O Príncipe da Névoa

O Príncipe da Névoa Zafón

Resenhas - O Príncipe da Névoa

Nanda.Fagundes 02/09/2020

Hipnotizante
Muito feliz em conhecer esse autor.
Esse foi o primeiro livro que o zafon escreveu e já nas primeiras páginas você sabe o porquê dele ser tão aclamado.
Um livro de aventura, romance adolescente, suspense que diga-se de passagem eu fiquei com um certo medinho.
Eu adoraria ver esse livro sendo adaptado. Como zafon disse, essa estória vai encantar jovens e leitores mais experientes.

Já quero ler os outros livros dele ?
victória 02/09/2020minha estante
??????

Nanda.Fagundes 02/09/2020minha estante
??

Renata 26/10/2020

História simples de ler
Como diz os comentários que li e um livro de história adolescente muito boa mas bem simples.

Rosa Maria 08/06/2020

A história de uma nova casa, um novo amigo, mistério e aventura, com personagens perspicazes cumpre o propósito inicial que Zafon havia lhe dado: agradar o leitor de 13, 14 anos, mas que continuasse interessar também aos 23, 43 ou 83.

Cínthia samm 31/03/2024

Príncipe da névoa
Zafon como sempre entrega personagens carismáticos e fáceis de gostar.
Conta a história de uma família que aonde mudar para uma casa de praia, encontra mistérios que mudam para sempre o rumo.
Amizade e primeiro amor fazem parte desse enredo tanto quanto o mistério e o suspense.

Chelly @leiodetudo 28/02/2024

Surpreendente
Gosto dos livros do Zafón pq o mistério todo se conecta e vai se revelando com o andar da história. Fiquei surpresa com o final. Achei muito ousado considerando que esse é o primeiro livro publicado do Zafón. Como a história é curtinha deu até vontade de ter mais detalhes dos personagens. Recomendo demais.

Liliane.Alves 05/06/2020

Se tivesse 10 ? eu daria
Sou suspeita de falar das obras de zafón ?? já que ele é meu escritor favorito

Mai_peereira 27/05/2020

me renovou
Foi uma primeira experiência com Carlos Ruiz e com os livros de mistério, custei a começar a ler porém quando comecei fiquei bem ansiosa para ver o desfecho do enredo e todo o suspense da nevoa.

Eduardo 28/03/2013

Muito bom...
Depois de ler Marina eu não esperava muito deste livro já que achei o último fraquíssimo.

Mas "O Príncipe da Névoa" mesmo me surpreendeu bastante, achei a história cativante e assustadora.

O livro possui algumas pequenas falhas que não permite fechar a história com chave de ouro, não que o final seja ruim, pelo contrario, é muito bom, mas são falhas compreensíveis por se tratar de um livro do inicio da carreira de autor.

Indico para todos que queiram como entretenimento uma leitura fácil, agradável e empolgante.
Douglas 08/04/2013minha estante
Leia A Sombra do Vento e mude as suas expectativas sobre o autor.

João 07/01/2022

Cuidado com seus desejos
O livro conta a história de uma família que se muda, fugindo da guerra, para uma pacata cidade, sendo contada pelo ponto de vista do filho do meio, Max. Tudo parece novo e interessante de início, mas logo coisas estranhas começam a acontecer e a família, mais especificamente os dois filhos mais velhos, se descobre no meio de uma confusão que dura décadas e envolve até mesmo o sobrenatural.

Romance de estreia de Zafón, O Príncipe da Névoa apresenta uma história intrigante, que prende a atenção do leitor com seu suspense e mistério. Porém, em alguns momentos, a narrativa parece correr muito com a história, cabendo um melhor desenvolvimento.

É um ótimo livro, voltado para o público mais juvenil, mas que prende um leitor de qualquer idade. Vale a leitura da obra deste grande escritor.

CooltureNews 07/04/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Desde o primeiro livro de Carlos Ruiz Zafón que li já me considero um verdadeiro fã, afinal mesmo quando uma obra dele não me agrada totalmente, ainda assim consigo ver toda a beleza de sua escrita e o livro acaba entrando entre os meus favoritos. Em O Príncipe da Névoa, seu primeiro livro, mas o mais novo lançamento aqui em terras brasileiras eu reencontrei tudo aquilo que me agradou no autor desde o inicio, e já afirmo que depois de A Sombra do Vento esse definitivamente foi o melhor livro do autor que já li.

Para começar a história é bem simples, assim como a construção dos personagens e mesmo assim, ou somente por isso, funciona muito bem. E mesmo que seja uma obra inicialmente destinada a um publico infantojuvenil pode ter certeza que ela conseguiu agradar esse marmanjo que beira os 30 anos.

É um livro bem curto e passei somente uma noite preso em suas páginas, e isso me incomodou até o momento que fui pesquisar sobre a obra e soube que é o primeiro volume da uma trilogia. Afinal, por mais que o livro tenha toda a estrutura de uma obra fechada e termine de maneira satisfatória eu simplesmente não estava pronto para deixar a história de lado. E voltando um pouco, é justamente esse tipo de estrutura nas obras de Zafón que me encanta e me prende em suas palavras. Seus livros possuem um ambiente comum, mas suas histórias não necessariamente precisam de continuação e quando isso ocorre é de uma forma natural, sem parecer forçada. Se você não gostou de um dos livros, pode simplesmente interromper a leitura da série que não ficará com a impressão de uma história inacabada, só o fato de o autor conseguir fazer isso, algo que até então nunca tinha visto, já o faz merecer todos os elogios que já recebeu.

Enfim, nessas poucas paginas o autor conseguiu escrever uma história envolvente e incrivelmente dinâmica, onde várias situações que poderiam render livros inteiros são retratadas de forma simples e direta, e o mais impressionante, sem passar a impressão de ser uma história corrida onde esses eventos sobrepõem um ao outro. Simplesmente genial.

Eu não só recomendo a leitura deste livro como recomendo que você leia tudo que venha de Carlos Ruiz Zafón, simplesmente um dos melhores autores da atualidade.

Bruna.Messias 14/01/2021

Esperava algo simples recebi um tapa na cara
Juro que comecei esse livro sem pretensão nenhuma e por vários motivos dentre eles:

- É um livro fininho (esse é um preconceito bobo, mas pensei que não daria tempo de me apegar aos personagens ou as histórias e que no máximo acharia ok)

- É o 1º livro do Zafón (e eu sei que ele é talentoso, não duvido disso, mas é normal que com o tempo o autor vá aperfeiçoando sua escrita e por já ter lido "os melhores" dele, minhas expectativas estavam lá embaixo e eu meio que tava conformada com isso)

-O próprio autor escreve no prefácio que ao reler para esta nova edição se sentiu tentado a fazer mudanças, mano... Eu li isso e pensei "ihhhhhh"

Hahahahahahahaha mas recebi um belo de um tapa na cara E LÁGRIMAS pra variar. Será que era meta do Zafón fazer seus leitores chorar em cada fucking livro???

Livro pequeno mas com uma história gostosa de ler e com personagens envolventes. A cena da morte aaaaaaaa E detalhe: eu não esperava esse toque de terror não. Eu literalmente me arrepiei em vários momentos e tô com medo de sonhar com o palhaço ?

Jess Eidt 22/06/2020

Decidi ler todos os livros de Safón no início desse mês. Nesse momento com muita mais vontade de ler toda a sua obra, pois fui surpreendida pela sua morte que ocorreu nesses últimos dias.
Primeiro contato com O Príncipe da Névoa e gostei bastante. Zafón já nos mostra desde o primeiro da trilogia o quanto a sua escrita é prazerosa. Livro curto, mas que não quis devorar em um dia, conseguindo aproveitar muito mais a sua essência.

Jésica Andrade 21/02/2021

Uma ótima leitura
O Príncipe da Névoa traz um suspense leve, mas isso não quer dizer que a leitura não vai te deixar ansioso ou algo do tipo.. Em muitos momentos você simplesmente quer ler a toda velocidade só pra saber o fim de algum acontecimento. Para quem vai fazer maratona de Zafon, comece por ele.

maithe_sz 28/03/2021

Uma simples casa na praia reserva um mistério sem tamanho
Em 1943, durante a guerra, um relojoeiro e sua família se mudam para uma casa na praia, embora conheçam a triste história dos infortunados donos anteriores.

Já nas primeiras horas na casa, os irmãos Max, Alicia e Irina começam a ter pesadelos e presenciar acontecimentos sem explicação lógica, é quando Max conhece Roland, um jovem morador da pequena cidade, neto do faroleiro, que mostra-se um ótimo amigo.

Quando coisas ruins começam a acontecer na casa da praia, o Senhor Kray revela o segredo obscuro que envolve o naufrágio do velho navio Orpheus, sua trupe circense e seus 25 anos comandando o farol que ele mesmo construiu.

Com uma narrativa leve e extremamente envolvente, tornou-se difícil largar esse livro e as horas passaram voando, ou será que o relógio estava girando para trás?

Com toda certeza, O príncipe da névoa é mais um livro de Carlos Ruiz Zafón que sempre irei recomendar para fãs de um suspense com uma pitada de terror!

Guilherme Dehon 20/01/2022

Surpreendente...
O Príncipe da Névoa de Carlos Ruiz Záfon é simplesmente incrível!

Apesar da simplicidade da história (primeiro livro do escritor), ela possui um carisma, um magnetismo impar...

Um Young-adult... Sombrio.

A obra é bem construída, as personagens são carismáticas e a intensidade de mistério, suspense, tensão e até pavor, parecem que dá para cortar com a faca de tão profundas.

O desfecho surpreende (apesar de um tanto previsível), e é digno.

Valeu demais cada momento de leitura!