Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão

Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Alessandra 24/07/2023

Uma edição linda
Os livros são bons, sou apaixonada pelos dois primeiros livros!
Inclusive li só os dois primeiros. infelizmente não estou conseguindo ler persuasão nessa edição. Mas esses livros são ótimos, um pouco densos, mas vale a pena ir até o final.
priscila.marques 24/07/2023minha estante
Tem livro que precisa de uma edição melhor mesmo.

Alessandra 25/07/2023minha estante
Simmmmm

k.mazzi 16/07/2023

Austen tem um estilo bastante característico, pelo menos o mesmo é mantido nas três histórias. Dá até mesmo pra achar diversos acontecimentos e personagens comuns a elas. Ainda assim, me diverti com todas, tem aquele nível de drama de época que eu não imaginei que fosse gostar tanto. Não é um estilo pra todos, eu sei. Mas eu recomendaria pelo menos uma leitura, pra conhecer.
Orgulho e Preconceito eu já conhecia do filme, mas o livro abre uma perspectiva muito mais ampla e um pouco diferente de muitas coisas e pessoas. A escrita de Austen se mostra bem madura. Perfeito.
Razão e Sensibilidade está no meio em termos de nota, mas é o primeiro livro dessa coletânea, então foi meu primeiro contato (li na ordem), e me surpreendi e gostei bastante também.
Persuasão tem todo um contexto da autora que levou o livro a ser bem menor (umas 150 pgs a menos que os outros), mas, apesar disso, ainda é muito boa e não dá aquela sensação de história corrida, com o fim do nada. Tem começo, meio e fim no tempo ideal.

Mari Seitz 13/07/2023

Perfeito!
Primeiro sobre o Persuasão, que era o que eu estava lendo!
Confesso que no começo achei que não ia gostar muito, mas quando a história começou a desenrrolar, os personagens foram aparecendo e consequentemente suas histórias foram sendo contadas me apaixonei pela protagonista e confesso que me identifiquei com ela!
A declaração que ela recebeu esquentou meu coração de uma forma!!!! Estou apaixonada pelo livro! Fiquei desacreditada com muitas reviravoltas e foram muitos surtos no final ahahhaha.

Sobre a edição:
Nem tenho sobre o que comentar! Ela é perfeita e maravilhosa! A letra é um pouco pequena, mas é super entendivel, afinal precisa ter 3 livros em um.
Sou apaixonada pela capa!

Jessica Alves 21/05/2023

Ela apenas sorri, eu rio.
Nesse livro Jane Austen nos traz três histórias incríveis, escritas com maestria, humor, ironia. Elinor, Lizzy e Anne são personagens fortes, sensatas, bem humoradas, que nos inspiram e nos encantam.

Larissa.Colares 30/04/2023

Três livros incríveis da Jane Austen com vibe bem diferente. Razão e Sensibilidade envolve bastante as relações e diferenças sociais e como isso afeta a vida das duas irmãs personagens, que possuem personalidades bem diferentes: Elinor racional e controlada, Marianne sensível e impulsiva. As duas são colocadas em provações em que as personalidades são colocadas em prova pra chegar na felicidade
Orgulho e Preconceito é o meu favorito do coração, com um casal tãoooo bom e com um toque de sarcasmo tão gostoso! Amo a Elisabeth e as tiradas dela. Amo toda a situação criada no livro entre ela e o sr. Darcy. É apaixonante e divertido ao mesmo tempo.
Persuasão foi uma surpresa pra mim. É o livro mais curto, mas tão profundo. E tão romântico! Impossível não torcer pela felicidade da Anne e do Wentworth. O livro é melancólico, a Anne é uma pessoa boa, gentil, porém tão machucada? É uma leitura muito boa e de deixar com coração quentinho no final. E claro, a Jane mantém a marca registrada dela de abordar as relações sociais pautadas em aparência, posição social e riqueza.

