Em todas as gotas de chuva (eBook)

Em todas as gotas de chuva (eBook) L.S ENGLANTINE

Resenhas - Em todas as gotas de chuva

darthie 21/10/2023

Em todas as gotas de chuva
A Englantine escreve muito bem, então, a priori, não tem como ser um livro ruim. Confesso que em algumas partes achei um pouco juvenil demais para o meu gosto, mas ao mesmo tempo isso deu um traço de alegria natural pra história. O final é muito bom, dependendo de como se afeta, definitivamente é um livro que divide águas, apesar de ser explorado em uma narrativa bem comum.

Recomendo!

Jenni 21/10/2023

"Em todas as gotas de chuva, há Cordélia e eu."
Um ótimo livro, foi uma leitura fluída, a escrita da autora é boa e o enredo me agradou bastante, uma coisa mais releitura sáfica de "Romeu e Julieta".
No começo eu estava achando a história meio lenta , não chega a ser um enemies to loves por muito tempo e o friends to loves sempre teve a paixão, elas só precisavam deixar os medos de lado para admitirem os sentimentos. Eu amei o casal, elas tem muita química e são umas fofas, a autora trabalha as duas muito bem , consegui me conectar com cada uma.
A história é bem doidinha em alguns momentos, com muitas coincidências, é meio cômico/absurdo. A rivalidade entre as famílias não é tão explicada , mas acho que essa era a intenção, mostrar o quão boba ela é, afetando a vida de todos os envolvidos.
Eu queria uma história única para as tias delas , Sabrina e Julieta conquistaram o meu coração com pequenas passagens , queria mais partes do diário da Julieta , esse romance entre elas é tão lindo ?.
É uma história bem pensada, nas conexões, nos personagens. Aborda o tema "família" de forma complexa e a forma como escolhemos viver também . Amei o final, como a autora deixa claro que para as personagens é apenas o começo, acho impressionante quando os livros trazem esse sentimento de que aquelas pessoas são reais , porque elas podem ser.
Ps. O livro favorito delas ?A Falsa Rainha? não existe? Eu queria muito ler , se realmente foi uma criação da autora, acho bom ela ter pensado em desenvolver ele também kkkkkkkk.
?"em todas as gotas de chuva pode conter um pedacinho das estrelas..."

alice 17/10/2023

Uma delicinha
Peguei esse na bienal e conheci a autora que por sinal é uma querida fofa,não sabia o que esperar porque nunca li nada dela antes mas me surpreendi positivamente.
A história fala de Atena e Cordelia,que são de famílias rivais mas compartilham muitas memórias de infância por passarem as férias juntas na casa das tias subversivas de famílias inimigas que se casaram (e claro,uma delas de chama Julieta,o que é icônico demais).
O que se destacou totalmente pra mim foi justamente as histórias da infância e detalhes sobre essas férias,acho que a sensação de nostalgia foi tão impagável que acabei me apegando mais nessa parte que no presente em si,foi escrito de uma forma impecável e o diário das tias me deixou com o coração dodóizinho de amores.
A questão da expectativa vinda da família e relação das meninas com os avôs me deixou no chão,me peguei chorando diversas vezes porque sentia a aflição delas e entendo muito essa sensação de que ao construir privacidade parece que você está enganando alguém e as pessoas sabem exatamente o que você está fazendo e vão aparecer a qualquer minuto,nem sei se o objetivo dessa parte era mexer tanto com o leitor mas fiquei impactada.
Por fim,de pontos que eu esperava mais não existem tantos na verdade,mas senti que faltou um pouco da Cordelia na história e não consegui delinear a personalidade dela muito bem,e o romance foi muito gostosinho mas não entendi direito o ritmo que ele aconteceu,talvez porque tenha sido deixado mais para o final do livro e a maior parte dele tenha focado na amizade delas.
Apesar dessas pequenas coisinhas eu super recomendaria,foi uma leitura muito gostosa e eu A M E I as referências musicais também (principalmente porque eu conhecia a maioria e paramore foi citado,amo demais).

larissa3637 16/10/2023

Gosto muito dos trabalhos da englantine mas confesso que esse me decepcionou um pouco. acho que o que mais me fez "gostar menos" desse livro foram as coincidências, são MUITAS, umas mais irreais/absurdas que as outras e tenho plena consciência que é uma história fictícia mas quando a possibilidade de acontecer na vida real existe, eu me interesso mais e aqui as chances são tão baixas que me desmotivou um pouco. mas gostei de todo o resto e acho que Cordelia tem uma personalidade parecida com a minha, amei ela ?

folktana 16/10/2023

Acho que minhas expectativas foram frustradas por minha culpa mesmo porque fui esperando altos romances e o foco na vdd é bem maior na historia da familia delas e etc..... mas pra mim a melhor parte foi o romance e a historia das tias delas, o resto nao me cativou taaaanto assim. fiquei um pouco incomodada porque no começo senti poucas descrições dos sentimentos da atena em relação a cordélia, ficava dificil entender exatamente o que ela tava sentindo e isso me deixou um pouco confusa. AH?? e outra coisa que me deixou brochada foi que nao comprei nem um pouco a briga da familia delas, tipo serio mesmo que essa rivalidade por um motivo tao BESTA seguiu por tanto tempo? os avôs delas sao dois cacuros que deviam cuidar da propria vida ! a escrita tambem tem uns erros de revisao mas sao coisas pontuais, nada muito agravante. enfim tirando tudo isso foi uma leitura relativamente fluida e gostosa, as descrições das cenas de beijo me deixavam assim ?? por isso deixo minhas solidas 3 estrelas

Gi :) 16/10/2023

???RESENHA EM TODAS AS GOTAS DE CHUVA ???
A história principal é sobre Atena, uma garota que vivia com medo de decepcionar seu avô Dom. Ela deixava de fazer o que queria e dizer o que sentia também. Porém tudo muda quando ela faz uma viagem de trem pela última vez à casa de suas tias falecidas para pegar algumas coisinhas.
O livro tem como narradora Atena, porém em alguns momentos finais da história aparece uma outra.

