A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Kisa 04/12/2020

Boa conclusão
Adorei o primeiro livro, e gostei de como esse resolveu algumas pontas do primeiro mas deu novas. Fiquei com vontade de ler outros livros da autora.

nat_andrade 07/12/2020

Decepção
Queria tanto, mais tanto, ter gostado mais desse livro. Demorou mais de 150 páginas pro enredo do final do primeiro livro ter continuação, e nesse meio tempo a autora só enrolou. Tudo no livro foi resolvido de um jeito que eu não gostei. Ele abriu portas muito legais de conexão com os outros livros dela e, apesar de não querer criar expectativas, fiquei animada para o que ela pretende trazer futuramente.

Nati 11/12/2020

Essa dualogia estupenda foi meu primeiro contato com a escrita de Laini Taylor, a qual eu fiquei completamente apaixonada. A Laini tem uma escrita que vai entregando gradualmente ao leitor todo o potencial da história e mesmo assim, ainda vai dando dica ao longo da história do que está por vim, do que pode ser, do que está encoberto.
Quando, eu pensei que em Um estranho Sonhador ela já teria chagado ao seu ápice com um bibliotecário encantador, que vive aventuras em um mundo saído de histórias infantis e uma deusa menina, que sonha em ser uma garota humana normal, vivendo em uma prisão feita de pesadelos.
Entretanto, ela se supera trazendo mais uma (duas) personagem espetacular para a nossa história, que tem uma carga dramática imensa, com sentimentos que transbordam das páginas, que é impossível não torcer por ela e deseja-lhe um final feliz.
E como sempre, as histórias, que de início sempre parecem completamente desconexas, se encontram, completando um quadro de tramas que estão ligadas e que se explicam mutualmente.
Não dá muito para falar sobre esse livro sem entregar a trama dele, mas é maravilhoso, cheio de ação desde o primeiro livro, muito emocionante, resolvendo os mistérios deixados no primeiro e os seus próprios mistérios. É instigante e mais romântico do que primeiro, pelo menos é mais presencial do que o primeiro, rsrs. E gostei tanto, que se tivesse mais com certeza, eu leria.

Ariana 09/09/2020

Simplesmente surpreendente
Depois de terminar Um Estranho Sonhador é mais do que óbvio que eu queria ler muito essa sequência e ela não decepcionou.
Os primeiros 50% do livro pode parecer um pouco lento, afinal ficaram muitas perguntas do primeiro livro, e ao invés de termos respostas somos apresentados a novos personagens, contudo essa "lentidão" é de grande importância para o desenvolvimento dos personagens que nós já conhecemos como o Thyon Nero e dos novos como a Nova. Então quando chegamos nos outros 50% encontros acontecem e as respostas começam a chegar e a verdade pode ser difícil.
Laini nós faz torcer para todos terem um final feliz mesmo sabendo que para alguns isso era impossível.
O mundo que ela criou é magnífico e ela ainda o expandiu trazendo referências até a sua trilogia Feita de Fumaça e Ossos que eu consegui pegar apesar de ter lido apenas o primeiro livro.
Esse livro também nos faz refletir sobre algumas coisas, será que realmente só temos uma opção? Será que temos que ser como aqueles que vieram antes de nós?
Estamos preparados para viver com as consequências das nossas escolhas?
Percebemos que nem sempre o que é justiça pra mim é para o outro, como é dito no primeiro livro "Pessoas boas fazem todas coisas que pessoas más fazem, Lazlo. Só que quando elas fazem, chamam de justiça".
O final é emocionante, chorei não nego, a cena com a Kora e a Nova é de cortar o coração e nos traz uma lição do que é a empatia.
Laini terminou a duologia de forma magnífica deixando um gostinho de quero mais e dando um final para todos os personagens do livro.

PaolaBiah 21/12/2020

Continuação a altura do primeiro
No início a leitura é um pouco arrastada, como foi no primeiro livro. As cenas de Lazlo e Sarai são bem repetitivas e um pouco previsíveis. Mas o livro da uma ótima reviravolta, e de repente você se pega devorando as páginas a procura de respostas e explicações. E essas repostas chegam de uma forma encantadora! Amei a forma que a autora expôs essa narrativa, o livro tem um final a altura da expectativa criada após o primeiro.

Laise 23/12/2020

Deusa dos sonhos
Mais um livro da Laini Taylor concluído em 2020, como nos putros que li tem uma escrita mágica e imersiva, além de muito poética.
Mesmo não achando que a musa dos pesadelos superou um estranho sonhador, é um livro que se destaca por sua incrível construção de personagens. Também me chamou a atenção que a conclusão do livro consegue ser empolgante sem dar um final corrido.

@laladoslivros 21/09/2020

EU PRECISO EVANGELIZAR ESSA DUOLOGIA!
A Duologia Um Estranho Sonhador e Musa dos Pesadelos é perfeita!