Christiane.Cidral 16/04/2023

RAZÃO E SENSIBILIDADE, ORGULHO E PRECONCEITO, PERSUASAO
Jane Austen é incrível em seus clássicos, já havia assistido os filmes baseado nas suas literaturas, mas sempre tive vontade de começar a ler seus clássicos.

Seus personagens sempre tem algo em comum em todos os livros.

Elinor, Elizabeth e Anne eram três mulheres gentis, porém por tras de tanta delicadeza haviam três mulheres fortes.

Todas tiveram amores quase impossíveis, porém como todo bom romance tem um final feliz para alegria dos leitores.

Mas, dos três clássicos ainda sou apaixonada por Sr. Darcy e Elizabeth, Orgulho e Preconceito, ainda pra mim dos romances de Jane Austen, esse foi o melhor.

Ela faz nos apaixonarmos pelos personagens, Sr Darcy parece frio, mas na verdade sua dificuldade em demonstrar seus sentimentos fazem com que pareça não se importar, e Elizabeth ao contrário, demonstra todos os seus sentimentos sem nenhuma resalva fazendo com que Sr Darcy se interesse por essa doce e gentil Elizabeth Bennet.

Maravilhoso os três romances!! Vale a pena a Leitura!!

Br_Machadoo 14/04/2023

Razão e Sensibilidade

"quando deixarei de ter saudade de você!... quando aprenderei a ter um lar em outro lugar!... Ah, casa feliz, se pudesse saber como eu sofro ao ver você agora deste lugar, de onde talvez nunca mais possa vê-la!... E vocês, árvores tão amigas!... Mas continuarão as mesmas... Nenhuma folha vai cair por causa da nossa mudança, nenhum galho se imobilizará, ainda que não possamos mais observá-las... Não. Continuarão as mesmas, inconscientes do prazer ou do sofrimento que provocam e insensíveis a qualquer mudança naqueles que caminham sob a sua sombra!... Mas quem vai ficar para apreciá-las?"

?Seus olhos carecem de todo aquele espírito, daquele fogo que anuncia ao mesmo tempo a virtude e a inteligência?

?Não é o tempo tem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que suficientes para outras?

?? mostrando que onde mais feri, menos posso perdoar?

?Mas não me digno a aceitar a mão de alguém quando o coração era de outra?

Orgulho e Preconceito

?Só pense no passado quando as lembranças lhe trouxerem paz?

?Não tem nenhuma compaixão pelos meus nervos? ? diz a esposa.

? Está muito enganada, minha querida. Tenho o maior respeito por seus nervos. São meus velhos amigos. É com consideração que a ouço mencioná-los há vinte anos, pelo menos.?

?Eu teria dificuldade em perdoar o orgulho dele, se não tivesse ferido o meu.?

Persuasão

?Não amamos menos um lugar porque nele sofremos, a menos que tenha sido só sofrimento ??

?Você transpassa minha alma; sou metade agonia, metade esperança? Não tenho amado ninguém, apenas você.?

Julia.Ribeiro 14/04/2023

Definitivamente, desisto kkkkkk clássico não é pra mim. Os três livros, um pior que o outro, eu achei que amaria Jane austen, porém o único livro que gostei foi Emma. Já o restante não da
Persuasão nota 1,5 não entendi nada do livro
Eyre.Leone 14/04/2023minha estante
Leia orgulho e preconceito, é uma obra prima.

Julia.Ribeiro 15/04/2023minha estante
Já li e não gostei

Eyre.Leone 16/04/2023minha estante
E, acho que não é teu estilo mesmo kkkkkkk

Julieth 20/03/2023

Li apenas Orgulho e Preconceito
Comprei essa edição pelo custo/benefício de ser um livro com três obras de Jane Austen, capa dura, com fitilho, pintura no corte, etc; mas a intenção era ler somente ?orgulho e preconceito? por hora.

