Aurora

Aurora Marcela Ceribelli




Resenhas - Aurora


528 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


JullianaNunes 07/05/2024

Tanto a se dizer..
Marcela conseguiu dar nome a muita coisa na minha vida, me identifiquei com as palavras dela desde a primeira página. Eu já era apaixonada, agora ainda mais.
comentários(0)comente



danirimulo 06/05/2024

Dois meses depois, acabei
O livro não é ruim, traz ótimas reflexões, inclusive mandei várias delas p minhas amigas. Me identifiquei em vários momentos, mas falta aquela coisa que te faz querer ler mais, sabe? Tava doida pra acabar e não conseguia, pq não é uma leitura que prende? enfim? ?
comentários(0)comente



Bela 05/05/2024

Livro muito bom, muito fácil de ler. Traz várias reflexões sobre como a mulher se coloca uma pressão desnecessária na vida e no trabalho. Super recomendo.
comentários(0)comente



Mariana113 05/05/2024

Fã de carteirinha da Obvious aqui ?
"não nos libertamos sozinhas, libertamos todas ao nosso redor."

Feliz com essa releitura de 2022 concluída. Sou uma grande fã da Obvious, os posts (que na maioria das vezes aparecem no momento perfeito para mim), os perfis secundários e, principalmente, o podcast! Ah, quantos ensinamentos eu levo para a minha vida a cada episódio que eu ouço... São tão leves, divertidos, mesmo abordando assuntos sérios e importantes (fica aqui minha recomendação a quem amou o livro e não conhecia), me sinto no meio de uma conversa, tamanha a sensação de acolhimento que eu sinto. E não foi diferente com a leitura... esse livro é como um abraço apertado em todas nós, é um prato cheio de reflexões e conhecimentos no mundo feminino. Dá um certo alívio ter consciência que algumas de nossas dores são coletivas e não estamos sozinhas nessa.
Eu sou encantada pela inteligência da Marcela e, sem dúvidas, ela é uma das mulheres que mais me inspiram! As referências que ela traz ao longo do livro são ainda mais ricas, o que deixa o livro ainda melhor.
Recomendo a leitura demais!!! Perfeito ??
comentários(0)comente



Eduarda.Sanson 04/05/2024

Tem livros que parece que caem na nossa mão na hora certa né? Esse livro estava na cabeceira da minha cama já fazia 1 mês e eu adiaaaaando a leitura.
Alguns trechos do livro eu sentia que só faltava estar escrito meu nome, me identifiquei muito e parecia que eu PRECISAVA ler esse livro NESSE momento.
Acredito que algumas pessoas possam ler e achar os temas que a Marcela trata meio ?batidos?, mas eu diria que vale muito a pena, a escrita dela é simplesmente sensacional, leve, divertida, me prendeu da primeira até a última página.
Recomendo demais!!
comentários(0)comente



Sara 03/05/2024

Tudo depende do seu humor
Comecei esse livro em uma espécie de surto de cansaço extremo. Senti que o título me chamou para um belo diálogo. Até a metade do livro eu estava extremamente animada, o que facilitou muito a leitura. Depois fui ficando sem ler e a empolgação passou. No geral, é um bom livro, me ensinou muita coisa, mas não via a hora de acabar ?
comentários(0)comente



evelyn 02/05/2024

Mais do mesmo
O livro traz quase que uma transcrição do podcast. Assuntos já saturados! Algumas falas das convidadas ficam ecoando em nossa cabeça pq mostram ter batalhas parecidas, mas é só.
comentários(0)comente



Irla 02/05/2024

Leitura leve
Ótimo livro, com reflexões bem leves e gostosas. A autora trás todo o enredo bem bem simples com um diálogo super divertido. Porém em alguns poucos momentos eu senti a narrativa muito solta, mas nada que prejudicasse a leitura.
comentários(0)comente



cassia.luisa 01/05/2024

Um grande abraço
Gostei demais!! A leitura inteira me fez sentir como se tivesse sendo abraçada, uma sensação de acolhimento com um grande ?calma querida, não é só você que tá maluca? kkkkkk. Cada capítulo traz temáticas muito legais sobre os motivos de nos cobrarmos tanto e por muitas vezes sermos tão cruéis com nós mesmas. Marcela também é bem divertida e torna a leitura bem leve quando associa suas experiências pessoais ao que está sendo debatido. Enfim, recomendoo ?
comentários(0)comente



