Namorado literário

Resenhas - Namorado Literário

Poli ð 14/07/2022

Alex e Mia! ?
Quote:
"Ela é como o melhor livro já escrito. Eu quero correr meus dedos pela sua lombada, virar as páginas e ler sua verdade, saboreando cada palavra. Eu quero ser aquele que consegue ler as partes secretas, os capítulos que ela só mostra com grande confiança. E, quando eu terminar, não vou colocá-la na estante. Não vou deixá-la acumular poeira, enquanto a memória de suas palavras se desvanece. Não só quero lê-la repetidamente, quero ajudá-la a escrever o resto. Eu quero coestrelar o final."
........

Alex, você é um príncipe ? pena que só existe na ficção ??

..........
Quote:
"Se pagar uma bebida no bar é considerado flerte, porque comprar um livro na livraria não é?" (SUPER CONCORDO. MINHA NOVA VIBE DE PAQUERA ESTÁ AQUI. ??)
.........

Mia Sullivan é tímida, destrambelhada por vida, sem jeito com as pessoas e muito, muito sonhadora. Por ser solteira, é julgada pela irmã de não ter uma vida e a mesma culpa seus livros. Mas Mia sabe o que quer e como deseja um homem. Ela só não o encontrou ainda, por isso se mantém solteira. Mas quando numa livraria em um dos seus grandes momentos (café derramado, papéis e livros no chão) ela se esbarra em uma parede de músculos, ela não esperava que daquele encontro inesperado fosse surgir pontos de identificação. Alex era tudo o até ela desejava em um homem. E acima de tudo, não ria ao sabe que ela lia romance e muito menos menosprezada isso nela. Diferente do seu último namorado.
Mas ele era perfeito demais. Ele realmente era o homem que ela idealizava nos seus sonhos, assim como os mocinhos dos livros que ela lia.
Quão é sua surpresa e seu choque ao descobrir que o homem que amava e sua melhor amiga eram a mesma pessoa.

Quote:
"Felizes para sempre são tão raros na vida real que podem ser considerados unicórnios."

"Ela preenche algo dentro de mim que eu não sabia que estava vazio."
........

Alex Lawson depois do divórcio não acredita mas nos felizes para sempre. Tendo relacionamentos temporários estava de bom tamanho pra ele. Cansado de seu trabalho e tendo um Sonho desde a infância, ele há anos tenta se torna escritor. Mesmo que seu projeto esteja anos engavetado. Mas quando sua irmã lhe faz uma proposta de mudança no seu gênero de escrita, ele não poderia ficar mas surpreso ao se descobrir gostando disso. Então atualmente ele é um escritor de romance. Mesmo que ninguém saiba disso. Mas ao esbarrar em uma leitora voraz numa biblioteca e isso os leva a novos encontros, ele não imaginava que estava diante da melhor amiga da Lexi. E que manter essa relação, pois ele não consegui ficar longe de Mia, lhe traria a melhor sensação e sentimentos, mesmo que tudo seja construído na base de uma mentira.

Quote:
"Às vezes, na vida, todos nós temos momentos em que percebemos que estragamos tudo e não há saída."
.........

É Meu primeiro contato com a escrita da Claire e gostei bastante.
É leve, fluída e divertida

Quote:
"? Você realmente parece saído de um livro. Lindo e sexy. Romântico. Divertido. Eu brinquei por anos que todos os meus namorados literários me arruinaram para os homens de verdade, mas você seria um bom desafio para esses caras fictícios."
.........

A Mia, meu Deus ? é um desastre ambulante. Isso tornou a leitura mas gostosa ainda.

Quote:
"Aquele beijo foi incrível. Você ouve as pessoas falando sobre química ? inferno eu escrevo sobre isso o tempo todo ? mas acho que nunca senti antes de Mia."
........

Alex é um príncipe do início ao fim. Compreensivo, atencioso, romântico ?? a lista é enorme.

Mas desde o encontro deles, quando ele descobre quem ela é, que eu sabia que não ia da boa coisa.
Pois tudo que começa na mentira, uma hora acaba.

