Em todas as gotas de chuva (eBook)

Em todas as gotas de chuva (eBook) L.S ENGLANTINE

Resenhas - Em todas as gotas de chuva

skuser02844 12/09/2023

Gostei
Adorei conhecer a fundo a família de Cordélia e Atena, ainda mais saber porque as duas famílias se odiavam tanto. O romance das tias delas e das duas pode ser bastante parecido. Só que a Atena e a Cordélia tem coragem de não deixar o mesmo erro acontecer duas vezes.

Enfim, eu adorei conhecer a escrita da autora e com certeza já quero ler outros livros dela. Li, ri, chorei e me emocionei lendo esse livro.

@heloizz_13 01/09/2023

" Eu tenho os olhos de cristais, contenho a faísca do cinza em mim. Eu sou uma gota de chuva.

Cordélia é dona das estrelas, pode ser que, no fundo, ela seja uma galáxia inteira. E, tendo a possibilidade de continuarmos aquilo que nunca deveria ter sido pausado, percebo que em todas as gotas de chuva pode conter um pedacinho das estrelas, já que elas são tudo e nada, o extremo da poeira cósmica misturado com um punhado de intervenções intergalácticas.

Pode ser que sejamos uma porcentagem significativas de cometas, uma estrela cadente, uma explosão de dimensões que ainda serão descobertas.

Mas aprendo.

Finalmente aprendo.

Em todas as estrelas e em todas as gotas de chuva, há Cordélia e eu. "

onceuponatime_book 24/08/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Aqui a gente vai embarcar em um trem de fortes emoções e cheio de descobertas, segredos e duas famílias que se odeiam.

Podemos dizer que é um Romeu e Juliete lésbico e com final feliz. Eu amei muito o livro, me divertir bastante lendo o livro.

Cordélia e Atena vão embarcar em um trem e reviver fortes emoções e várias surpresas e algumas confusões.

A Tine consegue fazer o leitor fazer parte da história, conseguimos senti as emoções dos personagens e entender cada lado da história.

O que me deixou ainda mais curiosa é saber o real motivo da briga dos avós delas. Muitos anos de rixa e fazer toda a família sofrer.

O livro é um carrossel de emoções e a Tine trabalha de forma perfeita cada uma delas.

A gente vê duas garotas que poderiam ter vivido a muito tempo uma linda história de amor, mas por conta da briga entre as famílias isso não acontece.

A gente se depara com várias surpresas boas durante a viagem delas. Gostei como a Tine vai aos poucos fazendo Cordélia e Atena se reaproximar e reacender aquela chama que estava quase apagando.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e leve, uma narrativa envolvente e os personagens são bem trabalhados e desenvolvidos.

SgroiAna 21/08/2023

Maravilhoso
Romeu e Julieta sáfico e moderno. Uma história envolvente e divertida que tem aquele "quê" de comédia romântica da sessão da tarde com muitas referências aos anos 2000. A Englantine escreve muito bem e coloca os momentos cômicos sempre muito bem posicionados na história. Atena e Cornélia são igual cão e gato, mas no fundo no fundo sempre se gostaram.
Esse livro é perfeito pra quem quer um livro leve e divertido.

Beatriz 19/08/2023

O começo do livro não me prendeu muito, estava lendo de pouquinho em pouquinho, mas quando estava chegando na metade do livro eu já estava "meu deus que livro bom".
É algo bem levinho, nada com um drama tremendo que dá a volta ao mundo, é só uma história levinha que faz você se sentir bem enquanto lê.
O final do livro fez passar uma cena na minha cabeça, eu conseguia imaginar o final sendo passando em um filme bem clichêzinho.
O fato do livro não tem agradecimento nem nada quando acaba a história me fez adorar, não sei o motivo, porém nunca tinha lido um livro que a última página da história realmente é a última página do livro.
Eu senti que isso de não ter mais página nenhuma dps do final fez com que eu ficasse ainda mais "🤬 #$%!& , realmente acabou, que foda"

Cris 09/08/2023

Esse livro é necessário!!!
ETAGDC é indispensável quando se trata de questões de representatividade. O livro é um romance sáfico afrocentrado com personagens que fogem dos estereótipos atrelados a personagens pretos pela mídia tradicional. Atena e Cordélia são amáveis, carinhosas, e divertidas, e a relação delas com sua própria negritude é etérea. Além disso, o livro possui uma cartela variada de diferentes orientações sexuais atribuídas a vários personagens.

A Englantine foi revolucionária na forma como escreveu o livro. As narrações são do ponto de vista da Atena e no início ela não tem muita intimidade com a Cordélia ? apesar de elas terem passado boa parte de seus verões juntas. Por causa disso, há muita narração e pouco diálogo, porém a Tine equilibra isso muito bem com os pontos de vista da Cordélia, que acontecem apenas por interações virtuais ? com trocas de mensagens e anotações no bloco de notas, o que deixa a leitura bem mais leve. Ela também soube representar muito bem a ansiedade da Atena em decepcionar o avô dela por se apaixonar pela única pessoa em quem ela ?não deveria confiar?.

Mari Lima 09/08/2023

Cordélia e Atena são encantadoras! Te conquistam na semelhança, na competitividade, no medo de decepcionarem a família, e principalmente, em serem muito mais que seus sobrenomes.
O final do livro foi encantador, e posso dizer que fiquei na vontade de viajar de trem também! Se eu pudesse criticar algo — o que é difícil de encontrar aqui — seriam as muitas informações expostas no início da história, que de tão rica, facilmente se dividiria em dois ou três livros.
Adorei a leitura ❤️

Carol 06/08/2023

Eu gosto muito da forma como a Tine narra suas histórias, tem sempre um que de poesia e romantismo. Com ETGDC não foi diferente.
Foi simplesmente delicioso acompanhar a trajetória das personagens principais ao destino final da viagem, que simbolizou também a trajetória até as pessoas que elas gostariam de ser.
São personagens muito singulares, divertidas e apaixonantes.
Amei a leitura, gargalhei, me emocionei e grifei diversas passagens.
Super recomendo a leitura se você procura um romance leve e divertido.

