Sobre Eu e Você

Sobre Eu e Você Thainá Brandão
Gabriela Pizzol

Resenhas - SOBRE EU & VOCÊ:

Emelly 22/01/2024

So tenho uma coisa para falar
Eu acho um Crime esse livro terminar vom um final desse sinceramente; isso não tem cabimento aaaaa que merdaaa

Melissa 07/01/2024

"Eu não mentiria sobre eu e você..."
Esse livro é fofo demais, os personagens, as histórias, completamente cativantes... Acredito que tirando o fato que eu não sabia que tinha um segundo livro, a história foi do jeitinho que imaginei, desde o princípio. E eu amei! Tirando minha ressaca literária com sucesso!

yana 06/01/2024

Não achei uma leitura ruim, apesar de ter achado as narrações mt grandes! porém achei meio sem sentindo o final

sthe 01/01/2024

Sensacional
Amo essa estética de universidade gringa com patinação!!!!!

eu to apaixonada nos personagens, o gregory é perfeito na medida certa, quero mt que dê tudo certo pra ele no próximo livro

espero que nossa colombiana consiga se entregar pro gregory, ansiosa por isso!!!

recomendo demais, tem hot, tem carinho, tem plot, tem tudo!!! já vou ler o livro 2 ??

Malu 26/12/2023

Amei a ideia do livro, a forma da escrita, senti que tinha voltado aos meus 15 anos e estava lendo uma fanfic novamente.

Gostei muito das referências, da abordagem de esportes que não são muito falados, das personalidades. Mas fiquei um pouco perdida com os personagens secundários, às vezes acabava esquecendo quem eram.

Odiei a reação da Alejandra e como o final do livro foi corrido. Graças à Deus quando eu li já tinha o segundo para dar continuidade.

Carolina1220 20/12/2023

"Oi, Colômbia" ????????
Eu definitivamente fiquei muito na dúvida de qual nota dar pra esse livro, principalmente com esse final. Entretanto, parei pra analisar toda a leitura e concluir que realmente não foi um livro 5 estrelas pra mim, por muito pouco. Percebi que se eu desse 5 estrelas não seria uma nota sincera pro geral desse livro é que 4.5 é definitivamente a nota que acolhe tudo o que eu senti ao longo dessa leitura, mas é muito mais sobre mim e minha experiência do que sobre o livro em si, porque o livro é ÓTIMO!!

A escrita das autoras é excelente, de verdade. Sai de um livro com uma escrita mais ou menos e claramente essa foi bem melhor e me deixou um tanto mais confortável, não teve tantas coisas na linguagem que me incomodou (praticamente nada, na verdade, foi ótima) e nada que fugiu dos parâmetros possíveis.

Deu pra perceber que as autoras tomaram cuidado (necessário) com a cultura citada no livro, misturando um pouquinho com alguns detalhes que pareciam mais BR mas nada que fugisse do conceito politicamente correto ou algo assim. Foram tomados cuidado também em relação aos esportes, atentando aos termos corretos e a explicações pra facilitar a compreensão (o fato de eu não ter entendido muita coisa é completamente coisa minha mesmo kkkkk). Além disso, teve todo um cuidado extremamente importante pra falar sobre um assunto tão sério quanto diabetes!!! Uma doença real sendo tratada de forma responsável mds!!! São pontos que não costumo pontuar muito, mas percebi após algumas leituras que na verdade são importantíssimas.

Eu amei a construção dos personagens, fiquei completamente apegada a eles, apesar de que alguns poderiam ter sido explorados de maneira bem melhor e dado um pouco mais de agito as partes tão terrivelmente paradas da história.