Sobre a beleza da edição já citei acima, porém a única coisa que tenho para reclamar é a respeito da diagramação apertada e algumas falhas no texto. Mas nada que me fizessem ter uma experiência ruim.
E a respeito da história em si, é a maior obra de Jane Austen. Não tem como não se apaixonar pelas respostas inteligentes e sarcásticas de Elizabeth, sentir vergonha alheia pelo Sr Collins, ou não ficar sensibilizada pelo romance de Jane e Bingley.

Gabi 25/02/2023

Ok, não é meu livro favorito da Jane, achei que não acontecia muita coisa e o final ficou meio espremido, mas gostei de modo geral. Jane Austen surpreende com a escrita muito boa e personagens ilustres

Veh 21/02/2023

Orgulho e preconceito se destaca demais
Razão e Sensibilidade (2,5/5)
Nesse livro Jane Austen traz mais uma de seus romances, agora com a história girando em torno de duas irmãs com personalidades bem diferentes que passam por problemas e desilusões amorosos.
Pra mim o que mais me conquistou e se destacou pra mim foram as protagonistas irmãs serem bem focadas ao longo do livro, quase como duas protagonistas. Diferentemente dos outros da Jane que são focados no casal esse teve MUITO pouco em relação aos casais (crítica negativa).
Apesar de ter gostado da relação das duas e ser um pouco diferente dos outros livros nesse sentido achei o romance bem fraco. Não teve quase nada no livro todo, impossibilitando de se conectar com os casais. Eu não ligaria tanto pra isso se ao longo do livro pelo menos fosse mostrado uma história mais interessante, mas parece que não acontece NADA no livro todo. É beeeem monótono, realmente parece que a história não anda e é uma grande encheção de linguiça. O que salva mesmo é a escrita maravilhosa da Jane porquede resto k tenho nem o que falar.

Orgulho e preconceito (4,5/5)
O romance mais famoso da Jane Austen na minha visão realmente merece todo o reconhecimento que tem, que história maravilhosa.
A história gira em torno da conturbada (ou não)relação entre Elizabeth e Darcy, que com o preconceito daquela e orgulho deste, acabam interferindo na vida de todos ao seu redor.
Apesar de ser uma história com a marca da Jane Austen que conhecemos, esse, juntamente com Emma, se destaca pra mim pela sagacidade e humor da Jane, que neste livro está num nível superior . Apesar de ter sim momentos que a história fica mais parada, a história consegue captar a nossa atenção durante toda a narrativa, com a escrita tão marcante da Jane e com a sua capacidade de escrever personagens tão complexos mas ao mesmo tempo tão relacionaveis, mesmo tendo contextos tão antigos.
Amei o enredo deste livro, os casais são muito bons e as reviravoltas são chocantes. Uma atmosfera bem cômica e romântica, o relacionamento do casal principal e suas discussões são impagáveis, me diverti demais kk

Persuasão (3,5/5)
Anne e Frederick eram apaixonados, mas Anne foi persuadida pela família a abandonar o relacionamento devido à pobreza do namorado. Após 7 anos, e com novas realidades, os dois voltam a se encontrar e lutam para superarem  esconderem o antigo afeto.
É um livro bem mais maduro e com uma pegada diferente dos demais a Jane. A protagonista já não é jovem, tem 28 anos, e não trata apenas da progressão de um relacionamento amoroso, mas sim de um que já possuía raízes.
A história em si é bem melancólica e não tem aquelas pitadas de comédia e situações que nos fazem transportar pro século 19.
Agora em relação ao que já li da Jane, esse é realmente o menos elaborado (até pelo contexto no qual foi escrito). A história em si é bem lenta e as vezes massante, sem contar a quantidade de personagens que poderiam nem existir já que não fazem muita pra andar com a história kk, fiquei muito perdida. No geral não me empolguei muito, se tivesse mais dos personagens principais seria melhor mas como sempre a Jane faz a gente sofrer.

