A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Mirela126 26/01/2024

Faísca ??
Foi incrível! Muito gostosinho de ler, essa autora descrevendo comidas é TÃO satisfatório que só isso agrega inúmeros pontos pra leitura, eu já sabia que estilo esperar por que li castelo animado e foi igualmente bom.

Eu pensei que veria apenas curtas aparições do howl e da Sophie, mas eles simplesmente fizeram parte da trama principal toda! EU TAVA COM TANTAS SAUDADES DELES e agora tem um novo integrante na família! A Sophie ela???????? ??????

Charmain me deu raiva em alguns momentos, mas ela foi uma protagonista muito boa, gostei muito dela, e em como a história vai se seguir fora das páginas! Um bom livro.

clariiii 25/01/2024

Amei o jeitinho dessa trilogia em todos os livros quanto mais eu lia mais vontade de ler dava. Acho que o jeito como as coisas acabaram foi bem reveladoras só nos ultimo capítulos percebi que a princesa Hilda era aql senhora lá do livro 2.

Bruno 21/01/2024

Tão divertido quando O Castelo Animado. Charmain é uma protagonista divertida e tem bem mais Sophie nesse livro que o anterior.

Isabelalalala 21/01/2024

E assim encerro meu lindo box da Diana Wynne Jones. O que eu mais gosto é tentar imaginar todo esse cenário de fantasia lindo e aconchegante na minha mente, além de receber migalhas do Howl e da Sophie...
Senti que a narrativa poderia ter sido ainda mais desenvolvida, mas todos os pontos da história foram retomados e explicados. A dificuldade que eu sinto com o gênero fantasia ultimamente é na descrição de detalhes, que me cansam se eu realmente não estiver leve e atenta. Mas o potencial maior desse livro é definitivamente centrado na ambientação magnífica! Gostaria muito de ver isso num filme do studio ghibli, assim como o castelo animado...os personagens não ficam p trás tb!
Não é perfeito, mas ele te conforta bastante.

yas 19/01/2024

Gostei muito mais do que o segundo livro!

Gostei bastante da história, do desenvolvimento e do final (apesar de achar que deveria ter um epílogo, mostrando como tudo se desenvolveu depois daquele final). A única personagem que me irritou foi a Charmain, mas foi legal ver ela tentando mudar de atitude ao decorrer do livro.

De toda a trilogia, esse livro estaria no meu top 2 (depois de, em primeiro lugar, castelo animado).

Dalac.to 19/01/2024

3/3- O terceiro livro.
Entre os três este em específico fica na posição número dois. Gostei bastante do enredo da história e de suas tramas, recomendo para as pessoas que gostam de ler fantasia e querem "continuar" com a leitura de "O castelo animado"(que inclusive é um dos meus favoritos fácil).

sheila.neulfeld 18/01/2024

Gostei bastante
Sabe aquele livro conforto que voce le quando ta de ressaca literaria? com certeza é esse livro pra mim, e conste que eu li ele errado, ele tava fora de ordem no meu box de castelo animado e acabei lendo eeste primeiro, e nao estragou minha experiencia de maneira alguma.
Esse é aquele livro mais superficial, que voce le tao rapido que nem ve passar o tempo, e que é tao mas tao cativante e gostoso, que voce genuinamente quer saber o que acontece no final. Foi muito delicia ler ele, principalmente depois de ter lido um livro que eu sabia que ia me deixar em uma ressaca literaria daquelas.
irei intercalar os livros do box com outros livros, para ter essa mesma sensacao

Emy LouLou 18/01/2024

Achei esse melhor que o segundo, mas o primeiro com certeza é o melhor dos três, a história é envolvente, embora quase não aconteça nada kkkk

Sophia 17/01/2024

Como um inseto roxo faz tanta bagunça?!
AHHHHHHHHH! É muito bom, amo como a autora sempre coloca os nossos personagens queridinho em tudo.
No início eu achei meio parado sla, mas o final é perfeito, ou quase, só gostaria de saber se Charmin é Peter ficam juntos no final, mas de resto é perfeito, o jeito como tudo se encaixa e faz sentido é incrível.
Se você ama o filme castelo animado você vai amar os livros! ????

Mikaelly130 16/01/2024

O livro é INCRÍVEL, mas eu tô até agora pra entender como que aquela guria não se perdeu nos caminhos daquela casa
Se fosse eu na primeira porta que virasse eu já tinha me perdido já

Le Mazur 16/01/2024

Como todos os outros dois livros dessa série, este também é incrível, cheio de reviravoltas e situações que você nem imaginava. Amo essa aurora.

Vi / Tori 15/01/2024

Curioso
Gostei tanto quanto os outros, mas este teve um número de reviravoltas e curvas bem maior (como diz o título rs), me deixa triste abandonar Sophie e Howl, mas releituras sempre são bem-vindas!

joao.borck 14/01/2024

Chega a ser mágico
Minha criança interior adorou esse livro, teve um leve protagonismo do Howl e da Sophie, o que me deixou bem contente, os personagens são carismáticos, história extremamente interessante, eu amei