Minha filha não quer que eu case

Minha filha não quer que eu case Crys Carvalho

Resenhas - Minha filha não quer que eu case

KaoruHatake 14/06/2020

Adorei o livro, muito fofo. Os personagens principais são cativantes. A química entre eles e ótima e tudo vai acontecendo aos poucos, cada um vencendo seus medos e crescendo juntos.

Adorei a forma como Thayla aparece, ela não é uma criança de 5 anos que age como um adulto de 70 como em outros livros por aí, o que realmente me cativou é deixou tudo mais real.

A leitura também é bem leve e fluida, é bom livro pra ler em uma tarde chuvosa.

Júh 01/02/2021

Bianca tem uma filha de cinco anos e enfrenta um processo de separação desgastante, o qual seu ex-marido quer deixá-la sem um único centavo e para isso, ele contrata André Medeiros, advogado especializado em divórcios, para defender seus interesses deturpados.

No entanto André não imaginava que Bia fosse ceder e assinar o acordo tão fácil, muito menos, que Thayla — a filha do casal — o encantaria e o faria rever seus conceitos. Será que ele fez mesmo o certo ao dar tão pouco a Bianca? A imagem que seu ex-marido fez dela é real, ou ele o enganou?

Gostei demais desses personagens, chorei de rir com a espontaneidade da Thayla e com o jeito e pensamentos da Bianca, uma mulher doidinha, mas muito decidida e forte. André é de fato um verdadeiro príncipe, sempre gentil, educado, preocupado e que faz de tudo para ver a felicidade das meninas. Adorei a retratação da doença alzheimer na mãe da Bianca e como ela é desgastante para a família.

Comecei a leitura sem saber muito o que esperar e ela fez maravilhas com minha ressaca. Foi uma leitura que me divertiu muito e foi bem cativante. A única coisa que achei um pouco repetitivo, foi no final onde Bia ainda estava meio relutante em se envolver com André, tentando aceitar que eles dariam certo sim, mas não foi nada que deixou essa experiência menos agradável.

Mel 11/12/2020

Acho que tenho problemas com livros de romance clichê. A leitura não me prendeu muito, e eu realmente não senti muita empatia pelos personagens.

Franci 13/06/2020

Gostei do livro, a Thayla é muito fofa. O André é um príncipe, bem leve a leitura. Recomendo.

Gleice.Alves 21/06/2020

Apaixonada
Que história apaixonante ??

Bianca é uma mulher forte, batalhadora que saiu de um casamento onde o infeliz do seu ex a deixou sem nada. Ela enfrenta as dificuldades sozinha para poder cuidar da sua filha de apenas cinco anos e sua mãe doente.

André é o advogado do ex de Bianca, que foi contratado para arruinar ainda mais a vida de Bianca.
Mas o que o advogado não contava é que iria se apaixonar pela pequena Thayla e sua mãe Bianca.
E por falar em Thayla ela rouba toda a cena sempre que aparece com suas espertezas e alegria.

Uma história muito divertida, apaixonante e muito bem escrita.
É a primeira história que leio da autora e estou apaixonada pela escrita dela.

Nathyintorne 05/07/2020

Lindo e apaixonante!!! A pequena eé uma figura...apaixonada pela história

Joana.Maris 07/06/2020

Amo demais!
Nesse livro, conheceremos Bianca, uma mulher que representa muito bem o estereótipo da mulher brasileira: batalhadora, com muita garra e fibra.
Por trás dessa mulher forte, também existe uma Bianca sensível e sonhadora, cujo desejo é viver um lindo romance com seu grande amor.
Durante cinco anos, ela o realizou (ou pelo menos, pensou que assim fosse), já que no início de seu relacionamento com Wesley, ele se mostrava um verdadeiro príncipe, além de deixá-la participar ativamente das decisões de sua empresa.
Entretanto, desde a gravidez de Bianca, o nascimento da pequena Thayla e a descoberta do diagnóstico de Alzheimer de sua sogra, Wesley mostra sua outra face, sendo alguém mesquinho e o divórcio é inevitável.

Agora, nossa mocinha só quer dar boas condições de vida para sua mãe e filha, oferecendo inclusive um bom tratamento para ela. E também não quer se relacionar com ninguém, pelo menos por enquanto...

Do outro lado da estória, teremos André, o advogato delícia que, vai defender o crápula do Wesley. Será que isso vai dar certo?

Se @cryscarvalho007 arrasa com seus dramalhões mexicanos, a entrada nesse novo estilo de literatura foi triunfal... Ela, literalmente, conquista nossos corações com tanta fofura (e astúcia de Thayla), faz nos sentirmos orgulhosos e felizes com cada conquista de Bianca e, por fim, arrebata nossos corações, seja pela linda relação fraterna de André e nossa garotinha ou por sua relação intensa e apaixonante com Bianca. Mais que um clichê delicioso, esse é um livro que aborda superação, mostrando que, independente de qualquer coisa, em primeiro lugar, sempre devemos nos sentir amados e ter a certeza de que o amor move o mundo.

