As Areias do Tempo

As Areias do Tempo Sidney Sheldon




Resenhas - As Areias do Tempo


107 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Dani Sousa - @eulieulerei 14/09/2020

Terroristas bascos, um coronel vingativo e um convento. O que estas três coisas tem a ver?
Gente seguindo aqui com umas resenhas que estão atrasadas, temos em Areias de Tempo história sobre os bascos que tem uma lingua própria e exclusiva, que não se liga nem se parece com nenhuma outra conhecida, seja atual ou morta, o que intriga tendo como plano de fundo a guerra na Espanha.
.
O livro conta o confronto entre o terrorista basco Jaime Miró, que liberta da cadeia dois companheiros condenados à morte, e seu perseguidor, o coronel Ramon Acoca, que invade o esconderijo dos fugitivos, um convento na região rural de Àvila. Miró tem o destino entrelaçado a quatro freiras, arrancadas da paz e da clausura para a agitada Madri, onde descobrem seus medos e revivem memórias do passado e conhecem a paixão e o amor.
.
O livro foge do padrão Sidney Sheldon de a heroína x dinheiro x poder que está sempre presente, aborda um pouco sobre a cultura dos conventos da ordem mais duras que se conhece as freiras que são isoladas do mundo exterior e fazem voto de silêncio, contextualiza as reivindicações do ETA - Euskadi Ta Askatasuna - grupo terrorista que quer a separação do povo Basco do resto da Espanha.
.
Tem ação, suspense e alguns romances e um final totalmente inesperado, ou talvez obvio e muitas reviravoltas que já é básico do autor.
comentários(0)comente



Lucas 12/10/2015

Razoável mistura entre ação e romance
Como esperado de Sidney Sheldon, trata-se de um livro cinematográfico, com elementos de ação e romance, além de um pouco de suspense e reviravoltas. Apenas isso já resumiria com eficácia a obra, que não deixa de ser interessante, mas a cada momento há a impressão de que falta algo.
Sheldon descreveu minuciosamente a história da vida das quatro freiras que se veem obrigadas a se juntar ao líder do ETA, Jaime Miró, em uma fuga por diversos lugares da Espanha. As histórias individuais destas mulheres foram bem construídas, o que já é comum em obras do autor: a presença de mulheres fortes, em termos de personalidade e espírito. São histórias tristes, violentas e muito reflexivas, que explicam como cada mulher chegou ao convento, e que correspondem ao grande diferencial do livro. Mas dentro desse aspecto positivo, surge um primeiro contraponto à obra: por que esse mesmo "capricho" para construir personagens femininas não se estendeu a outros personagens importantes, como o vilão Ramón Acoca, cujo passado foi mencionado apenas uma única vez, contando um acontecimento importante de sua vida em algumas meras linhas? O mesmo ocorre em menor grau no caso de Jaime Miró, o grande líder pela independência do País Basco.
Este é o grande ponto que empobrece a obra, pois com isso, o livro perde densidade. É difícil explicar em palavras o que é uma história densa, mas é fato que a sua definição deve conter a presença de personagens igualmente fortes, em termos de personalidade e caráter. Quando uns são mais bem definidos e explorados que outros, o obra parece perder um pouco do seu propósito.
Além deste problema, outro ponto que a história demonstra é a quantidade de reviravoltas. É evidente que um livro desta natureza devem conter um ou alguns aspecto (s) inesperado (s) em seu enredo (especialmente no final), mas a quantidade de reviravoltas acaba desgastando a história em seu desfecho. Analisando friamente, Sheldon não precisaria ter colocado tantas reviravoltas para ter tornado a história mais interessante. Com o intuito de prender ainda mais o leitor, o autor acabou criando um ponto negativo à construção da obra.
Apesar das limitações, é um livro interessante, especialmente pelo plano de fundo que Sheldon escolheu para escrever o livro: a questão do País Basco, que causa imensa polêmica na Espanha e que é pouco difundida por todo o mundo, especialmente no Brasil. Sabe-se que existem diferenças culturais profundas entre os bascos e os espanhóis, que envolvem especialmente idioma e costumes gerais. O andamento da história ajuda a mensurar estas diferenças e ilustra de forma bastante inteligente a luta dos bascos pela independência, além de condenar atos terroristas.
Por fim, trata-se de um livro com diversos pontos negativos, mas com alguns fatores interessantes. Sua leitura vale a pena, mas é adequado que o leitor saiba que não haverá perca de fôlego ou emoção (especialmente no fim), tampouco falta de ação ou monotonia. Sua leitura é rápida e bastante dinâmica, o que faz com que o livro possa ser tranquilamente lido em momentos de calmaria e sossego.
comentários(0)comente



Raquel 02/07/2015

Sidney Sheldom foi um dos primeiros autores que eu li, desde que comecei minha saga pela leitura aos 15 anos. E logo, me apaixonei pela maneira simples e cativante com que ele escrevia. Um livro após o outro e hoje, acredito, já ter lido quase todos.

Comprei As Areias do Tempo no início do ano, com vários outros livros. Ia começar por esse, mas achei os primeiros dois capítulos chatos e acabei dando preferência pros outros. Agora resolvi ler. Ele estava ali me olhando. E afinal era Sidney Sheldom. A má impressão dos primeiros capítulos logo passou. Talvez eu que não estivesse num bom dia quando comecei a ler. Quem vai saber?

