Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

Andressa.Negreira 28/02/2024

Deusa de Sangue é uma fantasia bem gostosa de ler.
Achei o início do livro meio confuso, porque não havia muitas explicações sobre o funcionamento da sociedade, da política, e alguns termos criados para esse mundo eram difíceis de compreender.
Depois da metade do livro, a história pega um ritmo muito bom, as informações parecem mais claras, e o final é eletrizante.

Tem uma cena pesada, *atenção a possíveis gatilhos*, mesmo que não seja tão detalhada, ainda bem.

Nailah é uma protagonista forte, que no início é bem infantil mesmo e só pensa em homem, mas ainda bem no final do livro ela evoluiu e parece não pensar só em macho, embora a sociedade ali gira em torno deles e seja o auge do machismo.
Gostei bastante da relação dela com o Ron. Acho que a relação dela com os homens ( Andriele, Samir e Ron) ainda vai dar muito pano pra manga.

Silver moon é maravilhosa, e elas fazem uma dupla incrível.
Ansiosa para ler a continuação da história!

Rafaela.Vargas 25/02/2024

Ingênua ou inteligente
Personagem interessante, desde criança sabe ser forte. Com o decorrer do tempo fica cada vez mais esperta para sobreviver numa sociedade extremamente machista e opressora, onde a mulher tem por único objetivo ter filhos.
Em alguns momentos você pensa que ela é muito ingênua, quase chegando à burrice, outra muita esperta.
O mais incrível é a sua conexão com a thunder e com o tempo.

Estou ansiosa para ler a continuação..

AmandaZ4natta 23/02/2024

Sinceramente ?
Nailah vai contra todo o sistema imposto pela sociedade em que vive! Em meio a todo caos que há em seu tempo! O tempo sempre seu maior inimigo!
O livro tem uma história boa, mas os personagens são muito rasos, Ron, Samir, Andriel, Nef. Todos sem muita descrição. A escrita é bem confusa, se eu dissesse que não irei ler o livro 2 estaria mentindo minha curiosidade não deixaria passar.
A protagonista vai contra o sistema, mas não pode ver um homem. O Ron é muito esquisito, o Andriel some no livro, o Samir tem uma mudança sem explicação nenhuma!
Como ela sofre um abuso acorda e segue a vida pensando em homem. Muito banal, foi tratado como algo cotidiano! Normal.
Mas eu quero saber quem foram os culpados. Um já sabemos mas faltam três.
Recomendo, mas já adianto é mediano.

Rayana54 22/02/2024

Acabei nesse exato momento a leitura. E me encontro com a cabeça em uma explosão de pensamentos e questionamentos!!! Que livro é esse estou sem palavras pra conseguir descrever e ansiosa para o próximo livro !!!

Alice 21/02/2024

Não vale a pena
Eu odeio falar mal de um livro, mas esse livro é tão ?????
quando eu comprei e li o título imaginei uma história tão cheia de potencial, uma protagonista forte e um enemies to lovers que eu ficaria obcecada.
mas a protagonista é chata que fica falando que ?não precisa de homem? mas se apaixona pelo primeiro que vê na frente.
não teve fantasia nhm, nada de guerra ou lutas.
os personagens não foram explorados, e a tentativa de explicação do passado da protagonista foi muito confusa.
e o fato mais importante é uma parte que ficava claro ser um abuso sexual e depois simplesmente esquecerem disso na história!!!!!!
me dava raiva o tal do par romântico dela chamar ela de ?diaba?, a mesma forma que o pai dela que batia e maltratava ela o livro inteiro a chamava ??

Jessie 21/02/2024minha estante
Você descreveu exatamente tudo que pensei desse livro.

Vanessa.Liandro 21/02/2024minha estante
Sua resenha disse tudo o que senti com essa história. Foi meu primeiro contato com a autora e infelizmente não funcionou pra mim

Amanda3913 22/02/2024minha estante
Pois é, meninas. Eu fiquei chocada e horrorizada

Fernanda Ratcov 08/03/2024minha estante
Exatamente o que pensei

rayssa 01/04/2024minha estante
eu sinceramente não entendi se quem levou ela foi o Ron ou se foi algum dos homens, pq tem um narrador secundário misterioso muito mal explicado que só ta ali pra confundir

Amanda3913 01/04/2024minha estante
Eu também não entendi NADA

Serah fantasy 22/04/2024minha estante
Eu simplesmente ODEIO aqueles apelidos extremamente desnecessários q o ron inventa pra ela KKKKKK

Maria8208 17/02/2024

Tudo de bom
Simplesmente perfeito esse livro!!

A protagonista é maravilhosa, eu me apaixonei no Ron, e principalmente amei todas as conversas e implicânciasdos dois.

Eu estou cheia de hipóteses do que aconteceu e do que pode acontecer. Já tenho minhas dúvidas de quem possa ser o personagem misterioso!

Leiam, só... leiam, vocês não vão se decepcionar!

Angie 16/02/2024

Minha opinião sincera
Odiei o livro. Não compreendi a escrita da autora. O livro só ficou um pouco interessante depois da metade do livro, e mesmo assim ficou desinteressante. Não leria ele denovo e não recomendo.

beijos ?

EduardaDyer 15/02/2024

Eu amei
Fazia um tempo que eu não lia um livro que me deixasse tão intrigada. Aguardando o segundo ansiosamente ??

Maria Beatriz 15/02/2024

O que aconteceu?
Terminei o livro com mais perguntas do que respostas. Espero que várias perguntas sejam respondidas nos próximos livros, pq tudo que aconteceu esse livro me deixou confusa. Em quem confiar, o por que da ligação entre a mocinha e o cavalo? E outras questões.

Mayca0 14/02/2024

A luta feminina em um livro de fantasia? SIM!!
Tem algo mais feminino do que lutar pelo seu lugar? do que lutar para ser reconhecida? lutar pelo que você acha certo?
Nailah é o tipo de protagonista que precisamos em histórias: forte, corajosa e destemida!
Não se deixa abalar e luta pelo que acredita!

Um livro que inspira e motiva a lutar pelo nosso lugar nesse mundo onde, infelizmente, mulheres continuam sendo tachadas de loucas e inferiores.

A leitura perfeita existe, e o nome é Deusa de Sangue

LuAsa.Cipriano 14/02/2024

Livro incrível, eu n esperava muito dele mas me surpreendeu positivamente... me apeguei muito a personagem principal. A escrita te prende na história, fazendo vc n querer parar de ler.
Aborda temas super válidos para os dias atuais, os personagens são únicos e a forma como foi apresentado esse novo universo foi genial. Super recomendo!

Vivian.Peniche 14/02/2024

Livroo maravilhoso!!! Recomendo demais ,a leitura é leve e divertida, sem falar que tem aquele tão querido eminem to love .

Mirelle56 13/02/2024

Eu cair num sistema de pirâmide!!!
E mais uma leitora foi enganada pelo sistema de pirâmide, isso mesmo, eu!!! ?

Bom, o que tenho a dizer? Deixou muitas coisas no ar, e eu não confio em nenhum dos 3: nem no Andriel, nem no Ron, muito menos no Samir!
É o tipo de livro para se ler aos domingos, algo que entretém muito, não é o tipo de livro apaixonante que faz morrer de amor, não, mas é bom!
Maria Beatriz 15/02/2024minha estante
Eu fui mandar mensagens para a autora pq ficaram muitas pontas soltas, fiquei um pouco perdida no final. Não confio de jeito nenhum naquele Samir, acho que ele estava no meio dos que fizeram mal a ela, o Ron deveria ter ajudado e o Andriel achei ele meio banana.

Mirelle56 15/02/2024minha estante
Eu também não confio em nenhum, sendo sincera, nem no pai dela, agora estou aqui eu esperando ela lançar o 2?

Maria Beatriz 15/02/2024minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu também

Sara277 13/02/2024

Maravilhoso e Perfeito
"""Não""" contem spoiler

Se eu pudesse dar mil estrelas com certeza daria.

FML Pepper que mulher, escritora de livros de fantasia/romance BRASILEIRA, perfeita.

TE AMO PEPPER

Eu demorei pra engatar na leitura, no começo achei a escrita difícil de compreender fazendo com que eu ficasse um pouco desanimada. Mas depois de alguns capítulos tudo começou a fazer sentido e a leitura foi perfeita, comecei a entender tranquilamente e quanto mais lia, mais queria.

Se trata de uma menina que passa por várias dificuldades em sua colônia que é extremamente machista. A sociedade onde ela vive se baseia em crenças de divindades, mulheres são somente para procriar e devem sempre respeitar os homens. Ao começar a crescer ela se torna rebelde e começa a desafiar o sistema em que ela vive, e com isso sofre muitas consequências mas jamais abaixa a cabeça. Uma guerreira que nasceu deis de criança destinada a lutar. Com muita fantasia e claro, romance. O combo que mais amo.

" O inferno se foi. O medo se foi.

E o pouco que restava do meu futuro também.

Mas não me arrependo. Jamais me arrependerei. Sou a personificação do orgulho, um arco-irís ou uma tela em branco, tanto faz. Sou a cor que eu definir e não a que essa sociedade me rotular, uma pessoa completa ainda que sem partes da minha própria carne. Deixei de ser o nada para me transformar nessa singela fração de tempo, naquilo que sempre almejei: sou a felicidade que respira, o sonho que virou realidade, a vida em sua exuberância, uma mulher de corpo e alma, o todo. "

Eu fiquei extremamente emotiva com o final desse livro e não por alguma cena triste, e sim pq ele infelizmente acabou. Quem acompanha a Pepper sabe que ela leva anos pra publicar um livro, então já tô triste e com ansiedade pro segundo livro dessa saga.

Pra terminar eu deixo aqui a minha indicação. POR FAVOR LEIAM, preciso de pessoas pra comentar comigo sobre esse livro. ??