Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

Marcos Martins 31/12/2023

Me fez muita raiva
Acho que no geral todos personagens são problemáticos, e eu só passo o pano pq são quase todos adolescentes, e adolescentes fazem as coisas sem pensar mesmo.

Mas o casal principal é composto por um egocêntrico e outro vitimista (inclusive, eu tenho certa raiva dos livros gays em que um tem a personalidade mais masculina e o outro mais feminina)

Ah uma amiga ali claramente não é amiga.

clara.ferri 28/12/2023

Bem clássico de enemies to lovers.

um ódio que eu tenho do pai do Gabi e da homofobia escrota que é tão comum na vida.

outro ódio é o tio do Theo que é um puta encostado que explora a irmã é a família dela, tive muita vontade de dar uma surra nesse homem.

eles dois juntos no baile é uma coisinha muito pitica ??

fiquei com vontade de provar tudo no cardápio do café com lichia

Vince 26/12/2023

Lindo e tocante. Resenha do @vicentebooks
CAFÉ COM LICHIA | @ASTRAL

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim, pois hoje iremos conversar sobre mais um lançamento da Astral esse ano, que é Café com Lichia, um young adults LGBT+, com muita representatividade. E principalmente, vamos encontrar um enemies to lovers de milhões, que vale a pena ser lido e sentido por todos.

Toda a trama gira em torno de Theo Mori e Gabriel Moreno. Theo é assumidamente gay e mal espera chegar a hora de ir a faculdade, pois a pressão que o mesmo sofre com sua família após a saída do armário é a última que ele precisa nos próximos anos. Já Gabi ainda está preso no armário e esconde dos pais o amor pela dança. Com a chegada de um café hipster na cidade, a loja dos Mori e Moreno se veem ameaçadas. Então Theo tem a grande ideia de vender alguns produtos dos pais na escola para levantar o negócio, claro que escondido de todos. Para isso ele precisa de ajuda e Gabi está disposto a isso. Contudo, essa aproximação fará nascer um novo sentimento entre os garotos, um sentimento que colocará tudo a perder.

Leitores, se vocês gostam de um bom romance, com personagens tão carismáticos e divertidos, esse lançamento é para vocês! A autora conseguiu, mesmo em uma narrativa fofa, trabalhar temas sensíveis como o processo de saída do armário, as amizades e amores não correspondidos, tornando a história rica e necessária. Esse é o tipo de leitura que combina com qualquer momento e hora.

Outrossim, além de ter a dosagem certa de drama é uma obra que nos mostra a força de um verdadeiro amor. Viciante, cativante e bem construída, a narrativa da Lee nos embala desde as primeiras páginas, com diálogos inteligentes e atrativos. Estou indo nessa, mas antes não deixe de comentar o que achou da obra, pois quero saber de tudo. Até a próxima e abraços.

JosA 25/12/2023

Muito bom. Se apaixonei pelos personagens assim como eles se apaixonaram entre si. Amei a divisão de perspectivas e parabéns pela escrita que tornou a leitura bem fluida.

Caio Victor 23/12/2023

Um Romeu e Julieta moderno
Gostei muito do livro e me ajudou a sair de uma ressaca literária.
Uma história leve e que nos mostra que devemos ser nós mesmos acima de tudo.

trizverse 20/12/2023

3 estrelas porque pedi um enemies to lovers e recebi somente um odiando o outro por um motivo besta. mas é isso que clichês adolescentes fazem de melhor.

achei um querido! leitura levíssima, com inúmeras referências a geração z (nunca pensei que veria o meme graphic design is my passion fora da internet, me emocionei). amei o encontro entre diferentes culturas, apesar dos pequenos estereótipos presentes, mas vou deixar passar.

foi lindo acompanhar gabi superando seus demônios e descobrindo que o mundinho gls não é só depressão!

joaoost 20/12/2023

Pao Bao
Sério, que balde de água fria. Não consegui me conectar em NADA com essa história. Eu pensei bastante em fazer ou não essa resenha, mas acredito que seja válido também, sei lá.

