A Farsa Christopher Reich

Resenhas - A Farsa

Anderson 21/01/2021

A Farsa
A primeira metade do livro é morosa, com seus capítulos curtos pulando de personagem para personagem, proporcionando até certa confusão. Personagens esses que são jogados na trama, contudo sem nenhuma participação relevante, casos de Simone Noiret, Milli Brandt, Zvi Hirsch. O final não me proporcionou nenhuma surpresa, resultando bastante previsível, além de concluído rapidamente. Ao final me satisfez apenas para passar o tempo.

Czuchraj 18/01/2021

Farsa
Conta a historia de um médico que depois da morte da sua mulher descobre que ela era uma agente do governo, e é um livro recheado de suspense a ação mas é sério é o livro todo assim não para um minuto faz sua cabeça pirar totalmente kkk

Brunna.Urbanski 09/11/2020

muitooo bommm
Amei o Livro, apesar de dispensar o nome dos equipamentos tão compridos, mas o resto amei

Carolina.Netto 01/11/2020

Surpreendente
Acontecimentos imprevisíveis ao longo de toda história. Bela trama onde o autor consegue sempre surpreender. Leitura recomendada!

Leitor Oculto 06/08/2020

Bom, porém moroso!
Gostei do enredo bem detalhado e da amarração final da trama, no entanto a narrativa, extremamente detalhista, torna a leitura bem morosa e, em alguns instantes, até tediosa. Tirando esse detalhe, o livro é bom e os personagens cativantes e, apesar de conter muito mais ação do que suspense, pretendo ler os outros dois dessa trilogia.

Dawison 18/07/2020

Um bom romance policial. A história é complexa. Meio cansativa no início, mas depois a história se torna incrível, cheia de segredos e mistérios.

Denise195 31/05/2020

Perseguições
Uma corrida para descobrir a verdade sobre sua esposa e para provar sua inocência.
Leitura e . 31/05/2020minha estante
Oii.. boa tardee, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro hoje!! Te espero la! Obrigado ?

@leituraeponto

Erick 11/05/2020

Olhando para a capa eu não dava nada pra esse livro, mas para minha surpresa eu gostei muito de toda a ação que ele me proporcionou, nunca tinha lido trilher de espionagem e curti bastante esse gênero, esse livro faz parte de uma trilogia que eu com certeza eu irei ler, livro cheio de ação e teorias de conspiração, pra que não curte tantos personagens ele não é recomendo pois tem bastante, eu curti muito. 5 estrelas.

Mara Vanessa Torres 05/05/2020

Você conhece quem dorme ao seu lado?
Imagine a seguinte situação: no auge da sua vida amorosa, comemorando quase uma década de casamento e felicidade conjugal, você descobre que seu parceiro não é, na verdade, quem dizia ser. Por conta de uma fatalidade do destino e ainda tendo que lidar com a dor da perda, você vê sua vida sendo revirada de cabeça para baixo pelos outros, já que seu grande amor mentiu esse tempo todo. Ao invés de um honrado advogado, ele era um mafioso italiano refugiado no Brasil; no lugar de uma enfermeira aguerrida da organização Médico Sem Fronteiras, a mulher dos seus sonhos ocultava o rosto de uma espiã, sabe-se lá a serviço de que governo e órgão. Até mesmo o nome, a identidade básica de um indivíduo, era falso.

É exatamente essa a agonia do protagonista de ‘A Farsa‘, o médico Jonathan Ransom, um sujeito com histórico de atuação em áreas de conflitos e enviado especial da Médicos Sem Fronteiras. Aproveitando o que pareciam ser férias, em um dia de escalada a um pico suíço tomado pela nevasca, Jonathan e sua esposa Emma acabam se colocando em perigo, o que resulta em um grave ferimento na perna da mulher. Jonathan vai procurar ajuda e quando retorna, encontra Emma desacordada e ensanguentada dentro de um buraco profundo. Com o tempo ruim e a certeza de que ninguém resistiria a uma queda daquela altura, o médico precisa lidar com a morte precoce da esposa.

No entanto, no meio do luto, Jonathan recebe um envelope desconhecido endereçado à esposa, contendo dois recibos de bagagem que apontam para uma estação de trem em outro lugar. Ao comparecer ao local e descobrir a existência de material completamente suspeito, Jonathan é atacado por dois homens e, no meio da briga, acaba matando um deles. Para piorar tudo, o médico descobre que se tratavam de dois policiais e que acabara de se tornar um fugitivo nacional. Dentro da mala da esposa, um verdadeiro aparato de espionagem. Emma Ransom estava bem longe de ser só uma dedicada enfermeira lutando pela humanidade.

É assim que o escritor norte-americano nascido em Tóquio, Christopher Reich, envolve o leitor do começo ao fim em “A Farsa” (original Rules of Deception, editora Sextante, 2008, pág. 336), thriller de espionagem fantástico! O livro envolve assuntos decisivos para o destino da humanidade (ainda que sejamos compelidos pela nossa querida imprensa mundial a não pensar sobre eles), como armas nucleares, terrorismo, manipulação ilegal de urânio – elemento químico utilizado na fabricação de bombas termonucleares, de forte poder destrutivo -, além de tentativas de destruição em massa.