Toda a trama é bem construída, a autora conseguiu criar um mundo fantástico que te instiga curiosidade a cada novo capítulo.

Breve sinopse: Lazlo é um órfão, criado com monges, que se lembra de uma cidade que foi esquecida: Lamento. Para todos, Lamento é uma lenda, mas Lazlo sabe que não é bem assim.

Essa duologia é aquele tipo de livro que você não pode falar muito, só pode garantir que são incríveis, para quem ama uma boa fantasia.

Com uma linguagem poética e uma narrativa progressiva, mas não lenta, a Laini Taylor vai te fazer ler até entender tudo sobre os mistérios de Lamento.

Jessica1248 28/12/2020

Uma segunda parte perfeita!
Eu amei o que a Laini Taylor fez nessa continuação! Se Um Estranho Sonhador já era incrível, aqui ela fecha a duologia com chave de ouro e muita criatividade. Os personagens ficam mais cativantes ainda, e os meus corações se apertaram por precisarem se despedir dessa história maravilhosa!

Maria 29/12/2020

Sem dúvida, essa duologia foi a melhor leitura do ano
(talvez da vida). Que história. Eu acabei sem fôlego algum e surpresa demais com toda a magia que me cercou enquanto lia. O sentimento de ?estou em casa? me acompanhou desde as primeiras páginas, tornando a leitura EXTREMAMENTE CONFORTÁVEL. Tentando esclarecer um pouco, ler esse livro me trouxe uma sensação de estar deitada na cama enquanto alguém o lê para mim. Foi extremamente boa. Sou grata demais a Laini Taylor por ter alegrado meu ano com essa obra.

Rah 29/12/2020

Musa do pesadelos nos mostrar que vingança não é a solução! Sarai com o seu poder consegue entrar no sonho das pessoas, mas agora ela não é mais a musa dos pesadelos.

Emilly 31/12/2020

A história continua maravilhosa a escrita da autora não deixar de ser poética !! Amei , mas se tratando de romance continuo achando sem graça não consigo sentir esse amor todos como eles dizem sentir , já o relacionamento das irmãs sim!! Senti tudo e é perfeito.

Jenny 01/01/2021

Que final, meu amigos!
Se "Um Estranho Sonhador" é uma cornucópia de imaginação e beleza, "A Musa dos Pesadelos" mostra o outro lado dos sonhos: o poder da obstinação e a dor de não alcançar aquilo pelo o quê se esperou por tanto tempo. Um sonho partido tem uma beleza mais profunda, rica e um poder ainda maior para o desastre. A autora consegue transformar a mais profunda das dores no mais belo aspecto da humanidade. Enchendo o nosso coração de tristeza e ao mesmo tempo, de esperança.

Vane_Silsil 02/01/2021

Uma fantasia perfeita
Essa duologia me surpreendeu e emocionou do início ao fim, simplesmente perfeita!

Denise.Marreiros 13/09/2020

"Muitas escolhas são feitas desta maneira: fingindo que ela se deu sozinha. E muitos destinos são decididos por aqueles que não podem decidir.

Eu sabia que me surpreenderia, sabia que a autora não me decepcionaria, sabia sobre sua escrita poética, sobre sua genialidade, sobre seu domínio das palavras, dos sentimentos e das ações. Sempre soube que essa seria uma finalização épica mas ainda assim não estava preparada para o que encontrei, não estava pronta para o fim.

Cada página, cada pequeno acontecimento, cada novo detalhe foi acrescentado para tornar a história grandiosa, para transcender a sua imaginação. Para cada nova resposta havia uma nova pergunta que a autora não se furtou em explicar.

Todos os personagens ganharam novas dimensões, a personalidade os poderes e até suas falhas foram mostrados de forma que o leitor se identificasse com cada um. Lazlo e Sarai foram mais uma vez muito bem explorados e o romance entre os dois é convincente e genuíno. Mas Nero que a princípio é bastante odiável se torna alguém a se observar, e seu desfecho não poderia ter sido melhor.

A ganância dos deuses, a sua maldade e sua ações para chegar ao poder absoluto foi algo inesperado. Sim eu sabia que eles eram odiosos mas não, não desconfiei nem por um segundo do verdadeiro motivo. Kora e Nova foram uma adição excepcional à história e a inquestionável devoção entre as duas aqueceu meu coração, o amor apesar de tanta dor e sofrimento é inspirador.

A cidade de Lamento enfim, recebe seu nome de volta. Lazlo O estranho ou ainda O sonhador tem seus desejos realizados e nós leitores nos despedimos de mais uma obra prima escrita por Laine Taylor.

"Era uma vez, um silêncio que sonhava em se tornar música, e então eu te encontrei, e agora tudo é música."

Rodrigo Silvestre 05/09/2020minha estante
Esse livro conseguiu superar minhas expectativas que já eram altíssimas

Denise.Marreiros 05/09/2020minha estante
Sim, é surreal o quanto a autora se supera a cada livro.