Em todas as gotas de chuva (eBook)

Em todas as gotas de chuva (eBook) L.S ENGLANTINE

Resenhas - Em todas as gotas de chuva

chuwanning 12/04/2024

Legal
O começo desse livro é muito bom! cria uma expectativa imensa porque a gente sente a farpa que separou elas, a coisa das famílias e tal. aí vc fica e agoraaaa? só que, a partir de determinado momento, a suposta rivalidade já acabou. é rápido, muito, demais. é óbvio que pessoas maduras não ficam brigando que nem cães por causa de uma briga familiar de décadas atrás, seria meio estúpido. contudo, a condução delas para se tornarem amigas meio que quebra a expectativa do começo - a de que haveria pelo menos um bom estranhamento entre elas - e atrapalha bastante a química. enquanto a Cordélia é obviamente mais apaixonadinha, a gente percebe que a Atena, cujo POV vemos mais, é mais cautelosa. a personalidade delas é plácida de jeitos diferentes, então torna a coisa meio unidimensional. às vezes eu confundia e não sabia se era uma ou outra, voltava e pensava ah, sim, é a Atena. sabe? isso impactou a leitura porque o livro é longo e não tem muito conflito, então parece parado em algumas partes. só que é bom, porque elas vão se aproximando, claro. só não responde à expectativa do começo de que o conflito entre elas ia ter mais farpas, entende? a ambientação é ótima, a viagem toda é muito bem descrita. no fim, elas são adoráveis como amiguinhas, mas não senti que tinham química além até bem mais adiante na história. é um livro meio fofo, simples e juvenil, mas eu gosto, é bom. a escrita de Tine como sempre é incorrigível, muito boa e fluida.

GabO. 03/04/2024

"eu tenho olhos de cristais, contenho a faísca cinza em mim. eu sou uma gota de chuva.
cordélia é dona das estrelas, pode ser que no fundo ela seja uma galáxia inteira.
em todas as estrelas e em todas as gotas de chuva, há cordélia e eu."

lila 29/03/2024

Gostaria que esse livro fosse maior, confesso. gostei bastante do enredo e fiquei super curiosa e com vontade de descobrir mais afundo sobre essa historia de "guerra" entre as duas famílias, mais sobre as tias e principalmente, mais sobre o romance delas duas. a parte do romance entre elas, pra mim, ficou muito rasa.
mas da mesma forma, o livro é lindo e a escrita é muito boa também! fiquei apaixonada pelo caítulo narrado por Julieta.
E ESSE LIVRO FAVORITO DELAS!!!!EU QUERO LERRRRR!!!

Livros.Bichos 27/03/2024

Fofo
É um romance bem fofo, me rendeu umas raivas, mas é sempre assim quando leio livros de romance. Gostei bastante da evolução das personagens.

soso.taylors 26/03/2024

Eu quero o que elas têm (rivalidade & muito amor)
AI MEU DEUS. Fazia um bom tempo que estava interessada em ler esse livro porque essa capa é uma das mais lindas que eu já vi, e quando eu finalmente o comprei, fiquei ansiosíssima para começar. Demorei boas semanas lendo por causa da minha rotina corrida, então foi uma leitura feita em ônibus, pavilhões de faculdade e intervalos de cursos; não a aproveitei menos por causa disso, mas fiquei triste por ter tão pouco tempo para ler algo tão maravilhoso. A proposta do livro por si só é muito atraente, afinal, essa coisa de rivalidade, família e paixões que começam na infância é muito interessante. E quanto mais fui lendo, mais ainda queria ler, mais ainda queria conhecer a Atena e a Cordélia e toda essa rivalidade que cercam a família de ambas. A autora tem uma escrita muito boa e viciante, que eu já sou familiarizada e que gosto demais, entretanto, acho que ela se superou nesse trabalho, porque ele está impecável. Ler esse livro foi uma das melhores experiências desse ano, e a pior parte foi terminá-lo e ter que dizer adeus. Esta é uma daquelas leituras excepcionais que você sente que leria mais 500 páginas se houvesse, que dá vontade de infernizar a autora por uma sequência, mesmo sabendo que ela já cumpriu a proposta inicial. De qualquer forma, a Atena e a Cordélia sempre estarão no meu coração, em pouquíssimas páginas elas se tornaram um daqueles casais memoráveis que você vai se lembrar para sempre. Tudo nessa história é interessante: a narração da Atena, a "narração" da Cordélia por mensagens, a história de amor encantadora da Julieta com a Sabrina (logo lembro do meu poema "Julieta & Julieta), as músicas de cada início de capítulo (amo livros com playlist), a rivalidade dos avôs... Tudo é muito legal e te deixa com a sensação de que você precisa ler mais e mais para se sentir satisfeito, e é por isso que recomendo essa leitura. Ela foi intensa, instigante, emocionante, caótica e extraordinária. Toda garota que morre de medo de ser quem é por conta da família deveria lê-la, porque nós merecemos ser quem somos e ninguém deveria ditar como nós devemos viver a nossa própria vida.
sophyz!! 26/03/2024minha estante
Eu terminei esse livro agora e tive um dos maiores surtos da minha vida ??

