Eu nasci pra isso

Muito eu quando tinha 10 anos e era directioner
ainda sou beijo beijo
AMO MUUUUUUUUUITOOOOOOOOOOOOOO
Lari 26/10/2023minha estante
Esse comentário me convenceu a começar o livro HOJE

Thamires78 19/01/2024minha estante
só por li isso agora quero esse livro

Thata 29/02/2024minha estante
Esse livro e quadrinhos ?

tete 29/02/2024minha estante
naaao, é só texto!!!

Belinha 26/02/2024

Eu nasci pra isso
Angel é uma adolescente que viaja para ir ao encontro de sua banda favorita: O Ark, composto por Jimmy, Rowan e Lister.
Chegando lá, ela fica na casa de sua amiga Juliet, uma amiga que ela fez pela internet. Elas têm uma coisa em comum: gostam da mesma banda.
Sem Angel saber Juliet convida Mac um adolescente que aparentemente também gosta do Ark, mas será que ele é tão fã da banda como as meninas?
Quando Angel descobre que Mac só está na casa da Juliet porque mentiu dizendo que gosta da banda, mas na verdade ele gosta da Juliet, Angel tenta alertar a amiga, mas elas acabam brigando, assim estremecendo essa grande amizade.
Quando finalmente chega o dia do show, nada acontece como o esperado. Um acidente com os fãs de Ark faz com que Jimmy saia correndo e se tranca no banheiro, tendo uma crise de pânico, mas o que ele não tinha notado era que Angel estava lá no banheiro também. Ele achando que ela é uma fã maluca, começa ter uma crise de ansiedade bem na frente de Angel. Ela tenta ajudar Jimmy da melhor forma possível. Nesse processo, Jimmy é resgatado pelo seu segurança, mas acaba perdendo a faca que ganhou de herança do Bisavô dele. Angel pega a faca para devolver para ele mais tarde.
Quando eles se encontram na estação para Angel entregar a faca uma multidão reconhece Jimmy e encurralam ela. Angel conseguiu despistar os fãs e Jimmy pede que ela vá com ele pra casa do vô para fugir dessa loucura.
Eu achei a história bem diferente do esperado. Eu gostei da proposta de ter um final feliz sem um romance ou um casal que ficam juntos no final.
Achei também que Angel ia ser amiga dos meninos depois de tudo o que ela passou cokm eles, mas ela acabou sendo mais amiga da Blis, ex-namorada do Rowan.

manu.g 14/01/2024

Não era o que eu estava esperando, mas me surpreendeu de um forma MUITO positiva, me fazendo em certa situação me identificar com a Angel e em outras com o Jimmy.

Acho que uma coisa que eu realmente gostei foi que mostrou a perspectiva dos dois, da fã da boyband e do integrante dela. Além da escrita e da história super fluída.

bdebea 22/09/2023

No fim das contas, realmente nascemos pra isso
Mais um da Alice! esse é um livro sobre amor de fã e amadurecimento, sobre o momento em que percebemos que a vida não pode ser só sobre nós depositando nossa felicidade nas mãos de pessoas especiais pra nós, mas que na realidade, não conhecemos. me identifiquei e me vi na Angel por ser fã e por também já ter me feito as mesmas perguntas que ela faz pra si mesma. e amei Jimmy. E Bliss. e Juliet.

confesso que o começo foi um pouco arrastado e achei difícil me conectar com os personagens, e só por isso não é um 5 estrelas, mas depois engatei em um ritmo tão bom e foi uma leitura tão gostosa que enrolei pra terminar.

"? Nós três... nascemos pra ficar juntos ? digo. ? Não posso dar as costas pra isso. Não quero das as costas pra isso.
? Nascemos pra ficar juntos ? Rowan repete. ? Acha que é nosso destino?
? É.
? Vou colocar numa música.
? Deveria. Isso tudo daria uma ótima música, na verdade."