Livia.Velez 01/05/2024

Um tapa na cara necessário
Gostei bastante. Muitas vezes parecia um pouco raso (por não ter tanto o recorte de raça e classe social) mas conseguiu abordar quase todas as inseguranças, medos e neuroses da mulher moderna de uma forma que alfineta de um jeito carinhoso. O primeiro baque foi quando ela fala sobre a sensação de estar sendo perseguido por um animal feroz quando na verdade você está apenas enviando um e-mail.
Como mulher que trabalha em marketing, muitas vezes ela retrata todas as angústias e inseguranças de ser mulher e da área. Nenhuma experiência é individual mesmo. Comecei marcando alguns trechos para levar para terapia mas acabei marcando quase o livro todo.
Gostei muito de ter uma ampla bibliografia de apoio também.
comentários(0)comente



Thaísa 01/05/2024

Livro que aborda temas necessários
Esse foi o livro do mês do Clube de Leitura Teoria Feminista e eu terei o prazer de mediar o encontro. Então, ao que tudo indica, essa resenha será atualizada em breve com as experiências do debate com o Clube. Tive muita dificuldade pra ler a obra, acredito que por três motivos principais: eu realmente não sou muito fã de não-ficção (as mais históricas fluem um pouco mais fácil, mas ainda assim ficam longe de ser minhas preferidas), estou numa fase péssima de leitura (me forçando a ler umas poucas páginas só pra não perder a rotina) e eu ouço bastante o podcast da Marcela (como o livro cita bastante os episódios, acabou sendo um pouco repetitivo pra mim). Ainda assim, acho que é um ótimo livro, que aborda vários temas que permeiam as discussões feministas de maneira mais prática e facilitada, com uma linguagem mais acessível a todos. Apesar de achar a abordagem um pouco superficial e tendenciosa em algumas partes (Marcela é muito privilegiada na vida e tem noção disso), eu acredito que os temas expostos são muito necessários para que as mulheres entendam que quase nada vem, exclusivamente, de nós como pessoa... também somos fruto de uma sociedade desigual o que, obviamente, nos concede fardos desiguais.
comentários(0)comente



Rodolfo 30/04/2024

Indico para todes !!
Um livro cheio de conteúdo para quem ainda precisa entender e se aprofundar nos porquê as mulheres se sobrecarregam tanto. A autora traz diversos temas, sempre como uma linguagem simples, repleta de referências científicas e com aquela pitada de vida pessoal.
comentários(0)comente



Nathalia1007 30/04/2024

Excelente!
Ao terminar esse livro a primeira coisa que pensei foi: que pena que não li pude ler isso há uns anos atrás. As cobranças que fazemos a nós mesmas muitas vezes está enraizado no modo de vida que as mulheres foram criadas e a forma que a sociedade se moldou, mas que bom que ainda temos autoras, influenciadoras e pensadoras como a @marcelaceribelli para nós fazer cair na realidade de que não precisamos sempre dar conta de tudo, não temos que sempre ser "boazinhas", não temos sempre que sermos a melhor, a mais simpática a mais inteligente a mais bonita e nós destacar para sermos reconhecidas, sendo que o principal reconhecimento e mais importante é o de nós mesmas e entendermos que nós somos suficientes. Me sinto privilegiada de ter conhecido o trabalho dessa mulher incrível no PodCast e agora com o livro. Fiquei inspirada e tenho certeza que vai inspirar muitas outras mulheres também.
comentários(0)comente



Mi Aragão 30/04/2024

Eu gostei muito!
Essa leitura oferece um relato vívido e abrangente da realidade da experiência feminina. Marcela foi extremamente didática, fornecendo dados e fatos que enriquecem o texto. Fiquei encantada e recomendo a todos, tanto homens quanto mulheres!
comentários(0)comente



oopsvieira 29/04/2024

Nenhuma caixa de pandora
Vamos lá: ouvi muitos comentários sobre esse livro, mas sinceramente, eu esperava mais. Achei um livro de auto-ajuda um pouco óbvio demais, talvez pra algumas pessoas não seja tão óbvio, mas para outras pessoas com uma certa idade, discernimento e maturidade, ele se torna um livro que diz ?mais do mesmo?
Adolescentes que estão prestes a se introduzir na fase adulta da vida, com seus 16, 17, 18 anos apreciaram o aprendizado, mas nós mulheres na faixa dos 20 e poucos que já temos uma vivência, não vamos achar nenhuma ?caixa de pandora? nesse livro.
O livro não é ruim, a escrita não é ruim, mas se você tem maturidade pra lidar com certas questões, você não vai ouvir nada de novo nesse livro. Mas, se você quer se auto afirmar e está perdida em si mesma, se esquecendo dos princípios pra lidar com outro ser humano, talvez então seja uma boa leitura pra você.
comentários(0)comente



528 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |