Lost

Lost Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Amandað 22/03/2024

Me apaixonei por essa leitura do início ao fim, que livro lindo a gente rir e chorar kkkkk , Um romance perfeito!!!!

Tamy 21/03/2024

Olha?
Acho que eu li esse livro com a idade errada. A história não é ruim,porém n tive um experiência incrível ao ler. Sei lá? só não gostei.

@heloizz_13 20/03/2024

? - Eu a amo, Sofia.

Meu corpo reagiu imediatamente, meu pulso se acelerou, meu coração disparou feito uma britadeira, é cada parte de mim parecia ter virado gelatina. Arrastei - me sobre ele com dificuldade até alcançar seu rosto, então o segurei entre as mãos.

- Eu te amo, Ian. Não importa para onde eu vá nem quanto tempo passe. Vou te amar pra sempre! - prometi, olhando para as profundezas de seus olhos negros. E eu sabia que nunca, jamais amaria outro alguém.

Uma de suas mãos se enroscou em meus cabelos, me puxando delicadamente para mais perto.

- Para sempre - ele concordou, me silenciando com seus lábios.?

AngAlica100 19/03/2024

Leitura problemática
Tá certo que o livro é de 2010 e ainda não debatiamos muitos assuntos. Mas honestamente, fingir que não existiam pessoas escravizadas em 1830 pelo simples fato de que "não gosto da escravidão", amadah não tem como. E não dá nem pra dizer que pra compensar isso ela colocou variar pessoas negras no livro, por que não foi isso, lembro de uns 2 personagens negros e eram descritos como "cor de chocolate" (Oi?).
Se desse pra excluir esses fatos seria um romance ok, mas não dá pra passar pano pra isso não, então eu realmente acredito que tenha um perspectiva racista no livro, sem contar que existiam mais falar problemáticas ligadas a padrões de corpo também.
Não quer falar sobre um período com pessoas escravizadas, fale sobre outro período.

Mama 18/03/2024

Perdida
Perdida é uma história incrível e completamente envolvente. Logo quando você começa a ler não consegue parar, a escrita fica cada vez mais brilhante, e sim, esse é um livro bom para sair da ressaca literária.

Ainda não te convenci de ler ? Então vamos analisar a resenha:
Conhecemos nossa protagonista que é a Sofia, ela é uma personagem super carismática e cativante, que vai para outro século. E nesse século ela encontra o Ian (LINDO) ele é um mocinho incrível que parece está fora do seu século ou melhor parece que sua amada está em outro século. Quem seria ela ? Sim a Sofia!
Porém ela vai parar no século dele e sem saber nem as regras de etiqueta Sofia se mete em diversas confusões, será que o Ian vai tirar ela dessas encrencadas ?

Também temos um vilão, uma fofoqueira, uma irmãzinha, uma costureira, umas amigas?E muito mais! Esse é um livro que você fica apaixonada na cidade pelas pessoas e pela descrição.

Esse casal com certeza é de outro século, ou melhor de outro mundo! Com várias falas bonitas, o enredo é sim digno de 5 estrelas.
Além de ser um romance, tem comédia, suspense e com isso um pequeno plot!
Classificação : +14/+16
Procurem os gatilhos!
Se quiserem eu posso comentar sobre os outros livros da série, que são tão incríveis como esse.

booksdalaus 18/03/2024

Perdida
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ? ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo ? e lindo ? Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... "Perdida" é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Alice808 16/03/2024

O tempo inocentou a sofia
Pra mim ainda foi difícil de ler o tipo de protagonista que ela era, achei ela bem petulante várias vezes, mas no final ela se encontrou e soube ser alguém além daquilo que ela tinha decidido que era o certo.
agora o ian? você quer se casar comigo? quando eu for pedir um cara eu vou pedir um igual ao ian

Erica Ramos 16/03/2024

O primeiro crush a gente nunca esquece!
Primeira vez que tive contato com esse livro foi em um catálogo da Avon lá por 2017, era o meu único lugar de acesso a livro morando no interior. Já li tantas vezes que já até perdi as contas, fiz minhas amigas lerem e ficaram vividas do Ian skks é de outra brasileira, bem divertido e confesso que é um clichê fora do padrão o mocinho é perfeito a história é linda e sim eu recomendo a leitura sempre que posso. É meu livro de conforto.

Naraliz 16/03/2024

AMO ESSE LIVRO ???
Nunca fui de ler livros nacionais, não pq eu desprezasse mas pq na época e até o determinado momento eu não tinha money pra isso, sei que hoje em dia estão baratinhos na amazon mas sou uma #leitorapobre mesmo kkkkk tenho que chorar muito para o meu pai comprar pra mim ??

Então em toda minha jornada só li três livros nacionais que realmente amei e me surpreenderam e dois deles são da Carina. Perdida é o melhor livro nacional que já li! Faz quase dez anos que o li desde 2014, mas ainda me lembro de como foi incrível e maravilhoso, tanto que o li mais de três vezes!

A história e os personagens te envolvem demais! Ele foi o segundo livro que mais me fez rir em toda a vida kkkk e já li meus humildes mais de 200+ mas esse marcou muito em mim. A cena mais engraçada com certeza foi a do alface ??

Super recomendo esse livro pra quem quer rir e se divertir um pouco com algo leve, vale muito a pena!!

Doardoo 16/03/2024minha estante
é maravilhoso

tata 16/03/2024minha estante
so o filme que é micoso

Laisoly 16/03/2024minha estante
Amo esse e o segundo ? é tão bom que quando vc termina da vontade de ler de novo

Naraliz 16/03/2024minha estante
@tata Quando vi a escolha da principal, os trailes, algumas cenas no ttk já pensei esperei quase dez anos pra isso? Nem me dei o trabalho de assistir kkkkkkk

Nêssa 16/03/2024minha estante
Amo tanto ?

@Laisoly Verdade! ?

Laisoly 16/03/2024minha estante
Mana lê " prometa não se apaixonar da N.S frank " e " sweet lie da kelly M. " são dois livros nacionais bons de mais

@Laisoly Obrigado! Amg esses livros tem hot? É que não leio mais

Thamara crv 16/03/2024minha estante
Minha saga favoritaaaa, o Ian Clark é e sempre será meu crush literário ?

Thamara crv 16/03/2024minha estante
Eu ri tanto na cena do alface ?

Laisoly 16/03/2024minha estante
@narinh4 tem muito poucas o sweet lie eu lembro que só tem uma cena hot e lá pro fim e não é um hot pesado é bem leve e o outro acho que só tem uma tb

Naraliz 16/03/2024minha estante
@Thamara.crv Ian Clark ?????

Naraliz 16/03/2024minha estante
@Laisoly Aatah obrigado ??

LuaTeresa 16/03/2024minha estante
Prometa não se apaixonar não è da N.S. Park não? Eu li esse e gostei (tem umas ressalvas-poder ler minha resenha sobre ele- mas eu gostei da escrita da autora)

LuaTeresa 16/03/2024minha estante
@Narinh4 leia sempre as resenhas aqui antes de ler os livros
Pra ver se tem alguma cena h0t
Eu faço isso. Leio sempre as resenhas daqui e dos goodreads

Luå 16/03/2024minha estante
Amiga, eu amo todos os livros da Carina, ela é minha autora nacional favorita. Da série Perdida, o meu livro favorito é Desencantada, que livro maravilhoso! Você já leu a trilogia Procura-se um Marido? Amo muito também, o meu xodó dessa trilogia é Mentira Perfeita. Caso não tenha lido, recomendo, certeza de que você vai amar!

Naraliz 16/03/2024minha estante
@Lua Amg essa outra trilogia que vc falou não cheguei a ler não, comecei o primeiro mas eu pensava que tinha hot e parei, mas recentemente descobri que não tem então vou ler ??

Thamara crv 17/03/2024minha estante
@Narinh4 pode ler procura-se um marido sem medo, não tem hot, eu ainda não li Mentira Perfeita, será minha próxima leitura, mas acredito que não tem tbm não, e tô doida pra o outro Amor sob encomenda, agora um livro da Carina que eu não li mas sei que tem hot é Quando a noite cai, uma pena pq o livro mistura fantasia com romance, magia e humor, segundo uma resenha que eu li, e parece ser muito bom, mas não li ele exatamente pq na resenha falava que tinha cenas hot ?

