Todas as nossas estrelas Tatiane Biasi

Resenhas - Todas as nossas estrelas

Maria 20/02/2023

Não preciso me prolongar em uma opinião sobre Tatiane, porque quem me acompanha sabe que eu grito aos quatro ventos que ela é a melhor autora nacional da atualidade!
Que perfeição!!!!!! Se tivesse como, colocaria todas as estrelas da constelação.
Samuel! ????????

Isa M. 02/04/2023

Todas as nossas estrelas ?
Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro!

Os personagens são muito cativantes, em 1 capítulo você já está complementarmente apaixonada por eles.

O livro gira em torno de um assunto polêmico e que tooooodo mundo ama ? edificação de informações, ou seja, FOFOCA ?.

Perfeito para todas as Marias Fifis de plantão, com referências de fofocas do mundo pop novíssimas, hots babadeiros e de muuuuita qualidade, linguajar daqueeeeles que me identifico hahaha

Leitura dinâmica e fluída. Bom demais! ?

Gabriella.Thomaz 23/05/2023

Envolvente e divertido!
Enemies to lovers tem todo o meu coração e com esse não foi diferente. Eu adorei!

A maior parte do livro se passa em um reality, mas o foco não é o programa e sim o casal. E isso é ótimo, porque senti vergonha alheia em cada fase e em cada tarefa do reality, hahaha.

O casal tem uma química incrível e a autora entrega muito nos hots - como sempre. A cabana que o diga. ?

Os detalhes - como a forma com que o Sam conhece a Lexie tão bem e as coisas que eles têm em comum - definitivamente me ganharam.

Mas, como nem tudo são flores, os personagens têm atitudes infantis e briguinhas bobas que me fizeram revirar os olhos, haha. Juro que tentei relevar ao máximo.

O livro nos mostra o lado bom e ruim da fama, que nem tudo é o que parece ser, que toda história tem dois lados e que existem pessoas que passam por cima de qualquer coisa para conseguirem o que desejam.

É divertido, leve e envolvente. Tem um plot legal, uma escrita maravilhosa e um crossover com os personagens de "E se" que é tudo! Leiam!

dalencarbabi 11/02/2023

?Nós nos beijávamos como se?
?o mundo inteiro ao nosso redor fosse feito de papel, prestes a incendiar.?

The woman is too stunned to speak!

Não dá. É impossível! O que dizer da autora que conheci no final de 2022, literalmente, e já considero pacas?! Isso daqui é obra de arte. Alexandra e Samuel inventaram a química quando tudo era mato.

Simplesmente não tenho considerações, além de algumas poucas falhas de pontuação/data, mas nada demais. Nada que apague o brilhantismo dessa obra!

A gente pode achar que é só mais um livro no mercado literário brasileiro, mas é o contrário, é mais um livro BOM no mercado literário brasileiro. Como isso é difícil hoje em dia! Eu e minhas amigas precisamos garimpar e garimpar até achar algo decente, isso se diminuirmos muito nossas expectativas.

Aí vem a Tati, chutando a porta e mostrando como se faz. Nossa, que delícia ler um romance bom 100%! Falam que eu gosto de macetar livro, mas dói tanto em mim quanto em quem lê as resenhas! Eu gosto mesmo é de enaltecer livro bom, de me apaixonar pelo casal, de curtir como se fosse eu ali dentro.

Dei tanta risada com a implicância no começo entre a Lexie e o Sam. O suspense todo sobre o motivo da briga foi muito bem construído, por essa razão matei o livro em 12h, era impossível parar.

Parabéns Tati, que venham mais livros, mais romances, mais casais pra deixar o coração quentinho!

E pelo amor de Deus hein, quem é a última da fila pra pegar o Samuel? É por ordem de chegada? Tem preferencial? Eu sofro de safadite aguda!!

Favoritado 2023! Indico muito.

marii.szz 22/08/2023

Fofoca edifica sim
Esse livro é muito bom, eu amei. É o terceiro dessa autora e ela não erra. A escrita é perfeita e eu adorei a história, eu dei muitas risadas e fiquei curiosa em saber sobre o passado deles, pq não cheguei a pensar que eles tinham um. E é um livro muito gostosinho de ler, amei a participação do Leo e da Paula, são meus favs.

