A Farsa

A Farsa Christopher Reich

Resenhas - A Farsa

Zé Pedro 07/05/2010

Desenxabido
"Sem graça ou sem animação; monótono, insípido, insulso."
O Aurélio me define este livro. Começa-se com muita expectativa, as premissas são boas -a mulher do nosso herói era uma espiã, foram casados 8 anos e ele nem suspeitava!- pensei: vem coisa boa aí... Mas, aí, fica estabelecida a diferença entre um (bom) escritor e um... escritor. A coisa não anda, a história não decola, o suspense não nos deixa com a respiração presa, ansiosos pela próxima página. É tudo monótono, insípido...

Dan 28/04/2010

Com certeza vale a pena ler!
Jonathan é um médico cirurgião competente e respeitado, casado a oito anos com Emma, a qual foi colega de trabalho.
Em uma escalada sua mulher sofre um acidente, ele vai buscar ajuda, mas quanto volta ela tem caído em uma greta e está morta. 24 horas depois começa a trama em que Jonathan descobre que Emma é uma agente secreta, ele embarca mais fundo nessa conspiração tentando descobrir a verdade. Será que esses oito anos só foram uma farsa, e Jonathan um disfarce?

Renata Linhares 28/04/2010

Duas palavras definem este livro: arrastaaado.... confuuuuso....

Claudinei 24/03/2010

Um livro que vai de regular a bom
Muita propaganda negativa em cima deste livro, talvez tenha sido o que me levou a lê-lo.
No começo até um pouco da metade confesso que estava dando razão aos comentários negativos de que ouvi falar sobre ele. Porém, a partir de então me dei conta de que estava interessado e bem interessado na história.
Achei um certo exagero nas abas do livro e na capa descreverem Reich como um mestre de história de espionagem, entretanto acredito que ele conseguiu sim passar de forma clara o seu objetivo, uma história nem tanto focada para ação,mas sim para diversas formas de espionagem e corrupção dentro de muitos governos.
Eu pretendo reler, depois de algum tempo, um bom tempo, pois apesar dos apesares, gostei da escrita do autor.

cesinha 07/03/2010

Dá prá se divertir.
O livro tem uma leitura bastante fluente e envolvente, porém algumas revelações do desfecho deixa muito a desejar.

Van Baldacim 24/02/2010

Mto bom!
No começo é mta trama, vai, volta, revira e desvira, mas no desenrolar das paginas a coisa vai ficando eletrizante. Gostei e recomendo. Lembrando e é pura ficcção, por isso não espere mta realidade, certo?

Kadriguez 21/02/2010

Bom!
Romance inteligente e bem escrito.Porém deixou a desejar em determinadas partes.

nandaassis 01/02/2010

Pura Adrelina
Emma e Jonathan Ransom passam a vida viajando pelo mundo e atendendo a população carente de países necessitados. Jonathan é cirurgião dos Médicos Sem Fronteiras, e sua esposa trabalha na área administrativa da organização. Casados há oito anos, levam uma vida simples e feliz, até que acontece um terrível acidente durante uma escalada nos Alpes suíços. Emma cai em uma greta, quase 100 metros abaixo da superfície do gelo, sem chance de resgate.

Arrasado com a tragédia Jonathan não sabe mais o que fazer da vida, mas uma sucessão de acontecimentos aparentemente sem importância alterarão seu destino para sempre. Jonathan recebe uma correspondência destinada a esposa, contendo tíquetes para resgatar sua bagagem em uma estação de trem, e quando vai pegar as bagagens é atacado por dois policiais e a briga acaba terminando em assassinato.

O conteúdo das malas é chocante, parece pertencer a uma mulher diferente, rica e bem sucedida. Mas o documento de identidade mostra que a foto é de sua mulher, porém o nome da mulher é Eva Kruger. Arrasado ao perceber que não conhecia a verdadeira identidade de sua esposa, tentando entender quem seria aquela mulher e como foi enganado durante tanto tempo, ele parte em busca da verdade.

Tem início então uma corrida de vida e morte, que envolve políticos e militares importantes, armas nucleares, terrorismo, espiões e muita perseguição. Procurado por assassinato e cercado de inimigos por todos os lados, Jonathan tenta descobrir o que está por trás de todas as mentiras e se envolve numa trama onde terá que lutar pela própria vida.

Este é um daqueles livros que você começa a ler e não consegue mais parar, a trama é muito bem construída e os personagens são instigantes e misteriosos. Jonathan é uma pessoa calma, honesta e pacata que nem imaginava que Emma tinha um segredo. Porém, no decorrer do livro, se revela um homem corajoso e perspicaz. Os outros personagens também são muito bem construídos; o incansável policial Von Daniken que chefia as investigações, o assassino medonho conhecido como “fantasma” e o policial americano durão são de arrepiar.

Eu não conhecia o autor, e me surpreendi com este ótimo livro de ação, que não decepciona e segue em ritmo alucinante. A história teve seus direitos adquiridos pela Paramount Pictures, e já tem sequencia publicada com o livro “A Vingança”; para quem não leu o primeiro livro aconselho que não leia resumo ou resenhas do segundo, para não estragar a surpresa.

BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/

crpaiva 25/01/2010

Leitura magnética
A trama deste livro aprisiona o leitor. Não há página que possa dizer que foi cansativa. Mistura espionagem e tecnologia com suspense e ação intensa. Muito bom.

PolyFlores 16/01/2010

Bom, mas confuso!
Eu gostei muito desse livro, mas a história me confundiu um pouco, me fazendo demorar um pouco mais nesta leitura. É bom, mas não me envolveu tanto!

Pietro 11/01/2010

Gostei do livro.
O ritmo de acontecimentos é bem rápido desde o principio. Isso se deve principalmente ao artificio usado pelo autor de começar a livro contando várias histórias que vão se entrelaçando no decorrer do livro.
Alem do mais, foi interressante ler um livro sobre espionagem moderna, com tecnologia e tal.

Como critica pode-se dizer que há sim mtos personagens, e que são alguns realmente desnecessários, mas não chegam a ser chatos, já que na minha opinião, são usados como distração para confundir a trama e tambem de certa forma todos contribuem com uma parte do quebra cabeça.

O final realmente é o ponto fraco do livro, ficou muito corrido.Alem do que acho que o autor se precipitou revelando a trama muito cedo e deixou o final apenas com "pancadaria".

Nessa Gagliardi 15/12/2009

Bom suspense, mas me confundi em algumas partes. Das duas uma: ou o livro não prendeu minha atenção suficiente, fazendo com que eu divagasse em alguns momentos e perdesse partes importantes, ou alguns fatos não foram devidamente explicados.
Tenho quase certeza que aconteceu a segunda opção.

Lisania.Faria 28/10/2009

Um livro que envolve espionagem, traição, mortes...
Seria perfeito se não fosse um tanto cansativo, devido aos detalhes excessivos.
O final também foi previsível.
Roseli Camargo 17/06/2010minha estante
Nem consegui terminar de ler Lily.... cansativo mesmo.

Márcia Naur 23/10/2009

Autor extremamente detalista isto torna a leitura cansativa.Estória previsível e um final fraco.
Não recomendo!

Lima Neto 10/06/2010minha estante
li esse livro e o achei "razoável", apenas. acho que o autor colocou tanto personagens, tantos olhares, tantas maquinações, que acabou a história ficando excessivamente dispersa.