Teoricamente Princesa

Teoricamente Princesa Alyssa Cole

Resenhas - Teoricamente princesa

Andreza 22/02/2023

A tentativa foi boa !!!
Assim, o começo do livro é sofrível, o príncipe é CHATO, mas a solidão da personagem feminina é muito palpável e ver ela sair desse estado de solidão é a melhor parte ! Eu não gostei do envolvimento dos dois no geral e queria que a questão do doutorado dela fosse mais abordada.

Karina 18/01/2023

Ai preto, ai pretoooo <3
EU FIQUEI COMPLETAMENTE CADELINHA DESSE LIVRO! E o motivo principal foi porque ele tem uma vibe muito parecida com aquele filme "Um Princípe em Nova Iorque" e eu amo esse filme!

Naledi, recebe e-mails diariamente de uma assistente dizendo que ela é uma princesa perdida que está prometida em casamento a um príncipe. Acreditando ser golpe, ela nunca responde esses emails. O príncipe então vai até ela, finge de plebeu, ela o confunde como o novo garçom em seu trabalho e ele também acaba se tornando seu vizinho e no meio de todo esse caos eles irão se apaixonar.

Thabiso, o príncipe vive numa luta interior constante sobre contar sua verdadeira identidade para Naledi, contar que ela é sua prometida, mas ao mesmo tempo ele tem medo dela não o ver mais além da realeza. Eu amei amei muito essa história, tão fluida, tão divertida e cativante, os personagens adoráveis e todo o mistério envolvendo a vida de Naledi e seus pais, a vida do Thabiso, amei o romance delicioso, o fato de ser um livro com forte protagonismo negro e não tem nada girando em dor de racismo, amei que a história é dividida ente NY e o reino africano. Mas infelizmente como tudo que anda muito bem, a autora deu uma desandada principalmente com os capítulos finais que são bem corridos, e parecia que ela só queria terminar a história logo, enquanto eu leria bem mais páginas sobre.

Mas enfim, num geral achei uma boa história, me deixou de coração quentinho e queria muito que a autora fizesse mais sucesso aqui no Brasil porque ela é incrível e tem histórias ótimas com protagonismo negro em vários gêneros. Eu me sinto adorável por tê-la descoberto.

Camila22 04/01/2023

Teoricamente princesa
Apesar de ser uma história gostosinha e sem dificuldades na leitura, não foi um livro que me prendeu, ficava forçando para terminar logo, sem muita curiosidade com o que iria acontecer. Consegui engrenar mesmo na metade dele, quando comecei a curtir mais, entretanto o final me decepcionou, achei muito corrido (bem diferente do início) e sem uma conclusão para a história, mal da para saber oq acontece com o casal e não há notícias dos avós de Ledi, os quais são tão citados na história, achei que houve uma certa falta de cuidado com os personagens.
Contudo, ainda é um livro com uma história legal, apenas não tão bem desenvolvido.

Marlia 28/12/2022

Muito boa a leitura, fazia tempo que não lia fantasia estranhei um pouco no começo, mas gostei muito da história. O plot não foi surpresa pra mim, acho que pra ninguém, mas enfim...

Thainara Teles 14/12/2022

A ideia do livro é muito boa, só senti falta do trabalho das ideias, da construção da visão do Reino, dele como um príncipe e ela como princesa, sem contar que se apaixonaram muito rápido e aí não ajudo muito.

resenhasdajulia 11/12/2022

Com as preocupações envolvendo sua pós graduação e seu emprego, Naledi Smith definitivamente não tem tempo para os e-mails que anda recebendo, falando que ela foi escolhida para ser uma princesa, e que deve se casar com o príncipe Thabiso. Até parece que isso é verdade.

O príncipe Thabiso é o único herdeiro do trono de Thesolo, e, para cumprir com suas obrigações, decide localizar sua noiva desaparecida.

Quando se encontram, Naledi não sabe que ele é príncipe e o trata como um um cara qualquer, e Thabiso não resiste à chance de experimentar como é a vida sem ser um príncipe com tantas pressões envolvidas.

A química entre Naledi e Thabiso é muito forte, e logo a amizade se transforma em algo mais. Mas será que depois que ele revelar a verdade, isso continuará igual?

Eu amei esse livro! A história me envolveu desde o início e eu me conectei muito com os personagens!

artstoteles 27/11/2022

📖
Eu gostei até, não é a melhor coisa que ja li, mas eu gostei de toda a perspectiva de principe etc, mas achei que o final correu demais, queria que tivesse desenvolvido mais.

Claudiapnm 24/11/2022

Isso, previsível é doce como esperado. Uma delícia de leitura?Cinderela.
Parece o diário de uma princesa. A explicação de tudo era bem esperada, mas tudo sempre dá certo. Hehe.

gimmv 14/10/2022

Foi... mas não foi.
Tenho estado em ressaca literária, então queria ler algo mais levinho e tal.
A escrita do livro é leve, sem difícil interpretação, mas pouco descritiva ? o que deixou ela um pouco monótona. A história em si é até que bem legal, foi interessante conhecer um pouco mais da cultura.
Mas não consegui me apegar aos personagens e nem ao livro. Tive que me forçar a prosseguir com a leitura várias vezes.
Achei que os personagens, apesar de terem seus receios e inseguranças bem explícitos, pouco trabalhados.
E, algumas coisas, achei realmente forçado.
O livro é legal, mas só não funcionou para mim.

Ticiana 19/09/2022

Não curti
Realmente não curti essa história, não me conectei com a personagem principal (chata) nem com o príncipe (chato) e terminei msm só pra valer meu dinheiro. Inclusive o plot fraquíssimo que já deu pra adivinhar desde o início enfim, terminei gracas !

Vanessa647 06/09/2022

Livro gostosinho
Achei que a trama vinha bem, até que tudo se atropela para dar o final. Também não sei se vi o final feliz que acreditei, pela série de clichês. Foi gostoso de ler, mas não é algo para ser memorável.

dandy 06/09/2022

Teoricamente Amei!
É delicioso e revolucionador? sim, é!
Algo que posso dizer como uma pessoa negra, é que Nadeli é do tipo de mocinha da qual precisamos mais! Inteligente (ela é cientista!), teimosa, sensível, ela erra e acerta. (Sério foi maravilhoso ver uma personagem negra que não é descrita como ela foi.) E ok houve momentos em que eu fiquei ???? com algumas declarações da personagem, mas creio que foi mais algo pessoal meu.

O plot é uma delicia de ler, foi bem construido e definitivamente deixa curioso pra ler as outras obras da autora (principalmente o spinoff envolvendo uma personagem secundaria. quando você ler, você vai saber de quem estou falando :) )
Foi a primeira vez que eu li algum trabalho da Alyssa Cole, e definitivamente desejo ler o resto.
Eu definitivamente recomendo a leitura.

Kettelly0 24/08/2022

Adorei ??
Demorei mas acabei!! Kkk
É realmente muito bom, a trama já chama atenção pela sinopse. É cheio de cultura africana e isso só deixou o livro mais rico e bom. O romance é fofo , e os personagens são divertidos . Recomendo!!!????

Leh 24/07/2022

Muito gostosinho
Que história divertida e clichê, eu amei a Naledi e o Thabiso, que casal fofo!
Só não gostei muito que não foi explicado o porquê os pais dela terem fugido do país, só por falado que a culpa era do tio dela, que estava atrás de poder e dinheiro e queria usá-la para conseguir isso.

Se tivesse mais livros deles com certeza eu leria!