Amor às causas perdidas

Amor às causas perdidas Paola Aleksandra




Resenhas - Amor às causas perdidas


367 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Dayanne.patrocinio 03/01/2024

?O brilho nos olhos deixa evidente que, apesar de ter sido partida em mil pedaços, ela escolheu seguir em frente.?

Laura é encantadora, foi uma leitura gostosinha, porém com temas que pode gerar gatilhos.
Acho que a Paola deveria ter abordado melhor o trauma da Tainá, pois ela só jogou lá no meio da história e depois foi esquecido.
comentários(0)comente



Nay 12/12/2023

Bom, porém com ressalvas
A autora trouxe temas importantes, como adoção, abandono, infertilidade e síndrome do pânico. Foi muito bem escrito e pesquisado.

A autora fala muito sobre o amor em suas várias formas, o amor de pais, de avós, de amigos, além do amor entre casais, e isso achei muito lindo.

O romance entre Téo e Laura foi muito fofo. A autora foi construindo aos poucos, mostrando como pessoas tão feridas podem ter dificuldades de se abrir para o amor.

Téo é aquele cara de romances clichês que queremos colocar em um potinho.

Tainá eu amei muito, quero muito saber mais sobre sua vida.

Laura eu não consegui me apegar. Entendo tudo que viveu, as mentiras, mas muitas vezes achei ela egoísta.

Minha maior crítica nesse livro é para forma forçada com que a autora inseriu as gírias Mineiras. Eu como Mineira tenho total propriedade para falar. Me senti muito incomodada, parece que realmente não foi pesquisado. O "moça", assim como "trem" e "uai", foram colocados de forma exagerada e/ou em contextos completamente errados. Outras gírias usadas em excesso e que me causaram estranheza foram "cacilda" e "cara".

O início foi muito arrastado, descritivo demais, então demorei pra conseguir engatar, mas depois fluiu bem.

É uma leitura que vale a pena ser feita, apesar das ressalvas, que talvez incomode apenas Mineiros, mas não muda o fato de que deveria ter sido melhor pesquisado.
comentários(0)comente



Debora novais 22/02/2024

Favorito com sucesso.
Amei esse livro, ele nos entrega um misto de emoções. Durante a leitura a Paola aborda assuntos como ansiedade, aborto e adoção.
É um livro que nos faz acreditar que o amor pode superar tudo, espero que a Paola escreva mais livros contemporâneo.
comentários(0)comente



Mayara.Ladeira 03/03/2024

Amor às causas perdidas
Livro que fala sobre várias temáticas, mas a que prevalece é adoção. Gostei da forma como a escritora colocou dados sobre o assunto, mas principalmente gostei do personagem masculino, Teo, um querido.
comentários(0)comente



Bia Brasil 02/01/2024

Acho que talvez eu esteja superando esses romances clichês porque simplesmente nenhum mais tá me pegando.

Esse livro não foi uma leitura ruim, mas no começo estava tão arrastado que fiquei com medo de não conseguir terminar. Depois melhora um pouco, mas sei lá, achei o romance do casal meio forçado. Entendo que aconteceu rápido por parte do Téo, mas eu queria ter visto mais dos sentimentos dele. As coisas no capítulo dele sempre pareciam superficiais demais.

O livro aborda temas muito importantes o que é bem legal e os personagens secundários são incríveis. Admito que adoraria ler um livro só da Tainá.

Além disso, eu adoraria ter visto mais do processo de criação ou uma troca com os seguidores do podcast da Laura, mas isso infelizmente não aconteceu.

No geral, é um livro legal, mas realmente acho que não estou muito mais para romances assim ultimamente. Se você está, vale a pena a leitura!
Bia Brasil 02/01/2024minha estante
Outra coisa que me incomodou bastante e que esqueci de colocar foi o excesso de gírias. É legal por ser um livro nacional, mas acho que ficou exagerado. O Téo usava "moça" como vírgula.


fadadaliteratura 16/01/2024minha estante
Verdade! E concordo que o uso das gírias ficou exagerado. Entendo que a autora quis mostrar as gírias de diferentes regiões do Brasil, mas raramente as pessoas falam gírias tantas vezes e em tantas frases kk (ao meu ver)




Gabi.Rodrigues 15/04/2024

Causas até demais
Depois de terminar o livro, fiquei com um misto de sentimentos. A história dramática não me prendeu tanto quanto eu esperava. É um livro ótimo, com uma história realmente cativante, mas não é meu estilo de leitura. Aqui teremos um friends to lovers (ele é irmão da melhor amiga dela e vão precisar dividir um apartamento) numa narrativa que aborda temas super importantes, mas às vezes parecia que estava tentando abordar coisas demais ao mesmo tempo.

Gostei do fato do livro ser narrado tanto pela Laura quanto pelo Téo, mas confesso que as expressões repetitivas, as gírias regionais e as muitas reflexões tornaram a história arrastada em alguns momentos, acho que tirou um pouco da naturalidade.