Julia.Alves 07/11/2023

Somos todos estranhos
Bom esse livro é muito complexo, gosto bastante da autora mas não gostei muito do modo de como ela escreve, no começo ele estava muito bom, no meio pacato e no final começou a ficar bom.
O livro é bem tranquilo de ler, não tem quase nenhuma movimentação.
Os personagens são cativantes e ao longo da história você vê que todos temos problemas, mesmo não demonstrando. A autora soube criar personagens complexos e com desenvolvimento ao longo da trajetória.

Vitória 10/01/2024

Eu Nasci Pra Isso é um livro que aborda vários temas super interessantes, como as consequências da fama, o amor e a forma que muitos fãs passam a idolatrar e viver pelos seus ídolos.
São assuntos que de certa forma consegui me identificar e também refletir sobre várias coisas.
De modo geral, foi uma leitura que eu gostei muito de fazer, porém, devido a abordagem de temas super importantes, senti que teve resoluções um pouco rasas, e um final que senti que ainda faltava algo.
User.name_leitora 11/01/2024minha estante
Moça esse livro tem hot??

Vitória 11/01/2024minha estante
Tem não

Gramatura Alta 06/01/2024

Https://gramaturaalta.com.br/2024/01/06/eu-nasci-pra-isso-historia-instigante-mas-que-deixa-a-desejar/
Neste romance, Alice Oseman, autora da série Heartstopper, nos apresenta uma narrativa sensível e bem-humorada, em que um astro do rock e uma fã apaixonada percebem que têm vidas mais parecidas do que imaginavam.

Angel Rahimi está prestes a realizar o sonho de qualquer garota: ir para Londres com a melhor amiga para assistir ao show do Ark, sua boyband favorita. Angel faz parte do fandom da banda há anos, e foi ali ― em meio a fóruns, fanfics e postagens nas redes sociais ― que encontrou amizades verdadeiras e um lugar no mundo.

Jimmy Kaga-Ricci é o vocalista do Ark, e deve tudo o que tem ao grupo. Shows lotados, fãs apaixonados e festas com celebridades são comuns em sua rotina, mas o sucesso cobra um preço caro, e ele sofre cada vez mais com crises de ansiedade e paranoia.

Os caminhos de Jimmy e Angel se cruzam justo quando ele começa a questionar se a fama é algo que realmente deseja, e ela a se perguntar se o amor que sente pelo Ark só é tão grande porque a ajuda a fugir de seus problemas. Entre conversas sobre música e surpresas inesperadas, esta é uma história sobre o poder de acreditar em alguma coisa ― especialmente em si mesmo.

O que você faria se pudesse encontrar o seu maior ídolo da música? Ou melhor: como você agiria se tivesse a oportunidade de salvá-lo em um momento de crise?

EU NASCI PRA ISSO narra a história de ídolo e fã, trazendo reflexões interessantes sobre essa relação tão efêmera, a partir de diversos acontecimentos que desencadeiam no encontro de Angel Rahimi e Jimmy Kaga-Ricci.

Primeiro, somos apresentados a Angel, uma garota recém-formada no ensino médio e prestes a ir para a faculdade de psicologia (não por opção própria), que tem muitas dúvidas sobre os caminhos que deve seguir na vida. A única certeza que ela tem, entretanto, é seu amor incondicional pelo Ark. Como uma fã que acompanha a carreira da banda desde a sua formação, ela se sente parte de algo. Ao surgir a oportunidade de ir a um show e em um meet and greet com sua amiga da internet, Angel vai para Londres realizar o seu grande sonho.

Em seguida, conhecemos Jimmy, o vocalista e coração do Ark que tem várias inseguranças e crises devido a traumas da vida como pessoa famosa. Ao lado dos seus companheiros de banda, Jimmy tenta sobreviver à agenda apertada de shows, a insistência para assinatura de um novo contrato — ainda mais puxado —, as crises de pânico e a saudade que sente do avô, que vive no interior da Inglaterra.