O livro contextualiza as reivindicações do ETA - Euskadi Ta Askatasuna - grupo terrorista que quer a separação do povo Basco do resto da Espanha. O livro se passa na década de 70 do século XX e anexa a história do líder do ETA, Jaime Miró com a vida de 4 freiras da Ordem Cirtecense uma das ordens de freiras mais duras que se conhece. As freiras são isoladas do mundo exterior, não podem se olhar entre si e tão pouco falar. A vida das quatro freiras se cruzam com as dos terroristas bascos quando o convento é invadido pelo Exército Espanhol à procura de Miró.

Há ação, suspense e, típico de Sheldom, alguns romances inesperados, ou talvez óbvios demais, rs. E, claro, muitas reviravoltas. O que eu mais curti do livro foi a relação entre fé que ele criou. A fé das freiras em Deus. E a fé dos bascos em sua causa.
Pra quem não tem o hábito de ler, Sidney Sheldom é uma excelente escolha. Porque ele envolve o leitor. Caso não queira começar por esse, eu sugiro A ira dos anjos. Foi o primeiro dele que eu li. E é simplesmente, fantástico.


site: www,meninaolhosdeaguia.com.br
comentários(0)comente



Jessica.Jerusa 31/10/2023

Razoável
É o segundo livro que leio do autor e eu gostei mais da experiência de ler algo diferente, algo de conteúdo com carga histórico do que o desfeicho do livro em si.
comentários(0)comente



Bells 06/06/2023

Um dos meus livros favoritos da vida e foi a coisa mais gostosa reler, entender coisas que eu nunca tinha entendido e me apaixonar novamente pelas mesmas.
comentários(0)comente



Alê 08/09/2021

Sidney Sheldon como sempre fazendo tramas ótimas. É a terceira sou quarta vez que leio esse livro e amo a história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas 14/11/2021

Longe de ser o melhor livro do Sidney Sheldon
O autor apresenta os personagens ao longo da livro de uma maneira fantástica, traz acontecimentos históricos reais para a história, mas ainda assim a história não me cativou totalmente. Pegando por comparação outros livros do autor, este é um dos mais fracos. Não é ruim, mas apresenta alguns acontecimentos e cenas muito forçados.
comentários(0)comente



Letícia Caetano 14/02/2021

É durante a Pós-Guerra Civil Espanhola, onde os confrontos entre o governo ditador e o povo revolucionário (os bascos) ocorrem regularmente.
Tem-se "três pontos de vista" o desenrolar da história. Ela se classifica por acompanhar Jaime Miró, lider dos bascos, fugitivo do governo e principalmente que luta pelo direito de seu povo; do outro lado vê-se o Coronel Ramon Acoca, um homem com forte sede de sangue, que persegue sem Miró sem se preocupar com as consequências; em contra partida a toda essa perseguição estão as Freiras Megan, Graciela, Lucia e Tereza, que durante uma das falhas buscas de Acoca por Miró, tem o convento que invadido e destruído.
Elas fogem para escapar do coronel e a consequência disso é terem que aprender em sociedade novamente. Já que seu convento era bem rígido e elas basicamente não tinham contato com o mundo exterior.
comentários(0)comente



Alessandra 31/03/2012

sinopse
Sinopse - As Areias do Tempo - Sidney Sheldon
Quarenta anos após a Guerra civil a Espanha ainda é um país fragmentado, sacudido pelo ressurgimento de movimentos separatistas. Ë nesse cenário, na segunda metade dos anos 70, que Sidney Sheldon desenvolve sua história: o confronto entre o terrorista basco Jaime Miró, que liberta da cadeia dois companheiros condenados à morte, e seu perseguidor, o coronel Ramon Acoca, que invade o esconderijo dos fugitivos, um convento na região rural de Àvila. Sheldon narra o drama de quatro freiras, arrancadas da paz da clausura para a agitação de Madri, onde conhecem o perigo e a paixão.

As Areias do Tempo - Sidney Sheldon
comentários(0)comente



sandra 23/11/2014

Uma estoria de encontros inesperados e paixões impossíveis. Os separatistas bascos e guerrilheiros liderados por Miró são caçados pelo exercito espanhol, no meio dessa estoria o coronel invade um convento e quatro freiras escapam. o destino as une aos guerrilheiros que estão em fuga. A partir desse enredo a estoria se passa contando suas vidas antes do convento e as consequências de viverem fora dos muros protetores. Comecei a ler e não parei... recomendo a todos!
comentários(0)comente



Diana 21/03/2011

Acorda para a fantasia
Ok, esse é um livro cheio de 'cenas' obscenas e isso apenas tornou a leitura mais emocionante. Tirando talvez por Lúcia e como tais relações pareciam insignificantes para ela.
Mais um livro no qual eu não esperava tanta coisa (sim, eu amo os livros de Sidney Sheldon, mas esse particularmente a história não havia me interessado muito). De qualquer jeito, me enganei, é sim um bom livro. Em alguns momentos a história se enrola mas você só se dá um leve tapa e acorda para a fantasia novamente.

****

Acorda para a fantasia (?)
comentários(0)comente



Monnie 14/09/2011

Muito bom. Cada personagem tem uma história e tanto pra contar.
comentários(0)comente



Cristina 08/05/2009

Um livro escrito de uma forma , que ao começar, fiquei entusiasmada que só lhe dei tréguas quando o acabei de ler.
Com uma precisão nas descrições, quer dos personagens, quer das situações extraordinárias.
Fala de um fugitivo do ETA, e que pelo caminho encontra umas freiras, que o ajudam na sua fuga. Sempre a caminho de uma situação inesperada e com um envolvimento cada vez maior. Sempre que se pensa saber o desfecho este volta a ter uma nova face.

muito bom
com um conteúdo erótico muito excitante
comentários(0)comente



107 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR