Twice Shy

Twice Shy Sarah Hogle

Resenhas - Twice Shy

Amanda1172 02/01/2022

Primeira leitura do ano.
É um livro leve e com um ótimo enredo de romance. Uma história que se desenvolve aos poucos e é gostoso acompanhar a história entre os dois principais.

vasilisamorozko 31/12/2021

Wesley Case-se Comigo Agora! (Essa É Minha Declaração)
'Querida, poderosa e majestosa Violet Amelia Parrish, anjo entre os mortais, única mulher para mim: Estou implorando por outra chance. Uma vez você me chamou de o homem dos seus sonhos. Tente se lembrar."

"Aqueles que se importam menos sempre têm a vantagem."

#125 - Terminar o ano lendo um livro de uma das poucas escritoras que me deixaram feliz nesse ano. Primeiramente: Obrigada Sarah por ter me dado casais tão icônicos como Naomi-Nicholas e Maybell-Wesley.

Suas personagens femininas me fascinaram tanto, pois eu me via nelas e o Wesley também, pois simplesmente foi como ver meu reflexo com suas fobias e medos. Amei esse rabugento sinceramente, estou esperando ele sair do livro pra casar comigo, ai minha gente, o plot da casa cor de rosa e o momento que ele levou ela pro céu (entendedores, entenderam) meu pai amado que homem perfeito!
Eu amei esse livro tanto que nunca terminaria ele, mas não posso falar bem de algo que não terminei, então hoje depois de três semanas deixando o último capítulo em aberto terminei, pra poder dizer que esse livro é um dos favs de 2021.
Porque tudo aqui é perfeito, desde o casal principal a história de amor de Violet e Victor, eu perdi as contas de quantas vezes chorei lendo as cenas deles e juro pra vocês que meu coração quebrou na carta do último tesouro (alerta spoiler: Como assim escritora? Eu chorando achando que ela não sabia nada a respeito das coisas que ele fez e ela sempre soube, ódio que sinto de você, Sarah, por me causar tanta dó).

Amei os personagens também, pois Maybell é incrível, ela é uma pessoa de coração puro que não ver seus sonhos sendo realizados pois a vida não acontece da forma que queremos, e eu gosto muito de ver esse tipo de narrativa, sei lá. O desenvolvimento e a sensação de que nem tudo está perdido afinal, me dá um quentinho no coração.
E sobre o Wesley, eu vou rasgar seda sobre ele mais uma vez, sim, meu homem ranzinza meigo fofinho, como ele é perfeito, todas as cenas dele eu estava vomitando arco-íris, muita perfeição pra mim.

Enfim, a três semanas falei que queria passar o resto da vida dentro desse livro e ainda me sinto assim, amei tudo, ele me fez feliz e por mim essa escritora pode escrever mil contos sobre os dois e eu vou ler.

Thai 31/12/2021

Apaixonada
ESSES DOIS SÃO A COISA MAIS FOFA DO MUNDO. É isso, eu fui ler esse livro sem expectativa nenhuma, mas acabei me encontrando rendida nesses dois, nesse romance fofo, nesses personagens meio estranhos kkkk, mas que te deixa de coração quentinho e que me identifiquei tanto e em tantos momentos. Virou um confort!

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

''Quando lanço um olhar rápido sobre minhas histórias de namoro, as pesquisas são conclusivas. Nunca vem coisa boa de uma paixão.''
Twice Shy de inicio não tinha me conquistado por completo, achei a personalidade de Maybell no começo muito infantil para uma mulher de 30 anos, mas, mesmo assim quis ver aonde iria sua jornada e as coisas foram melhorando drasticamente conforme a autora começou a desenvolver melhor os personagens na narrativa.

Bom... falando da nossa protagonista no geral, Maybell gosta de viver no mundo da fantasia a maior parte do seu tempo, deixando de lado sua vida real e deixando muitas vezes as pessoas passarem por cima dela, ela prefere viver na mesmice do que se arriscar em algo novo, mas, quando ela tem a noticia da herança da sua tia, ela finalmente se da conta que sua vidinha pacata pode mudar e ela pode ter novas escolhas e direções a seguir e a partir dai conseguimos ver uma evolução boa da personagem, ela acaba se auto descobrindo, tendo coragem para ir atrás dos seus desejos e sonhos sem precisar da aprovação de ninguém.

