Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Pry Salomão | @leitoraredglasses 14/06/2021

Uma Leitura Divertida
Rana Saloomi é dançarina de dança do ventre em um restaurante árabe e uma noite, após uma exaustiva e estressante noite de trabalho, ela chega em casa e começa a beber toda sua garrafa de vinho, e quando acaba muito bêbada começa a lembrar se eu melhor amigo do ensino médio e ex vizinho Landon Roderic.
Fazendo uma busca na internet encontra seu telefone e enquanto está bêbada decide ligar pra ele e desabafar diversos sentimentos que vem guardando para si durante anos, ao cair em si desliga o telefone e começa a bater a ressaca moral por ter ligado para Landon.

Landon jamais imaginou que iria voltar a falar com Rana, uma grande amiga sua durante seu ensino médio e que foi embora junto com a família quando o pai dela decidiu ir embora. Porém aquela ligação despertou antigos sentimentos que estavam esquecidos.

Aos poucos eles começam a se reaproximar, entre sorrisos e brincadeiras mais sensuais, ligações diárias e a curiosidade de reencontrar antigos amigos começa a nascer um romance. Aos poucos eles começam a se abrir um ao outro, começam a entender a dor que cada um sente e o que passaram até chegar até aquele momento.

Um livro divertido, com momentos de seriedade e assuntos mais sérios. Penelope Ward nos diverte a cada pagina lida e nos trás alguns mistérios mais interessantes. Um romance que começa aos poucos e que evolui muito após Rana simplesmente pegar um avião e ir até a California para encontrar Landon.

“Se beber, não ligue mistura sensualidade, gargalhadas e emoção em doses certeiras. Impossível não se apaixonar logo na primeira página

Gabi 08/06/2021

"Me conte alguma coisa engraçada, Rana"
Livro traz a mensagem de que tudo tem seu tempo e tudo acontece no momento certo.
É rápido e fluido de ler.
Divertido e hot no estilo Penelope Ward :)
"É engraçado como as coisas que vimos um dia como trágicas são exatamente as que precisavam acontecer, em retrospecto"

Bruna.Oliveira 07/06/2021

Foi legal
Lembra disso
Acho q engraçado
Não tenho certeza
Faz um tempo q eu li já
Mas foi legal pra passar o tempo

Carol 06/06/2021

bem mais ou menos
ainda não sei muito bem se eu gostei ou não do livro num geral. achei na real que tudo aconteceu MUITO rápido, tanto a relação da rana e landon, quanto todos os problems que apareciam, que, na minha opinião foram mal desenvolvidos e bem aleatorios tambem. mas apesar disso o relacionamento dos dois é bem fofo e a lilith é incrível

keh 05/06/2021

..............
......................................................
................................

Seavon 30/05/2021

Nada do que eu esperei
Peguei o livro achando que ia ser um livro divertido com comentários sarcásticos e um casal interativo que ia me roubar muitos risos, mas foi além disso TUDO

A história por trás de AMBOS é triste, mas a carga da Rana deixou o livro muito mais emocional!

Foi incrível de ler

Anjinho 30/05/2021minha estante
Siiim??

ada 30/05/2021

Rana Banana
É um livro engraçado e cativante, é um clichê muito bem escrito e desenvolvido, o plot é muito bom e os personagens são maravilhosos.
O epílogo é simplesmente impecável.

Bela ð 29/05/2021

Fraquinho
Desapontada, não gostei dos personagens e achei eles bem imaturos e entediantes, realmente esperava bem mais desse livro

leitora 28/05/2021

Apaixonadinha....
?Isso não é uma resenha?
Eu estou completamente apaixonada nesse livro, não é 5 estrelas mas é favorito com certeza. Logo eu que não acredito em destino amei esse livro e fiquei bobinha com a história... No meio da uma travada mas o começo e o final prende muito!!! Só não pode desistir na metade. Lilith minha protegida e queridinha do coração

Ana Paula FZ1 27/05/2021

Penelope nunca decepciona
Sou mega suspeira pra falar dos livros da Penelope, porque eu adoro tudo o que ela escreve.

