O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

mriamoura 03/03/2024

FMF 3
A leitura é muito boa, prende você de uma forma inexplicável! mas eu sou suspeita para falar pois gosto MUITO dos louveis de Paula, entretanto, com toda certeza os livros de FMF são os meus favoritos, não só por ser romance mas tb por ser algo que a gente vai vendo a personagem crescendo ao longo dos livros e isso é algo que particularmente eu AMO! ???

gihxfig 01/03/2024

Bomba atrás de bomba
Esse com certeza foi o mais doído pra ler. Não entendo essa fixação com o corpo da personagem, simplesmente jogaram os julgamentos lá e não teve nada pra reverter isso, complicado. O Leo simplesmente insuportável com esse ciúmes de louco, dá um tempo. Christian e mãe da Fani competem na categoria "personagem mais odiado".

Clara 29/02/2024

NOTA DÓ PARA ESSA RELEITURA?
Gente nem sei o que dizer dessa releitura, foi péssima kkkkkk, socorro.
Quando eu li a primeira vez eu amei, agora já se passaram alguns anos né, mas foi um susto para mim, na minha cabeça esse terceiro era o melhor da série, mas não foi não rsrsrs, os dois primeiros foram mil vezes melhores.
Gente a mãe da Fani misericórdia, que mulher insuportável, inconveniente, uma megera, depois de tudo que ela fazia, ela falava: AI FILHA VOCÊ ENTENDE QUE É PARA SEU BEM NE, pelo amor de Deus, mulher chata aaa.
O Leo nesse livro também tá um chato, ciumento, possessivo, imaturo, não ouvia a menina lá, só faz o que da na cabeça, fugindo igual uma criança quando o barco começava afundar.
A Fani também, aí sei lá, nem sei o que dizer dela kkkkkkkk, muito mimimi nesse livro, mais chorona do que antes, como sempre só importa os problemas dela, imatura demais.
Aí gente acontece cada coisa nesse livro que beira o ridículo, tudo bem que é um livro de ficção e tal, mas custa fazer um pouco mais parecido com a vida real? Jesus.
Aquele Christian???aí preguiça!!!
PREGUIÇA DESSA RELEITURAAAAAAAAAA.

Mas quero muito finalizar a releitura dessa série kkkkkkk, até por que eu acho que o último é bom, mas agora já nem tenho certeza mais kkkkkk.

urfavbookstan 29/02/2024

Fazendo meu coração partir 3?
Sinceramente, eu adorei. Desde o início, já sabia que seria aquela coisa fofa do Leo e da Fani mas, além disso, eu percebi que desde a última vez que li, eles viraram outra pessoa. Não sei como, mas a Paula Pimenta consegue refletir isso perfeitamente bem em cada livro dela. A Fani teve um desenvolvimento ótimo do início até aqui. Não consigo acreditar que ela é uma adulta já!!!! O Leo, por outro lado, foi um dos personagens mais estragados do livro! Sério, não sei o que tornaram ele!!! Um ciumento bobo, pelo amor de Deus!
Mesmo ficando com raiva extrema do que aconteceu no plot, eu acho que foi necessário. O livro não tava nada sem graça (pelo contrário, me cativou demais da conta), mas eu com certeza gostaria até menos do que gostei se não tivesse esse plot. Ia ser tudo cinza, sem cor? E outra, é uma saga de livros. Nem todos eles podem terminar bem, porque a história ainda não acabou. Fico super feliz que, pelo menos, o livro tá me fazendo pular de ansiedade pra pegar o Fmf4 na biblioteca da escola amanhã!!! Eu amo livro que me deixa assim, então dou 4,5 estrelinhas (bem clássico da Fani né) pra esse!!! Não foi o que mais gostei, mas coloco (depois do último ocorrido) TODAS as minhas esperanças no quarto livro. Sei que não vou me decepcionar. Vai ser uma fase boa pra Fani. Além disso, eu sei que eles vão ficar juntos porque sei que são almas gêmeas; eles estão destinados a ficarem juntos. Eu amo DEMAIS esse casal, a relação deles foi super bem construída e a minha relação com eles também foi super bem cultivada, graças a Paula. Confesso que as cenas que mais me deixaram com o coração quentinho eram as deles dois juntos, sempre me dava vontade de ter um fofo que nem o Leo ao meu lado a qualquer momento. Esse livro é tão cativante que li as 424 páginas em 3 dias (o que não é devagar pra uma pessoa como eu, que perdeu total seu ritmo de leitura). Por fim, amei demais!!! Não consigo nem esperar pelo próximo!!!
booksbylariinha 29/02/2024minha estante
compra o proximoo! ?

urfavbookstan 01/03/2024minha estante
vouuu?

Ribeiral0 28/02/2024

Muito bomm! Eu achei muito legal o fato de nada ter acontecido do jeito que a fani esperava ou queria, como todos os acontecimentos se ligam desde o primeiro livro, E MEU DEUS EU TO MUITO TRISTE E COM MUITA RAIVA!

Valentina_Nazareno 28/02/2024

"Um turbilhão de emoções"
SÉRIO, nunca tive uma experiência parecida com um livro igual a que eu tive com esse. Eu realmente senti o que os personagens estavam sentindo, e me identifiquei com a fani e com a gabi(principalmente a gabi). Eu achei estranho que tinha muitas situações que eu já tinha passado kkkkkkkk(pareciam q me espionaram e colocaram lá).
Fazendo meu filme me fez voltar a ler, um hábito que nunca foi muito forte em mim, tanto que eu leio devagaaaar demais.
E esse foi o melhor dos 3 que eu li até agora, justamente por ser um "turbilhão de emoções" como disse a paula pimenta.

