Em todas as gotas de chuva (eBook)

Em todas as gotas de chuva (eBook) L.S ENGLANTINE

Resenhas - Em todas as gotas de chuva

biab0 28/02/2024

Que livro fofo!! eu, por mais que prefira enemies to lovers, amo friends to lovers e esse romance que se iniciou com duas famílias rivais conquistou meu coração. achei muito bem desenvolvido, como todos os livros dessa autora, e a trama das cartas foi muito bom pra história, mesmo eu já tendo descoberto assim que foi mencionado. enfim, muito fofinho e também amei a amizade que elas estabeleceram com o thomas!!

Mille Reis 26/02/2024

Eu estava gostando, mas aí perto do final o Thomas virou melhor amigo delas do nada e ficou parecendo que ia rolar um trisal de tão sem noção que foi. E isso acabou estragando a continuação do livro.

Os avós delas são dois otários amargurados.

plsjessie 23/02/2024

Queria que A Falsa Rainha fosse um livro real
Concordando muito com um comentário aqui falando que o fato de ter ido de rivais pra ???? e depois de um tempo só nessa esquisitice vira uma coisa mais romântica de verdade, e achei que demora um pouco pra isso acontecer. Quase desisti da história por isso, mas quando cheguei nos 60% foi de fato ficando mais fácil de ler.
As duas coisas que mais gostei no livro: primeiro, a história do livro favorito delas, A Falsa Rainha!! MEU DEUS!!! Eu sei que simplesmente amaria e entendi completamente o apelo das personagens amarem o livro, eu fiquei encantada com a descrição da história pela Atena; e, segundo, a história das tias delas foi simplesmente tudo de bom, de verdade, muito fofa. Eu amei o capítulo "narrado" pela Julieta, lindo lindo.
Agora vem a parte que não curti: além de pra acontecer algo entre elas fica muito tempo num negócio meio ?? acho que tiveram cenas que poderiam ter sido feitas de outra forma e tiveram Muitos clichês do tipo "vou perdoar porque é um livro" o que, bom, geralmente eu perdôo porque é um livro mesmo, mas acho que aconteceram vezes demais nessa história que é algo mais realista e isso me incomodou um pouco.
Teve uma questão que ficou na minha cabeça que talvez outras pessoas não percebam, mas fica ai: tem um momento que a Atena fala que tá conversando com a Cordélia sobre a Anya querer ficar com o Thomas ou algo assim e algumas páginas depois ela fala de Anya como se ela tivesse sendo mencionada pela primeira vez. Isso aconteceu em alguns pontos da história também e eu seiiiiii que sou chata e reclamona, mas me atrapalharam no fluxo e imersão da leitura e foi meio chato pra mim.
No mais, acho que não leria a história de novo não (por isso duas estrelas), mas tiveram alguns momentos que me deixaram emocionada e contente de forma genuína.

sleepysirens 21/02/2024

Quero tanto entrar em um trem e reencontrar uma amor! Ai, ai
Era desse romance sáfico que eu precisava. Famílias rivais, segunda chance e muitas borboletas no estômago. Compreio livro físico e a experiência de ler no trajeto faculdade-casa foi mágico (infelizmente eu não estava em um trem, mas digamos que foi licença poética da minha parte). Amei a histórias de ambas as tias delas, ler sobre casais sáficos mais velhos me traz um conforto inimaginável. Ainda mais com o romance delas sendo leve, saudável e uma ótimo exemplo de como um bom relacionamento deve ser pra elas duas. O livro foi terminando e eu fui ficando triste que a história estava perto do fim. Uma leitura MUITO reconfortante.

Eu falando sobre os livros da Englantine chega a ser clubismo. Ela se tornou minha autora nacional predileta. Amo suas histórias, seus personagens, suas escolhas narrativas. Chega a ser injusto com todos os outros livros. Desde que li "O medo é feito de gelo" meu mundo mudou pra melhor. Obrigado por tanto, tine.

Mariana0402 19/02/2024

????
Mais um livro sáfico pra conta. Esse livro foi muito bem escrito, a leitura é muito gostosinha e fluída. É impossível não se apaixonar por Atena e Cordelia que em meio a um fogo cruzado de famílias encontram o amor, assim como feito por uma geração anterior através de suas tias.

Taly Tavares 19/02/2024

Brincos de Gotas de Chuva! ?
Atena Lisboa e Cordélia Salgueiro são netas de dois grandes rivais da "Vila das Íris". Porém, depois que perdem suas tias que uniam as famílias, tudo mudou.

Eu achei que o livro tem o começo bem lento, tanto que não me prendeu nada, mas, depois que pega o embalo das coisas ele começa a ficar mais interessante. O começo é bem confuso já que começa com Atena dizendo um breve resumo sobre a tal briga entre os Lisboa e os Salgueiro.

Gostei demais das duas personagens, elas se conectam bem rápido e é um ?"enemies" to loves? bem gostoso de acompanhar. Atena e Cordélia já se conheciam mas o reencontro torna tudo melhor!

A história é muito bem escrita, os personagens são bons, porém, a história é bem enrolada, demora tanto para acontecer as coisas já que a viagem de trem é longa, mas, poderia ter tido quebras de tempo.

