Twice Shy

Twice Shy Sarah Hogle

Resenhas - Twice Shy

Kaa 19/09/2021

Eu li outro livro da autora ainda esse ano e esse é ainda melhor! O livro tem uma suavidade incrível, a Maybell e o Wesley são tudo! Eles fogem do clichê e o livro é muito gostosinho de ler.
Eu senti falta de uma interação deles com as famílias, mas isso não atrapalhou a experiência de leitura.
Sem dúvidas se tornou um dos meus queridinhos.

Rafaela Regis 14/09/2021

Twice Shy - Sarah Hogle
Sim!!! Eu estou muito feliz por ter encontrado mais essa belezinha!!! Twice Shy (em tradução livre Duas vezes tímido)foi uma surpresa mais do que agradável para as leitoras que amam um bom romance fofo e divertido! E nada melhor do que esbarrar com autoras novas que tem uma escrita super envolvente. Sim ... Sarah Hogle, anotem esse nome porque a escrita dela é muito legal!

E nessa história conhecemos a Maybell Parish e o Wesley Koehler, que olhando bem poderiam ser dois personagens do bolo mais do mesmo, mas eis que a surpresa também vem deles.

Maybell Parrish é uma garota sonhadora que passa mais tempo vivendo em seus sonhos do que na realidade, também pudera, pois sua realidade está mais para um terror diário porque ela trabalha em um emprego que não gosta fazendo várias coisas que não de sua atribuição, servido de saco de pancada moral pela sua "chefe" (entre aspas porque não bem chefe e sim superior que deveria estar em pé de igualdade), tem uma amiga que é mais inimiga do que tudo (sim, inveja e despeito, encontramos por aqui), mas tudo muda quando ela recebe uma ligação dizendo que sua tia-avó faleceu e deixou para ela a casa que ela tinha passado bons momentos na infância (que está mais para mansão), no entanto a casa da infância não está lá tão esplendorosa como em suas memorias, e para completar ela não herdou sozinha.

Wesley Koehler é um homem simples e trabalhador, mas que ninguém diz pois ele parece um astro de cinema, mas a impressão logo vai embora quando ele abre a boca, pois ele é do tipo que não deixa nada passar e só faz as coisas se forem do seu jeito, mas não se deixe enganar porque debaixo de muitas camadas há um coração louco por compreensão e carinho.

A convivência de Maybell e Wesley não começa muito bem, visto que cada um tem um plano diferente para a casa, se fosse só isso estava "tudo bem", mas eis que Maybell já esbarrou em Wesley antes, mesmo que ele não tenha ideia do que ela está falando, o que só complica as coisas ainda mais.

Twice Shy é um romance comedia fofo, leve e super divertido, com personagens bem construídos e reais com medos e fraquezas que nos fazem lembrar de nós mesmo ou até de algum amigo nosso que já agiu assim, e sim a identificação ocorre de forma tão natural que você nem sente que aconteceu.

O que eu mais amei no livro foi as interações entre eles, sim eu me acabei de rir com esses dois, até porque o livro é praticamente só os dois e pouco se fala em outros personagens, mas mesmo assim quando há outras interações é super interessante. Mas Maybell e Wesley implicam por tudo, tudo mesmo, ate que parte da casa pertence a quem ou até mesmo a comida da geladeira, e sim arranca risadas na certa, sem falar na caça ao tesouro escondido na propriedade que também divide a opinião dos dois.

O livro que eu precisava ler que trata de alguns assuntos que estão bem presentes em nossa realidade e retrata como as vezes para não gerar conflitos nos anulamos para agradar os outros e somos machucados para que outros possam ser felizes, sem falar é claro da aceitação e da felicidade em pequenas coisas que deixamos passar batido por não prestar a tenção.

Um romance que tem várias nuances e tudo isso escrito de forma maravilhosa e envolvente na forma de romance e humor com fragilidades e defeitos que fazem os seres humanos serem tão complexos e maravilhosos. Super recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2021/09/resenha-twice-shy-sarah-hogle.html

mari 06/09/2021

Perfeito
Após descobrir que herdou uma mansão da sua tia avó, Maybell imediatamente larga seu emprego miserável e corre para sua nova casa em busca de uma vida melhor. O que ela não esperava, no entanto, era que sua tia avó Violet também havia deixado a mansão como herança para o paisagista da casa, Wesley. Assim, os dois são obrigados a conviver juntos e chegar num acordo quanto ao que fazer com a mansão.

Gente, eu amei muito esse livro. No começo achei que não ia gostar do desenvolvimento e dos protagonistas, mas estava muito enganada. Maybell é fanfiqueira (gente como a gente), engraçada e persistente (como ela costuma falar, Maybell Parrishes não desistem). Wesley foi uma grande surpresa; na sinopse ele é descrito como uma cara frio - o que ele é, mas é só uma barreira pra mascarar a timidez dele, e não arrogância (o que confesso que estou meio de saco cheio de ler ultimamente).