Por eles terem um relaciomento fora do convencional (não posso falar que é spoiler ?) tudo acabar se complicando ainda mas.

Quote:
"Você não é perfeito. Mas eu também não sou. Somos humanos. Somos imperfeitos e confusos e, às vezes, cometemos erros."
........

Gosto do fato dele ter consciência disso e tentar se manter longe, mas mesmo assim não consegue. Entendo também o fato da mentira.
Mas uma mentira não deixa de ser mentira porque ela tem um motivo para existir ou um argumento.

(Sim, tenho problemas com mentiras) e foi isso que me fez questionar porque desde o início ele não ter falado a verdade pra ela.
Principalmente por conhecer ela e saber que ela jamais o trairia.

Mas como diz uma amiga, se não tivesse isso, não haveria história. ???

Mas apesar de parecer contraditório, eu gosto do Alex, da personalidade e do jeito dele. Foi somente a mentira que me incomodou. De resto ele é lindo demais com a Mia, com o pai, os irmãos e a sobrinha.

Vou guardar a cena dele tomando chá no coração de tão fofa que foi. ??

Agora quero descobrir mas sobre os irmãos dele. ??

Quote:
"Ele é meu e eu sou dele. Nenhum de nós é perfeito, mas somos perfeitos um para o outro."
..........

dudoca6 14/07/2022

that's how you get the girl
besties, esse livro começou incrível. Com um plot super hiper diferente, uma forma de flerte genial que todo leitor deseja e uma premissa mtt boa.

porém eu sinto que ele se perdeu no final?

do meio pro fim as relações pareceram mtt rasas pra mim, os conflitos se resolveram mt rápido e teve um furo que eu considero até que grande.

além disso eu não esperava que tivesse atos carnais? não tô mt mais na vibe de livro com mtt relação sexual, então maybe esse tenha sido um dos motivos pelo qual eu não amei esse livro

mas é bom pra ler em uma tarde calma ou de madrugada. É rápido e a leitura é bem rápida.

esther.crisrocha 06/07/2022

Um dos meus livros favoritos
Amei esse livro, ele é leva sem tanta reviravolta e ainda traz um romance super fofinho, exatamente o que eu ando procurando ultimamente para ler. Mia é uma personagem incrível, eu amei que a autora colocou ela com um mulher introvertida, que usa óculos e ama lê, me senti representada pela peonagem. E o Alex, amei por ele ser um personagem masculino leve, sem toda aquela marcação de território irritante, além de ser um escritor, mostrando que eles também podem ter a delicadeza de desenvolver um romance.

Karina 28/06/2022

Bela surpresa
Esse livro estava a tempos em minha lista, buscando enredos diferentes acabei escolhendo esse e que bela surpresa .. que estória legal, cativante, delicada, apaixonante etc etc
Me identifiquei muito com a paixão de Mia pela leitura, as buscas, as aspirações são idênticas as minhas, achei muito bacana isso! Também tenho vários crushs literários kkk
Agora com certeza vou ler os próximos da saga.. amei

@umaleituraenadamais 25/06/2022

Tão romântico
Adorei como toda a história foi desenvolvida é a primeira vez que leio uma história dessa autora. O enredo é perfeito, os personagens são cativantes e a história toda em si é linda. A leitura é rápida e vale a pena parar um pouquinho para conhecer Alex e Mia. Já quero conhecer as histórias dos outros irmãos.

Leh 18/06/2022

Tô aprendendo a parar de julgar o livro pela capa rs. Simplesmente amei essa história, ela junta vários clichês de romance junto com a identificação das leitoras de romance com a Mia.
A autora ter colocado o Alex como um escritor de romance foi incrível! Mostrar que eles também podem ter a delicadeza de desenvolver um romance e entender as leitoras foi incrível!!!!

doepic_angel 17/06/2022

Esse livro é um sonho. Um homem muito bonito que gosta de escrever e ler, mas escreve romances com hot secretamente, com um nome falso. Ele se apaixona por uma leitora e descobre que é sua melhor amiga online, que acha que ele é uma garota... Acho que já deu para entender, né? Ambos são fofos juntos e, acredito que o sonho de consumo de muitas pessoas fãs de livros, afinal quem não quer um par romântico que te ame demais e entenda das mesmas coisas que você?