soso.taylors 26/03/2024minha estante
EU ASSIM MESMO

sophyz!! 26/03/2024

"Em todas as estrelas e em todas as gotas de chuva, há Cordélia e eu."
SIMPLESMENTE UMA MARAVILHA! Esse livro entregou tudo, me fez ter ódio de personagens, me fez amar personagens, me fez chorar, rir, ter uma crise existencial, me fez ter tudo!
Esse já é o terceiro livro que eu leio dessa autora, e até agora ela não me decepcionou em nenhum momento!

soaresslis_ 20/03/2024

Não é mais meu estilo, infelizmente
Comecei toda esperançosa e acabei sem paciência nenhuma, tudo bem que eu só baixei porque tinha a capa bonita e porque seria lgbtqia+ mas no decorrer da história percebi que ia ser um romance teen uma coisa bem mamão com açúcar e eu sinceramente prefiro um shot de vodka.
Se tiveram 3 beijos entre as protagonistas foi muito fiquei chateada demais, achei uma química fraca e muito sem enredo.
As vezes eu queria mais tcham e tinha aquela coisa mixuruca, se fosse uns anos quando comecei minhas leituras ficaria bem mais animada lendo este mas hoje em dia achei páginas demais para histórias de menos.

Mari_0451 19/03/2024

“Apesar de amá-lo, eu amava muito mais a minha liberdade em poder escolher em quem confiar.”
Atena e Cordélia são bailarinas de famílias rivais.

Seus avôs insistem em manter a distância entre as famílias por conta de uma rixa antiga, e estão prontos para se decepcionarem com qualquer neto que ousar quebrar o “cordão sanitário” e se aproximar do inimigo. Porém, os senhores de idade não tiveram sucesso em separar as próprias filhas: Sabrina e Julieta, tias das nossas protagonistas e que decidiram viver um amor e amizade em uma cidadezinha distante de Vila das Íris, chamada Claridade.

“Elas nos diziam que em todas as gotas de chuva que produzia, um pedacinho do céu e das estrelas se desprendia do universo para fazer um cliente feliz (...)”

O amor entre Sabrina e Julieta terminou com uma morte precoce das duas. E com isso, as duas famílias se viram organizando cronogramas para cada um se despedir da casa do casal e pegar alguns pertences como recordações. E, justamente no caminho de volta de Claridade até Vila das Íris que Atena se vê na mesma cabine de trem que Cordélia.

“— Eu fugiria com você, mas teríamos que fazer um plano bem melhor do que esse.”

A princípio, as duas guardam mágoas de um passado mal resolvido. Mas como estão sozinhas em uma viagem de três dias, elas acabam optando por se ajudarem com hospedagens, companhia em alguns e eventos e até mesmo a compartilhar músicas ou quebrar mitos que os próprios avós impuseram ao longo da juventude das bailarinas.

“Em todas as nossas gotas de chuva” é um livro que vai muito além de uma simples viagem, festas neons e hospedagem em lugares suspeitos de investigação policial. A narrativa de Atena traz aquele empurrãozinho ao leitor de lutar para ser quem é, sem se importar com o julgamento dos familiares e sem se esconder em outra cidade. Apenas ser você mesmo!

Nat 15/03/2024

Esperava um pouco mais
O livro é bem rápido de ler e a escrita é boa num geral. Entretanto, na minha opinião, peca demais no excesso de referencias a cultura pop millennial e na falta de enredo ou personagens mais profundos.
Não me oponho a livros sem um grande enredo, inclusive são os meus favoritos, mas acredito que se o livro não vai trazer aquele enredo incrível, precisa trazer personagens complexos e interessantes.
O livro é básico, mas é bom ver cada vez mais livros sáficos sendo escritos e consumidos por ai.

BitoriaVortolon 14/03/2024

Caras muito bom! Passei nervoso com aqueles avós (que vale ressaltar que são uns c0rn0s). Mas eu adorei demais a história delas e como eu tô no meu hiperfoco do momento em livros sáficos, não podia deixar esse de fora das minha leituras!

lelacrs 12/03/2024

Colhi todas as gotas da chuva
?: ?Dessa vez, a história não falará sobre um casal que mudou de cidade para se sentir livre, feliz, seguro e completo e, sim, de um casal que ficou livre, feliz, seguro e completo bem onde estava.?

que carinho gostoso esse livro me fez. uma linda história de amor, com reflexões que certamente me seguirão. lindo, lindo, lindo.

iolanda.paula 07/03/2024

Adorável
Que livro bom de ler. Acredito que a melhor palavra pra ele é: fofo. Primeiro que amei o nome das personagens e as inúmeras coincidências que cercam a vida delas. Por fim, cada capítulo era uma empolgação só. Massa demais!