Já Wesley, é um personagem que eu gostei muito de conhecer, logo de cara você vai achar ele uma pessoa distante, indiferente e fria, mas, aos poucos junto com Maybell vamos conhecendo um pouquinho dos anseios do personagem, seus traumas e principalmente a ansiedade de lidar com pessoas. Wesley é tímido, retraído e não-social e é legal ver o trabalho da autora em mostrar que muitas pessoas são assim não porque querem, mas porque são é o jeito delas e elas sofrem muito para superá-los.

O romance vai acontecendo aos poucos, temos aquele ponto bem clichê logo de inicio o que achei bem divertido, mas, mais do que amor, eu senti uma amizade e cumplicidade dos protagonistas maior do que um romance. Claro que temos aquelas cenas românticas fofas de livro que faz a gente suspirar, mas achei o trabalho na amizade dos dois ainda mais legal que o romance entre eles.

A história não tem muito reviravoltas, pois o foco é no desenvolvimento dos personagens e eles lidando com seus problemas e correndo atrás de seus sonhos e objetivos, se apaixonando e vivendo.
A dinâmica do livro é bem bacana e a leitura flui muito bem entre os capítulos.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2021/08/resenha-twice-shy.html

rhai 05/12/2021

Sarah Hogle foi uma das boas surpresas desse ano. A escrita dela é muito boa, engraçada e aproxima mais o livro do leitor.

Eu amei esse livro, ri demais e me identifiquei com os personagens, perfeito demais.
Alissa 24/08/2022minha estante
Amg você lê em inglês?

rhai 24/08/2022minha estante
leio sim amg

Violettbooks 30/11/2021

Alguém me leva pra Falling Stars.
PERFEITO!!! É a palavra que define esse livro, ele é simplesmente perfeito.
Começando pela protagonista que representa todas as fanfiqueiras de plantão, Maybell é uma personagem com um coração enorme e um gosto interessante pra roupas... Eu amei ela no primeiro segundo em que a conheci.
Wesley demorou um pouco pra me conquistar mas quando ele se deixou ser visto e conhecido, não decepcionou em nenhum minuto!!

Foi lindo ver o amadurecimento deles, ver eles enfrentarem seus medos e limitações. Esse não é um livro para aqueles que gostam de romances rápidos, em Falling Stars as coisas acontecem e nos conquistam aos poucos.

Sarah Hogle, só tenho a agradecer por esse livro incrível e elogiar sua escrita impecável que me prendeu desde a primeira página.

(Eu nunca quis tanto caçar um tesouro ou ir ver o lago Ness como estou querendo agora!)

rafa 27/11/2021

Twice Shy me surpreendeu muito positivamente!
Não tentem panfletar esse livro como enemies to lovers (acho que esse foi o motivo de muitas pessoas ficarem decepcionadas com ele). No começo, os protagonistas se bicam um pouco, mas não é muito cão e gato, apesar disso os diálogos são engraçados e fofos, principalmente porque os dois são pessoas introvertidas e reprimidas. Maybell quer ser o que as pessoas querem que ela seja, por isso ela nunca se dá voz e Wesley é extremamente tímido e tem fobia social.
No começo, a Sarah Hogle enrolou bastante, mas depois que ela passou a focar mais nos dois o livro ficou muito bom. Não há uma trama surpreendente ou algo assim, mas continua sendo uma ótima leitura.

Mare 16/11/2021

O amor surgiu como um em mil, por você eu vim
Wesley ter fobia social foi tudo pra mim. To amando ler livros que tratam desses temas com muita delicadeza

Thailany.Silva 09/11/2021

Eu já li outro livro da Sarah (You Deserve Each Other) então já sabia o que esperar. Os livros dela são perfeitos para quem tá de ressaca literária ou quer ler um romance fofo e divertido. Eu esperava um ótimo livro e não me decepcionei. O Wesley é muito amorzinho, e fico triste por ele não existir. A Bel me representou bastante, já que ela vive sonhando acordada com o príncipe dos sonhos dela. Então, se tiver a oportunidade leia imediatamente. E por último: NECESSITO DE UM LANÇAMENTO NO BRASIL ???

Seavon 01/11/2021

Muito legal
Mais do que romance, esse livro traz uma visão de relacionamento de uma pessoa com ansiedade social. O crescimento pessoal dos protagnistas, superações e interações foi algo lindo de se ler. Realmente fiquei tocada pela situação de ambos.

Um livro muito fofo.

May 31/10/2021

eu gostei bastante, apesar de os primeiros 60% serem beeem arrastados e eu ter pensado em desistir. acabou dando uma melhorada enorme depois. me identifiquei MUITO com os personagens, tudo que eles descreveram é exatamente como me sinto, principalmente com o Wesley ? preocupante? provavelmente. recomendo para eles o mesmo que recomendo para mim: terapia.

adorei que o livro abordou alguns transtornos (não vou citar quais, pq pode acabar sendo spoiler), foi fácil me reconhecer ali, inclusive passei por várias situações semelhantes as dos personagens (risos de tristeza). mas não curti que terapia não foi citado em momento nenhum, nem mesmo por alto.

ter alguém que te apoie é muito bom, que te aceite como é, mas ser dependente disso não é legal (de outra pessoa, no caso). e eu fiquei com essa sensação no final do livro, que eles acabaram criando uma co-dependência, então murchei um pouco.

Pietra.Castilho 26/10/2021

Twice Shy ??
É um romance bem fofinho e uma leitura leve, o começo eu achei bem parado eu estava quase desistindo de ler ele mas eu insisti nele e começou a ficar legal. As cenas entre os dois são engraçadas e românticas ????
Recomendo muito ??

bia prado 20/10/2021

adorei
mistura perfeita de fofura e vulnerabilidade. os personagens vão te ganhando aos poucos, se abrindo mais a cada capitulo e no final você quer colocar os dois num potinho, porque são muito preciosos e você não quer ver nenhum dos dois sofrer. foi muito bom acompanhar os dois saindo de seus respectivos casulos e sendo corajosos e abrindo o coração um pro outro.

tem umas cenas aqui que você nem sabia que precisava até as ler.

recomendo a leitura se você procura algo leve, bem escrito, bem humorado mas que também tem certa profundidade. você vai sair com o coração quentinho, com certeza!!!

tropes:
- grumpy H/ sunshine h
- only one bed
- forced proximity
- opposites attract

site: instagram.com/trechosdelivros

oops_ray 19/10/2021

AAAAAAAAAAAAH
Eu vou explodir de fofura PQP, QUE LIVRO FOFO.
MORTALMENTE FOFO.
ALTÍSSIMAS DOSES DE FOFURA EXTREMA

Okey, findado o surto, Maybell é tão avoada e fantasiosa, que eu já empatizei de cara. Impressionante como essa autora escreve personagens tão complexos de um jeito tão fácil. Wesley tinha tudo pra ser o cara carrancudo e brigão, mas no fim das contas é o mais sensível e fofo do universo.
Um "mal entendido" (mas nem tanto), colocou esses dois como herdeiros de uma propriedade do qual nenhum está disposto abrir mão, e no processo de reconstrução desse lugar, eles vão aos poucos, reconstruindo a si mesmos, e um ao outro.
É um livro muito sensível. Comedido. Sem grandes reviravoltas, mas não menos empolgante. Eu sorri, chorei, fiquei com sorrisinho idiota na cara.
O livro trata sobre ansiedade social de uma forma absolutamente única.
Eu tô simplesmente encantada. Queria uma versão física pra poder abraçar e me sentir mais perto deles.

helnikdreams 09/10/2021

Grumpy and sunshine você é tão ??.
Foi minha segunda experiência com a Sarah, a primeira foi com You deserve each other e novamente ela não decepcionou! Esse livro é tão adorável que se eu pudesse simplesmente carregar ele por aí e usar os quotes como minha terapia diária, eu faria.
dudazerep 10/10/2021minha estante
amg não tem hot né???

helnikdreams 11/10/2021minha estante
tem só lá p final, mas não é explícito ami