Em todas as gotas de chuva (eBook)

Em todas as gotas de chuva (eBook) L.S ENGLANTINE

Resenhas - Em todas as gotas de chuva

ShirlCrain 18/12/2023

Cordélia e Atena
Fazia um tempo já que eu estava ansiosa para ler este livro e aproveitei a promoção na amazon, devo dizer que fui com muita sede ao pote, estava com muitas expectativas.
O plot da briga dos avôs não me pegou muito, mas achei inteligente deixar sem ser algo profundo ou interessante, pois mostra como mesmo sendo algo patético quando se tem uma grande expectativa de suprir o desejo do outros nos deixamos levar por argumentos ridículos.
Queria um aprofundamento maio da Cordélia, cansei da Atena em alguns momentos e tendo um pov da Cordélia poderia ter salvado esses momentos, na minha opinião.
No mais, livro incrível e fofo, amei o relacionamento das duas e mesmo sendo bemmmm slow tem o burn ali que compensa a espera.

Multiverso Fantástico 14/12/2023

Romance sáfico bem leve
Romance sáfico bem leve e que lembra a rivalidade das famílias em Romeu e Julieta, de Shakespeare. Até tem uma personagem chamada Julieta.

Só que aqui, a rivalidade é entre os avôs das duas famílias. Nunca sabemos ao certo como começou, mas vemos como isso afeta os integrantes das famílias (que para não desagradar aos patriarcas, se mantêm afastados). Mas o amor não pode ser controlado.

Achei que os acontecimentos desse passado poderiam ter sido melhor explorados, assim como as personalidades das duas personagens principais mais bem diferenciadas.

Foi uma leitura agradável e divertida, que me arrancou risadas em diversos momentos. Pra quem busca um romance fofo, com amadurecimento e pessoas tentando se libertar das expectativas impostas pela família, pode ser uma boa pedida.

KahKarine 05/12/2023

Romeu e Julieta versão sáfica
Eu amei tanto esse livro, foi bem melhor do que eu esperava, tipo assim, promete tudo e entrega tudo e mais um pouco. É um romance gostosinho de ler, o fato de elas serem de famílias rivais intensifica tudo demais, tão bom de ler que chega a ser fluído. A parte mais legal acredito que foi ler e associar/entender os detalhes da capa, que experiência incrível! Dá pra se dizer que é uma versão sáfica de Romeu e Julieta, com final feliz, tanto é que uma das tias que viveu um romance proibido se chama Julieta, adoro essas referências. A Atena e a Cordélia são muito fofas juntas, dá pra ver que elas tem bastante química, que casal lindoooo! Amei amei!!!

_Lays5 01/12/2023

A quarta história
Essa obra me deixou sem palavras! A fluidez e representatividade de diversos grupos no livro fez com que eu me apaixonasse mais ainda, pois mostrou-se algo natural e não forçado igual a maioria de livros/filmes/obras no geral costuma abordar o assunto apenas para lucrar em cima.
Só não dei 5 estrelas porque achei q faltou algo a mais? um desenvolvimento melhor de um enemies to lovers.
Mal posso esperar para ler as outras obras da autora!
Mas uma dúvida cruel: quem ganhou o papel de odette?

eajsixart 27/11/2023

Deu um quentinho no coração ??
Romeu e julieta sáfico, do interior e com uma viagem de trem que na verdade é viagem no tempo? temos sim!
a história é uma gracinha, e eu amei que a tine fez tudo ser simétrico entre as famílias das personagens.
_Lays5 01/12/2023minha estante
Mds sim!! Livro incrível

booksdacami 05/11/2023

Atena e cordélia
Eu comecei esse livro em agosto mas deixei de lado porque a história não tava me prendendo, em outubro resolvi tentar de novo e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.

a tine é uma escritora ótima e esse livro me deixou de uma forma inexplicável. o jeito que ela escreve e coloca todos os sentimentos em palavras é lindo demais, e é essa palavra que define esse livro, lindo.

eu me apaixonei tanto por atena e cordélia que eu só queria abraçar as duas e dizer o quanto elas são corajosas e amadas.

