Em todas as gotas de chuva (eBook)

Em todas as gotas de chuva (eBook) L.S ENGLANTINE

Resenhas - Em todas as gotas de chuva

livsvilelis 13/05/2024

Fofo! ?
Esse era um dos nacionais que já estavam no meu radar há algum tempo e não me decepcionei com leitura! Gostei bastante do estilo de escrita da Englantine e quero muito ler outro livro dela em breve.

Tirei uma estrela só, porque achei algumas partes meio enroladas kkk, mas nada que tenha atrapalhado a experiência do livro, achei o casal fofíssimo e amei a amizade entre a
Atena, a Córdelia e o Thomas (que tem um toque muito brasileiro).

OBS: queria muito, muito, muito ler um livro da história da Julieta e da Sabrina, amava as partes que as meninas contavam sobre elas.

laetitiatkk 08/05/2024

A princípio, a história parece ser muito interessante, tratando-se de uma releitura de "Romeu e Julieta" com temática sáfica, só que a parte boa fica só por isso mesmo, pois, o texto se torna maçante à medida que avança, com diálogos desconexos e carentes de significado real para a trama, apresentando-se de forma artificial. A construção da relação turbulenta entre os avós das protagonistas tinha potencial para dar vida a uma história de exclusão potente e engraçada, mas acaba sendo apenas uma picuinha sem embasamento divertido ou forte o suficiente para um bom enredo. Além disso, a relação entre as personagens parece superficial, não refletindo o tempo e os momentos compartilhados ao longo dos anos. Embora a história contenha situações interessantes, não foram o bastante para fazer com que todo o livro fosse realmente satisfatório para mim.

Jessica 06/05/2024

Gotas de Chuva
Esse livro foi tudinho. Adorei toda a representatividade que entregaram, adorei a amizade das duas e adorei ainda mais todas as aventuras que viveram nesse pequeno tempo.

É um livro gostosinho, bom para mostrar a realidade de onde vivemos e que devemos ser apenas nós mesmos sem nenhuma preocupação. É tudo bem escrito, bem detalhado e repleto de amor.

Super indico ??

BArbara 02/05/2024

Bem razoável.
A história é legal, a escrita é muito boa e o clichê é esperado como sempre, mas faltou alguma coisa. plot óbvio e as coisas demoraram muito pra acontecer. vale a leitura pra sair da ressaca ou se quiser algo levinho.

Taylor33 01/05/2024

Thomas melhor personagem
Primeiro quero dizer q o livro é mt bom, as personagens são incríveis e definitivamente é um livro pra se dar uma chance. Eu só acho q não funcionou mt comigo. Achei meio confuso as trocas de ponto de vista pq nunca sabia quem era quem, as coisas se "resolveram" mt rápido e tiveram coisas q sla, achei meio irreal. Acho q se fosse um livro mais longo, com mais desenvolvimento eu ia curtir. Não tem nada de errado com um clichê com paixão em 2 dias, só não funcionou mt comigo. Mas as personagens são incríveis, com personalidades bem marcantes oq eu amei, a representatividade trans eu bato palma pq queria q fosse sempre assim, de forma natural e bem feita. Adorei o Thomaz, melhor personagem. Enfim, um livro bom mas q infelizmente não funcionou cmg

Jamine.Sousa 23/04/2024

Bem envolvente
Esse livro é bem gostoso de ler, não é uma leitura cansativa, vc se encanta com os personagens. eu provavelmente lerei esse livro novamente.

Gi Araújo 19/04/2024

Gosto de quero mais
Eu gostei do livro, a história me cativou bastante, o desenvolvimento das personagens é muito bom, mas fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa
Queria que tivesse a conversa delas com os avôs e elas lendo as cartas. Se tivesse uma continuação seria perfeito

Maria 17/04/2024

História legal e divertida, mas muito! óbvia kkkkk adoro friends to lovers mas senti que o delas eram bem mais desconhecidas mesmo
sem contar que *detestei* o final em aberto

