Nona Casa

Leigh Bardugo

Resenhas - Nona Casa

Ally 19/11/2023

Nona casa
Que livro maçante. Terminei na força do ódio e nunca mais quero saber de nada dessa história, desse mundo e muito menos dessa protagonista. Por ser uma fantasia mais adulta, achei que iria me encantar, mas, na verdade, foi uma tremenda decepção. Não recomendo.

Aline221 18/11/2023

Nona Casa
Um livro denso, no começo pensei em abandonar a leitura, estava realmente confuso, parecia que não avançava, mas a cada capítulo ele ficava melhor. A autora criou personagens muito reais que não eram completamente bons ou ruins, e nunca eram só o que pareciam. A história foi se revelando ao longo do tempo com muitas reviravoltas impressionantes. Quem tiver paciência de permanecer até o final não irá se arrepender. Ansiosa para a continuação!!

Vini87 06/11/2023

O que foi esse final?!?
Gostei muito da atmosfera do livro, me apeguei rápido?mas esperava me apaixonar um pouco mais pelo universo.
Alguns momentos perto do final achei muito corrido e senti falta de algumas explicações mais profundas.

Foi minha primeira experiência com a escrita da autora e posso dizer que entretanto gostei bastante.

A última frase foi um golpe muito duro que ela deu nos leitores hahaha. Já quero o próximo.

Nicole932 05/11/2023

Criada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy ?Alex? Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados.

Além de tudo isso, aos vinte anos ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação.

Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo... e com uma bolsa integral.

Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela? Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale.

Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street.

Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar.

Eles mexem com magia negra.

Eles ressuscitam os mortos.

E, às vezes, eles atormentam os vivos.

Arthur.Filtrin 26/10/2023

Que livro BOM, adorei as vibes Dark Academia, adorei os personagens, gostei bastante do modo que a Leigh escreve, esse sendo meu primeiro contato com a escrita dela, e superou bastante minhas expectativas, mal posso esperar para ler a sequência

Jessica1248 22/10/2023

Um grande potencial
"Meses depois, ele se lembraria do peso das mariposas em sua mão. Pensaria naquele momento e em como fora tolo em achar que a conhecia."

"— Eles tentaram me matar, Hellie — ela disse rouca ao deslizar para a escuridão. Isso significa que eu posso tentar matá-los."

“Tenha poder para iluminar esta terra escura, e poder no mundo dos mortos para torná-lo vivo”.

Bom, amo Six of Crows, da mesma autora, porém, vou continuar amando só ele mesmo hahahaha. Nona Casa não é ruim, tem uma ótima premissa, mas a Leigh enrolou em muitas coisas para resolver nesse livro. Tiveram cenas bem desnecessárias para a história em si.

O que valeu essa nota foi a reviravolta no final, rapaz, ali me pegou de surpresa, eu tinha imaginado um caminho (o qual ficaria muito chateada que acontecesse, pois seria muito óbvio) só que ela virou tudo de pernas para o ar hahaha o que foi o ponto alto.

A escrita, foi confusa, ainda mais para um livro mais sombrio, senti que faltou aquela escrita que faz o leitor se envolver completamente. Porém, ainda assim, pretendo ler a continuação, já que o personagem que mais estava gostando, não teve tanto tempo para ser desenvolvido.

GarotaX 21/10/2023

O meu novo império romano
Ok, então eu comecei esse livro após ver uma foto com a primeira frase do primeiro capítulo. Admito que até 30% do livro eu estava realmente odiando, confusa com o universo e como funcionava a magia nele(além de desse vai e vem de flasbacks). Também foi difícil o fato de que a Alex demora pra se mostrar pra gente, normalmente mesmo quando a protagonista é assim mais fechada nós que estamos lendo temos acesso a informações que os outros personagens não tem, mas no caso da Alex eu cheguei em 50% e sabia tão pouco quanto as pessoas com quem ela convivia. Quase desisti de ler? Sim, mas que bom que segui em frente! Pois lá pelos 63% ocorreu a primeira reviravolta e eu fiquei simplesmente OBCECADA. Uma das coisas principais que me fez continuar foi saber que a Alex não era hétero!(pra mim é algo que da um gás), mas apesar de demorar pra engatar, a história é boa por si só também.
Mas, como nem tudo são flores, além do começo arrastado do livro, também não curti muito como abordaram os gatilhos, ou melhor dizendo: jogaram. Não me afetei, pois li resenhas antes e sabia onde estava me metendo, mas acho que mesmo sendo um livro considerado +18 por esses trechos sobre abuso, violência fisica extrema e dependência química, senti que faltou cuidado e coerência da parte da autora(na parte do abuso e dependência quimica). Então darei umas três estrelas e aguardarei ansiosa por mais da Alex até poder ler continuação.