Ao passo em que acompanha as dúvidas e perigos que esmagam Jonathan acerca da verdadeira personalidade de sua esposa, o leitor vai descobrir mais sobre explosivos, aviões e equipamentos de guerra, como o avião teleguiado (drone), conhecido também como veículo aéreo não tripulado. Esse tipo de avião possui sofisticado sistema de vigilância e mísseis de primeira potência, sem contar que é dirigido por controle remoto, pois o piloto o guia de dentro de uma cabine externa, monitorando-o como se fosse um video game, completamente seguro e distante do alvo. Os ataques, entretanto, são letais.

Particularmente, ‘A Farsa‘ só fez nossa paixão por thriller de suspense e espionagem aumentar ainda mais! O enredo é bem construído, existem histórias paralelas muito interessantes, como a do chefe de operações especiais da polícia suíça, Marcus Von Daniken, que perdeu a mulher grávida e uma filha em um acidente aéreo, e a do assassino profissional contratado para eliminar alguns dos envolvidos na trama. Vale destacar que Christopher Reich poderia ter aprofundado ainda mais a personagem do assassino, já que a personalidade do homem foi moldada em cima de uma tragédia pessoal sem proporções.

No mais, a obra traz a correria de agentes da segurança nacional da pacata Suíça para evitar uma catástrofe, já que o plano do grupo terrorista é explodir um avião de carreira com lotação próxima a quase 1.000 pessoas (ou mais, se não nos falha a memória). O ataque tem como motivação desencadear uma guerra civil entre Israel e Irã, o que acabaria englobando outros países com interesses em cada uma das partes, como EUA e China. E o assunto não poderia ser mais atual, já que o mundo continua acompanhando, não sem perplexidade, notícias sobre escândalos de espionagem e controle promovidos pelo governo dos Estados Unidos, aliado de Israel, e as demonstrações públicas de desafeto demonstradas pela China e Irã contra a casa do Tim Sam e contra o maior santuário cristão do mundo, respectivamente.

O ex-banqueiro Christopher Reich é autor de outros títulos de espionagem e tem angariado cada vez mais reconhecimento. O livro ‘A Farsa‘, por exemplo, ficou entre os mais vendidos na lista do The New York Times, e teve os direitos adquiridos pela Paramount Pictures, ou seja, em um piscar de olhos vamos conferir uma adaptação para as telonas.

Para quem acha que borboletas coloridas são trabalho de fadinhas artesãs, a leitura de ‘A Farsa‘ vai criar um verdadeiro trauma. Aceite o risco.

site: https://biblioo.cartacapital.com.br/a-farsa/

Karina @queridaestante_ 03/05/2020

Me perdi várias vezes no início da história, gostei do final... No geral, achei a leitura razoável.

Denise 07/04/2020

História sobre espionagem...
De início confuso, mas com o passar dos capítulos se torna fascinante, dando sempre o gostinho de quero mais.

Elisa.Lorena 19/07/2018

A trama do livro é boa, o suspense é bem feito. Porém, os diálogos são terríveis. Sério, você nunca que imagina as pessoas falando aquelas coisas, daquele jeito. Os personagens se comportam de um jeito forçado. Não recomendo.

Walney 14/09/2017

O livro é bom até as duas últimas páginas, é intrigante e prende você na trama de intrigas e espionagem, complôs e culturas, mas o final não tem muita emoção para mim. O envolvimento de Jonathan tão desesperado para saber respostas o transforma em um super soldado da noite para o dia, não foi muito factível, ou melhor, não me fez crer na história, no fim pareceu que estava correndo para dar um desenlace coerente o que transformou a trama em algo sem graça.
Karina @queridaestante_ 03/05/2020minha estante
Concordo!!

Luiza.Thereza 29/10/2015

A Farsa
livro inicia com o vôo de uma borboleta em um campo de lavanda. Sim, é isso mesmo: uma borboleta voando em um campo de flores. Acontece que esse inseto é, na verdade, um robô de espionagem de ultima geração. Minha boca caiu, e isso na pagina 5.

Cada capítulo mostra a realidade de um personagem diferente, os iniciais, por serem mera apresentação dos mesmos, são levemente chatinhos, mas igualmente interessantes.

Com o desenrolar da historia, a trama vai ficando mais complexa, mas fácil de acompanhar (e mais difícil de parar a leitura).

O que era para ser uma agradável escalada junto com sua esposa acabou se convertendo em uma corrida para descobrir quem Emma realmente era. Mas o destino está contra ele. Jonathan Ransom se envolve em uma rede de espionagem internacional. A questão não é apenas descobri a verdade por trás de Eva Kruger, mas também manter-se vivo em meio a assassinos profissionais, espiões ocultos, no mínimo cinco forças de inteligência e ainda lidar com assuntos que vão do “simples” terrorismo à tentativas de destruição de Israel.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2013/10/a-farsa-christopher-reich.html