Quote: "Nunca imaginei sentir algo tão avassalador por alguém, muito menos, por uma criança que mal conheci. Uma vontade gritante de protegê-la do mundo e todas as suas maldades e, ao mesmo tempo, enfrentar todos os dragões para vê-la feliz..."

Super recomendo a leitura!

Cínthia Mendes 16/01/2021

Princesinha Thayla
Comecei essa leitura sem grandes expectativas, mas a Thayla conquistou meu coração com as suas sacadas e comentários ácidos, aquém da sua idade. A Princesinha fez meu coração ficar apertadinho, por amar tanto o seu pai e não receber nada em troca. André e Bianca no desenrolar de seu romance, me fez vagar durante a leitura, senti falta de algo a mais, difícil explicar. O livro é rápido e gostei de conhecer os personagens secundários, principalmente a Vera que me fez pensar na minha avó.

Lane 13/06/2020

O livro e muito bom, mais para mim faltou um pouco mas do drama com o ex dela, parece que ficou inacabado, mesmo tendo um final para ele.

Juh 09/06/2020

Se eu amei? Com certeza...
Um livro com uma história maravilhosa, me tirou boas risadas. Me emocionei bastante também e só tenho a dizer que se você está triste, leia Minha Filha não quer que eu Cadê, garanto que vai chorar de rir e seu coração ficará quentinho. Estou apaixonada pelo livro. E a autora está de parabéns, achei maravilhoso.

Anabella 09/06/2020

Para tudo!!!!
Que história meus amigos, me surpreendeu de uma maneira muito positiva, é perfeita para vc ler nesses dias tão nebulosos, para você ler e se apaixonar! Uma história divertida, gente o que é essa criança, Thaila é uma garotinha esperta, que me lembrou minha própria filha sem filtro nenhum kkkk, Bianca é uma mulher como a gente, uma batalhadora que luta todos os dias pelo sustento de sua mãe e filha (amei a profissão dela), uma mulher sem frescura, que apesar de ter sido duramente enganada pelo ex marido e não querer mais um relacionamento, não esconde seus desejos... vovó Vera é uma figura divertidíssima e mostra uma faceta de quem luta com um diagnóstico tão difícil como é o Alzheimer..e tem o príncipe certinho Dr. André, ahhhh André, André..ui que delícia... hummm, se controla mulher e vamos voltar a avaliação. Enfim adorei a história do começo ao fim, essa leva o selo "eu li, amei, e recomendo com toda certeza. Parabéns Crys Carvalho você fez o meu dia mais leve.

Aline 05/11/2020

Conto de fadas existem!
Uma história maravilhosa, um pouco tensa no início, mas trás uma realidade vivida por muitos casais, a dor de uma separação, pode causar negligências e falta de atenção aos filhos por alguns pais o que acaba gerando grandes traumas e rebeldias futuras.

Temos nessa apaixonante história uma mulher forte, batalhadora, linda, divorciada, mãe de uma linda garotinha esperta e filha de uma senhora que sofre com a doença de Alzheimer, infelizmente por ser neurodegenerativa e nao tem cura. Essa é uma doença com evolução, sendo que o paciente que é diagnosticado com ela vai perdendo, aos poucos, certas funções do cérebro, como aquelas que tratam de sua memória, de suas habilidades linguísticas, de sua habilidade de pensamento abstrato e até mesmo de sua capacidade de cuidar de si mesmo.

Além de enfrentar toda essa barra, Bia ainda enfrenta um processo contra o ex marido, safado que deseja tirar todos seus direitos. Contratando o lindo e sexy advogado André, para fazer um acordo medíocre com ela, como foi o melhor até o momento e para se livrar do embuste do ex e cuidar de sua filha Thayla e mãe doente acaba aceitando. Mas o que André não esperava era que iria cair de quatro por uma linda garotinha serelepe e uma mãe gatissima.

O futuro é incerto e para acontecer alguns obstáculos deverão ser ultrapassados. Será que Bia e André estará preparados para seguir em frente e construir uma relação sólida e feliz?

Convido a vocês lerem esse livro e se apaixonar por cada capítulo, inclusive por uma certa garotinha linda e cheia de alegria na alma.

Parabéns Crys por mais uma história fantastica.

Jessiane.Stein 27/08/2020

Bom!
É fácil, rápido, da pra rir... sem muitas complicações e objetivo.

De 16/06/2020

Sessão da tarde
Uma história leve e fofa,tipo um filminho gostoso de sessão da tarde,sem muito drama apesar dos perrengues que Bianca passa após a separação.Thayla filha de Bianca é um amozinho,que dá vontade guardar num potinho de tão esperta.André que achei meio paradão,para um advogado duro na queda descrito pela autora,gostaria que fosse mais explorado o confronto na justiça pelo pedido de guarda do nojento pai biológico de Thayla,entre Andre e a insurportável Juliana.
Mesmo assim recomendo a leitura.