Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Leitura e . 25/03/2021

@leituraeponto
Logo logo posto a resenha no instagram.

@leituraeponto

Segue lá ???????
raradigo 05/05/2021minha estante
Eu queroooo

Renan Pereira Simões 23/09/2020

São memórias
Muitas pessoas estão indo com muita sede no livro esperando uma biografia completa. Esqueçam. São as memórias da Xuxa, lembranças e lições importantes para ela. É bom acompanhar um pouquinho da história dela, do trajeto (também ilustrado com fotos de acervo próprio), suas conquistas e perdas, e falando de temas que são tabus e muitas vezes usam para atacá-la (como o filme Amor Estranho Amor e a famosa lenda urbana do pacto). Vale a pena ver pelo ponto de vista de Xuxa.
RoberK 21/10/2020minha estante
Muito bom teu comentário, até porque o próprio livro se chama "memórias". Me fez lembrar o livro da Gisele Bündchen.

LeonardoGS89 16/04/2023

História de vida e carreira muito linda.
Que livro bom, escrito tão lindamente com fotos da artista, que são a cereja do bolo. Amei que é como se você passasse uma semana conversando com a Xuxa e ela contasse as coisas da vida dela.
O livro é maravilhoso, muito bem escrito. Traz um panorama da vida da artista, mulher, mãe, apresentadora, vegana... Maria das Graças, a famosa... Xuxa.
Uma pessoa do bem, recebeu tanto amor da mãe que a tornou forte o suficiente pra enfrentar toda a maldade do mundo e ainda ser tão verdadeira consigo mesma e com todos ao seu redor, achei emocionante o momento em que ela narra o falecimento da mãe, triste.
A verba do livro vai toda para importantes causas sociais.

Diego980 01/01/2023

Diferente
As fotos são um presente a parte. Algumas histórias são meio estranhas, mas essa é a vida e legado escritos por ela mesma, então não nos cabe julgar, só apreciar.

Antonio Maluco 05/07/2021

Surreal
O livro conta histórias da apresentadora Xuxa que a gente não conhecia que poderia talvez mudar o mundo dos famosos

Felipe 07/05/2021

Memórias
Um livro que me remeteu a muitas memórias de minha infância e adolescência. Eu sou da época do “Xuxa Park” das manhãs de sábado e do “Planeta Xuxa” aos domingos, ambos da Globo. E sério, era meu sonho ir em algum dos programas da Xuxa. Na minha casa tem alguns vinis e fitas K7 dela e ouvia sempre. Ler esse livro e poder conhecer um pouco mais sobre a intimidade da rainha dos baixinhos foi muito legal. Passou um filme na minha cabeça.

O livro não segue uma linha temporal toda certinha sobre a vida da Xuxa, ela vai narrando fatos que marcaram sua vida e carreira ao longo desses quase 60 anos de vida. A infância no sul, a adolescência no Rio de Janeiro e depois o Mundo. Eu nem sabia que ela havia apresentado programa nos EUA e Espanha e fiquei impressionado com tanto sucesso. No livro temos algumas fotos da carreira e claro, da nave (era meu sonho entrar na nave da Xuxa) e que trazem um pouco da vida e do início da carreira. Toda a ligação da apresentadora com a mãe, dona Alda, é emocionante e linda!

Gostei muito do livro, uma leitura super rápida e direta sobre as histórias, sentimentos e pensamentos dessa grande estrela do Brasil que é Xuxa Meneghel.

Lud 22/11/2023

Gostei bastante de conhecer um pouco mais da carreira e da vida da Xuxa. Só achei que em determinado ponto da história, ela começou a expor opiniões importantes pra ela, algo super válido, porém perdendo o viés de memórias. E assim, ela escreve o que quiser, é o livro dela, no entanto eu esperava mais histórias até o final do livro, mais detalhes dos diferentes passos em sua carreira. Achei o começo mais interessante, até porque foi a parte que eu menos conhecia da vida dela e foi legal saber como foi sua infância e como ela chegou na TV Globo. É uma leitura rápida, fluida, boa pra sair de ressaca literárias.

Retalhos e Prefácios 02/04/2023

Raso
O título "Memórias" foi bem escolhido aqui, pois, não dá pra chamar de "biografia". É um livro bastante raso. Ela narra fatos da sua vida, de seu nascimento aos 57 anos (quando o livro foi, então, publicado), mas, o faz de uma forma, extremamente, superficial. Nada do que é contado é novidade. Tudo já foi retratado na mídia ao longo desses anos e, o que poderia ter sido um diferencial seria ela explicar, aprofundar, nas histórias. Mas não o faz.
O imbróglio com a Marlene, por exemplo, não é sequer mencionado.
Você vai ler que ela namorou o Pelé e foi muito traída por ele, como já sabemos, mas não vai saber nada mais a fundo da relação. Da conturbada relação com o pai, só é narrado o que já vimos ao longo desses anos mesmo.
Enfim, é como se ela tivesse reunido em livro um pouco do que já foi dito por ela na midia. Até mesmo os relatos de abusos, os quais me assustei no início, ao ver quão cedo isso começou em sua vida, já havia sido detalhado no Fantástico, em 2012, como ela mesma conta mais a frente no livro. Eu lembrava dessa matéria, só não recordava os detalhes do que ela expôs, por isso me surpreendi no início do livro.
Ficou, pra mim, a impressão de ser um livro só para compilar o que já existe de material por aí mesmo. Sem qualquer intenção de trazer algo novo, por mais que saibamos que ela tinha muito mais em suas "memórias".
Vou aguardar agora o documentário da Globoplay que sai esse ano e, confesso, já com a expectativa de que não seja uma reprodução desse livro!
Felicidade Clandestina 26/07/2023minha estante
Achei o mesmo!

alissonferreira.c1 09/01/2021

A história de uma rainha
Xuxa é um ícone e não importa quanto tempo passe, ela sempre vai ocupar um espaço imenso no coração de milhares de pessoas que cresceram vendo na imagem dela uma figura fantástica, cheia de amor e muita imaginação.

Ela presenteia não só os seus eternos baixinhos (talvez não tão baixinhos hoje em dia) de todas as gerações como também o público em geral, dividindo um pouco da sua trajetória de garota suburbana de família simples até a artista e uma das personalidades mais famosas do Brasil.
Camila.Pizzoni 09/01/2021minha estante
AAAAAAA EU QUERO MT LER ESSE LIVRO!

Camila.Pizzoni 09/01/2021minha estante
Eu achei essa capa TÃO PERFEITA ?

alissonferreira.c1 10/01/2021minha estante
Cami esse livro está maravilhoso. Xuxa é incrível e a história dela é maravilhosa. Parece que você está conversando com ela.

@eleeoslivros 13/11/2020

livro gostosinho de ler.
nos mostra um pouco da xuxa que tanto gostamos. sua vida, seus medos...

Guilherme_Messias 31/12/2021

Muito além do microfone...
A história de uma das mais importante personalidades da televisão de todos os tempos, contada pela própria, com pitadas de reflexões do período onde foi escrito (na quarentena), a autora convida o leitor a não só a conhecer sua história, como também repensar seus hábitos de vida.

Gostei muito que ela expõe este período de vida que ela vive atualmente, sobre o veganismo e o etarismo, inclusive criou um dos capítulos mais impactantes de todo o livro.

Uma das maiores polêmicas envolvendo a autora nestes últimos anos foi os abusos que ela sofreu na infância, pelos relatos aprensentados em entrevistas foi bem confuso e eu particularmente tinha uma visão que ela se aproveitou da situação, porém, durante os capítulos, ela fez eu mudar de ideia sobre a situação, explicando todo o acontecimento e a relação com a nobre missão de vida, que é a luta contra a violência física infantil.

Porém, a obra tem capítulos minúsculos, positivamente eles incentivam leitores iniciantes a manterem e continuarem na leitura, só que negativamente e é este o grande impasse que tive durante a leitura é que ela resume demais fatos importantes da carreira dela, não senti tanto resumo na questão pessoal, ela expõe muito bem este lado mais intimista de sua vida, só que o profissional acabou sendo afetado.

Leitura principalmente recomendada para fãs, mas também para aqueles que queiram conhecer a vida pessoal e trajetória da apresentadora.

hugaoo 06/10/2020

POSTS CURTOS E RÁPIDOS
O livro parece um blogue no qual uma pessoa faz postagens breves sobre memórias de sua trajetória. Esperava mais das fotos, embora reconheça que tem algumas deslumbrantes. O gosto de quero mais é presente a cada capítulo. Será uma leitura frustrante para quem espera uma biografia completa, rica em detalhes. Vários pontos polêmicos ficaram de fora e achei interessante ela dedicar uma quantidade de palavras correspondente à importância da memória afetiva. Um capítulo com cerca de cinco páginas sobre o Ayrton Senna, meia página para o Pelé, nenhum capítulo sobre a Marlene, vários sobre a Sasha e a Alda.
Impossível não mencionar a iniciativa de doação dos royalties como ponto alto do investimento, parabéns, Xuxa.
Outro reconhecimento necessário: lê-se o livro em poucas horas com grande avidez. Em parte, certamente pela curiosidade imensa que Xuxa despertou e desperta em nosso imaginário e provavelmente também pelo jeito sucinto de escrever.

Flá Costa 08/12/2020

Não é uma biografia
E não sei porque a confusão acontece, uma vez que já no título o livro diz a que veio: memórias!
Varias vezes me senti ao lado dela, contando cada um daqueles relatos. Para os fãs é uma delícia - as fotos então! Um presente!

Amanda 19/10/2021

Memórias
Antes de começar, entenda que esse é um livro que, como diz o título, traz memórias da artista. Não é uma autobiografia com ordem cronológica, apenas capítulos onde Xuxa conta algumas lembranças. Sou fã dela, mas sinto que ela podia se aprofundar mais no livro, tenho a impressão de que foi escrito às pressas, sem muita revisão. A maioria das frases começa com "lembro que...","me lembro de.." e isso me deixou um pouco incomodada. Mas, no fim das contas, a narrativa dela dá a sensação de estar conversando pessoalmente com ela. Gostei muito de saber uma pouco mais sobre a história e os pontos de vista da rainha dos baixinhos.