Um detalhe que não me agradou e a autora não quis tocar no assunto é: o motivo da briga. Eu queria tanto mas tanto saber o motivo, o livro gira em torno disso e não temos um mísero detalhe sobre.

3,5 porquê o final é lindo demais! ?

Carol2529 18/02/2024

Esperava muito? SIM
fui surpreendida mesmo assim? SIM TAMBÉM!

é extremamente clichê, o que me deixou muito feliz já que eu os amo, vale a pena do início ao fim, o enredo te pega desde a primeira página

madbooksz 13/02/2024

Gostei muito, é bem fofo, mas não consegui ver tanto o casal como um casal, na minha cabeça a história funcionaria melhor e seria até mais legal se a história fosse só sobre a amizade delas e elas se reconectando assim, e claro, queria ter lido a reação dos avôs no final

.Pietra18 09/02/2024

Não sei se isso é uma história de amor. Acho que tá mais pra uma história de família e orgulho ferido.

Senti que a história foi um pouco rasa, faltou espaço pro casal principal, faltou química e tempo pra desenvolvimento da história.

Algumas frases de efeito parecem ter sido jogadas durante as páginas, fazendo pouco sentido pra história de fato.

Eu gosto da escrita da Tine, mas esse nem chega perto de ser meu livro favorito dela.

Ponto super positivo pra caracterização das personagens pq imaginei elas completamente lindas e gostosas.

malu :) 06/02/2024

"cordélia salgueiro é e sempre será meu primeiro amor."
?esse é o terceiro livro que leio da tine e mais uma vez ela não decepciona! é verdade que não me tocou tanto quantos os outros, mas, ainda assim é um livro muito bom e uma história muito linda de se ler!
é uma releitura de romeu e julieta sáfica ambientada num trem (curti muito a ambientação), eu vi umas pessoas reclamando nas resenhas que pela sinopse do livro esperavam uma grande rivalidade entre as duas mas eu gostei do rumo que a história tomou. se encaixa mais em um friends (ou childhood friends) to lovers e até me pegou de surpresa quando logo nos primeiros capítulos a gente descobre que elas se beijaram quando adolescentes. achei incrível, menos de 20 páginas e já foi um plot.
e falando em plot, o que seria O plot do livro não foi um plot pra mim, era bem óbvio o que tinha acontecido com as cartas na minha opinião mas sinceramente não me incomodou em nada eu já ter descoberto, eu tava muito mais atenta nas perosnagens, na conexão e na química delas pra me importar com um "mistério" de cartas.
atena e cordélia me cativaram desde a primeira página! tudo nelas me fazia querer saber mais e querer saber onde a história delas ia parar. ainda assim confesso que senti falta de um pov da cordélia, uma narração em si, indo além das mensagens no celular dela sabe? mas amei as mensagens! não tiraria elas de forma alguma, foi a maneira de construir a relação dela com as irmãs (principalmente com a darla) e gostei bastante, tornou o livro mais dinâmico.
e afinal o que eu não gostei do livro pra ter tirado uma estrela? é um pouco besta ou complexo, vc pode decidir, mas foi a forma que a conexão da história com o título foi construída. foi algo muito específico, eu sei, mas que me irritou um pouco na leitura e me fez mexer na nota.
a primeira vez que mencionam as tais gotas de chuva é lá pra página 100 quando a atena menciona os brincos que tia julieta usava, gostei e achei fofo que era uma homenagem a tia dela (inclusive gostei da questão de luto trabalhada no livro, junto a questões familiares e grandpa issues? isso existe? KKKKKKKK enfim) depois disso as gotas de chuva só são mencionadas novamente mais 100 páginas depois, e vem acompanhada de um parágrafo super reflexivo e poético e que tem como objetivo ser tocante mas eu não achei ele tão inspirador assim no contexto do livro até ali. em um momento sabemos que existem brincos em forma de gotas de chuva, e no outro a atena se coloca como gota e coloca a cordélia como galáxia e de repente: "em todas as estrelas e em todas as gotas de chuva, há cordélia e eu."
é uma frase linda, acabei marcando ela depois até, mas só pelo contexto que tive depois! pra mim a história dos brincos só ficou digna de um título nas 10 páginas finais, quando descobrimos que os brincos são criado por julieta em homenagem aos seus tantos beijos na chuva com sabrina.
antes disso, não passava de um brinco pra mim, e ele não merecia toda essa atenção e metáfora sabe? depois que ele veio carregado de uma história de amor e um gesto romântico eu de fato admirei o enredo.
acho que se desde o inicio soubessemos qual era a inspiração de julieta para os brincos, as metáforas de atena fariam mais sentido.
enfim, é um ponto que eu não vi ninguém comentar em resenhas mas não atrapalhou minha opinião final do livro: ele é muito bom e eu recomendo! mas, é sim um ponto que eu critico um pouco pela forma que foi construído.
enfim, leiam e tirem suas conclusões!

isadalbuq 04/02/2024

To toda arrepiada
Não vou fazer uma resenha extensa, mas só dizer o quanto o final desse livro me emocionou (to literalmente arrepiada, sério)