Theoryy 06/08/2023

Fofos
Amei muito a trama e os personagens, chorei mt no final. Eu simplesmente leria tudo o que essa mulher escreve

leticixmarques 13/02/2023

Todas as nossas estrelas
Amei tanto Samuel, o maior maria fifi ??, e amei muito a Lexi também. Gostar deles durante a leitura foi super natural, além claro de eu amar a provocação deles e a química que tinham!
O único ponto que pode levar uma reclamaçãozinha minha e sobre o plot deles já se conhecerem apareceu muito pro final do livro, acho que poderia ter sido melhor esperado e explicado.
A escrita da Tatiane mais uma vez perfeita ?

ananuneszz 02/05/2023

Todas as nossas estrelas e todos os meus surtos.
Esse livro foi um daqueles surtos que eu tenho (passo um livro mais aleatório na frente de outro que eu já queria ler antes por algum motivo desconhecido) e foi uma surpresa super agradável.
amei bastante esse livro, eu que sou uma amante do enemie to lovers fiquei bem servida! e é um dos poucos enemies em livros normais (não fantasia) que eu acho os motivos coerentes (e até triste, se quer saber) achei fofo o motivo das tatuagens das estrelas, e morri de ódio do padrinho da lexie!
enfim recomendo muitoo

cephalus 03/05/2023

Personagens genéricos e chatos que só sabem transar
A narrativa é bem forçada, usando memes de redes sociais por nada, é bem chata, longa desnecessariamente e com uma cena de assédio, disfarçada de tensão sexual, deplorável. é tão irreal e chato o tempo inteiro.

se a autora so ia fazer bem feito as cenas de sexo deveria ter feito um livro erótico porque romance nao sabe fazer,ela quer passar a mensagem que ?quando crescemos não precisamos abandonar o mundo mágico da disney? e com isso faz cenas tão forçadas que dão dó.

é um romance tão incômodo com um homem que não entende limites e uma mulher que se submete a ele. ele a trata tão mal e de uma forma tão miserável e ela o perdoa depois do pau mágico dele a fazer gozar.

na realidade é um absurdo esse livro ser chamado de romance, só é uma garota carente e um cara manipulador, agressivo e sem limites transando o tempo inteiro. ele fica chateado por uma confusão simples e faz a vida dela um inferno por anos, anos.

o livro tem várias frases feitas, o que dificulta muito a leitura, a personagem sempre parece querer militar sobre tudo na vida dela, é tão irritante. a narrativa dela é muito chata, ela fica dando uma de coach motivacional o tempo inteiro para os leitores, a autora tenta tanto mostrar que ela ?não é perfeita? e acaba sendo apenas chata, se quisesse ler um livro para entender que as pessoas não são o que as outras pessoas esperam dela, leria um livro de auto ajuda. ela se diminui frequentemente com ele, que a trata mal e tem um grande impacto na autoestima dela, mesmo assim ela volta a tentar se relacionar com ele, diversas vezes, mesmo ele tendo um vídeo de sexo dela com outro cara e ela entender que ele vai vazar, então ela vai embora e depois que a chefe, uma escrota sem respeito algum por ninguém, dizer que ele nunca faria isso ela fica ?ai tudo bem então? e volta com ele.

o enredo do par romântico não se envolver sério com ninguém mas a menina que ele odeia, ele ter um relacionamento é tão ultrapassado e imaturo. ele odeia celebridades e isso é reforçado a cada capítulo dele, ele não ter personalidade além disso na maior parte do tempo. ele age como um piralho mimado, sendo insuportável e não tendo responsabilidade. não tem o mínimo de caráter, julga tudo e todo mundo por ser infeliz. ele se mostra um babaca a todo momento, principalmente com ela com uma possessividade atroz. a aquele clichê de ele ter um medo enorme e ?se esquecer? dele por ela, mas acontece em uma altura da narrativa que o personagem já está chato e insuportável que não significa nada.

o fato de todo mundo na história ser minoria menos os protagonistas é muito mal feito, só aparecem em parte do livro, parece que os melhores amigos e pais são só representatividade por cota.

o primeiro hot acontece de uma forma tão sintética, parece que só existia a necessidade de fazer uma cena logo, sem diálogo sem nada. os outros não tem um diálogo claro sobre consentimento e só se tornam mais desconfortáveis a medida em que avançam.

quando tem o flashback e é revelado que eles eram amigos a narrativa não condiz com a idade das crianças. eles tratam como se tivessem tido um grande romance quando na verdade eles tinham 13 anos.

