Em todas as gotas de chuva (eBook)

Em todas as gotas de chuva (eBook) L.S ENGLANTINE

Resenhas - Em todas as gotas de chuva

llynxlight0 01/02/2024

Lindas
Como sempre a Tine entregando livros de conforto, aqueles que nos acalma quando precisamos.
Achei linda a releitura de Romeu e Julieta, o fato de se passar parte do livro em um trem, achei maravilhoso.
Mas não mexeu muito comigo, não foi aquela paixão imensa e conexão intensa com as personagens, foi ok.

calixxverse 27/01/2024

Em todas as gotas de chuva aqui presentes, há (muito) amor!
"Ao que parece, o escândalo de serem unidas tratava-se apenas de uma história entre amigas fiéis. Até que se apaixonaram."

Como posso dizer que não amei mais um livro da Englantine, quando tudo o que ela escreve é absolutamente perfeito e magnífico, me digam? É completamente inexistente qualquer defeito nas suas obras, que me encantam desde seu primeiro momento até o último. E devo dizer, eu realmente esperei muito pra conseguir ler esse romance aqui - e quando o li, que romance magnífico! Me apaixonei por completo por mais essas duas personagens mais que magníficas.
Esse é um daqueles livros dos quais você encontra em meio à busca incessante por algo para se tornar seu conforto e se vê embalado por uma história com tantas reviravoltas como a dessas duas em algo que deveria ser supostamente uma simples viagem de trem, sem encontros inusitados ou uma pousada com donos de caráter tão duvidoso quanto os que conhecemos. Mas, fazer o quê? As melhores histórias são assim.
Também ouso dizer que sou apaixonada pela forma como Englantine insere representatividade à sua história sem fazer com que a existência do personagem gire em torno desse ponto específico, o que consegue me confortar ainda mais. Tendo dito tudo isso: leiam esse romance perfeito.

Beatriz2010 26/01/2024

Muito bem escrito
Me surpreendeu positivamente o quão bem escrito e poético foi esse livro. Gostei muito das personagens e achei bem poético o fato delas quebrarem um ciclo, achei muito interessante essa relação delas com as tias, é quase dois romances em um livro só. Amei demais. O que me pegou foi só que eu queria mais lovers e menos friends(mas fez mais sentindo depois quando parei pra pensa no paralelo com a história das tias), e que explorasse mais da rivalidade delas achei bem interessante também. Foi meio enrolado até chegar nos 70% do livro. Eu, pessoalmente não gosto de hots do tipo "se amaram a noite toda". Mas sinceramente não acho q essas coisas atrapalharam na minha experiência lendo o livro no geral sabe. Gostei bastante, quero ler mais livros da autora. Menção honrosa pros capítulos finais, muitooo bons

Dheyne_mel 25/01/2024minha estante
Chorei, literalmente

Maria15781 22/01/2024

Passado e presente
Fui ler sem muita espectativa e acabei gostando bastante, a narrativa flui rapidamente e me deixou com um sorriso no rosto. Foi um romance bem fofo, mas ao mesmo tempo muito lindo, os conflitos das personagens fazem sentido e não tem problema de comunicação. Eu gostei bastante também da história da Julieta e da Sabrina e como a história das duas acaba se intercalando com a história da Atena e da Cordélia, a única coisa é que eu queria mais algumas páginas só para ter uma ideia do futuro das personagens, mas foi um livro muito bom.

aeviiin 17/01/2024

Precisava de um pov da Cordélia
O livro é um reconto de Romeu e Julieta trazendo para o foco da história Atena e Cordélia, duas garitas separadas pela intriga que seus avôs criaram anos atrás, mas unidas pelo amor de suas tias que já passaram pelas adversidades da família para viver um amor juntas e acabaram proporcionando os melhores verões da vida de seus sobrinhos, e também pelo amor a dança.