Apesar de parecer, por causa da sinopse e da ilustração de capa, essa não é uma história leve, possuindo alerta de conteúdo para ansiedade, crise de pânico, preconceitos e alcoolismo.

O ponto mais forte do livro é a narrativa que explora a relação entre ídolo e fã, trazendo questionamentos sobre os limites que existem entre a vida pública e privada, sentimentos por alguém que não conhecemos além dos holofotes e como agimos ao sermos expostos a sensações tão intensas como paixão e fanatismo. Tanto as experiências vividas por Angel como as de Jimmy mostram que acima do título de fã e ídolo existem pessoas, e elas devem ser observadas de acordo com a sua individualidade.

Além disso, a história traz protagonismo trans e de pessoas não-brancas de uma forma natural, sensível e sem cair em estereótipos. A escrita de EU NASCI PRA ISSO é fluida, gostosa de acompanhar, com diálogos diretos e boas descrições da ambientação e dos personagens.

Contudo, há uma quebra de expectativa muito grande ao longo da leitura porque tanto a capa, quanto a sinopse, dão a entender que possa surgir um romance entre Angel e Jimmy, o que não acontece e gera frustração para quem espera qualquer interação romântica dos dois. Aliás, não há desenvolvimento de relações amorosas dentro da história, embora a narrativa dê algumas pistas de que isso possa acontecer com um ou outro personagem. Quem espera encontrar um romance dentro do livro, pode se decepcionar.

Do meio para o fim, o enredo se tornou confuso com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, porém sem ser desenvolvido o bastante para ter um desfecho satisfatório. Alguns temas — incluindo os sensíveis, como alcoolismo —, têm soluções rápidas e rasas. As cenas finais parecem corridas, sem cativar tanto quanto o começo envolvente.

No geral, EU NASCI PRA ISSO possui uma história instigante, mas que deixa a desejar se você espera encontrar algo leve e romântico.

site: https://gramaturaalta.com.br/2024/01/06/eu-nasci-pra-isso-historia-instigante-mas-que-deixa-a-desejar/

Fabricio203 20/10/2023

Imagina o que uma terapia não faz na vida desses queridos
Continuando a minha saga de ler todos os livros publicados por alice oseman, finalmente, chegou a vez de eu nasci pra isso.

nos primeiro capítulos e pensei que não ia gostar muito, mas me enganei completamente. tirando heartstopper e suas novelas, acho que esse é o meu favorito.

gostei muitos dos personagens e suas diversidades. ter o pov de dois personagens foi algo muito positivo. e gosto de como a religião é tratada de uma forma muito natural aqui.

todas as relações que os personagens criam entre si são muito boas, o jeito que tudo vai se entrelaçando e se ligando, incrível.
e esse final? muito emocionante.
gosto de como alice trata assuntos sérios com leveza, apesar de eu achar que as vezes fica superficial demais.

acho que merecia um epílogo pra entender como tudo ficou,afinal. mas, gosto de pensar que todos seguiram suas vidas sem nunca se separar totalmente.

e pra mim lister e jimmy são endgame.

*Lee* 01/11/2023

Relação fã e celebridade!!
Nesse livro, Alice Oseman mergulha profundamente nos sentimentos de ser fã, e por outra visão, de ser a celebridade do momento.
Como o amor pode aparecer de tantos modos distintos e como muitas vezes nos agarramos (até demais) às coisas que nos fazem sentir realmente vivos, ou simplesmente mais confortáveis sobre nós mesmos.
Alice mais uma vez entrega muito mais do que promete com uma escrita leve e sincera, que nos faz sentir na pele a dor, a nostalgia e a paixão dos personagens.
Daria tudo nesse mundinho para ouvir as músicas do Ark... enquanto lia essa história esquecia que se tratava de ficção, de tão conectado com os personagens me encontrei.
Mais uma obra prima da Alice Oseman que faz todos os leitores vibrarem!

mari1464 27/02/2024

Eu nasci para isso
Quando eu comecei o livro, brinquei que a Alice Oseman tinha que parar de escrever personagens com os quais eu me identificava, porque tava ficando preocupante. Mas acho que é isso que eu mais gosto nos livros dela, que os personagens são pessoas reais, com problemas reais, e isso é muito importante, pq mostra a realidade, e como as pessoas podem enfrentar seus desafios.

