A Farsa

A Farsa Christopher Reich

Resenhas - A Farsa

Tauan 22/09/2015

Mediano
O aclamado Christopher Reich não me convenseu.
Sua história é original, isso eu admito. Mas, é também mal desenvolvida.
Nela o respeitado cirurgião Jonathan Ransom descobre que seu casamento era baseado em uma farsa. Sue recém falecida esposa Emma, que se dizia uma enfermeira da ONG Médicos Sem Fronteiras, era na realidade uma espiã que trabalhava para uma rede terrorista.
Conforme avança no caminho da verdade, ele passa a ter que lutar por sua vida, pois os colegas de sua falecida esposa querem que ele pare de fazer perguntas.
Ao mesmo tempo, um agente da polícia suíça descobre outra ponta solta da mesma organização terrorista, durante uma investigação de homicídio. Ele também encontra o rastro de Jonathan Ransom durante suas buscas, mas entende que ele é um dos inimigos.

O livro é seguido de mais dois: A Vingança e A Traição, mas eu nem animo a lê-los!

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Emerson 05/09/2015

Trama excelente!! Como sugere o título com o desenvolver do livro várias farsas vão sendo percebidas. Existem algumas histórias "pararelas" sendo abordadas que para alguns podem dificultar a leitura, mas em minha opinião este recurso foi muito bem explorado. Como nos livros do Dan Brown somos levados a elaborar várias teorias sobre o que irá acontecer mas certamente o final consegue surpreender.

Carlos.Schneider 01/09/2015

asa fdaf fdgg

John 28/08/2015

putz... sem comentários
esse livro é um dos melhores que já li. é uma trama tão eletrizante que fiquei doido com esse livro. a mulher morre, pensa que não... não vou contar se não estraga pra quem quer ler. mano fico sem palavras com esse livro. vale a pena ler, comprar, tudo.

Altieris 16/11/2014

A Farsa
Gostei bastante do clima de investigação e de ação, apesar dos nomes dos personagens serem uma barreira inicial, a medida que a história vai se desenrolando esta barreira deixa de existir. Senti um pouco de falta de um suspense mais denso e um outro problema que notei foi que ficou um pouco cansativo por causa de várias histórias paralelas inseridas sem muito propósito, se eu fosse o autor dava um enxugada na trama. Tirando isto o livro ficaria excelente. Recomendo

Rosana 27/08/2014

Instigante
Instigante do começo ao fim muito bom.

José Emanuel 27/04/2014

Gostei do livro... Vários personagens, história complexa que vai se encaixando aos poucos (apesar dos acontecimentos importantes serem constantes). Tentarei ler os outros dois da trilogia.

Luis Rafael 23/03/2014

Alucinante
Os personagens são interessantes,a trama é muito bem construída,não decepciona e tem um ritmo alucinante.

João Lucas 13/12/2013

Razoável
Thriller de espionagem com ritmo rápido. Provido de elementos clássicos do gênero, entretanto com nova roupagem adaptado à realidade pós-moderna. Leitura razoável, apesar do clichê final, bom pra passar tempo, mas nada de especial

AmandaRabelom 27/10/2013

Não entendo o porquê de tanta crítica...
Eu li primeiramente "A Vingança" na biblioteca da minha escola e me interessei em comprar toda a trilogia. Aproveitando que já estava na internet, resolvi procurar outras opiniões sobre o livro, e fiquei muito assustada. A quase totalidade criticava ferrenhamente os livros, o que para mim não faz muito sentido.

Meu gênero literário é mais o romance, mas leio de tudo um pouco, e gostei bastante desse. Obviamente, devo concordar com algumas críticas.

Realmente vários personagens deixa a história por vezes confusa e demorada, mas isso nos dá mais informações e nos deixa a par de tudo, pois o Jonathan com certeza não sabe tudo, e o leitor não entenderia.

De modo geral, a história é muito boa, e não sei se por ter lido o segundo primeiro, mas me prendeu. É uma leitura massante, mas acho que valeu a pena.