Toda a trama é extremamente mal desenvolvida, nada é explicado de maneira coerente. Só é jogada a informação e você que lide com isso. Os personagens tiram ideias e habilidades do nada, meia página depois de descreverem como não possuem ideia ou habilidade nenhuma.

Passei a ter certa tolerância pelo casal principal bemmmm lá no final do livro e até isso é motivo de reclamação: eles simplesmente mudam de personalidade sem construção pra isso. O Théo é um poço de grosseria e trata o Gabi como um lixo metade do livro, e esse outro não tem boca pra nada além de pedir desculpa. Os amigos são PÉSSIMOS (Sim Meli, estou falando de você) salvo o Justin, que começa bem, mas vai ficando um chato.

Pontos positivos: a capa é belíssima e tem algumas partes engraçadas que me deram certa esperança. De resto, tristeza total.
Marcos Martins 31/12/2023minha estante
MDS sim! Sim e sim, concordo em tudo... Como o Theo é um cara odiavel e o Gabi um bananão chato e vitimista... E a Meli, que menina insuportável, chata e má com todo mundo!

joaoost 31/12/2023minha estante
Intragável

penhacareca 16/12/2023

Passei a madrugada toda lendo só pra terminar, o livro é uma gracinha, mas eu achei o livro muito parado, chegou na página 200 e não acontecia nada, só no final que aconteceu alguma coisa. Mas eu achei esse livro uma gracinha!

jknicotne 14/12/2023

"- Vo­cê pas­sa tan­to tem­po se pre­o­cupan­do com o que as ou­tras pes­so­as que­rem que vo­cê se­ja, que nun­ca tem tem­po pa­ra ser vo­cê mes­mo. É cla­ro que eu me im­por­to com o que as pes­so­as pen­sam, mas não vou per­mi­tir que is­so me de­fi­na. Eu sou um desas­tre, e me or­gu­lho dis­so."

Essa foi uma leitura divertida e gostosinha. Considero boa e uma das melhores desse ano? Nem de longe, mas, ainda aproveitei o tempo que fiquei lendo essa história.

Gabi é o verdadeiro tesouro nesse livro. Por mais que as vezes ele seja um banana, o que me irritou profundamente, ele provavelmente é o melhor personagem nessa história.

Theo me irritou bastante no começo. O ódio sem motivo algum que ele nutria pelo Gabi fazia eu ficar put0 da vida. Theo o destratava por motivo nenhum. Porém, me identifiquei bastante com suas inseguranças e intrigas dentro de sua família.

Por algum motivo, todos os amigos dos dois são INSUPORTÁVEIS. Me dava nojo quando a melhor amiga do Gabi aparecia na história. Ela era uma péssima amiga e uma pessoa horrível para se ter por perto.

O romance é muito mamão com açúcar. As cenas românticas entre os dois são pouquíssimas e muito sem sal. Sinceramente, não parecia que eles realmente se gostavam.

Não é um livro que eu pretendo reler no futuro.

Mathstupid 13/12/2023

Compensa
A história é maravilhosa, um enemies to lovers tenso, divertido e desenrolado. Uma luta para se descobrir, o amor de amigos e a determinação são os pontos fortes. Recomendo a todos.

giovanna.cristi 10/12/2023

Esse livro foi tudo que estava precisando quando li, ele é super gostoso e divertido os personagens são uns fofos.

Miinð¦ 03/12/2023

Leve e gostosinho de ler
Bem,foi uma leitura bem rápida e fluida,gostei muito dos personagens principais e do jeito que foi rolando,senti muita falta do aprofundamento de outros personagens,por exemplo do justin,da meli e de vários outros,mas sei que o livro nao era focado neles e tudo bem,mas no geral foi uma leitura muito gostosinha de ler,recomendo pra quem quer ler algo leve e descontraído.

Felipe774 01/12/2023

Um livro aconchegante
Este livro me lembra aqueles filmes clichês que passavam na sessão da tarde quando eu era adolescente! E é exatamente por isso que amei tento! Um enemies to lovers na dosagem perfeita! Amei ?
Ren Saint 01/12/2023minha estante
Awwn ??