PONTOS POSITIVOS:??
??Acontecem muitos imprevistos.
??A história é divertida;
??flui *super* bem;
??Você vai ficar totalmente imerso nisso!
??A capa é maravilhosa;
??Possui uma playlist no início do livro e no começo dos capítulos. Incrível!
??Tem muitas reviravoltas e plots incríveis e inesperados.

PONTOS NEGATIVOS: ?
?Eu achei que iriam ter mais detalhes no final sobre a nova relação delas com aqueles dois seres. Achei o final meio vago, resumindo.

Ps: é o 3/3 livro dessa autora que eu li e favoritei!

? Músicas que me lembram esse livro:
?Abril- Anavitoria
?Tenta acreditar- Anavitoria
?Dress- Taylor Swift
?Matilda- Harry Styles

Leolilies 12/10/2023

Não tenho nem palavras... Mais uma obra maravilhosa dessa autora que amo, ela sempre arrasa nos casais e enredo. Elas enfrentaram uma pressão absurda desde crianças a não se aproximarem, tudo isso por conta de desentendimentos entre as famílias, isso as deixou sem saber como se reaproximarem sem se sentirem mal com isso... Amei como elas lidaram com essas questões e também reencontraram um velho amigo.
A leitura foi bem fluída para mim, muito gostosinho de ler. Enfim, recomendo demais

Brunette3 09/10/2023

Gostei muito desse livro, eu sou totalmente obcecada por Romeu e Julieta e AMEI essa versão safica que a Tine escreveu

Ludmila 07/10/2023

Uma rixa entre as famílias de Atena e Cordelia dividem a vida das duas meninas, e também todos os membros após seus avôs. Foi muito bacana ver como tudo isso impacta nas meninas, suas reconexões e o reencontro.

jacdelima_ 05/10/2023

Em todas as gotas de chuva
Foi uma descoberta maravilhosa para mim, especialmente por ser uma amante de romances, principalmente aqueles que exploram o clichê "Enemies to Lovers". A dinâmica entre Atena e Cordélia é simplesmente sensacional, e a química entre elas é palpável. Fiquei encantada ao testemunhar a evolução dessas personagens ao longo da história. E não posso deixar de mencionar Thomas, que complementa esse trio de personagens de forma perfeita.

Apesar de seguir um enredo previsível em certos momentos, isso de forma alguma diminuiu o brilho da narrativa para mim. Cada página foi como um abraço acolhedor que me envolveu completamente, fazendo-me torcer intensamente pelo desenvolvimento desse amor em construção.

"Em Todas as Gotas de Chuva" sem dúvida entrou para a minha lista de favoritos. É uma obra que deixou uma marca duradoura em mim, principalmente por proporcionar uma leitura envolvente e emocionante, repleta de sentimentos e um romance que cativa desde a primeira página.
Monsan0 29/12/2023minha estante
Caramba agr até eu que só leio terror e fantasia fiquei com vontade de ler só pelo jeito que vc escreveu kakakakak

marytw 29/12/2023minha estante
Agora só por tua causa vou ler

kerolynme 26/09/2023

Não consigo formular uma frase que descreva a intensidade e sensibilidade desse livro. Simplesmente lindíssimo, comovente e todas as palavras que sinto e não consigo escrever KKKKK

Esse livro me lembrou que amar mulheres é lindo

leiturasdamafe 22/09/2023

Adorei a leitura!
Que livro amável e fofo, adorei ler a história das duas e quase chorei nos capítulos finais hahaha gostaria que ele fosse um pouquinho maior, queria ter visto o encontro das famílias e como elas iam lidar com essa situação, maa ainda assim favoritei e amei

agabiedoviajando 17/09/2023

Um livro incrível do começo ao fim!
A leitura de “Em Todas As Gotas de Chuva” foi uma companhia tão boa e que me fez me apaixonar completamente por Atena e Cordélia.

Esse é um livro leve e apaixonante, com protagonistas muito bem trabalhadas, famílias rivais e um desejo muito grande de fazer diferente. ETAGDC já me ganhou na premissa e ao começar a leitura, eu sabia que seria um favorito.

É um livro que conversa muito sobre o amor, mas não apenas o amor romântico, como também o familiar, entre amigos e até mesmo, o próprio. É uma história que acompanha o presente de duas garotas que possuem conexões muito grandes, assim como receios e medos que se conversam em muitos momentos, e que possuem um passado que merece ser lembrado, falado e preservado.

É um livro lindo, no qual eu me apaixonei desde o começo e que me fez terminar com o coração muito quentinho por todas as aventuras que eu - como leitora - vivi junto com as protagonistas durante toda a leitura. Indico demais MESMO!

clara1052 16/09/2023

FOFO
Um livro leve que você nem percebe o tempo passar enquanto lê. Muito fofo e gostosinho. Adorei achei tudo de bom viu, gracinha demais!!!!