Achei mto interessante nesse livro que vemos as duas faces da moeda: o fã e o famoso. E a dinâmica entre os dois lados é bem explorada no livro, trazendo uma profundidade pro assunto que muitas vezes não pensamos sobre. Fala sobre as partes boas e ruins de ser fã e dos impactos na vida da pessoa famosa, que quase nunca é mostrado na mídia.

Todo o desenvolvimento do livro é bem legal, tanto os personagens quanto o enredo, mas achei que o final ficou meio vago, com várias pontas soltas, e isso me decepcionou um pouco. Poderia ter um Epílogo pra resolver todas esses pontos e acabar de forma legal.

pamp. 02/11/2023

Esse livro me deixou nostálgica porque me fez lembrar da época que eu era uma kpopper mais ativa. E lendo esse livro, tudo o que rolou e foi descrito, na minha idade atual me fez pensar que um dia eu fui parecida com a Angel ou a Juliet, por exemplo (não totalmente porque eu não chorava quando meus casais não eram reais). Acho que essa foi uma das principais coisas que me fez gostar tanto da história.

Isso e o fato de que a escrita é boa demais. Eu nunca tinha lido um livro de Alice, apenas tinha lido Heartstopper (mas é uma hq, é diferente) e me surpreendi positivamente com a experiência! A Bliss foi, definitivamente, a minha personagem favorita. Alice pelo amor de Deus eu te imploro, faça uma história com a Bliss sendo a protagonista do momento, por favor!

A única coisa negativa mesmo, para mim, foi que eu senti falta de um epilogo. Eu queria saber como foi o futuro de todos eles ali. Como ficou a banda? E a Bliss? E a Juliet e a Angel? Todos eles ficaram amigos depois? Pessoalmente eu queria MUITO que todos eles se tornassem amigos, tipo uma found family, sabe? Ia ser tão bonitinho...

Mas no geral, gostei muito do livro. Recomendo demais.

Ju Harue 27/01/2024

Eu amo o universo Alice Oseman, mas este livro foi o que menos me impactou, mas não significa que é uma leitura ruim, pelo contrário, abordou (como sempre) temas bem sensíveis, como as crises de ansiedade e pânico, além de lidar com a saída da adolescência pra vida adulta, os dilemas, inseguranças, tudo mais, com maestria, sempre com proximidade e intimidade típicas da escrita de Alice. Adorei também a parte de ser fã, já que tenho amigas profissionais nesse quesito, nunca é tarde pra se jogar, ser o que se é, mostrar que é muito além do que muitos julgam. Recomendo sempre, como todos os outros livros.