Durante o decorrer do livro Maybell e Wesley vão ficando cada vez mais distantes... e, depois, cada vez mais próximos conforme vão precisando um do outro pra cumprir os afazeres da mansão e concluir os últimos desejos da falecida Violet. Eu amei muito o desenvolvimento, a união dos personagens acontece muito naturalmente, é do tipo que as páginas e o tempo vão passando e você nem percebe. Amei muito também a estrutura da história... não vou dar detalhes mas quando você lê muito romance, você começa a perceber coisas tipo: mais ou menos em tantos % do livro eles vão brigar pra gerar um drama, ou eles vão passar o livro todo se negando pra ficarem juntos bem no final. Nesse livro não existe nenhum desses dois: é o famigerado medium burn (não sei se esse termo existe mas é o tipo perfeito de desenvolvimento), não têm enrolação desnecessária e nem brigas sem sentido pra causar mais "drama" na história.

Twice shy é aquele enemies to lovers gostosinho e leve que todo mundo precisa conferir de vez em quando. O casal é tudo, de aquecer o coração mesmo. Aparentemente esse é o segundo romance dessa autora e meu deus!!! Se a gata já tá assim no começo, imagina os próximos livros dela... vamos ficar de olho e acompanhar ??

Gy reis 03/09/2021

livro bem bom, meio parado no desenvolvimento da trama, mas ainda sim conseguiu concluir partes cruciais da vida dos personagens,leiam!

athena 01/09/2021

eu tô de coração quentinho. sério, ele ta derretendo de tão quentinho que ta.
maybell e wesley são meus pitiquinhos pra vida. eu tô simplesmente apaixonada.

Maria 30/08/2021

Comecei a ler esse livro sem nem saber sobre o que se tratava e me surpreendi positivamente. Maybell e Wesley são os dois personagens com os quais eu mais me identifiquei até hoje, isso fez com que ficasse muito fácil me colocar no lugar deles e realmente sentir toda a história. Wesley conseguiu elevar ainda mais minhas expectativas para um homem e eu estou completamente apaixonada, só queria abraçar ele e nunca mais soltar.

Evelyn464 28/08/2021

lindinho demais ??
exatamente o que estava procurando, um romance leve e bem desenvolvimento e abortar questões da nossa vida de forma delicada e verdadeira.!! ?

Mariana Lourenço 27/08/2021

Que livro maravilhoso! Confesso que não estava com muita expectativa sobre ele. E até cerca 50% eu não estava conseguindo me prender na história nem um pouco. Mas depois dos 60% fiquei totalmente envolvida.
Eu adorei os personagens. O Wesley é INCRÍVEL, fiquei realmente tocada por toda a sensibilidade e o altruísmo dele.
É realmente linda a forma que o relacionamento deles se desenvolve e toda a compreensão presente entre eles. Fiquei muito emocionada em muitas interações que tiveram e todo o significadoque elas traziam.
É realmente uma história muito linda que mexeu muitooo comigo.

Mand 26/08/2021

Você gosta daquelas histórias que aquecem o coração e te deixam com aquela sensação de leveza? Então, Twice Shy é o livro perfeito para você!

Uma história envolvente, com uma narrativa fluida e com personagens que tem problemas reais e atitudes reais, que são fáceis de você se identificar.

Um romance delicioso de se ver desenvolver, a forma como eles se completam, se apoiam e se amam me trouxe lágrimas aos olhos.

Maybell e Wesley, vocês terão para sempre um lugar no meu coração.

Larissa 21/08/2021

ESSA AUTORA VIROU UMA DAS MINHAS AUTORAS FAVORITAS
sério, não tô conseguindo lidar. Eu simplesmente tô de madrugada chorando depois de acabar esse livro
sério, não consigo explicar como eu amei eu ameii esse livro. O outro livro da autora é um dos meus livros favoritos da vida e esse também virou um.
Eu não vou conseguir explicar mas sério O CASAL É INCRÍVEL. Maybell e wesley são assim tudo, eu chorei com todas as cenas deles, eu ri, eu me senti dentro da história sabe, eu entendia e conhecia os personagens tão bem que eu me sentia dentro da história.
O desenvolvimento Maybell e wesley é incrível também, eles se curando e ajudando cada um com seu trauma é incrível, e sério ver eles amando e percebendo que não estavam sozinhos para passarem por todos os seus problemas é o tipos e coisa que me faz chorar.
Eu amei como o assunto que a autora trabalhou durante o livro foi totalmente desenvolvido. A maybell percebendo que não era certo a forma que a amiga tratava ela, e principalmente com o wesley. Eu me identifiquei TANTO com esse personagem, sério, eu entendi e eu chorei com aquele final, sério a a autora não podia ter feito de uma forma melhor.
sério, é um romance rápido e leve mas que fala de tantas coisas incríveis, e as cenas deles são as cenas que te fazem chorar e aquecem seu coração
por favor, leiam!!!!!
leiam, leiam, leiam

Bruna 10/08/2021

Eu esperava muito muito muito mais, porém, não sei um livro ruim. Eu fiquei meio perdida entre os sonhos acordados de maybell e a realidade, acho que essa parte da escrita poderia ter sido escrita melhor. Não gostei de como o livro acabou e nem da forma q autora escolheu pra trabalhar o romance. Os personagens são bem autênticos e sinceros, ponto alto do livro.