A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Geisiany 23/01/2021

Fantástico
Após um primeiro livro cativante e cheio de um mundo novo incrível, não sabia muito bem para onde esse segundo livro nos levaria, portanto fui surpreendida a cada página. Cheio de reviravoltas chocantes e inesperadas, mostrou que aquele mundo introduzido em Um Estranho Sonhador, era apenas uma pequena parte de um todo, com um final impecável.

kescia.sousa 24/01/2021

Quero mais!
Simplesmente amei essei universo.
Adoro a forma que a autora narra o romance de forma leve, poética e linda. Lazlo e Sarai amor como deve ser.

Sianyar 25/01/2021

Confesso que tenho medo de continuações, pois geralmente não gosto. Porém, ao terminar o Estranho Sonhador, é impossível não querer ler o desfecho da série. E que desfecho, né?! Simplesmente amei o que a Laini Taylor criou neste livro, a magia, os mundos, tudo! Me surpreendeu e elevou a história a outro nível! Amei amei amei!

Marcela204 25/01/2021

O final de uma dualogia INCRÍVEL.
Estava com medo de ler a continuação de Um Estranho Sonhador e me decepcionar, mas estava totalmente errada.
O começo já traz um cenário diferente e personagens novos, te prende logo de cara e deixa várias perguntas.

É muito satisfatório ler e ter a sensação que tudo já estava preparado desde o primeiro livro. A autora sabia onde ela queria chegar e os meios que iria usar, tudo se conecta e faz sentido. Os mistérios envolvendo os deuses e Lamento são explicados de forma inteligente. Conhecemos mais sobre a personalidade de Skatis e como tudo se encaminhou para o massacre.

No entanto, o livro trata mais dos sentimentos dos personagens, o que achei um pouquinho cansativo. Foram muitas descrições de sentimentos envolvendo o casal principal, meloso até. Senti que faltou explorar mais a Pardal, sendo que ela foi muito importante.

No geral, é uma ótima conclusão. Estou torcendo para ter spin-offs trazendo mais sobre alguns personagens e acontecimentos posteriores a esse livro. A autora tem bastante material e talento para isso!

Marcela204 25/01/2021

O final de uma dualogia INCRÍVEL.

Kidakika 26/01/2021

Absolutamente perfeito!
Livro perfeito! Li em 2 dias, simplesmente não conseguia largar a história. Tenho os e-books e irei comprar os livros físicos também. A história de surpreende a cada momento e a escrita é simplesmente mágica.

Emilio.Curcelli 27/01/2021

Estreando 2021 com um belo livro sobre esperanças, desejos, sonhos e romances...uma ótima estreia:
E, assim, termina saga de Lamento, Lazlo e seus companheiros.
E, agora, de Lamento somente fica o meu, por ter acabado uma bela história, ficando o gostinho de "quero mais".

Caio.Magnum 28/01/2021

Laini, te amo +1
O universo de Laini Taylor é genial. Essa continuação superou minhas expectativas, confesso que num certo momento eu tive medo, devido ás proporções que a história atinge nesse desfecho épico. E ela entrega, mais uma vez, a magia necessária.

P.S. Representatividade. Chupa J.K. Rowling (entendedores entenderão).

Aline327 29/01/2021

Fim (ou não)
Essa é a sequência do Estranho Sonhador. Sinceramente pensei que só aconteceria tragédias nessa história. Mas felizmente algumas coisas correram bem. Gostaria que a autora escrevesse mais histórias desse universo.

suhca 31/01/2021

Todo esse universo é de uma preciosidade, uma riqueza de detalhes que se aprofunda aos poucos na história de forma organizada e incrível para o leitor. É aquela história que só quando vc termina entende a dimensão de uma leitura tão fantástica- em todo sentido da palavra haushsha
A abordagem bem elaborada dos sentimentos e desenvolvimentos dos personagens. O desejo e o ódio foram os que mais me chamaram atenção e me instigaram. Realmente valorizo o quão bem foi explorado.
Não só o desenvolvimento dos personagens, mas como a sequência de acontecimentos te prendem em diversas emoções. Muito eufórica da metade pro final do livro... ahushsjhs
E eu não poderia deixar de falar desse final que foi tão digno para grandeza dessa duologia. Já virando um dos "términos" favoritos de livros.
Enfim, foi uma experiência incrível. Já tô com vontade de ter mais desse gostinho do universo da Laini Taylor. Que mulher que sabe escrever!

Lia 31/01/2021

O livro é incrível, difícil falar sem dar spoiler.

Assim como no primeiro livro tem várias reflexões importantes,personagens incríveis e um final que deixa o coração quentinho.

Já.lia 02/02/2021

Algumas (talvez muitas) palavras para tentar descrever essa maravilha.
Tentei não dar nenhum spoiler, mas se você quer entrar na história perdida com o final de "Um Estranho Sonhador", não leia esse texto.

Esse livro podia ter seguido pelo caminho simples, focado no romance e criar na Minya a grande vilã.
Esse livro podia ter seguido pelo caminho simples, ignorar os erros da Minya e criar no Eril-Fane o grande vilão.
Todas as possibilidades que passaram pela minha cabeça sobre os acontecimentos desse livro envolviam uma grande batalha e a morte de algum personagem importante, na maioria das vezes o Eril-Fane, porém o primeiro capítulo dessa história me deu um tapa e insinuou que a história ia ser muito diferente da que eu havia imaginado.
O primeiro capítulo conta com a introdução de novos personagens e de um mundo que aparentemente não é Zeru. Entre os novos personagens duas têm extrema importância para o desenvolvimento da trama, são elas Kora e Nova. (estou com medo de dar spoiler, não vou falar mais sobre elas)
Nesse livro Lazlo e Sarai perdem o protagonismo porque todos ou quase todos os personagens centrais da história vão ter ponto de vista, graças a isso temos a chance de conhecer um pouco da história de cada personagem, o que os motiva e o que fez de cada um o que são hoje.
Esse livro é incrível a forma como a autora conduz a história é mágica, simples assim, a trama não é simples mas a formo como ela é apresentada é tão bonita que em alguns momentos eu estava tão encantada com a escrita que a história, que também é encantadora diga-se de passagem, acabava ficando em segundo plano, isso não é ruim de forma alguma.
Essa se tornou uma das minhas histórias favoritas da vida.

Thaise66 02/02/2021

PERSONAGENS QUE SURPREENDEM
"A mente é boa em esconder coisas, mas há algo que não é capaz de fazer: apagá-las. Só é capaz de ocultá-las, e coisas ocultas não desaparecem."

Então, tem algumas coisas que eu infelizmente não gostei.... O enrolar da história.
No primeiro livro eu aceitei bem melhor, porque digamos que a história precisava ser detalhada para que o leitor entendesse de fato o que estava se passando, mas o segundo livro veio e partes do primeiro livro ficavam sendo descritos o tempo todo, enfim o tédio.
Mas teve as partes boas não é? Lazlo e Sarai formam aqueles casais fofinhos que encantam os leitores, e que nos fazem imaginar mil formas de dar certo. Mas acaba que nesse livro acabei ficando encantada por três personagens: Nova, Korako e Mynia. Caramba eu me emocionei demais com a história um tanto entrelaçadas delas, é pesada, é poética, é inteligente é tudo de bom.
Os outros personagens tinham muito a dizer nesse livro também, e fiquei de novo decepcionada porque não tive o encontro que estava esperando desde o primeiro livro de Sarai e o pai dela, fiquei esperando bem mais. O livro em si, é muito bom, cheio de magia e história, um tantinho de suspense e muito romance.
Não me arrependo de ter lido, e na verdade eu recomendo e muito, mas tenham um tantinho de paciência Ok?

Mandy 05/02/2021

Um fim perfeito... ou um perfeito recomeço?
A autora não perdeu a magia e poesia de sua escrita nesse segundo volume. Lindo, maravilhoso! É uma história que nos faz ficar tensos, arrepiar e suspirar e todos os momentos são bons.
Achei que algumas coisas poderiam ter sido mais desenvolvidas, como a transformação do Thyon, mas não foi nada que me incomodou profundamente.
Amei, me apaixonei pelos personagens é agora, me sinto órfã.
Essa duologia é claramente um presente para dar à si mesmo e aos seus entes queridos!

Debbye 06/02/2021

?? A Musa dos Pesadelos ??
A Musa dos Pesadelos nos entregou uma conclusão surpreendente e digna; foi um livro devastador, dolorido e doce. E eu não posso deixar de desejar que, apesar de ser uma duologia, a Laini escreva outro livro dando novos vértices para essa história.

Mais uma vez, eu digo que só consigo me imaginar daqui a cinquenta anos numa cadeira confortável em frente a uma lareira, com uma xícara de chá na mão, um gato no colo, e um livro da Laini Taylor do lado.

"Chega um certo ponto da esperança ou do sonho que ou você desiste, ou desiste de todo o resto. E se você escolher o sonho, se você continuar, nunca poderá desistir, porque é tudo o que se tornou."