Aquela vez em Pirenópolis

Aquela vez em Pirenópolis Héber Luciano

Resenhas - Aquela vez em Pirenópolis

Beatriz3695 14/02/2021

Tudo para todos. Um conto bem escrito, com um final doloroso até para o leitor mais "coração de pedra". Fluído, Impossível largar antes de saber o desfecho.

Y a s 22/08/2020

Aquela vez em Pirenópolis
Surprendente! Com o passar das estofares você vai criando um sentimento pelos protagonistas, você quer sabe mais! O final arrebentou meu coração, era óbvio mas não esperado, achei criativo e conhecido ao mesmo tempo, sabe? Fiquei com vontade de quero mais

facehead 29/06/2020

Um conto baseado em duas linhas narrativas se encaixou muito bem à proposta do conto. É incrível como eu sempre fiquei ansioso para saber quais comentários o casal no carro faria acerca do ocorrido. Criou-se uma dinâmica que tornou o conto muito fluido e cativante. O final é bem inesperado e pode te fazer perder a fé na humanidade, mas é muito bom! Não conheço o autor, mas esse conto me fez querer ler mais obras dele. Parabéns!

Deise Baz 27/06/2020

Emocionante
"Emocionante - aquilo que causa emoção, que desperta a afetividade; comovente, impressionante."

Não há palavra melhor que descreva.
O autor, de maneira sútil, consegue nos tornar parte da história. De repente, já não somos mais estranhos aos personagens e tudo passa nos alcançar.
Escrita maravilhosa, criativa e rica. Não é o "mais do mesmo" que tem ganhado tanto palco por aí. Há beleza e requinte em suas palavras. Que venham muitos outros!
Muito bom! 🖤

Gabi 27/06/2020

Angustiantemente bom
Já comecei a leitura com o coração na mão, pela infeliz situação em que o casal se encontra. Enquanto seguia, fiquei dividida entre a angústia da cena atual e a delícia de acompanhar o encontro de duas pessoas no passado; soltei risadinhas de nervoso durante a leitura. A escrita é bem fluida, eu consigo facilmente imaginar os cenários com o que foi descrito. É possível sentir a dor do protagonista, e não só a física.

Ester 27/06/2020

Um conto visceral
Não se enganem pela capa!
É admirável a forma como algo comum é descrito e explorado de modo tão sutil e profundo. Quantas vezes nós não vemos ou conhecemos alguém que por pura conveniência e praticidade finge amar alguém que não ama? Se aventuram em uma auto enganação alimentada pelo conformismo e retroalimentada pela leveza da ausência do peso de não sentir um amor genuíno por alguém.
É um conto que te faz repensar algumas verdades sobre seus relacionamentos e sobre sentimentos que você jura sentir, mas não sabe se é verdadeiro ou uma ilusão que criou para tentar ser feliz. Mas até onde esses amores falsos te machucam ou machucam a outra pessoa usada para te satisfazer?
Durante a leitura parece ser algo feliz mesmo mesclado com um acontecimento sórdido... Porém o final... E que final!
Um conto que vale a pena ler! Vai te fazer repensar e refletir sobre todo esse mundo cor de rosa do amor e a escuridão que preferimos esconder ou esquecer que existe por trás desse mundo cor de rosa!

Juliana.Karol 25/06/2020

Neste conto, do autor Héber Luciano, temos a história de Sarah e Henrique um casal que sofreu um acidente de carro e que aguarda por socorro, contudo, ambos estão sem telefone e feridos. Enquanto esperam algum carro aparecer para lhes oferecer ajuda, o casal relembra momentos que viveram juntos.
Um conto muito bem escrito em que todos os elementos são bem explorados e expostos. Além disso, o texto que prende o leitor pela simplicidade da escrita, também deixa o leitor agoniado esperando a ajuda que os personagens precisam. A obra revela elementos que se conectam ao longo de toda a história até chegar ao final surpreendente. Uma história curta e fluida. Recomendo a todos!