O que eu gostaria, porém, de comentar, é que realmente esse primeiro não é muito bom, mas por "A Vingança", eu vi que a história vale a pena.

"A esposa do cirurgião dos Médicos Sem Fronteira, Dr. Jonathan Ranson, sofre um acidente durante uma escalada na Suíça e acaba falecendo. Alguns dias depois de sua morte, Jonathan recebe recibos de malas que sua esposa deveria ter pego. Ele, então, resolve ir atrás das malas e se vê lutando pelas bagagens que dois policiais tentaram roubar dele. O conteúdo das malas espanta Jonathan e a partir daí a história se desenrola entra um esposo tentando conhecer a verdadeira mulher com quem se casou, e agentes tentando evitar (e provocar) um acidente que colocaria em risco a vida de mais de 600 pessoas".

site: Instagram : @deusasdaleitura

Pedro Henrique 22/08/2013

Resenha de 'A Farsa'
O livro conta o suspense com uma certa linguagem poética, muito bem escrito, cheio de segredos, mistérios e surpresas. Ideal para quem gosta de suspenses que envolvem espionagem. ;D

Odin2 27/05/2013

Gostei muito da história do Dr Jonathan Ransom, em busca da verdade. Sei que muitas pessoas torceram o nariz para a história, mas a verdade é que o autor segue uma fórmula que li pela primeira vez com Dan Brown e seu Código Da vinci: capítulos curtos, rápidos e quase cinematográficos.
É um livro leve e rápido, para quem está querendo passar o tempo e mesmo assim cativa. Com um protagonista que você aprende a gostar e a se importar para resolver o problema em que se meteu, apenas por querer descobrir a verdade.
Sabe quando você se mete numa roubada e deve ir para o outro lado? Com ele não deu, ele se afundou na lama até o pescoço. E numa busca, contra um inimigo que é nada menos do que o mundo da espionagem, Jonathan precisa saber quem era na verdade sua esposa, que após um acidente de esqui, morre. Porém Jonathan, descobre uma mala com fotos dela e uma identidade falsa com outro nome.
Seria ela uma espiã? E toda sua vida seria uma mentira?
Livro muito bom.

Só Sobre Livros 24/05/2013

A Farsa, um livro que tinha tudo para dar certo
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/farsa-um-livro-que-tinha-tudo-para-dar.html

Dose Literária 17/04/2013

Você conhece quem dorme ao lado?
Imagine a seguinte situação: no auge da sua vida amorosa, comemorando quase uma década de casamento e felicidade conjugal, você descobre que seu(sua) parceiro(a) não é, na verdade, quem dizia ser. Por conta de uma fatalidade do destino e ainda tendo que lidar com a dor da perda, você vê sua vida sendo revirada de cabeça para baixo pelos outros, já que seu grande amor mentiu esse tempo todo. Ao invés de um honrado advogado, ele era um mafioso italiano refugiado no Brasil; no lugar de uma enfermeira aguerrida da organização Médico Sem Fronteiras, a mulher dos seus sonhos ocultava o rosto de uma espiã, sabe-se lá a serviço de que governo e órgão. Até mesmo o nome, a identidade básica de um indivíduo, era falso.

Esposa e profissional acima de QUALQUER suspeita, hein?!

É exatamente essa a agonia do protagonista de 'A Farsa', o médico Jonathan Ransom, um sujeito com histórico de atuação em áreas de conflitos e enviado especial da Médico Sem Fronteiras. Aproveitando o que pareciam ser férias, em um dia de escalada a um pico suíço tomado pela nevasca, Jonathan e sua esposa Emma acabam se colocando em perigo, o que resulta em um grave ferimento na perna da mulher. Jonathan vai procurar ajuda e quando retorna, encontra Emma desacordada e ensanguentada dentro de um buraco profundo. Com o tempo ruim e a certeza de que ninguém resistiria a uma queda daquela altura, o médico precisa lidar com a morte precoce da esposa.

Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2013/03/a-farsa-voce-conhece-quem-dorme-ao-lado.html