Naraliz 19/03/2024minha estante
@Thamara crv Vou ler um dia esses livros. Amg eu não lembrava que Quando a noite cai tem hot, eu li há muitos anos, mas acho que devo ter esquecido completamente, ele é mesmo o que te disseram viu? Muito bom, muito, muito mesmo, eu amei, mas se vc não lê hots como eu melhor não ler mesmo, é muito chato pular páginas

Cinara... 15/03/2024

Sempre estará no passado...
" Suspirei. Meus pés também sentiriam muita falta do meu All Star."

Era impossível eu não amar o livro sendo que um dos meus filmes favoritos da vida é o Em algum lugar do passado com o Christopher Reeve e Jane Seymour, mas o enredo ser no Brasil dá um gostinho de conforto. A premissa é apaixonante, uma das minhas favoritas, sempre estará no passado!!!

Lucy 15/03/2024

Legalzinho
Romance clichêzinho bem legal. Escrita fluída e personagens muito carismáticos. A parte da viagem no tempo eu achei meio mal desenvolvida e concluída, mas nada que atrapalhe.

Mariana113 13/03/2024

"E aprendi q uma vida simples podia ser mais complexa de todas , a mais feliz de todas, sobre tudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado"

Jamily.Alves 10/03/2024

Li rapidão
Esse é com certeza um romance muito divertido, apesar das críticas que circulam em volta dele, eu gostei bastante da leitura. A escrita da Carina é muito boa, os personagens são muito cativantes e a história prende muito. Eu achei que o livro terminou muito bem fechadinho, sem nenhuma ponta solta, e isso me preocupa um pouco, por que ainda tem outros 5 livros, e eu não faço a mínima ideia que irá se passar nesses outros. Porém, como a escrita é boa, espero que eu goste dos outros tanto como esse. Eu só não sei 5 estrelas, por que eu acho que faltou referências ao Brasil e a época apresentada. Apenas a mudança de linguagem e de roupa não é suficiente. E a adaptação? Eu achei a coisa mais horrível do mundo, me arrependi de ter visto

Apaixonada Por Livros 10/03/2024

Onde eu encontro um Ian Clark pra chamar de meu?
O livro conta a história de Sofia, que vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade, tecnologia e as facilidades que ela traz. Viciada em tecnologia acredita que não saberia viver sem computador, celular e... microondas.

Cética e independente, Sofia tem como melhor amiga, Nina, uma bela jovem que esteve ao seu lado em todos os momentos difíceis em que precisou de apoio.

Mas ao acordar em um belo dia, a moça terá uma reviravolta em sua vida. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível.

Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, que aos poucos mexe com todos os seus sentidos e a faz agir cada vez mais de forma um pouco... desconexa.

Com diálogos engraçadíssimos e uma história de amor cativante, leitura te prende do começo ao fim. Queria um Ian na minha vida, ele é muito perfeito

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2024/03/perdidaautora-carina-rissi.html

Shayanne.Klen 09/03/2024

Sobre encontrar o seu lar?
Esse livro é a certeza que devemos valorizar as autoras brasileiras.. sempre que tenho a oportunidade eu leio, para incentivar, parece pouco, mas acho que vale a pena.

Eu comprei esse livro, porque eu vi o filme no cinema e amei a história, que já é linda por ela mesmo, mas que envolve a Jane Austen que é a minha autora favorita da vida. Ler um livro que tem como livro favorito da protagonista, Orgulho e preconceito que também é meu livro foi ótimo.

Romance leve e gostoso de ler.
Leitura fácil e rápida.
Personagens cativantes e encantadores.
História boa que te prende a cada capítulo.

Em diversos momentos me peguei pensando em como seria viver tendo essa oportunidade, de encontrar o amor e o seu lugar no mundo. Para mim, o amor nada mais é do que encontrar o seu lar e ter ctz que o seu lugar sempre foi ali. Ter a certeza de não ter vivido antes, apenas sobrevivido. Isso me dá medo e me deixa apavorada, mas com vontade.

Finalizo com essa frase da Sofia: ?Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida!?