thalita 20/02/2023

Jane Austen é muito boa! o que deixa a desejar é essa edição que possui as letras bem pequenas (toma quase toda a folha) e isso torna um pouco exaustivo, mas tudo bem. os que mais gostei foram Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito, com certeza!

eyllebasi 29/01/2023

A razão, o orgulho e a persuasão de Jane Austen
Jane Austen é uma das precursoras de todos os romances que conhecemos, mesmo não tendo vivido de fato um, tem em sua escrita uma maneira delicada de satirizar a sociedade de sua época. Sua maior crítica, e encontramos isso na maioria de seus livros, é em relação a como o dinheiro era colocado em tamanha importância que ignorava o coração e a sensibilidade humana, algo que eu diria que não é muito diferente hoje, onde status ainda é o que domina.
Em Razão e Sensibilidade, vemos duas irmãs totalmente opostas que passam por situações complicadas em relação ao amor e cada uma reage de uma forma diferente, algo muito comum nos livros de Austen onde há paralelos entre sentimentos, gosto da certeza e maturidade de Elinor mas nada me fascina mais do que a visão apaixonada de Marianne que deixava sua sensibilidade fluir, ao decorrer dessa história entendemos que a Razão e a Sensibilidade devem e podem andar juntas, e que elas são de fato irmãs.
Em Orgulho e Preconceito nos encontramos com o casal mais conhecido da cultura pop Elisabeth e Darcy, mais uma vez vemos um paralelo de personalidades e sentimentos que são ainda mais visíveis que antes, e é mais engraçado ainda quando enxergamos orgulho e preconceito nos dois protagonistas, esse casal conquista o coração do leitor com suas provocações e implicâncias de tal modo que devo dizer que eu os amo ardentemente.
Por fim, encontramos o último romance da Jane Austen e assumo que o meu preferido, Persuasão mostra a protagonista Anne Elliot que se arrepende de muitas decisões do passado e sente uma onda de emoções ao se encontrar 8 anos depois com o tal passado novamente. O plot do ex namorado me surpreendeu bastante e Anne trás a nós um reconhecimento e representatividade para aquelas pessoas que não superaram um grande amor do passado, uma personagem madura e forte, um casal especialmente apaixonado e um amor que vence os empecilhos da sociedade e vai além do tempo que estiveram distantes.
Todos os romances da Jane são fascinantes e sempre trazem mensagens que se você quiser podem mudar sua visão sobre amor, e me encanta mais ainda as raízes cristãs (1 Coríntios 13 expressa o que ela colocou em sua escrita) que encontramos nas mensagens e histórias de amor da Jane Austen misturadas com a personalidade de uma mulher de opinião e madura o suficiente para saber o que é amor

E hoje, 206 anos depois, você consegue se perguntar o que é amor para você, e como você escreveria sobre ele?
wtflaurete_ 29/01/2023minha estante
os melhores da autora! amo demaisss

Fernanda 16/01/2023

3 livros surpreendentes.
Comprei esse livro ( que são 3 em 1) por causa de "Orgulho e Preconceito" , mal poderia acreditar que a história a qual mais me apegaria seria "Razão e Sensibilidade". No mais, a Jane Austen tem uma escrita que é um misto de sarcasmo com profundidade de sentimentos. Gosto de como mesmo acontecimentos triviais se tornam um episódio interessante a se acompanhar. Dos 3 livros, meu preferido foi o primeiro - os outros são bons, mas o primeiro tem muito mais plot twists e mexeu muito mais comigo. Persuasão, por sua vez, é uma história que achei mais monótona - mas a personagem foi muito bem construída, ela é forte e reflete sobre os erros do passado de maneira que quando teve a oportunidade de fazer diferente, simplesmente o fez.
As personagens da Jane, no geral, são sempre assim: elas simplesmente surpreendem. Dado ao período no qual foram escritos, os livros estão realmente à frente de sua época.