O final é ruim, todos os anos de ódios são resolvidos sem um mínimo pedido de desculpas dele, ela é fraca e manipulável e ele um homem horrível e possessivo e ambos só sabem transar.
amanda 03/05/2023minha estante
é, acho que o livro não é bom em ?

daday :) 23/06/2023

Nada era tão caótico quanto ela.
O livro consiste em um colunista mt odiado e famoso chamado Samuel Medici e uma Famosa que tinha uma lista de ex namorado. Tudo que ela fazia ele falava mal na coluna. Até que ela foi participar de um reality onde teria que escolher um cara para namorar. Daí Samuel foi junto.
Os dois são muito libidinoso.

Sinceramente não gostei muito. só li pq gostei da dedicatória.

é isso.

Barbara 16/02/2023

Amei
Gosto muito da escrita da Tati, me apaixonei pela escrita dela lendo "e se" e estava lendo outro livro quando ela lançou esse, parei imediatamente para ler o dela porque sabia que eu ia amar o livro.
Eu amo a constelação de Orion, toda noite, que o céu está aberto, ela fica bem na janela do meu quarto e eu fico observando ela quando vou dormir. Obrigada pela ideia de tatuagem kkk
Pra quem ama "e se", vale muito a pena a leitura porque a Tati é sensacional.

Ahna Jehsk 29/05/2024

Todas as estrelas deles e minhas.
Lexie e Sammy são incríveis juntos!
Uma química do 🤬 #$%!& , como diria meu querido Marco Monte!
Dos personagens da Tati, o casal Paula e Léo sempre foi o meu favorito, nenhum outro da série E Se chegou perto de ameaçar os dois, Sammy e Lexie por outro lado...
Não! Estou brincando kkkkk, ninguém vai tirar a coroa da rainha Paula Braga, Tati trouxe a vida a melhor das protagonistas do Brasil ( que me desculpem Macabéa e Capitu).
Voltando aos queridos Sammy e Lexie...
História linda, adorei a trama e toda a construção do relacionamento, ver o lado machucado do Sam e a maneira como mesmo assim ele faz tudo para proteger ela na sua carreira.
Passei o começo do livro todo querendo que Lexie pulasse no colo daquele fofoqueiro e quando ela fez fique LOUCA!!!!
Livro vibrante, gostoso e muito viciante.

Srta_Clarke_ 24/02/2023

Todas as nossas estrelas
?Poderiam existir dezenas de constelações, eu cheguei à conclusão de que a do seu corpo era a minha preferida.?

Deus abençoe Tatiane Biasi e todo esse talento. Eu leria até a lista dos produtos de limpeza dessa mulher. A escrita, a construção da história e dos personagens, simplesmente incrível!

Eu amei demais, demais, demais esse livro. Lexie e Sam tem meu coração. Tudo que eu precisava pra limpar a alma e acreditar no amor. Um enemies to lovers de respeito!

Eu dei risada, me diverti, me apaixonei, senti raiva, quase chorei em um momento aqui e outro ali, e, acima de tudo, saí querendo um Samuel Medici pra mim, ONDE EU ENCONTRO?????? Que homem, meu amigos, que homem! ??

Eu só tenho a dizer: leiam essa obra de arte e sejam felizes.

?Alexandra me tirava do meu próprio eixo e sempre que estávamos juntos, a sensação que eu tinha era de que o mundo poderia explodir e fod@-se.?

VickySCarv 07/04/2023

Intrigante
Ao longo da história você vai percebendo que tem algo por trás, e só próximo ao final descobre o porque de tudo, que incrível! História maravilhosa

BArbara 19/02/2023

Bom.
Eu amei a trilogia de E se? e amei os easter eggs entre os livros, mas confesso que achei essae mais fraco. a história é ok, mas achei que demorou pra entender o porquê deles se odiarem.

é um bom livro pra ressaca!! e pra quem ama hots, nisso a Biasi nunca decepciona!!!

confesso que só consegui ver o Sam e Lexie como Chay Suede e Larissa Manoela!!! ?