Giulia320 20/10/2023

Me surpreendeu
Gostei muito desse livro. Ele é dark academia mas também tem uma vibe de série policial.. dá um ritmo legal pro livro.

Confesso que no começo eu não entendi nada k k k k mas depois comecei a amar, me conectei com os personagens e com a história e, apesar de não curtir tanto livro que fica indo e voltando entre capítulos, não me incomodou tanto.

Fugi um pouco do que eu estava lendo recentemente e valeu bastante a pena!

Lili 17/10/2023

?tenha poder para iluminar esta terra escura?
A Leigh Bardugo não erra. Esse livro tem mistério e magia na medida certa, me envolvi completamente com os personagens e eu adorei a temporalidade da história.
Achei a história mais densa do que os outros livros, com conteúdos mais pesados e densos.

bittencourt.manoela 14/10/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Como sempre a Leigh Bardugo te faz mergulhar na história profundamente com uma escrita maravilhosa, mas sinto que dessa vez ela pecou em várias coisas. Achei uns assuntos que ela abordou extremamente pesados e sem o cuidado certo para cada situação.
No começo achei que algum espírito maligno tinha se apossado da Alex e matado todo mundo no Marco Zero, mas quando ela começou a falar sobre a Hellie, que não tinha matado ela, eu comecei a pensar que alguma coisa horrível tinha ocorrido com a Hellie. E foi o que realmente aconteceu, e mesmo "sabendo" do que iria acontecer não deixou de ser dolorido ler o que aconteceu com ela.
Até o final do livro eu não tinha ideia de quem tava por trás da morte da Tara. Todos os plots me surpreenderam demais. A única coisa que eu tinha certeza era que o Sandow não era confiável. E depois que o plot da Daisy foi revelado, tudo fez muito sentido. Porém, não vi nenhum sinal disso em nenhuma parte do livro, então achei meio jogado apesar de ter explicado tudo.
Gostei da dinâmica do livro, apesar de ter achado que não se aprofundou em muitas coisas. Mas como é o primeiro livro de uma duologia/trilogia acabei dando um desconto porque pode muito bem melhorar.

Livia1405 11/10/2023

Superou expectativas
Excelente, uma escrita super madura. Um livro adulto sem ficar fazendo ceninhas que obrigam a protagonista a virar casal com alguém. Enredo bem elaborado, não deixou nó desatado. Não queria largar pq precisava chegar no final e saber os mistérios todos

Elcilene2 08/10/2023

Simplesmente amei!
Criei o hábito de dizer que quem é fã de Dan Brown tbm vai gostar, pq tem bastante semelhança com a saga do Langdon: seitas, assassinatos, suspense, acadêmicos....

Eu comecei sem nenhuma ref, só uma indicação se um tiktok, mas não tinha conhecimento de nada do enredo e fui já esperando ser ruim, mas não foi e me vi simplesmente presa que não consegui ler mais nada além dele.

Carol 05/10/2023

Sinceramente eu esperava mais
Eu achei que ia amar porque é um dos mais famosos e mais bem falados dos gênero, só que é tanta enrolação que perde o clima
Tem uns gatilhos e umas forçações de barra tão desnecessárias
Mas adorei as sociedades

Bea Medeiros 30/09/2023

Nós somos os pastores.
O livro é muito bom, mas cheio de gatilhos, pelo amor de Deus procure eles antes de abrir esse livro. Eu li em inglês, então não sei de o problema de parecer ?arrastado? foi algo da tradução, mas não senti isso. A única coisa q senti foi que realmente a Bardugo não soube lidar muito com alguns temas (principalmente com a personagem ter sido usuária de drogas por tanto tempo), mas em um mundo onde você lê o futuro nas entranhas de pessoas, não acho q seja difícil acreditar em um feitiço que te cura do vício, apesar disso nunca ter sido explicado no texto.