Twice Shy

Twice Shy Sarah Hogle

Resenhas - Twice Shy

paloma 09/08/2021

vamos lá, a maybell é uma jovem sonhadora, que literalmente sonha acordada e o wesley é o oposto total: reservado, sem muitas palavras ? depois descobrimos o motivo.

a maybell me deixou dividida, pq ao mesmo tempo que eu amava a personalidade dela, eu odiava. tinha momentos que ela não sabia respeitar o espaço pessoal do wesley; era super irritante.

fiquei incomodada com alguns coisas: ao decorrer da narrativa o wesley diz que sofre de ansiedade social, e a autora não explica como ele desenvolveu essa ansiedade. a maybell tem uns sonhos e ela meio que mistura o sonho com a realidade e quando está sonhando ela perde a noção do tempo, sério, achei super preocupante.

mas eu gostei bastante de como a autora fugiu da linha do playboy pegador, o protagonista é super sensível e inseguro. e a maybell tem uma força de vontade incrível, ela é super forte.

não é um livro grande, mas eu demorei um pouco para concluir a leitura. para mim, a narrativa só foi ficar boa lá pra mais da metade do livro. a história demorou um pouco pra acontecer, mas depois começa a fluir, principalmente quando eles ficam juntos ( eles são muito fofos).

não achei um livro ruim, é bom pra passar o tempo, e é super levizinho.

Miss Meleski 08/08/2021

Não é uma resenha
Me senti na obrigação de vir falar sobre o personagem Wesley.

Gostei da construção do personagem e nunca me senti tão bem representada. A fobia que o personagem possui, os ataques de pânico... Me identifquei total. O ataque de pânico no avião, depois quando ele descreve a sensação e do por que não conseguir ficar confinado naquele ambiente.

E pra fechar, eu cadelei total o Wesley pls eu queria um homem incrível, dedicado, sensível e lindo igual a ele.

bendtherules 27/07/2021

FOFO. tipo, MUITO FOFO.
eu quase morri de fofura nesse livro, principalmente com o wesley, que além de ter meu estereótipo literário favorito (tímido apaixonado faria tudo pela mocinha), ainda é VEGETARIANO. sério, eu amo homens escritos por mulheres.
O romance em si também é bom, com um desenvolvido divertido e sem pressa.

e sério gente ele quer fazer um santuário pra bichinhos, COMO eu supero esse homem?

Kim 24/07/2021

Um romance muito doce, com personagens fofíssimos. Mistura bem sensibilidade e humor na narrativa, além de ser um enemies to lovers - o que não tem como não gostar.
Já li faz algum tempo, e não foi um romance revolucionário - pelo menos não a ponto de virar um favorito, mas com certeza foi uma leitura muito agradável!

Hey there Delilah 13/07/2021

Twice Shy
Comecei a ler na expectativa de ser bom quanto You Deserve Each Other, mas não é. Apesar disso, os dois tem um ponto em comum: uma protagonista chata. A de YDEO, por um lado, se torna um pouco menos insuportável, enquanto a desse só piora.
O livro começa um tanto confuso, e possui mais trechos assim. Em resumo, o problema maior, dos quais os outros são decorrentes, é uma única característica: os protagonistas têm 30 anos, mas agem como se tivessem 12 ou 13. Quase que por consequência disso, são descritas situações absurdas e desconexas demais da realidade.
A menina mora num furdúncio nos Estados Unidos, mas é super crível conseguir uma viagem de avião para a Europa da noite para o dia, pagando com algo furreca. E todo o resto relacionado a esse acontecimento. Ela também, por diversas vezes, quase se teletransporta para um mundo dentro da cabeça dela, sofre algo como uma dissociação, além de mudanças bruscas na personalidade. A autora não aborda absolutamente nada quanto a isso, o que é estranho, porque são características importantes da personagem (ah, e como se não bastasse, fala muito de uma "infância complicada", mas só joga uns poucos respingos na história).

momentoflove 07/07/2021

mais um favoritado da mesma autora de you deserve each other. wesley agora é um dos meus personagens favoritos do mundo todo. gostei da forma que a autora abordou ansiedade social e a maneira com que o personagem lidava achei bem realista.
um livro bem leve e gostosinho de ler, wesley e maybell com certeza /se merecem/. eu amei como eles se respeitam, cuidam um do outro e se completam. um dos casais mais saudáveis que já li!

mariabotan 27/06/2021

Fofinho, mas só
Maybell é uma sonhadora e vive nas nuvens. Trabalhando com patrões desrespeitosos e uma amiga tóxica a ponto de inventar um crush pra ela, receber a notícia de que sua tia que acabou de falecer lhe deixou uma herança lhe dá um pouco de esperança para o futuro. No entanto, assim que chega a casa que a tia lhe deixou, ela descobre que terá que dividi-la com o ?caseiro? do lugar. Wesley é lindo, mas super tímido e não parece querer amizade. Até que as coisas vão melhorando entre eles.

Bom, depois de ler You Deserve Each Other (que Eu amei) eu estava ansiosa para ler outro livro da autora. Mas fiquei um tanto decepcionada. Achei a premissa da história bem legal, mas o desenvolvimento é devagar quase parando. Não tem nenhum clímax super empolgante. A caça aos tesouros é super rápida, nada muito elaborada, sem nenhuma emoção maior.

Esperei eras pra rolar um beijinho. E rolar algo mais só foi acontecer depois de mais de 80% do livro. Justificado, claro, mas ainda assim.

Gostei muito do Wesley, mas faltou procurar uma terapia e médicos para o problema de ansiedade social dele que é gigantesca. Maybell é fofinha, mas acho que tem uma cabeça muito nas nuvens, quase surreal isso.

Enfim, o livro não tem um grande plot twist, não espere por isso se for ler. Em mais de 90% eu já nem esperava mais por isso e o que aconteceu foi super mééé. You deserve each other maior e melhor, é isso.

ORDS 17/06/2021

Nada comparado à obra de arte que é You Deserve Each Other, o outro livro da autora (leiam), mas não foi tão ruim.

Beatriz Araujo 09/06/2021

favoritei
o frio na barriga que esse livro me deu eu não sei nem explicar! AMO AMO AMO AMO AMO
o slow burn, gente, o slow burn!!! e depois do slow burn tambem!! não teve uma hora q eu fiquei entediada pensando em acabar logo, simplesmente fui passar a página no kindle e ?acabou????, não queria que tivesse acabado :(((
tá lado a lado com todas as suas imperfeições da coho como meus livros de romance favoritos

francis31 09/06/2021

leitura soft e quentinha.
confesso que o início foi um pouco lento e não consegui me apegar dando a base inicial da história, porém, do meio para o fim, as coisas se tornam bem mais envolventes. a personagem é um pouco bobinha, mas bastante carismática e não há nada absurdamente surpreendente, mas é um livro perfeito para sair da ressaca ou passar o tempo.

meu personagem fav, embora, foi o wesley, que é a razão principal da nota do livro. ele é incrível, com uma personalidade incrível e eu adorei como a autora criou e desenvolveu ele. tanto que acho que a história seria ainda melhor se narrada pelo ponto de vista dele.

Cris.Antonia 03/06/2021

Razoável
Alguns momentos desse livro foram super fofos, mas acho que ele teria sido mais interessante, se tivesse sido narrado pelo protagonista que era tímido.

Julia Mariani 02/06/2021

Um pouco de Chaves pro meu Datena.
Sabe quando vc vê mto filme de terror e quer ver uma comédia pra não ter pesadelo? Ou quando vc vê mto Datena e quer ver um Chaves pra espairecer?
Antes de ler eu sei exatamente o que vai acontecer, e que tudo vai dar certo no final. E é exatamente isso que eu quero.
Coração extremamente quentinho pra aguentar o frio dos outros livros que quero ler.
História mto fofa. Tem casal lindo, tem tipo episódio de Xtreme makeover, caça ao tesouro e tem mta compreensão. Adoro quando o casal é compreensivo e foge das intrigas adolescentes que sempre tem.
Indicação: coração quentinho
Efeitos colaterais: nenhum

Paula.Leite 09/05/2021

Doce que nem os donuts da Maybell ?
Maybell inesperadamente herda uma casa charmosa e finalmente tem a chance de mudar sua vida. O problema é: Ela não é a única herdeira! Ela terá que começar a viver sua vida com o lindo Wesley com seus próprios segredos, ao seu lado.

?Twice Shy? tem:
? Personagens complexos
? Muita química
? Reforma de casa
? A magia das coincidências
? Devaneios
? Um amor puro e lindo

O início desse livro foi um pouco difícil para mim, a vibe que ele estava transmitindo não era algo que eu gosto. Mas, à medida que o livro avançava, comecei a gostar dele. Eu amei a pureza, realidade e o apoio do amor desses personagens e como eles nunca foram perfeitos. A reforma da casa parecia uma metáfora do próprio desenvolvimento dos personagens.

Eu gostaria que houvesse mais profundidade nessa história, mas ainda foi fofa e doce, assim como os donuts da Maybell.

?? Se você gosta das coisas listadas acima e de romances fofos, esse livro é para você!
LuaTeresa 10/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas tem cena hot? Não gosto

Paula.Leite 13/05/2021minha estante
Nope, esse não tem nenhuma cena hot explícita!

LuaTeresa 13/05/2021minha estante
Que bom. Obrigada!

Maria19874 04/05/2021

Até o quarto capítulo tava achando que ia acabar desistindo do livro, mas fui rezando pra melhorar e melhorou muito!! Bem levinho, dá pra ler tranquilo em um dia. É uma graça de livro, tô apaixonada por esse casal e cada momento fofo que eles tiveram durante seu desenvolvimento.

cilnara 29/04/2021

Uma bela surpresa
Esse livro fez com que eu enxergasse de outra maneira as pessoas que são tímidas ou que tenham problemas pra socializar.
É um romance com personagens tão diferentes de mim, que por um momento achei que não conseguiria fluir na leitura. Mas fui sendo surpreendida a medida que concluía mais um capítulo.
Ansiosa pra mais títulos da autora!