carol1474 20/12/2023

Alice Olseman, você é uma bruxa
É o primeiro livro que eu li da Alice Olseman, sendo que o meu único contato tinha sido com o universo de Heartstopper, que eu sou muito fã, por sinal. Quadrinhos e livros são coisas diferentes, por isso eu não sabia exatamente o que esperar. Eu tinha espectativas altas, mas não sabia exatamente que espectativa eram essas. Comprei o livro no lançamento dele na Bienal, sem saber nada da história e nem da sinopse (não costumo ler sinopses), e ele ficou mofando por uns 2 meses na estante, até que eu me cansei de tentar terminar PJO e pulei pra esse, e foi uma decisões incrível. O livro é super fluido e muito gostosinho de se ler. Pelo livro ser contado do ponto de vista dos dois protagonistas (Angel e Jimmy) você se conecta muito com os personagens e com as pessoas em volta deles. O livro retrata a vida de uma celebridade (Jimmy) e de uma fã (Angel) e de como esses dois mundos se unem. Se você é fã de algum artista igual eu e quer ler esse livro, se prepare para crises existenciais. O livro joga na sua cara como, muitas vezes, tudo que nós acreditamos sobre nossos ídolos é mentira. Eu Nasci Pra Isso ensina sobre ver o lado humano das pessoas, mesmo as mais mais distantes de nós, e sobre ver artistas como seres humanos e não objetos. Esse livro é ideal para as pessoas que têm medo do futuro e se prendem à algo para adiar o inevitável. Mesmo eu arriscando dizer que o público alvo desse livro deve ser adolescentes, não é pra qualquer um. Como qualquer livro da Alice, ele retrata assuntos que podem ser sensíveis para algumas pessoas, e pode se tornar até um pouco difícil de ler em alguns momentos. Você começa a ler com incerteza, assim como a incerteza que os protagonistas sentem, e termina com uma ponta de esperança.

Agora falando sobre os personagens:

Gostei muito do núcleo do Jimmy, mas não posso dizer o mesmo sobre o núcleo da Angel.

Todos os membros do Ark são muito bem trabalhados, e você consegue sentir as emoções por eles. Mesmo que vá contra suas opiniões, você entende o ponto deles e se sensibiliza. Por exemplo: me incomodou em alguns momentos o jeito que o Rowan via as fãs e falava delas, mas eu entendo super ele. Eu tento me colocar no lugar dele e pensar "e se fosse comigo?". Provavelmente eu não ia aguentar tanta gente em cima de mim 24/7.

Lister é um dos mais interessantes. Ele é propositalmente deixado de lado e resumido à alívio cômico, e isso tudo se reflete no decorrer do livro. Essa foi uma tacada genial. Não vou falar muito para não dar spoiler, mas é um personagem muito divertido e triste, e arisco dizer que é o meu favorito da banda (no início era o Rowan)

Mac nem tenho muito o que dizer. Personagem chato e sem tempero nenhum. Toda cena dele me dava vontade de fechar o livro. Ele não é irritante por ser babaca ou derivados, ele é irritante por ser totalmente genérico e sem personalidade, mas ele é feito pra ser assim, então acho que é trabalho bem feito.

Não consegui engolir a Juliet. Passei o livro todo tentando gostar dela, mas no final percebi que não sentia nada por ela. Personagem com a personalidade de uma porta que é totalmente ofuscada pelo resto do elenco. Pelo menos ela se importa com a Angel e escuta o que ela tem a falar. Tirando isso, não faz falta.

Bliss rouba a cena sempre que aparece. Muito carismática e super divertida, e até o Jimmy reconhece isso. Única coisa que me incomodou foi a quantidade de palavrões que ela fala. Tô longe de me importar com palavrão, mas quando é em excesso não parece natural. Parece que a autora quer forçar uma personalidade descolada pra alguém que já é legal o suficiente.

Jimmy e Angel não tem muito oque comentar. A gente acompanha
363 páginas narradas por eles, então realmente não tem muito oque falar. São bons personagens.

Gostei muito do livro e da pegada mais "slice of life". Livro muito bom e merece nota 5. A capa me faz lembrar o outono e creme de avelã

Rafa 12/01/2024

Bom, eu adorei a ideia do livro de você ter essa perspectiva de fã e de artista, de como é para os dois lidar com toda essa questão, os problemas do jimmy fazem a gente entender que nem sempre ter dinheiro e fama faz a gente fez e os problemas que isso pode acarretar, enquanto que pra fa é difícil entender isso, eu achei o livro muito bonitinho, a história é fofa, tem seus momentos sérios, claro, mas em geral foi boa, acredito que se eu fosse mais nova gostaria mais dele, mas foi um livro fácil de ler