Namorado literário

Namorado literário Claire Kingsley

Resenhas - Namorado Literário

Viih Gaby 31/12/2022

Meias verdades?
Pretendo não dar spoiler pq quero que vcs leiam mas se por acaso eu colocar algum spoiler vai ser no final então parem de ler antes do emoji de atenção.

O livro é bem levinho e é uma leitura rápida..
Te envolve na história e tem personagens apaixonantes.

O Alex é uma ótima pessoa em si mas carrega muitos conflitos em sua bagagem de vida e isso o deixa em uma cilada absurda. Ele é romântico, carinhoso, leitor(?), gostoso , cuida da família e um verdadeiro cavaleiro.
Mia é uma personagem na qual estou encantada. Ela é desastrada, bonita com pouca confiança em si, espontânea mas introvertida, sincera, leitora(?) e emocionante.

O livro é um clássico porém um pouco diferente KAKAKAKAKA
Como assim?
Ele começa bem no clímax da história, igual aqueles filmes que começa na melhor parte e dps volta para explicar a história até aquele ponto, algo que já me surpreendeu bastante por ser a primeira vez que eu vejo um livro sendo iniciado assim. Tem o famoso hot que muitos gostam (talvez não agrade todo mundo, mas qualquer Coisa é só pular e seguir a história).

Adorei a história e já vou me preparar pra próxima.
E assim acaba a resenha para que eu não fale d+

Um beijooo

Letícia 29/12/2022

Nunca vi uma pessoa tão desastrada quanto a Mia, mas não é de um jeito chato.

Fiquei mais brava do que ela naquela cena que ela teve um encontro com aquele cara no começo, como ele tem coragem de falar que ela não é leitora só porque ela lê romances, deu vontade de entrar no livro e da na cara dele.

A cena do gelo no copo de whisky?

Esse livro é um tiro em qualquer mocinha da vida real que é viciada em ler romance.
Muito fofos.

Carla.Fernandes 18/11/2022

Pronta pro próximo
Esse foi meu primeiro contato com um livro da autora...e amei. É bem o estilo que eu gosto : uma boa história, daquelas que é difícil parar a leitura. Um romance hot muito bem contato. Já quero os próximos?

Monychio 13/11/2022

Adorei!
Que livro mais fofo! Eu amei ?
Ele é super rapidinho de ler, uma escrita fácil e gostosa de acompanhar.
É um romance diferente e leve, de aquecer o coração!
Alex é encantador e Mia uma fofa e divertida!!!
Foi minha primeira experiência com a autora e já quero ler os outros livros dela ??

Helen 13/11/2022

Gostei do livro. É curtinho, então ele passou superficialmente sobre algumas questões. Achei a protagonista um pouco exagerada em todas as situações de conflito. Fora isso, foi uma boa leitura.
O epílogo foi perfeito.

Nathi_Binoto 06/11/2022

Alguém compra meus livros pfvrr
?Ele é meu e eu sou dele. Nenhum de nós é perfeito, mas somos perfeitos um para o outro.?

?O SA virou para mim uma noite, inesperadamente e disse: ?E se você escrevesse um livro sobre um cara que é escritor, e ele começa a escrever romance com um pseudônimo feminino. E se ele conhecesse uma garota e ela não soubesse quem ele era, mas ele sabia quem ela era. Isso pode ser bom.? E eu respondi algo como: ?Seu gênio louco, eu tenho que escrever isso!?
Então eu fiz.?

rani 04/11/2022

Nunca tinha ouvido falar dessa série e também não conhecia a autora. Então essa foi a minha primeira vez lendo algo dela, e tenho que dizer que gostei. Apesar de não ser uma leitura 5 estrelas, ainda assim é boa para passar o tempo.

Sobre a personagem feminina ser muito desastrada, tenho que admitir que a autora exagerou um pouco. Claro, nada que vá atrapalhar na história, mas chegava a ser meio irreal em algumas partes e olha que sou uma pessoa desastrada. Enfim, eu adoro isso de um livro dentro de outro livro ou quando também fazem isso sem ser necessariamente sobre livros. Realmente gosto de como os autores sabem fazer coisas desse tipo, deixa a história mais interessante. Não tenho mais do que falar, só não dei uma nota maior por não ter algo grandioso ou aquele sentimento de "Meu Deus, esse livro abalou minhas estruturas".

@leiturasdabah 03/11/2022

"VIVO PELA ADRENALINA EMOCIONAL QUE RECEBO QUANDO LEIO UMA OTIMA HISTORIA"
Se tem uma coisa que eu AMO, é encontrar personagens que gostam de ler igual a mim, e em "Namorado Literário" (18+) você acredita que o protagonista além de ser escritor, a mocinha é blogueira e leitora compulsiva? 🥺

Alex Lawson estava infeliz no trabalho e precisando ganhar dinheiro rapidamente para bancar o tratamento médico do pai.

Ele sempre gostou de escrever ficção científica, porém nunca tinha conseguido terminar sua história, então começou a pesquisar sobre o mercado de livros, descobrindo assim que as leitoras de romance sempre estão sedentas por uma nova história de amor 😍

Meses depois, por trás de um pseudônimo feminino, Alex se tornou um autor independente best-seller, e com isso, tornando-se amigo de diversas blogueiras literárias, mas Mia acabou por se tornar sua melhor amiga virtual, por sempre compartilharem sobre a vida quando estão online.

Mas por uma coincidência, ambos acabam se conhecendo pessoalmente e se interessam um pelo outro.

Porém, quando Alex assimilar que a garota por quem está se apaixonando é sua amiga literária, ficará em um impasse sobre como contar para Mia que ele é o autor dos seus livros favoritos e que além disto, ainda usa um alter-ego 🗣️

Com um pouco mais de 200 páginas, "Namorado Literário"🔞 é super gostosinho, rápido de ler e com cenas quentes na medida certa. Apesar da obra ficar devendo que alguns pontos fossem mais bem desenvolvidos, ele é um excelente livro para curar aquela ressaca literária, te fazer sorrir bastante e para te deixar com o coração quentinho 🤍

Além de no seu enredo termos um gato hilário, sobrinhos fofinhos e muito dos bastidores do universo literário que tanto amamos ♥️

E ele está disponível no Kindle Unlimited 🥰

site: https://www.instagram.com/p/Cj1SV_XsHM5/

Gis - @DicadaGis 03/10/2022

Maravilhoso
Bora falar um pouco da Mia e do Alex

Mia é uma garota incrível, (eu me vi muito nela, e aposto que muitas vão se identificar também). Mia tem um serviço estável, é forte, determinada, mas não acredita em si mesma, coloca os outros na frente de tudo, é um pouco avoada e bem desastrada, ama ler nas horas vagas, e para expressar o amor pelos livros e se expressar sem culpa e sem ser julgada, Mia faz um blog Literário mas mantém seu anonimato total. Só com essa protagonista já teríamos a melhor história de todas né?!

"Vivo pela adrenalina emocional que recebo quando leio uma ótima história."

Mas para melhorar, ela encontrou o mocinho de seus sonhos, ou melhor, dos livros de romance que ela tanto ama.

"É como se o único chocolate que já provei fosse um Hershey Kiss e Alex é a 🤬 #$%!& de um Godiva."

Então temos Alex, que está em uma guerra interna para se encontrar. Ele é programador, mas ama escrever, é lindo, atencioso, mas cheio de traumas e segredos. Ele é muito apegado à família, e faz de tudo para agradar a eles.

Alex tem o hobby de escrever sobre ficção científica, até que sua irmã dá a ideia dele começar a escrever romances. Ele tenta e descobre que tem um talento natural para esses livros, ao perceber isso, e que pode ser anônimo escrevendo romances, começa a usar um nome artístico feminino, juntando o útil ao agradável, começa a publicar e ganha dinheiro com seus livros, o que acaba sendo muito bem vindo para ajudar no tratamento do pai. Só tem um problema, na sua vida real, ele não acredita em finais felizes.

"O problema é que os romances operam sob uma regra muito específica: eles terminam com um felizes para sempre. E, no que me diz respeito, é uma fantasia. Felizes para sempre são tão raros na vida real que podem ser considerados unicórnios."

Vamos a esse casal, eles se conhecem de forma perfeita para nós leitores, e claro com essas personalidades não tinha forma melhor de se conhecer. Quando isso aconteceu eu tive a sensação que ela acha que está enfim, vivendo dentro de uma história dos livros que ela lê (quem nunca?). Só que ele já percebe que encontrou um amor que não se vê todo dia, mas está muito preso na antiga relação, no sofrimento e não se permite viver algo novo.

Não podemos esquecer de um detalhe: o lado anônimo dos dois são muito amigos online e quando a história vai evoluindo Alex fica querendo resistir, pois descobre rápido quem ela é, mas ele não consegue e se entrega ao romance, até ai ok. Mas ele preserva sua mentira por medo, mesmo já a conhecendo, (Putz). E a Mia eu sei que é difícil entrar em algo novo e desconhecido (o simples fato de me ver muito nela foi o que mais me deixou brava com ela, eu acho), ela idealizou tanto aquela relação, que começou achar ele perfeito demais pra ela, duvidando mais dela em todos os momentos, em todos os sentidos. Onde já se viu isso? E eu tenho para mim, que ele deixou isso acontecer um pouco, pois precisava da confiança dela como uma segurança para contar toda a verdade.

"Você não é perfeito. Mas eu também não sou. Somos humanos. Somos imperfeitos e confusos e, às vezes, cometemos erros."

Putz eu esperava mais deles, que esse momento veio minha decepção (não achei que esse foi meu sentimento pelo livro inteiro.) Pois para mim eles estavam entrando em um relacionamento mas estavam se enganando. Tinha como dar certo?

"Mas então eu percebi, nada disso te assustou. Eu sou uma bagunça de garota, toda estranha e desajeitada. Mas você realmente gosta de todas essas partes de mim. Você pega coisas quando eu as derrubo. Você me impede de cair de cara no chão. Você não ri de mim quando deixo escapar as coisas que não deveria dizer. Você não me provoca pelas coisas que eu amo."

A partir daí é só ladeira acima de amadurecimento (e eu ladeira abaixo de chorar rsrsrs). Quando ela enfim descobre (Sim ela descobre, ele não conta) a situação, faz todo o sofrimento deles ficar mil vezes maior, principalmente por tudo que ela idealizou do romance perfeito dela, mas não somente isso, ela teve o peso de ser traída 2 vezes, pensa, pela mentira do namorado e da pessoa que ela considerava melhor amiga (o Alter Ego dele). E ele por causa do peso de perder o amor por não ter corrigido o erro/mentira. Então ficou tudo muito intenso e eu sofri com eles horrores, (mesmo as vezes querendo matar o Alex rsrsrs).

"Às vezes, na vida, todos nós temos momentos em que percebemos que estragamos tudo e não há saída."

É aí que ele me surpreende, ele entende o que fez e o tanto que a magoou, e entende que ele estava cego de medo, é quando ele toma a iniciativa de se desculpar e a reconquistar, ah gente, a forma que faz isso não podia ser melhor, (vocês vão passar pano também) e a reação dela, aí sim é que eu não esperava mesmo, a forma que ela lidou e resolveu tudo isso, (olha eu aplaudi de pé rsrsrs )nos mostra o crescimento pois foi de uma maturidade e uma confiança única.

"Mas a verdade é que ela é meu feliz para sempre. Ela é como o melhor livro já escrito. Eu quero correr meus dedos pela sua lombada, virar as páginas e ler sua verdade, saboreando cada palavra. Eu quero ser aquele que consegue ler as partes secretas, os capítulos que ela só mostra com grande confiança. E, quando eu terminar, não vou colocá-la na estante. Não vou deixá-la acumular poeira, enquanto a memória de suas palavras se desvanece. Não só quero lê-la repetidamente, quero ajudá-la a escrever o resto. Eu quero coestrelar o final."

site: https://dicasdagis.blogspot.com/2022/02/dica-da-gis-resenha-da-semana-livro.html

Amanda 29/09/2022

Eu quero um namorado leitor
"Eu sou uma bagunça de garota, toda estranha e desajeitada. Mas você realmente gosta de todas essas partes de mim. Você pega coisas quando eu as derrubo. Você me impede de cair de cara no chão. Você não ri de mim quando deixo escapar as coisas que não deveria dizer. Você não me provoca pelas coisas que eu amo."

Sinceramente 23/09/2022

O sonho de toda leitora
Essa história é o sonho de toda leitora, ter um boy pra conversar sobre livro, que seja perfeito e maravilhoso e ainda dê livros de presente. hahahaha
Uma história leve e divertida, bem sessão da tarde. Adorei!

lua 18/08/2022

achei bem bleh, nada demais. o alex é um fofo porém não é algo super uau? gostei mas não perderia meu tempo lendo dnv kkkk mesmo que seja bem curtinho

Camilla 17/08/2022

Quem aqui tem um parceiro/parceira leitor(a)?
Livro fofo. Um encontro de almas e uma odeiam genial. Gostei do enredo e todas as coisas que englobam. É perfeito que eles são seres literários