Sou completamente apaixonada pelo Sawyer e me identifico perigosamente com ele (o que não é necessariamente uma coisa boa mas aí eu que lide com isso kkkkk), além de que foi muito gostoso perceber ele começando a se abrir. Eu entendo perfeitamente os sentimentos dele, os motivos dele, até os problemas dele e a forma fechada e destrutiva com que ele lida com eles. A paixão pela cozinha que ele tem é linda e me lembra um pouco a história de uma personagem de outro livro (me refiro ao amor pela comida e a falta de apoio pra seguir no ramo). Eu amo a personalidade dele, todo bruto e cruel por fora mas um fofo por dentro, emocionado que só, mas só pros íntimos. Se você não for íntimo, cuidado, os riscos de rosnados e narizes quebrados aumental em até 95%.

A Alex é, finalmente, uma personagem forte que realmente passa a vibe de incrível ser ter que exagerar horrores pra isso!! Eu gosto muito dela e achei perfeitamente coerente as reações dela no final do livro, mesmo que eu tenha ficado um bocado triste kkkkk realmente acho que ela for a garota em livro de romance que eu achei que foi mais justa com a situação. A reação dela foi "grande" mas a situação era absurda e mesmo assim, sinceramente, o que ela falou não foi nenhuma mentira.

Só vou achar um tiquinho desbalanceado se o Sawyer realmente ficar com uma carga pesada demais nessa situação. Pq ok, a situação da Alex é realmente uma merda, mas se parar pra pensar, os sacrifícios que o Sawyer teve que fazer são balanceados com os dela mesmo que a forma como chegaram neles seja um tanto diferente. Não vou me prolongar muito porque estou demais na linha tênue do spoiler kkkkk

Eu gostei da relação dos dois, das implicâncias, dos momentos juntos, das brincadeiras, da forma como eles se viam e dos apelidos!! Mas acho que no próximo livro, em algum momento, devem se abrir mais ou pelo menos se abrir só quando não tiverem chegado no limite, mesmo que talvez seja muito difícil pra eles.

Não sei exatamente explicar, mas não sei se gostei muito desse plot, mas é completamente pessoal, não tem nada demais nele tirando o fato de que foi meio corrido demais (mas não foi isso que realmente me incomodou, certeza). Claro, causou um pu.ta impacto pra mim, causou altas emoções de verdade (inclusive tô meio triste até agora kkkk), foi incrível a construção e foi coerente. Entretanto, acho que se fosse um lado diferente tivesse me agradado mais, mas novamente, essa parte é COMPLETAMENTE pessoal o que torna 100% problema MEU!!

Enfim, no geral, foi um pouco massante pra mim, confesso, e isso me pegou um pouco. Eu juro que amei(!!) o livro, mas o tanto que foi meio arrastado em boa parte e corrido no final me deixou um pouco cansada da leitura, além desse lance do plot, mesmo que fosse muito boa.

Eu recomendo MUITO a leitura!!!! Chances de favoritado pra muita gente. Vale SUPER a pena dar uma chance!! As autoras merecem porque foi um trabalho ótimo e bem construído. É super importante dar valor a literatura nacional e esse é um ótimo livro pra quem quiser consumir mais, principalmente quem tá começando, por se passar nos EUA, fica mais fácil pelo costume!

readingsofac 18/12/2023

Não sabia que eram dois livros
Primeiro, eu só tô escrevendo isso por conta do desafio do skoob, é uma história interessante porém acho que os dois são tóxicos um para o outro, bjos

Brubs² 18/12/2023

CARAJO ?????? "Oi, Colômbia"
Eu conheci a escrita da Gabriela e da Thainá no Wattpad e AMAVA as parcerias. Já conhecia o Crossing Bones (conhecia é sinônimo de obcecada, ok?) e quando descobri que elas trouxeram uma nova história de antes do início da banda eu fiquei EXTREMAMENTE empolgada; apostei absolutamente TODAS as minhas fichas nessa duologia - principalmente porque acabei de ler um livro PÉSSIMO de 0.5??, então eu PRECISAVA de alguma coisa boa -, a escrita super confortável delas me pareceu uma boa opção.
E eu acertei em cheio ???