O romance de Cordélia e Atena é envolvente, mas não é exatamente super bem desenvolvido. Elas se gostaram quando tinham 13 anos e então se afastaram e mais de dez anos depois se reaproximaram em uma viagem e resolveram desafiar os medos de uma veia toda uma pela outra. Não dá pra saber exatamente quando elas se reapaixonam uma pela outra, só sabemos que de repente elas estão apaixonadas de novo e determinadas a passar por cima de suas famílias para fazer isso dar certo.

O livro é narrado pela Atena, então sabemos muito pouco dos pensamentos da Cordélia e de quem ela é já que tudo que temos dela vem do ponto de vista da Atena e das poucas mensagens que a pwrsonsgen troca com a irmã ao longo do livro. Em livros de romance ver os dois lados faz muita diferença, principalmente quando o lado que parece ser o mais interessante foi justamente o que não pode mostrar seu ponto de vista.

JAlia 16/01/2024

Amor de infância
A história a companha a viagem de trem pelo ponto de vista de Atená Lisboa, a sua família tem uma antiga rixa com a família dos Salgueiro e agora ela vai ser obrigada a dividir uma poltrona com Cordélia Salgueiro?

Maps Martins 15/01/2024

Em ?Em todas as gotas de chuva? vamos conhecer Atena e Cordélia, duas bailarinas nascidas em famílias rivais que um dia se tornam companheiras em uma viagem de trem que acaba resgatando algumas memórias da infância.

? A escrita da Tine, como sempre, envolve o leitor do início ao fim. Nesta obra não temos grande aprofundamento das protagonistas, apesar de termos elas em foco ao longo de todo o livro, e o enredo se desenrola sem acontecimentos gigantescos. Porém, são detalhes que condizem com o plot e se encaixam com a proposta meio Romeu e Julieta juvenil adotada pela autora. Não agrada a todos, mas eu adorei e me senti muito acolhida durante a leitura.

Ainda assim, apesar de o casal principal ter se tornado um queridinho e de ser instigante acompanhar a aproximação das duas enquanto lidam internamente com todo problema em torno de seus avós, foi a história de Julieta e Sabrina que me tocou profundamente. Conforme avançamos na leitura, compreendemos um pouco mais sobre toda a rivalidade entre os Salgueiro e os Lisboa, o reflexo sobre os membros das famílias e conhecemos a história das amigas que fugiram juntas e se apaixonaram. Aqui a emoção é inevitável. É doloroso perceber como o orgulho bobo fez com que duas mulheres tão incríveis precisassem deixar seus lares para viver o que desejavam por inteiro. Mas, felizmente, o leitor também recebe um abraço reconfortante ao ser exposto ao longo da obra quão felizes elas puderam ser e quão amadas e queridas foram por todos as cercaram. Como eu queria poder conhecê-las.

? ?Em todas as gotas de chuva? é uma obra tranquila que aborda, principalmente, questões familiares.

naosoutinao 08/01/2024

De todas as gotas de chuva, esse livro é um sereno tranquilo
Esse livro é leve, suave e lindo. Amei a forma como o relacionamento das duas foi aflorando, e o passado delas nao era tão óbvio como parecia, duas famílias, cujos avôs se odeiam, e que fardam todos os outros familiares a perpetuarem esse ódio, sem sentido e sem motivo. Nessa bagunça toda elas se encontram, como um reflexo de suas tias, mas sendo suas próprias pessoas com suas próprias histórias. A representatividade desse livro é incrível e amei como todas as questões foram abordadas sem que ele tivesse cenas de ódio e LGBTfobia, a rejeição é retratada de outro modo. Esse livro é como um sereno tranquilo durante um passeio de trem, daqueles que bate uma leve vontade de dormir e acordar apenas pra apreciar a vista e o presente. Esse livro é leve, suave, fofo e lindo, tudo ao mesmo tempo. Eu amei ter lido ele, e com certeza indicaria à alguém que estivesse em busca de um romance leve e gostoso de ler. Ele não é pretencioso e nem precisa ser.