Delulu 26/02/2024

Uma capítulo importante na história de Fani e Leo
Acho o livro 3 de Fazendo meu Filme muito importante para a história da Fani e do Leo, mostra que eles ainda não estavam maduros o suficiente para viver um grande amor.
Tem coisas nesse livro que me incomodam. A pressão absurda na Fani para emagrecer com certeza é uma delas. Mas o ciúmes do Leo ganha de disparado como o que mais me incomoda. A insegurança, os ataques de raiva, a culpa que a Fani sente, tudo me deixa extremamente irritada.
Não irei comentar sobre o fato de que no universo de Fazendo meu filme todos parecem dispostos a abandonar sonhos e oportunidade por namoro, isso fica para outro momento.
Por mais que eu reclame muito, eu amo ver os dois juntos, principalmente com toda a turma, como é bom ser jovem e ter amigos para compartilhar os momentos. É um livro ótimo e nos mostra claramente que namoro exige muito mais do que somente amor.
Continua sendo um queridinho, assim como todos os livros da série.

kathy86 26/02/2024

Bom, mas esperava um pouco mais
A leitura segue o ritmo dos outros livros e é divertida. Mas confesso que fiquei decepcionada com o comportamento do Léo, muito infantil e possessivo. Acho que não tem lógica esse amor todo dos dois e também não gosto da coitada da Fani ficar se humilhando pra aumentar a autoestima de um donzelo. Espero que no próximo livro a Fani tenha muito sucesso, ela precisa focar mais na carreira.

liaramoss 26/02/2024

Paula fez os personagens se perderem nos personagens
Eu adoro quando histórias de romance tem dramas no meio, adoro um miscommunication, adoro quando os personagens estão dando errado pra depois entenderem como dar certo. eu adoro me estressar com livros por esses motivos e sentir aquela emoção na barriga, mas esse aqui me estressou de uma forma completamente negativa e só piorou com o decorrer de tudo.

começado pelo ponto mais importante: A PAULA PIMENTA NÃO SABE ESCREVER UM LIVRO SEM QUE SUAS PERSONAGENS SEJAM ASSEDIADAS. assédio é um tema bem pesado e que toda mulher já passou etc etc etc, mas não só isso, aqui ela sempre faz as amigas darem a desculpa de "aí, mas o cara era um gatinho!". no primeiro livro era o professor, no segundo o christian, nesse terceiro o christian e o ex da gabi... e todas elas acobertam com essa desculpinha e fica por isso mesmo. QUE COISA HORROROSA PRA SE COLOCAR NUM LIVRO INFANTOJUNVENIL. e pior que isso é a mãe da Fani falando "eles já namoraram, tem essa intimidade!" como se um cara não tivesse acabado de beijar da filha dela sem permissão. e a outra cena que a gabi descreve o abuso e a Priscila pergunta "tá, mas conta tudo, por que foi ruim?" já não foi ruim o suficiente ela ser abusada? achei tudo isso bem pavoroso.

segundo ponto: o comportamento do Léo. que papo mais torto essa coisa dele se enraivado de ciúmes, quebrando o mouse, socando o sofá.... sendo que nos dois últimos livros o Léo claramente é o cara que fica magoado, guarda esse sentimento pra ele e some pra não ter que lidar com isso. ele teve duas ex namoradas em que ele agia exatamente assim, então por que nesse foi diferente?

a gabi e a natalia também deram de malucas, começando com elas falando mal do corpo da Fani, depois sendo ciumentas e ignorantes sem motivo algum. senti que a autora desandou muito da personalidade e essência dos personagens e isso foi péssimo.

terceiro ponto: o christian do nada com a conversa sobre a faculdade nos EUA pra Fani. isso foi TÃO irreal, impalpável, absorto da realidade. gente que história bizarra, sem graça e que só serviu pra estressar todo mundo. e a mãe da Fani só virou uma egocêntrica egoísta narcisista insuportável (sempre foi).

quarto e último ponto: esse livro me fez perceber que a Fani não ama o Léo. eu senti MUITO que ela só entrou num relacionamento com ele por causa da amizade deles e pq ele gostava e sempre amou ela, parece que ela teve a obrigação de retribuir e só entrou nesse relacionamento por conveniência. eles eram tão melhores amigos e do nada ela decidiu se fechar, mentir pra ele, ocultar coisas... enquanto isso ele esperando eternidades por ela.

enfim, essa foi a resenha mais longa que eu já fiz, tinha muito pra falar mal e nada de bom pra falar !
theyas 26/02/2024minha estante
Eu morro de raiva de tudo que a PP escreve, inclusive desisti de das duas coleções dela MVFDS E FMF, genteee. E sinceramente, pq q o povo gosta disso??? Vocês tão bem?? Precisam de ajuda?? Pq sério...

liaramoss 26/02/2024minha estante
eu juro que eu não entendo como esses livros podem ser tão bem avaliados. quase não tem resenha ruim... pode ser uma série de livros pra não encher a cabeça ou infantojuvenil, mas é impossível não notar o tanto de problemática que tem ??