mais um livro da tine favoritado

Maclau 05/11/2023

Decepcinante e meio cringe
Estava a um bom tempo ansiosa pra ler esse livro, inclusive ia comprar a versão fisica mas saiu de estoque (livramento graças a Deus), achei o plot e as personagens interessantes, as críticas que eu vi eram bastante boas, a premissa de enemies to lovers me encanta muito, e queria ver como se desenvolveria em um romance sáfico, já que infelizmente temos poucos titulos famosos, assim, tenho que dizer que me decepcionei bastante.
Não é que o livro seja de todo ruim, mas nao me agradou, no início estava até legalzinho, mas achei as personagens principais muito cringe e vergonha alheia em muitos momentos, achei a escrita do livro boba, parecendo uma fanfic mal escrita por uma menina de 13 anos (com todo respeito) e mal revisada, com alguns furos e contradições na história (principalmente na relação das personagens principais) e com o plot mais óbvio (e enrolado pra se resolver) que eu já vi. Nossa, todos esses fatores se juntaram e deixaram a leitura desse livro super maçante e chata pra mim, não consegui me envolver com as personagens (no maximo com o thomas), e enrolei bastante de tanta agonia que sentia das ações delas, eu já sabia o que ia acontecer e elas são muito imaturas o bestas pra idade. Também achei a resolução do final muito corrida, sem sentido e irreal.
Mas, fora isso, dá pra dar umas risadinhas lendo e o romance entre elas é até fofinho, também aborda uns tópico legais em relação a expectativas e ao medo de decepcionar sua familia.
Enfim, não recomendo a leitura (principalmente gastar mais de 30 reais no livro fisico) mas pode ser que so não seja pra mim e que a escrita da autora agrade outras pessoas. Me desanimou bastante porque queria ler boas maneiras mas descobri que era da mesma autora e agora estou com pe atras de gastar quase 10 conto num e-book e ser que nem esse.

lavisnaotankou 02/11/2023

Voltei pros saficos
Eu li quando tava querendo voltar com ex ficante, e só conseguia lembrar dela o livro inteiro, a gente voltou e ele é maravilhoso

lupinals 01/11/2023

Em todas as estrelas e em todas as gotas de chuva...
Há Cordélia e eu.

achei muito legal, é uma delícia ler e o romance é bem gostosinho também, pra sair da ressaca é maravilhoso.

é bom e tem frases que me pegaram demais, mas eu não diria que é MUITO bom e nem perfeito, elas só tentando algo quase no fim do livro me deixou meio nhe, sabe? mas é isso, recomendo bastante se quiser um romance mais água com açúcar e rápido pra ler.

Julieper Lee 01/11/2023

Amo histórias em trens
LS Englantine me ganhou mais uma vez, e me arrependo amargamente de nao ter comprado o livro na Bienal do Rio 2023.
Amo histórias em trens, viagens e estilo Romeu e Julieta. Amo acompanhar fofocas de cidade pequena de famílias que brigam a anos e no final nem lembram mais o motivo da briga.
A história de Julieta e Sbrina me destruiu, saber o que elas passaram me deixou triste pelo final. Senti falta do ponto de vista de Cordelia, queria ter visto mais do que troca de mensagens com a irmã.
Mas fora os pontos, amei o livro do inicio ao fim

Vanessa.Coimbra 30/10/2023

Este é um romance jovem nacional, que traz o romance entre as jovens Atena e Cordélia que vivem em uma pacata mas são membros de famílias rivais ou melhor avôs rivais e que essa situação atinge a todos. Gostei da leitura que tem narrativa fluida e rápida porém não gostei do excesso de coincidências e o final muito aberto. Li para o clube do livro que participo.

bells 28/10/2023

?O infinito parece um prazo poderoso demais, inquebrável. Um elo que nos acompanhará por tanto tempo, que torna-se sufocante colocar em palavras.
Em um dia, somos destemidos o suficiente para disparar promessas que desejamos cumprir.
No outro, somos desconhecidos.?

Angela123 23/10/2023

Amei!
É, definitivamente tô apaixonada por essa história! Nossa, linda, impactante, engraçada, leve e profunda ao mesmo tempo. Com certeza esse livro estará na minha lista das melhores leituras deste ano, meus parabéns a autora, é o segundo livro dela que leio e assim como o primeiro, este me arrebatou, pra falar a verdade esse me deixou ainda mais apaixonada ??