GarotaX 04/01/2024

Incrivel como eu sempre me enxergo de alguma forma nas personagens da Englantine. Dessa vez me sentir representada sobre os family issues kkkkk
Foi uma história rápida e intensa, cheia de camadas e com capítulos cada um mais engraçado que o anterior. Me tirou da ressaca literaria

bia0:0 04/01/2024

Rivais na dança, unidas no amor
Olá, estou de volta. Para primeira leitura do ano, optei por um romance clichê mas nem tanto assim com uma pitada de intriga familiar, justamente o que Em todas as gotas de chuva se propõe.
Nesse contexto, o livro vai contar a história de Cordélia e Atena, duas garotas que se gostam porém são netas de dois grandes rivais de negócios. Com esse enredo, a história vai se desenvolvendo com base nas meninas revelando que se gostam e esclarecendo acontecimentos do passado.
A história tem uma ótima premissa porém sinto que faltou desenvolvimento da história da intriga em si. O livro focou mais nas consequências do que explicar as ações. Dava para ter feito um pouco dos dois.
O casal é adorável e foi bem desenvolvido mas sinto que faltou também um desenvolvimento pessoal melhor das personagens, pois, ao decorrer do livro, eu as achei um pouco superficiais.
A escrita é boa e fluída, me prendendo bastante durante a maior parte da leitura. Achei algumas escolhas de palavras da autora um pouco curioso, fazendo que eu voltasse a realidade e me tocasse que aquilo era um livro. Pode ser problema de tradução também.
Bom, essas são as minhas observações sobre o livro. É um livro rápido de ler e divertido, sendo uma ótima opção para aqueles que procuram um romance fofo mas com outros elementos como foco. Até a próxima?

Juliana 29/12/2023

Em todas as estrelas e em todas as gotas de chuva.
Tinha uma expectativa muito grande nesse livro, não sei exatamente o porque, não sei se era pela capa (que eu particularmente acho linda) ou pelo enredo que me chamou a atenção, não sei, mas devo dizer que achei incrível, peguei uma raiva de seus avôs, amei as famílias, e principalmente, amei Atena e Cordélia do início ao fim, são personagens da qual me identifiquei facilmente, que você se sente próximo, a história em si é incrível, ver o quanto o personagem amadurece durante o tempo. Além do aprendizado durante o livro, embora para alguns possa parecer bobo, para outros pode fazer uma diferença enorme. Me senti tocada em algumas partes do livro, por novamente, me identificar com as personagens. Então, leia em um momento para relaxar, caso precise de algo que não lhe dê uma dor de cabeça para adivinhar o que vem a seguir, aproveite o momento, e curta a leitura. Afinal, não temos todo o tempo do mundo.

mafeee0 24/12/2023

Uma experiência e tanto.
De começo, achei que se tratava apenas de um núcleo familiar de pessoas perturbadas. Quando continuei a ler, percebi que era isso mesmo.

Comecei achando Atena Lisboa uma pessoa totalmente obcecada com a Cordélia, listando tudo o que ela fazia e até o jeito que respirava e isso me irritou um pouco, mas continuei dando chances ao livro e aos poucos fui gostando bastante.
Tenho as minhas críticas, como achar o fato da Cordélia se esconder em capuzes e óculos durante a viagem para que não a reconhecessem bastante cômico porque me peguei pensando ?elas não são a Beyonce, são apenas netas de empresários.? Isso também me irritou.

No entanto, alguns momentos me pegaram muito no sentido sentimental da coisa, como quando elas falam da relação com o avô, o trabalho escrito pelo Davi, etc. Me emocionei bastante e gostei da leitura, por fim. É uma experiência e tanto, apesar dos pesares, recomendo muito que leiam!
AJNX 24/12/2023minha estante
Soltei uma risada sincera no primeiro parágrafo