A leitura é super fluida, apesar de ser um livro relativamente grande (e levando em consideração que só termina no segundo volume). Eu, particularmente, gosto MUITO da ideia de um Slow Burn se ater ao que promete e ser SLOW; por mim, o romance nesses casos só deve começar a partir da metade de livro - apesar de antes ter umas provocaçõeszinhas, uma tensão sexual e momentos que instiguem a química do casal - que é exatamente o que acontece nesse livro. (Contexto: sou cadelinha de Mariana Zapata por "De Lukov, Com Amor" e quem já leu sabe que eles se pegam só em 96% do livro, e eu acho ótimo!!)

O primeiro terço do livro é sim, mais devagar; muito mais focado em nós mostrar a história dos personagens, as novas interações entre eles, as personalidades, os desafios e objetivos. Tem um foco maior no treino e dia-a-dia de ambos os protagonistas, é realmente uma parte mais parada da história, principalmente quando eles não interagem muito.

Mas, a partir de tudo que é mostrado no primeiro terço, o segundo nos trás a aproximação dos dois. Aqui já podemos ver melhor o caráter e a dedicação deles; as poucas interações vão se desenvolvendo e virando uma amizade de verdade, cheia de sinceridade e provocações. Isso tudo se junta com um final devastador marcado pelo sentimentalismo, traumas e confiança.

O final teve sim a sua cota de pressa e correria. Em alguns momentos algumas informações ficaram um pouco soltas, não casando com o que tinha sido dito anteriormente, mas nada absurdo que diminua o impacto da situação.

Os personagens são complexos e bem construídos. Estou terminantemente apaixonada pelo Greg e pela Alex - quero fazer parte do relacionamento deles (rs se tiver um). Completamente encantada em como ambos são pessoas mais reservadas, mas trabalham muito na sinceridade e honestidade. Eles têm conversas sérias e profundas em vários momentos, o que, na teoria, vai de encontro às personalidades, mas na prática, transmite a complexidade humana e a conexão surreal que eles conseguiram ter.

É um livro bem completo. Trás risos, alegrias, confusões, emoção, tensão (e tesão), tragédias, frustração, determinação, ódio e amor. Me senti extremamente conectada à narrativa; com risinho bobo nas provocações, enojada nos (constantes) assédios, radiante nas conquistas, e extremamente tensa e amedrontada com o final. Estou completamente nervosa com o que vai acontecer no próximo livro, mas estou confiando na Gabi e na Thai porque elas não me despontaram nem no Wattpad.

"Pessoas partidas não conseguem segurar o oceano do amor, eu estou quebrada demais para amar até a mim mesma" ??????????????????

Carol 14/12/2023

Gostei
Bem gostosinho de ler. Mas um defeito é que por ter muitos personagens algumas tramas ficam pela metade.
Pra mim a tragédia devia acontecer com ele, mas ok

Rapha Bragança 08/12/2023

Ameiiiii
Todo o charme dessa história tá na personalidade dos personagens principals, que eu ameeeeei, e não mistura ada improvável de acontecimentos logo de cara... confusão, gritaria e dedo pá embaixo kkkkkk
Me apeguei a esses personagens e a essa história de uma maneira que não me acontecia a muito tempo, amei amei ameiiii hihi

Laura Mendonça 07/12/2023

Gostei muiiiiiitoooo
A trama é boa, apesar de não acontecer tantas coisas chocantes, gostei muito dos personagens e da temática da patinação. Só não dou 5 estrelas porque o final foi um pouco corrido e achei um pouquinho aleatório a ?decisão? da Alex (quem leu acredito que vá entender).

dtsuga28 03/12/2023

?Ele sorriu. Um sorriso completo dessa vez, que eu acho que tinha sido motivado pelo meu, como se sua boca sentisse ciúme do que a minha estava fazendo.?

Fabiana76 28/11/2023

Aí que dor, eu tava amando a história, os personagens, tudo, aí chega o final e vem essa bomba que me destruiu em mil pedacinhos, não imagina nunca algo assim, espero muito que se resolva no próximo livro...

Camila 21/11/2023

Mano q odio tava amando tanto esse livro eles dois sao uns amores mas ai vem essa bomba no final, n tinha necessidade mds q odio chorei