Alguns livros amo mais outros nem tanto, mas qualquer historia que ela escreve é uma otima pedida. Tem um dose certa de tudo. Boas risadas, pegada hot, draminha, personagens encantadores.

E aqui Rana e Landon tem tudo isso. Landon é um mocinho tão mas tão bom que voce só quer mais e mais dele. E Rana é uma figura, dei muita risada com ela.

Tá de ressaca literária, tá sem vontade de ler algo muito ¨profundo¨, ta querendo ler pra se divertir, leia esse livro ou qualquer outro da Penelope, vale muito à pena.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Paloma.Alves 26/05/2021

Uma leitura rápida e de coração quentinho no final
Um ótimo livro pra você que está procurando uma história rápida que aquece o coração e que te prenda nas páginas.

Crika || @pitacosliterarios 26/05/2021

Um romance envolvente, provocante e gostoso de ler
Se beber, não ligue. Ou ligue, mesmo que depois de treze anos. A gente nunca sabe o que o destino nos reserva.

Era para ter sido um dia como outro qualquer, mas Rana estava cansada e descontou tudo na bebida. Deixando-se levar pelo efeito do álcool, Rana se lembra daquele que foi seu primeiro amor e melhor amigo na infância. E também aquele que era seu vizinho e não se despediu quando ela foi embora, partindo seu coração.

Tomada pela impulsividade e bêbada, Rana liga para Landon e o que era para ser apenas um trote com desabafos de antigos sentimentos, vira algo mais quando ele retorna a ligação e isso cria um novo hábito entre eles, com direito a muita conversa, provocações e descobertas a serem feitas.

Mas ambos ainda têm muito o que conversar porque tanto Rana quanto Landon já passaram por muita coisa na vida e guardam alguns traumas e segredos.

"Nunca pensei que te veria de novo, nem em um milhão de anos, depois que você foi embora. A vida pode ser dura pra cacete, mas às vezes... Às vezes ela me surpreende da melhor maneira."

"Se beber, não ligue" é um romance envolvente, provocante e gostoso de ler. Apesar dos momentos divertidos e sensuais, também tem sua dose de drama, mas consegue equilibrar tudo na medida certa.

Uma das coisas que mais gostei foi o romance acontecer aos poucos. É bonito acompanhar como eles se ajudam e se preocupam com o outro. Apesar de linda, Rana é insegura e tem complexos com o próprio corpo. Já Landon é um gato, maduro, tem um ar excitante de perigo, mas sabe ser fofo, romântico e sempre apoia a Rana em tudo que ela quer fazer.

Eu costumo gostar dos livros da autora, mas dessa vez não consegui me conectar tanto com o casal. Eu amei o Landon, mas acho que a Rana perdeu um pouco do brilho com tanta insegurança. Apesar de uma capa que não diz nada, o livro também aborda temas sérios como abandono, adoção, complexos com a aparência e o perdão.

site: @pitacosliterarios

Yasmim 24/05/2021

Decepcionada
No geral a escrita da Penelope Ward me agrada, principalmente porque ela flui muito bem, e foi basicamente isso que salvou esse livro.
Os personagens são rasos demais, mesmo quando eles estão lidando com situação que deveriam colocar profundidade, simplesmente não aconteceu.
Sem contar que existe muitos pulos no tempo, estamos em um dia cotidiano em que eles falam palavras bonitas e depois pulamos pro outro mês.
Rana chata, não consegui me conectar com ela, a personagem fazia uns dramas em questões sem necessidade, juro que eu passei metade do livro revirando os olhos com as chatices dela.
Landon conseguiu ser mais interessante, talvez se o livro fosse intercalado entre eles a coisa toda teria sido melhor.
Em resumo, da pra ler, mas a autora tem trabalhos melhores.

Deise.Ribeiro 22/05/2021

Mais um queridinho da Penelope Ward
Gosto muito do estilo dos livros da Penelope, e com este livro não foi diferente, amigos de adolescência que se reencontram, se apaixonam, mas cada um tem seu esqueleto escondido dentro do armário, segredos do passado que fazem com que um fique com medo de não ser aceito e acabar perdendo o outro. Aquele tipo de livro que te deixa com um quentinho no coração.