Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Ale 09/07/2021

Livro gostosinho de ler. No estilo Penélope de escrever. Ótimas abordagens de alguns assuntos . E muito bom o desenvolvimento dos personagens.

Carol 08/07/2021

Amei!!!
Uma leitura leve e que te prende? apesar de ter assuntos sérios e importantes o livro é leve e envolvente.

Eu amei as camadas que a autora criou nos personagens e como a história é fluida.

Livro que deixa o coração quentinho e é uma ótima opção para quem está passando por uma ressaca literária.

Giu 07/07/2021

Um grande: ????
Esse livro não foi nada do que eu tava esperando. No começo achei bem engraçadinho mas depois aconteceu tanta coisa aleatória e tudo passou de forma tão rasa que fiquei até sem reação kkkkkk parece que um monte de coisa foi jogada e resolvida (?) tão rápido que ficou sem sentido

A relação dos dois é fofinha mas também me pareceu meio surreal como tudo aconteceu

Ana 07/07/2021

Bem mediano. Não recomendo. Eu cheguei a pular alguns hots pq achei desnecessário. Não estou tendo sorte com os últimos livros que ando lendo.

Luana 07/07/2021

I LOVE COM L DE LANDON
Dios mio, comecei esse livro com zero expectativas mas achando que seria um engraçadinho e ok, SE TORNOU O LIVRO MAIS PROFUNDO COM AS CENAS MAIS FOFAS afff a forma como Penelope mostra uma escrita diferente nesse livro me chocou, porque convenhamos eu não gosto dos livros dela, acho rasos e superficiais e nada cativantes mas esse... foi uma grata surpresa de como um livro pode trazer sentimentos inesperados pra um leitor que chega como quem não quer nada e sai querendo mais continuações e tudo que a autora puder dar sobre o livro. LEIAM LEIAM LEIAM

Ju 06/07/2021

Não esperava gostar tanto
Eu amei a história, os personagens, os plots, de vdd nao pensei q ia gostar tanto. Super recomendo pra quem quer uma leitura rápida, mas ao mesmo tempo muito envolvente

Dani 04/07/2021

O livro foi bom,mas eu acho que criei muitas espectativas e não foi atendida,acabou que eu gostei mas não amei

Fátima 04/07/2021

Não deu certo.
O livro começou engraçado e parecia promissor pela ligações entre os dois amigos e como ia se desenrolar, mas as coisas aconteceram rápido demais e o diálogo ficou fraco assim como a motivação dos personagens para algumas decisões.

Samara783 03/07/2021

Decepcionante!
Eu fui com muita sede no pote nesse livro, a sinopse tinha tudo pra ser um livro pequeno, engraçadinho e fofinho no clichê, mas ele só foi super corrido, eu terminei a história só pra não ter o peso na consciência de falar mal, sem ter terminado a história, mas eu realmente não indico ele.

Gy Lessa 03/07/2021

Um livro cheio de mensagens importantes.
Gostei muito desse livro, fiquei me perguntando pq demorei tanto para dar uma chance para ele, diferente de algumas resenhas que li, achei a química entre a Rana e o Landon incrível, a história deles me prendeu desde o início, não conseguia parar de ler, achei as mensagens tratadas no livro muito importantes, gostei como a autora foi desvendando os traumas dos personagens aos poucos, o Landon mesmo não sendo perfeito é encantador e a Rana é uma mulher comum cheia de defeitos e inseguranças, os dois se completam e formam um casal real o que torna o livro ainda mais especial.

Bia Evans 30/06/2021

Se Beber, Não Ligue foi o primeiro livro solo da Penélope Ward que tive o prazer de ler e a leitura não me decepcionou nem um pouco, pelo contrário, me deixou mais apaixonada pela autora.

O livro conta a história de Rana e Landon, que se conheceram quando eram adolescentes e acabaram se separando e perdendo contato.

Depois de 13 anos, em um final de noite, Rana decide beber um pouco de vinho e acaba ligando, bêbada, para Landon, para falar tudo o que sempre ficou entalado em sua garganta, porém ela não esperava que depois de falar tudo o que queria a ele, ele fosse retornar a sua ligação.

Os dois reiniciam a amizade, porém eles moram em lados opostos do país, e isso faz com que o relacionamento deles se desenvolva todo pelo telefone, até que um dia, depois de alguns imprevistos, Rana pega um avião e vai ao encontro de Landon.

Desde o princípio Rana já sabia que nutria sentimentos fortes por Landon, mas ela tem muito medo de se machucar com tudo isso e acaba ficando muito retraída, e o fato deles morarem em estados diferente só piora a situação, mas Landon também nutre sentimentos por Rana e não vai deixar as coisas ficarem assim.

Os dois têm muitos segredos e um passado a ser superado e, esses pequenos detalhes que depois viram grandes detalhes, dão um ar mais profundo a história, pois podemos ver o quanto os personagens são fortes.

A história me emocionou muito, principalmente por causa da escrita da Penelope, que faz a gente se envolver com os personagens e com a história. Super recomendo a leitura!

Joice80 28/06/2021

Um amor de casal!!!
Já li vários livros dessa autora e não posso negar o seu talento para criar bons personagens, principalmente os mocinhos. Seus diálogos e interações são ótimas e divertidas, pecando no drama, pois acho essa parte bem chata. Mas que grata supresa tive que até o drama desse livro não me irritou tanto, o casal consegue se sobressair tanto que torna o romance mais dinâmico e fluído. No fim um clichê bem escrito e com um mocinho que nós faz suspirar. Landon você é um amor!!!

Khaolinha 26/06/2021

Livro ruim. Parecia que eu estava lendo um livro didático com textos ruins que defendiam pontos de vista que eu não concordo.
Queria muito um livro bom com essa premissa, mas não foi dessa vez.

Lari 18/06/2021

Ligações bêbadas, revelações do passado e clichês
Eu esperava mais da história, considerando que a Paola (do Livros e Fuxicos, uma fofa e inspiração) a colocou em primeiro lugar da autora. Mas eu não achei isso tudo. É bem clichê e sei lá, tudo muito rápido e algumas coisas meio forçadas. Eu gostei e é muito envolvente, te prende na história, mas poderia ser bem melhor. O início, quando eles estão apenas conversando por telefone, foi a melhor parte pra mim, porém depois a coisa deu uma desandada. Enfim, bem ok, legalzinho, mas não é um daqueles livros que vou sair indicando.

Anali 17/06/2021

Se leva muito a sério
Meio que eu fui enganada , estava procurando um livro leve , um romance meio água com açúcar, para uma ressaca literária.
E me deparei com este livro em promoção no Kindle, achei que se encaixaria no perfil.
Ledo engano!!!!
O romance é meio forçado!! Do nada um não pode mais viver sem o outro. E drama atras do outro, mas pouco explorado
Muitas cenas Hot
Syl 17/06/2021minha estante
Engoli esse livro na força, terminei pq não queria abandonar porém esse era meu desejo!!