Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Bdp 07/01/2024

Bom? mas o filme é melhor!!!
Ai que livro!! Rápido, curto e beeeeem romanticão com muito cliche e sabe uau uau muita paixão e vontade envolvida na historia! No entanto, eu que comprei o livro por causa que vi o filme e esperava uma historia parecida com aquela no filme, fiquei surpreso ao ver que não era muito igual, essa historia foca menos na historia de noah e ally(como o filme faz) e foca mais em temas como morte e doença, o que é legal também mas fez eu sentir que faltou mais da historia dos dois, ainda mais comparando a historia contada no livro à que é contada no filme(que foi adaptada e é, na minha opinião, muito mais bonitinha e melhor!) aqui só tem fragmentos do que tem no filme.

Ainda sim, o foco que o livro traz nos outros temas é refrescante e surpreendentemente bom!! O coracão doi bem mais, mas faz você refletir bastante também. No fim acho uma boa historia, mas eu curti mais o filme!!
mirianbezerra 11/01/2024minha estante
eu tbm achei melhor que o filme

Yaya 05/01/2024

Eu não sei o que dizer, que livro lindo! A leitura é fluída, é gostoso de ler e ao longo do livro você se apaixona junto com os personagens, maravilhoso, e posso dizer com certeza que se tornou um dos meus livros favoritos, e olha que eu nem gosto de romance,mas esse é lindo! ??

Sammara 30/12/2023

Eu já fui sabendo que ia gostar
Pelo fato de ter assistido o filme já sabia como seria o enredo.
Duke é um homem simples que teve um grande e único amor em sua vida. Ele vive em uma clínica de repouso na qual ele se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer e só para ela, ele lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.
No diário conhecemos a história de Allie e Noah dois jovens que descobrem o amor, que são separados por serem de classes sociais totalmente diferentes.
Anos depois o destino da um jeito de juntar os dois novamente e com isso reviver aquele sentimento que há muito estava guardado, porém Allie está noiva de um advogado que é aceito por sua família.
E através de memorias a história é recontada.

Julia1411 29/12/2023

Romance leve e puro.
Diário de uma paixão encanta, emociona e faz com que a gente se imagine vivendo algo tão lindo. Allie e Noah se conhecem em um verão na sua juventude onde vivem momentos inesquecíveis, mesmo com muitos empecilhos, os dois sabem que nasceram pra ficar juntos, que estão destinados a isso.
Noah é o sonho de consumo de qualquer mulher, quem me dera ter alguém que me escreva diversas cartas de amor e que construa uma casa pensando em mim. Um romance clichê e com história de aquecer o coração. "Por favor, não fique irritado comigo nos dias em que eu não me lembrar de você, e nós dois sabemos que esses dias virão." ?

Anfranc12 28/12/2023

Romance gostosinho, leve e fluído.
Recomendo!
Amo demais o filme, ele é um pouco parecido com o livro em alguns aspectos.

AninhaPotter 28/12/2023

Diário de uma paixão
Ler esse livro foi como se estivesse numa varanda com um vento refrescante, comendo uma coxinha crocante com suco de laranja.
Quando você começa a ler não dá para parar, ele é um livro muito leve, não foi o melhor livro da minha vida, mas foi um livro ótimo para um dia sem afazeres.
Não consegui criar laços com os personagens, achei meio vago essa criação de apego entre o leitor e o personagem, o final não foi tão DOLORIDO como na MINHA visão deveria ter sido - pois como eu disse não senti tanto apego entre mim e os personagens, mas obviamente foi um final que me fez refletir MUITO e tocou um pouco na minha mente e fez pensar sobre a vida no geral.
Não tem como odiar esse livro, ele é excelente e acho que todos deveriam ler...

taciane3 28/12/2023

"você é, e sempre foi, a melhor coisa da minha vida, allie"
O livro do meu filme favorito!!
é completamente linda, toda a história deles é linda, a dedicação do noah mesmo já idoso e a força de vontade da ellie de lembrar deles me deixou sem palavras.
amo um pouquinho mais essa história depois desse livro.
ps: chorei tanto que não sei se tenho coragem de reler.

Jessie.xw 28/12/2023

Incrível como Nicholas Sparks não dá uma bola fora. O livro é um romance tão bonito sabe? É lindo a forma como o Noah e a Allie se apaixonam e o final me despedaçou igual no filme.

Mas acho q o defeito dele é que, >>na minha opinião

puuuuuh 26/12/2023

O amor, nestas últimas e ternas horas,
É sensível, puro, sem igual.
Vem então a aurora com a suave luz da manhã
Despertar este amor imortal.

Larissa.Bianca 26/12/2023

Diário de uma paixão
É um livro top igual ao filme.. vale muito a pena ler!
Um dos livros de romance favoritos que você não quer parar de ler e fica refletindo de um amor igual ao deles existe na vida real.

Raphaela.Zamuner 23/12/2023

Amei
É um romance encantador, com uma história bem estruturada que faz você não conseguir parar de ler.
Não sou muito fã do gênero, mas esse me conquistou.

teh. 23/12/2023

Quase idêntico ao filme, mas o livro como sempre tem mais riqueza em detalhes, mais história e mais beleza!!!! muito bom, um dos meus filmes valiosos, o final no entanto difere, eh aberto no livro e no filme eles morrem ? ainda assim, maravilhoso!

jojo 17/12/2023

Que história linda de reencontro..de amor para sempre..vale a pena ler. apesar de já ter assistido o filme, o livro é mais envolvente com certeza