Apesar disso, amei as referências à Disney e à Alice no País das Maravilhas, muitas vezes fiquei imaginando como deveria ser o apartamento deles e a coleção de canecas temáticas de Laura. Amei os personagens secundários e o final do livro é um quentinho no coração. No geral, não foi meu livro favorito, mas pode agradar quem gosta de histórias mais profundas e reflexivas, mesmo que às vezes pareça um pouco pesado demais.
comentários(0)comente



ju 26/12/2023

O romance mais gostoso de 2023
Teo e Laura são os personagens principais desse livro e são simplesmente muito divertidos. A cada interação dos personagens eu vibrava pois era sempre um diálogo gostoso de acompanhar, os personagens secundários também são incríveis, sorri por vários momentos lendo e também fiquei emocionada. É um romance muito gostoso de acompanhar, e além disso acompanhar os personagens se desenvolvendo e vencendo os medos é muito lindo. ME APAIXONEI PELO TEO e sem dúvida Laura ganhou meu coração ??
comentários(0)comente



Thamires.Moreira 22/04/2024

Expectativas foram criadas?
Se eu já tinha dificuldade pra ficar com alguém, agora a régua subiu depois de ler sobre o Teo. QUE HOMEM!!!!
Que construção de relacionamento mais linda, saudável, respeitando os momentos e os espaços um do outro. Surreal
Escrita da Paola sem palavras, muito bom de ler, acho que foi a leitura mais rápida do ano. Tainá foi uma amiga maravilhosa, e toda a família Dias, pessoas incríveis.
Que talento pra escrever personagens tão cativantes e reais.
Não posso deixar de mencionar o crescimento pessoal e profissional da Laura, em como ela reencontrou a mulher que ela sempre foi e sempre quis ser, me fez refletir sobre como me vejo e como quero me ver e me conhecer.
comentários(0)comente



Michelle 30/04/2024

Amor Às Causas Perdidas
Laura sempre amou uma causa ? supostamente ? perdida. Amante de contos de fadas e finais felizes, e apresentadora de um podcast em que comenta histórias alheias de amores fracassados, ela sempre conseguiu ver o copo meio cheio e acreditar que tudo dá certo no final. Mas a coisa muda bastante de figura quando ela própria começa a se ver como um caso sem salvação, depois de descobrir que sua vida foi baseada em uma mentira e cortar relações com a família. Ao se ver incumbida de escrever uma matéria com o potencial de expor todas as suas feridas para a revista em que trabalha, talvez as palavras de um desconhecido ditas três anos antes possam ajudá-la em sua jornada pessoal de recomeço e autoaceitação.
Téo é um médico geriatra com medo da morte, portanto está muito familiarizado com a irremediabilidade de certas causas. Mas, um tanto perdido, ele começa a questionar se deve insistir em sua residência médica em Minas Gerais, afinal, como seguir um caminho que vai mantê-lo longe da família, quando o que mais quer é cuidar dela? Então ele decide voltar para casa, só que não esperava encontrar alguém ocupando seu quarto? e com o potencial de ocupar um lugar ainda mais especial.
comentários(0)comente



Fefe B 11/12/2023

....
Adoro a Paola, vários de meus livros favoritos foram lidos por indicação do canal no youtube (ou até blog, pois as vezes gosto de uma resenha escrita) porem, não consigo amar seus livros. Esse é o segundo livro dela que eu leio, talvez seja cedo para dizer isso, mas não me indentifico com o seu tipo de escrita
Adriana.Batista 30/12/2023minha estante
Isso também aconteceu comigo


Adriana.Batista 30/12/2023minha estante
Isso também aconteceu comigo




Elisabet 02/03/2024

Amor?
O livro é fofinho, com frases legais, sou fã da escritora. No entanto, a trama não me cativou. O desenvolvimento dos personagens e a dinâmica entre eles são um tanto fracos, e tudo se resolve rapidamente. Acredito que minha expectativa estava elevada quanto ao desenvolvimento do casal. Além disso, as gírias me incomodaram um pouco. ?
comentários(0)comente



Gab 21/10/2023

Amor às causas perdidas
Um bom livro nacional, com referências a alice no pais das maravilhas, gostei de se passar em curitiba e gostei muito dos personagens, é uma história sobre abandono e adoção, é uma historia bem linda e bem importante tbm
comentários(0)comente



Anna 22/10/2023

Eu chorei, e não foi pouco.
Olá leitores, como vocês estão?

Um dos romances mais pessoais, emocionantes e perfeitos que eu tive a oportunidade de ler. A Paola, com a sua escrita emocional, linda e afetuosa, me trouxe amor, conforto e muito choro kk. Obrigada por essa obra, e obrigada por não desistir.

Instagram: @blogleituranna
comentários(0)comente



Mah 22/10/2023

Eu adoro os livros da Paola e com esse não foi diferente. Gosto desse negócio de um encontro antes de realmente se conhecerem. Me identifiquei muito com Laura, principalmente na relação dela com a disney kkkk. Toda a construção da relação dela com o Téo foi lindo de ver, e a conexão que todos os personagens tem uns com os outros. A autora reforça que o amor sozinho não tem poder de cura mas com certeza ele ajuda a melhorar.
comentários(0)comente



Carol.Cavalcante 25/12/2023

Esse é o primeiro livro da Paola que eu leio, confesso que fui ler bem empolgada e apesar de a história não ter sido ruim teve alguns pontos que me pegaram.
Não achei a leitura tão fluida assim, e achei que a autora abusou muito das gírias e teve horas que eu lia revirando os olhos, tirando esses fatos, eu adorei a história.
comentários(0)comente



367 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |