Aquela vez em Pirenópolis

Aquela vez em Pirenópolis Héber Luciano

Resenhas - Aquela vez em Pirenópolis

smari 07/04/2022

Achei o livro meio sem sal, com certeza Henrique amava muito Sarah, mas não consegui me conectar com nenhum dos dois, talvez por sair do nada e terminar no nada.

Rafa_she 18/03/2022

Aquela vez em Pirenópolis
Como pode algo tão curto me fazer ficar tão melancólica?
Nesss conto, acompanhamos um casal presos nas ferragens de um carro depois de um acidente em uma curva na estrada. Vemos Henrique preocupado ao extremo com a vida em risco de sua noiva, esquecendo inclusive que ele próprio também corria riscos.
Para manter sua noiva consciente, Henrique começa a fazer perguntas sobre o relacionamento dos dois e é a partir daí que você tem que preparar os lencinhos.
Derramei algumas lágrimas no final porque eu sou sensível e essa reviravolta justo nas últimas linhas do conto pegou meu coração e esmagou ele.
Recomendo para aqueles que buscam um conto curto mas com emoção. Se forem sensíveis como eu, preparem lencinhos e boa sorte.

Pati 14/03/2022

muito mais que um conto
a escrita é impecável e sucinta, você fica preso juntos com os dois ali e aflita pelo o que vai acontecer e quando acaba espera que seja um delírio e não a realidade fadada aos dois (não apenas pelo acidente). esse conto me fez pensar sobre o amor platônico e como também pode-se enganar o parceiro aceitando desse amor apenas por conformismo e não porque existe uma reciprocidade afetiva no relacionamento.

Christiane.Sérgio 14/03/2022

Que maravilha de conto!

História muito bem desenvolvida e suas idas e voltas do presente para o passado...muito bom mesmo!

Uma história de amor fofa e um fim bem desesperador. Senti a dor do Henrique pela sua provável perda em todos os sentidos e pela sua resignação em aceitá-la para confortar a pessoa amanda.

Afffff! Tô sofrendo até agora.

Keilla.Nunes 12/03/2022

Bichin
Meu coração foi aquecido e esfriado!
O altruísmo do Henrique me pegou de jeito.
Do tipo de coisa que tu lê e fica olhando para a parede um tempo.

Nerd Leitor 28/02/2022

Amor eterno amor.
Pirenópolis é uma cidade do interior brasileiros que serve como pano de fundo para a história desse casal.

Sendo um conto temos pouco tempo com esses personagens, porém é o suficiente para conhecer a história do casal desde que se conheceram até a cena trágica que se encontram.

Além disso, há toda uma atmosfera de dor, sofrimento. Até a última frase ficamos apreensivos pelo desfecho.

É uma leitura fácil e que prende muito rápido.

Gabriel1994 25/02/2022

Romance Rápido
Durante um acidente para manter a noiva que tinha um ferimento aparentemente grave, Henrique força-se a gerar assunto para mantê-la acordada com receio de perder o amor da sua vida.

Entre perguntas simples e bobas sobre o relacionamento deles, primeiro beijo, primeiro encontro vai se moldando na lembrança momentos vividos e nesse entrelaço do presente sombrio do acidente a espera de resgste e momentos do passado, Henrique tem revelado que no desligar das luzes aparentemente o "melhor momento" da vida de sua noiva, que estava perdendo muito sangue e embriagada pelo enfraquecimento, talvez não seria o que ele imaginara ou com quem ele pensara...

***

Não sou fã de Romance clichê, Romance Romântico e livros que tem um casal como protagonistas e o relacionamento deles como o arco principal da história, porém 25 páginas é um "arriscar" dentro da minha zona de conforto, pois não deu tempo suficiente para o meu limite do "brega", kkkk.

No geral é uma história interessante. Achei legal a sacada do autor e por mais que seja um conto bem curtinho, deu para sentir o drama e o descontentamento do personagem na conclusão, que achei legal. Gosto muito da pegada de estar no presente e vagar pelo passado, esse tipo de escrita "Bumerangue" me agrada.

Achei meio burguesia o despreso ao Hot Dog e a forma, no meu ver, arrogante como o autor classifica uma boquinha de rua "Comida de merda". O que seria isso? Desconheço esse termo para qualquer tipo de alimento, mas enfim...

No mais uma história legal, rápida e bem arrumadinha. Gostei da leitura, serviu como passa-tempo.

3.5 estrelas, achei uma nota justa.

p0ladoi_d 25/02/2022

Uau.
Gente é um conto pequeno demais mas nossa.... vai de zero a cem muito rápido. Senti demais pra um texto tão pequeno em tamanho, mas nossa, adorei.

Camiler 07/02/2022

Um livro muito bonzinho e rapidinho de ler, tem um plost bombástico. Fiquei curiosa com o resto da história, não teve bem um final, terminou muito aberto.
Espero que tenha outro livro porque se não eu vou ficar com isso na minha cabeça por toda a vida.

Bia⨠03/02/2022

Tristeza e depressão
Já comecei o conto sabendo que ia ser triste, só pela sinopse.
Achei incrível, você consegue sentir os sentimentos do henrique com tanta força, amei a escrita do autor.
E esse final Mano.