Camis23 15/06/2022

5 estrelas e favoritado ?
Bom, conheci esse livro quando vi que estava de graça na Amazon e que era um romance, me interessei mais ainda. Quem não gosta de um romance clichê, né?

Meu primeiro contato com a autora e posso dizer que adorei sua escrita e a leveza que é suas palavras.

Enfim, desde cara já vi que ia dar ruim no quesito do Alex ser escritor e da Mia ser uma leitora (quem leu vai entender, estou falando do pseudônimo). Mas isso só me fez querer ler até o final para saber o que realmente acontece e se eles têm um final feliz.

O primeiro encontro ás cegas da Mia foi hilário, o cara falando que ela não é leitora de verdade porque lê romance e a resposta dela foi magnífica.

Sobre os personagens, amei a Mia e o seu jeitinho, ela é maravilhosa, ela me forneceu altas risadas. Alex é o muito legal e bem divertido.
O casal perfeito. Não gostei de algumas atitudes de ambos mas entendo o motivo de cada um.

Estou ansiosa para o segundo livro. Estou colocando bastante expectativas. Achei que iria me decepcionar com o livro mas eu amei.  Leiam!

"Ele é meu e eu sou dele. Nenhum de nós é perfeito, mas somos perfeitos um para o outro. E é isso que querem dizer quando escrevem e viveram felizes para sempre."

Patricia 15/06/2022

Apesar de ter um plot diferente, o livro é bem clichê.
Alex é escritor de romance que usa um pseudônimo feminino (Lexi). A Mia é uma leitora voraz de romance, ela tem um blog de resenha de livros mas também não se identifica (só usa LV), e acaba tendo uma amizade online com a "escritora" Lexi.
Eles vão se conhecer por acaso e começar um relacionamento sem saber que são Lexi e LV.
O livro tem algumas cenas que dá vergonha alheia, principalmente nas cenas hot's, mas não pelo hot em si, mas porque a autora usa umas frases clichês que, misericórdia!
Mas o livro cumpre seu papel de ser uma leitura leve e rápida, para sair de uma ressaca literária.

_bruhgabriel 14/06/2022

Levinho
Own, que história mais fofa ??Uma história leve, sem coisas turbulentas, perfeita para sair de uma ressaca.

Mia e Alex são definitivamente um amor literário dentro de um amor literário kkkkk o sonho de qualquer Leitora Voraz de Romance é viver as histórias que ela tanto ama, e Mia tem o prazer de viver isso.

História leve, rapidinha. Valeu a leitura

Kabrine 07/06/2022

Clichê com uma premissa bem instigante
Quando li a sinopse pensei: essa autora é um gênio!

Afinal, ela pegou o maior sonho de uma leitora de romances e trouxe para o seu... ROMANCE!

Só que eu esperava personagens mais humanos para que eu pudesse ter ainda mais identificação e me sentisse no lugar da mocinha realizando o sonho de namorar um escritor!

Ao meu ver, teria sido a maior sacada dela! Mostrar um casal real, com defeitos, particularidades e sem parecer um personagem fictício.

De ponto positivo a escrita é boa, quem gosta do clichê de namoro virtual daqueles que eles já se conhecem na vida real e apenas um sabe mas esconde vai adorar esse livro!

Mas, é mais do mesmo...

O cara é perfeito, só tem o defeito de esconder a verdade!

Já a mocinha é a clássica estabanada que fala o que vem a cabeça, mas é submissa ao cara e na presença dele fica sem vontade própria.

Apesar disso, eu achei a personalidade dela bem construída: talvez pelo fato de ser igual ela (uma eterna desastrada, kkk) e um homem bonito e perfeito me olhar é como ganhar na loteria.

Só que ela também é linda e perfeita. Eu realmente sinto falta de representatividade nesses livros, de a pessoa ter estrias, cicatrizes, espinhas, pelos enfim... Serem reais.

