Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Camila.Prioste 25/01/2024

Primeiro ponto: a capa do livro é muito linda!
Segundo ponto : as ilustrações também são lindas demais, já fiquei encantada só de folhear o livro.
Terceiro ponto: a história é envolvente e encantadora. É uma leitura fluida e rápida que abrange todas as faixas etárias. Fiquei apaixonada pelo livro e pela história de Red, uma árvore centenária que é a narradora do livro.

Larissa 14/01/2024

Muito bom!
A leitura é muito fluida e o livro me lembrou O pequeno príncipe, pois tem personagens fofos e que inspiram. Também pelo fato de que uma criança pode tranquilamente ler e curtir, mas somente um adulto entende a profundidade nas entrelinhas. Muito bom, vale a pena a leitura!

Bruna 13/01/2024

Uma diferente perspectiva!
Imagina chorar porque uma árvore vai ser cortada?

Essa história é muito cativante e bela e me tocou de uma forma que eu não sei nem explicar.

Uma história narrada por um carvalho centenário que tem muitas histórias para contar e já viu muitas coisas acontecerem sem poder se intrometer.

É uma história que pode ser lida por pessoas de todas as idades e aposto que todos se emocionam igual.

Recomendo!

AAnacruz 13/01/2024

É uma história fofa de amizade. Amizade entre um Carvalho muito velho e vários animais que são seus inquilinos, um corvo muito esperto e da amizade que pode surgir entre duas crianças de famílias opostas apesar do preconceito de muitos.

biamellos 12/01/2024

Cativante ?
Não estava esperando muito, mas ao decorrer da leitura fui me surpreendendo com a história. Muito envolvente, gostei muito da história e me apeguei bastante aos personagens. Amei a escrita ser pela visão da red. 5 estrelas com certeza!!

Mirella264 12/01/2024

Apaixonei...
Que livro maravilhoso, não tenho nem palavras para descrevê-lo. Na minha antiga escola eu vivia na biblioteca, então, antes das férias, ninguém podia pegar livros e a moça da biblioteca me deu este livro e disse para eu não contar a ninguém sobre isso, levei o livro para casa sem muita motivação ou entusiasmo para ler aquele livro.
Então resolvi tentar, acreditei que a moça me deu o livro por razão pela qual eu tinha que ler.
No começo não parecia uma história no qual me entreteria muito, porém, não desisti e o final foi inacreditável.
Simplesmente um dos melhores livros que já li na minha vida, sabe aqueta leitura gostosa, aquele livro aconchegante que usamos como coberta para se esconder, fugir um pouco da vida?
Então, recomendei esse livro a todos da escola e todos se surpreenderam com tamanha maravilha!
Leia e surpreenda-se também! Garanto que não irá se arrepender!!!!

Sanches 12/01/2024

Simplesmente perfeito.

leitura leve ótima para fazer entre um livro e outro, chorei horrores devo confessar.

Com certeza foi escrita para nós fazer pensar mais sobre nós mesmo e sobre as tradições que não damos valor, Asmei.

Isabelly699 11/01/2024

Recomendo
Esse livro é bom de ler, aprendizado, bem divertido de ler.
Com um ótimo suspense que te prende do começo ao fim da leitura.

Kabrine 10/01/2024

Árvores não sabem contar piadas são boas em contar histórias
Essa é a premissa desse livro super fofo que displicentemente vai arrancar nem que seja um olhar marejado seu.

A Red é uma Árvore Sábia e Velha como ela gosta de se denominar.

Adora uma boa fofoca e contar piadas ruins.

Tudo certo até aí né? O diferencial dela é que ela é uma árvore dos desejos.

Todo primeiro de maio as pessoas da cidade inteira vão depositar seus desejos ( e é todo tipo de desejo mesmo! Até robô pra fazer as lições)

Red tem só uma regra: não falar com os humanos mesmo que toda árvore possa, só nunca fizeram por todo o transtorno implícito.

Mas, uma nova moradora chamada Samar, seu desejo de fazer um amigo e as implicações por ser uma refugiada vai virar a rotina de Red de cabeça pra baixo.

Será que ela vai quebrar sua regra? Será que Samar vai conseguir um amigo? Será que Francesca (a dona do terreno onde Red fica) vai finalmente cumprir a promessa de derrubar a árvore?

Eu amei a forma como a história é contada: pelos olhos de Red, os moradores dela, Bongô sua melhor amiga e a história de como ela se tornou Árvore dos Desejos.

Se você gosta de histórias leves mas ao mesmo tocantes esse livro com certeza é pra você!

Sctache 08/01/2024

Escutar a natureza é importante!
? Que livro maravilhoso! Ele nos ensina que a natureza também fala, não da forma que entendemos, mas também se expressa.

? Além disso, nos é abordado um aspecto social muito triste, mas muito comum hoje em dia, o que eu achei extremamente necessário de ser abordado!

? Livro que tem sua beleza, tanto na história, quanto nas ilustrações maravilhosas. Também né, só podia ser livro da intrínseca, que sempre promete e entrega tudo! ?

@leituras_da_yuli 08/01/2024

Esse livro tava a tanto tempo parado na prateleira e dessa vez resolvi colocá-lo nas metas de leitura de 2024. E olha só é tão empolgante que li em um dia.

É aqueles livros que não promete nada e entrega tudo. Muitas lições de amisade, respeito às diferenças e de olhar para o passado com um olhar de carinho para com nossa história.

Será que foi só eu que fiquei com vontade de conversar com as árvores? Talvez elas realmente estejam nos dizendo coisas o tempo todos e nós não paramos para observar, já que somos muito pouco observadores.

Luliane.Machado 30/12/2023

Encantada...

Lendo a história dá vontade de conversar com uma árvore...
Estou louca? Não, apenas me deixo levar pela história...
A obra nos leva a pensar a importância de entender e aceitar as diferenças...
Também é possível observar como ações dos adultos refletem nas crianças...
Importante repensar a importância da natureza e da sua conservação.

Lissa 28/12/2023

Finalmente li este livro!
Este livro estava encalhado em minha estante a mais ou menos 2 anos. Uma fábula muito interessante e que prende nossa atenção. Valeu a experiência!

Santos474 27/12/2023

árvorezinha
O livro conta a história de uma árvore que viveu muitos anos em um determinado local e aprendeu muitas coisas durante esses anos, assim adquirindo tradições e observando o comportamento humano. Além do enrendo também abordar questões de preconceitos étnicos, trazendo reflexões sobre preconceito e vivência social.

Um detalhe importante é que a árvore fala e faz amizade com uma menininha muito alegre e sonhadora, sendo isso o ponto chave do livro na minha opinião.

Leiam!! não vão se arrepender, é uma leitura curta porém cheia de ensinamentos