Gretha 03/08/2023

Esse foi o primeiro livro que li da Tine e gostei do ritmo dele, assim como curti bastante as referências de música e cultura pop!

Particularmente fiquei MUITO curiosa em saber mais sobre Julieta e Sabrina, e acredito que isso seja pelo fato de elas terem vivido, de acordo com a história, no final dos anos 80, passando pelos anos 90 e 2000. Como uma pessoa que passou pela pré-adolescência nos anos 2000, sempre gosto de ler/assistir histórias que se passam nesse período. Seria muito legal ler um spin-off das duas, e vou deixar aqui a minha torcida para que isso, quem sabe um dia, aconteça.

httpcecilia 28/07/2023

Gotas de chuva
Uma versão sáfica de romeu e julieta, como pode ser ruim? falo isso toda vez, eu amo a escrita da tine, ela faz parecer como se eu estivesse dentro do livro.

369lesbian 27/07/2023

Um dos melhores livros que eu já li!
Em Todas as Gotas de Chuva é uma uma leitura tão fluída que eu praticamente devorei ele em um dia. A história da Cordélia e da Atena é simplesmente fantástica, com uma escrita tão linda e poética que parece um sonho. Elas têm química desde o início. Eu ri, passei raiva, fiquei em choque e quis mergulhar dentro do livro para ter a experiência de nunca mais sair dele. Faria de tudo para ler ele de novo como se fosse a primeira vez, e sem dúvidas, recomendo para qualquer um que queira ler um romance sáfico (com protagonismo bissexual de ambas das principais) que é perfeito para te deixar nas nuvens, ou como diria a Atena, nas estrelas do rosto da Cordélia ou a galáxia inteira.

Alana.Michele 23/07/2023

Eu amei tanto esse livro
Devido a rivalidade entre as suas famílias, Atena Lisboa e Cordélia Salgueiro foram privadas de manterem uma relação de amizade, exceto nos momentos em que passavam na casa de campo das sua tias Julieta e Sabrina em uma pequena cidade chamada Claridade, onde elas poderiam fazer o que quisessem, inclusive serem elas mesmas.

Com a morte das suas tias, as famílias resolvem vender a casa em Claridade. Atena então faz uma viagem sozinha para visitar pela última vez o lugar onde passou os seus melhores momentos da infância. E é durante uma viagem de trem de volta pra casa que ela acaba reencontrando com Cordélia.

?Em todas as gotas de chuva? é um romance sáfico friends to lovers nacional que fala sobre luto, amizades, reencontros, a saudade do passado e principalmente se permitir ser quem você é. Não conhecia a escrita da Tina mas me apaixonei. É completamente fluida, envolvente e leve. Com uma maestria ela consegue nos envolver na trama de forma divertida, mas também nos fazer refletir.

Os personagens foram muito bem descritos e desenvolvidos. Me apaixonei por Atena e Cordélia, elas têm uma química incrível, além da linda relação de amizade que construíram. Durante a viagem de trem elas vão se reconectando e relembrando momentos do passado e com isso estreitando os laços não só de amizade, mas também amorosos. Me apaixonei também pela trajetória de suas tias, Julieta e Sabrina, que apesar de todas as dificuldades e julgamentos que encontraram pelo caminho, continuaram seguindo em frente.

Além dos personagens cativantes e da escrita envolvente, o que gostei bastante da história foi a ambientação, que tornou a leitura dinâmica e bem gostosinha e a forma de abordagem da narrativa, que alternava entre primeira pessoa, troca de mensagens, cartas e e-mails.

Confesso que peguei o livro achando que seria mais um romance clichê, mas acabei me surpreendendo pela profundidade da história e pela mensagem que ela passa. É um livro bem gostosinho, que passa uma sensação calorosa de nostalgia e que deixa o coração bem quentinho e com o gostinho de quero mais. Só digo uma coisa: preciso da continuação.

Let 18/07/2023

Gotinhas de chuva?
Com certeza um dos melhores da Tine- se não o melhor. Não me incomodo de nenhuma forma com os passos lentos a que elas se aproximam- pelo contrário, acho isso um dos charmes da história. A única observação que tenho é que talvez a Englantine tenha um padrão de protagonistas meio ?famosas? se sentindo observadas, mas nesse filme isso é mais discreto do que nos outros. Toda a vibe do trem, a praia, as conversas? é uma delicinha. A aparência delas é TÃO clara na minha mente e me sinto próxima dessas protagonistas como quase nunca. Adorei e leria muito um conto sobre a Julieta e a Sabrina. Tô pensando até em favoritar (e eu tenho um estranho medo de favoritar livros).

Mariana 18/07/2023

Desde já
Ansiosa por um continuação!

Quero saber mais sobre Cordélia e Atena, sobre essa paixão que tenho certeza que é arrebatadora, sobre Thomás e Anya (que seria a mesma que deu um fora em Gael?), sobre a amizade desse trio, quero saber tudo.

Completamente mergulhada no TineVerso e feliz demais por isso.

Jamille.Priscila 12/07/2023

Incrível!!
Que livro incrível!! Uma história de rivalidade entre famílias, luto, reencontros e segundas chances. A leitura é bem fluída e quando você percebe já está acabando a história. É o meu primeiro contato com a escrita da Englantine e eu adorei, pretendo ler os outros livros.