Sddckt 16/04/2024

Eu adorei esse livro! A história é muito gostosinha de ler, várias partes me deixavam sorrindo igual boba (Atena e Cordélia são muuuito fofas).
Achei os personagens bem construídos, a escrita fluida, tudo muito leve de um jeito bom

chuwanning 12/04/2024

Legal
O começo desse livro é muito bom! cria uma expectativa imensa porque a gente sente a farpa que separou elas, a coisa das famílias e tal. aí vc fica e agoraaaa? só que, a partir de determinado momento, a suposta rivalidade já acabou. é rápido, muito, demais. é óbvio que pessoas maduras não ficam brigando que nem cães por causa de uma briga familiar de décadas atrás, seria meio estúpido. contudo, a condução delas para se tornarem amigas meio que quebra a expectativa do começo - a de que haveria pelo menos um bom estranhamento entre elas - e atrapalha bastante a química. enquanto a Cordélia é obviamente mais apaixonadinha, a gente percebe que a Atena, cujo POV vemos mais, é mais cautelosa. a personalidade delas é plácida de jeitos diferentes, então torna a coisa meio unidimensional. às vezes eu confundia e não sabia se era uma ou outra, voltava e pensava ah, sim, é a Atena. sabe? isso impactou a leitura porque o livro é longo e não tem muito conflito, então parece parado em algumas partes. só que é bom, porque elas vão se aproximando, claro. só não responde à expectativa do começo de que o conflito entre elas ia ter mais farpas, entende? a ambientação é ótima, a viagem toda é muito bem descrita. no fim, elas são adoráveis como amiguinhas, mas não senti que tinham química além até bem mais adiante na história. é um livro meio fofo, simples e juvenil, mas eu gosto, é bom. a escrita de Tine como sempre é incorrigível, muito boa e fluida.

GabO. 03/04/2024

"eu tenho olhos de cristais, contenho a faísca cinza em mim. eu sou uma gota de chuva.
cordélia é dona das estrelas, pode ser que no fundo ela seja uma galáxia inteira.
em todas as estrelas e em todas as gotas de chuva, há cordélia e eu."

lila 29/03/2024

Gostaria que esse livro fosse maior, confesso. gostei bastante do enredo e fiquei super curiosa e com vontade de descobrir mais afundo sobre essa historia de "guerra" entre as duas famílias, mais sobre as tias e principalmente, mais sobre o romance delas duas. a parte do romance entre elas, pra mim, ficou muito rasa.
mas da mesma forma, o livro é lindo e a escrita é muito boa também! fiquei apaixonada pelo caítulo narrado por Julieta.
E ESSE LIVRO FAVORITO DELAS!!!!EU QUERO LERRRRR!!!

Livros.Bichos 27/03/2024

Fofo
É um romance bem fofo, me rendeu umas raivas, mas é sempre assim quando leio livros de romance. Gostei bastante da evolução das personagens.

soso.taylors 26/03/2024

Eu quero o que elas têm (rivalidade & muito amor)
AI MEU DEUS. Fazia um bom tempo que estava interessada em ler esse livro porque essa capa é uma das mais lindas que eu já vi, e quando eu finalmente o comprei, fiquei ansiosíssima para começar. Demorei boas semanas lendo por causa da minha rotina corrida, então foi uma leitura feita em ônibus, pavilhões de faculdade e intervalos de cursos; não a aproveitei menos por causa disso, mas fiquei triste por ter tão pouco tempo para ler algo tão maravilhoso. A proposta do livro por si só é muito atraente, afinal, essa coisa de rivalidade, família e paixões que começam na infância é muito interessante. E quanto mais fui lendo, mais ainda queria ler, mais ainda queria conhecer a Atena e a Cordélia e toda essa rivalidade que cercam a família de ambas. A autora tem uma escrita muito boa e viciante, que eu já sou familiarizada e que gosto demais, entretanto, acho que ela se superou nesse trabalho, porque ele está impecável. Ler esse livro foi uma das melhores experiências desse ano, e a pior parte foi terminá-lo e ter que dizer adeus. Esta é uma daquelas leituras excepcionais que você sente que leria mais 500 páginas se houvesse, que dá vontade de infernizar a autora por uma sequência, mesmo sabendo que ela já cumpriu a proposta inicial. De qualquer forma, a Atena e a Cordélia sempre estarão no meu coração, em pouquíssimas páginas elas se tornaram um daqueles casais memoráveis que você vai se lembrar para sempre. Tudo nessa história é interessante: a narração da Atena, a "narração" da Cordélia por mensagens, a história de amor encantadora da Julieta com a Sabrina (logo lembro do meu poema "Julieta & Julieta), as músicas de cada início de capítulo (amo livros com playlist), a rivalidade dos avôs... Tudo é muito legal e te deixa com a sensação de que você precisa ler mais e mais para se sentir satisfeito, e é por isso que recomendo essa leitura. Ela foi intensa, instigante, emocionante, caótica e extraordinária. Toda garota que morre de medo de ser quem é por conta da família deveria lê-la, porque nós merecemos ser quem somos e ninguém deveria ditar como nós devemos viver a nossa própria vida.
sophyz!! 26/03/2024minha estante
Eu terminei esse livro agora e tive um dos maiores surtos da minha vida ??

soso.taylors 26/03/2024minha estante
EU ASSIM MESMO