Mas é uma boa história para quem gosta do gênero!
Mylena 07/06/2022minha estante
Eu li um romance que a mocinha era bem real sabe. Na história ela sofre de automutilação, aí fala das cicatrizes dela e tals, ela é uma personagem forte. Acho que vc gostaria. Assim, não lembro muito de coisas que acontecem sabe tipo estrias e tals, mas achei interessante pq já deixa de ser um corpo de boneca de porcelana.

Kabrine 07/06/2022minha estante
Oba.. .quero qual é?

Mylena 07/06/2022minha estante
Eu comentei e fui pesquisar o nome do livro e perdi seu post kkkkk...

Henrique minha perdição - Jéssica Luis

Luiz*

Amanda2856 03/06/2022

Meu melhor amigo é meu amor.
O que falar sobre esse livro? Eu amei cada pedaço dele, eu li com calma, mas se você pegar pra ler em um dia você consegue!
Esse livro da uns tapas na cara de muita gente, esse livro é maravilhoso e sendo sincera nós Leitoras vorazes queríamos um namorado que ler , que escreve , que lhe entende!
Eu amei os irmãos do Alex , eu amei a Kendra, eu amei a forma como o Alex conheceu a Mia , eu morri quando descobrir que Lexi é o Alex kkkkkk mano, imagina você contar a sua vida amorosa praticamente toda pra uma pessoa que você pensa q é sua amiga , pra descobrir que é o seu boy? Pqpp , isso que é aquela história de " meu melhor amigo é meu namorado " Literalmente kkkk
Eu me apeguei a esses personagens real e fiquei triste quando acabei de ler.
Eu só sei que a reta final me pegou de surpresa e elevou os níveis de término e recomeço de namoro no grau que meu Deus, que se não for assiiiim eu nem quero.

maria 30/05/2022

livro leve pra ler num dia
A mia representa muito de nós leitoras que sonha encontar o seu namorado dos sonhos, que saiu direto das páginas de um livro, eu amei como eles se conheceram dentro de uma biblioteca, e pra conquista ela, ele comprou os livros que ela queria. eu quero isso kkkkk

Ingrid 27/05/2022

Namorado Literário
?Alex escreve sobre o amor, mas não acredita mais nele, depois de perder sua esposa, nunca mais se apaixonou! Até Mia aparecer, toda atrapalhada e desajeitada! E eles se completavam?
Por mais que Alex não quisesse se aproximar, a vida deu seu jeito e uniu eles novamente.

?Alex usa um flerte que sua amiga virtual uma vez falou, e ele usa o flerte com a própria amiga virtual, sem saber que era ela ?

?Adorei essa leitura, muito leve e divertida!

?Às vezes, na vida, todos nós temos momentos em que percebemos que estragamos tudo e não há saída.?

?Felizes para sempre são tão raros na vida real que podem ser considerados unicórnios.?

?Se pagar uma bebida no bar é considerado flerte, porque comprar um livro na livraria não é??

?Eu ficava dizendo que você era perfeito, e eu estava errada. Você não é perfeito. Mas eu também não sou. Somos humanos. Somos imperfeitos e confusos e, às vezes, cometemos erros. Mas somos perfeitos um para o outro.?

?Ela preenche um buraco dentro de mim que não percebi que estava vazio. Antes dela, minha vida não era ruim. Eu disse a mim mesmo que não precisava de mais nada. Mas, desde que ela caiu na minha vida - porque caiu é exatamente como aconteceu - eu tenho me realizado de uma maneira que nunca imaginei que fosse possível. Eu escrevi mais de uma dúzia de felizes para sempre. Até ela, achei que eram uma fantasia. Mas a verdade é que ela é meu feliz para sempre.?

?Eu pensava que homens como Alex só existiam nas páginas dos meus livros favoritos. Mas, aqui está ele, me abraçando. Me beijando. Me amando. Melhor que qualquer namorado literário que já li.?

anniepavani 20/05/2022

Uma leitura leve e gostosa
Um romance para deixar o coração quentinho! A relação de ambos é muito linda e fofa. Vim sem expectativas e me surpreendi com esse livro, ansiosa para ler os próximos e conhecer mais sobre a família Lawson ??