As Areias do Tempo

As Areias do Tempo Sidney Sheldon

Resenhas - As Areias do Tempo

Olgashion 20/06/2011

Eu esperava mais do Sheldon, acredito que poderia ter tido mais história e até mais reviravoltas! :D

No mais, é um Sheldon autêntico! E as histórias das irmãs dá muito o que pensar.

RChicago 15/03/2012

Leia a resenha do livro no meu blog :) http://meu-jornal.blogspot.com/2012/03/as-areias-do-tempo.html

Alessandra 31/03/2012

sinopse
Sinopse - As Areias do Tempo - Sidney Sheldon
Quarenta anos após a Guerra civil a Espanha ainda é um país fragmentado, sacudido pelo ressurgimento de movimentos separatistas. Ë nesse cenário, na segunda metade dos anos 70, que Sidney Sheldon desenvolve sua história: o confronto entre o terrorista basco Jaime Miró, que liberta da cadeia dois companheiros condenados à morte, e seu perseguidor, o coronel Ramon Acoca, que invade o esconderijo dos fugitivos, um convento na região rural de Àvila. Sheldon narra o drama de quatro freiras, arrancadas da paz da clausura para a agitação de Madri, onde conhecem o perigo e a paixão.

As Areias do Tempo - Sidney Sheldon

Mara seidhom 23/12/2013

Arrojadas cenas de ação e complexos vilões cruéis são a marca registrada de Sidney Sheldon. Neste As areias do tempo, o mestre do thriller não decepciona e tece uma trama de perigo, paixão e incertezas, tendo como cenário um país fragmentado, sacudido por movimentos separatistas. Em cantos opostos desse sangrento conflito, o carismático líder guerrilheiro Jaime Miro e o corrupto e sádico repressor governista Coronel Ramón Acoca estão dispostos a morrer pelos seus ideais. Quando Miro liberta da cadeia dois companheiros separatistas do ETA, Acoca lidera a implacável perseguição. Desconfiado que o esconderijo dos revolucionários seja um convento numa região rural, o coronel ataca brutalmente o santuário. Quatro freiras são, então, arrancadas da paz da clausura e jogadas ao caos da turbulência política e, ainda, sentimental. Sob a liderança da irmã Lúcia, elas escapam para a floresta. Ali, a contragosto, são acolhidas por Miro e seu bando. Rumo a um local seguro, o exótico grupo necessita se dividir ao cruzar o país, melhor forma de despistar Acoca. Mas além de enganar seus perseguidores, as religiosas precisam, ainda, se acostumar com uma nova rotina. Sem a proteção da vida monástica, elas são vítimas de todo tipo de tentação. E a única forma de vencê-las parecer ser ceder...

sandra 23/11/2014

Uma estoria de encontros inesperados e paixões impossíveis. Os separatistas bascos e guerrilheiros liderados por Miró são caçados pelo exercito espanhol, no meio dessa estoria o coronel invade um convento e quatro freiras escapam. o destino as une aos guerrilheiros que estão em fuga. A partir desse enredo a estoria se passa contando suas vidas antes do convento e as consequências de viverem fora dos muros protetores. Comecei a ler e não parei... recomendo a todos!

Felipe 16/06/2015

horrivel.

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.

Dih Schaberle 17/01/2019

Não é o melhor de Sidney Sheldon...
Não é o melhor de Sidney Sheldon...Mas ainda é Sidney sheldon, que sempre traz finais inimagináveis, demorei um pouco pra me acostumar com os personagens, porque são muitos, mas são histórias bem contadas, o que mais me chocou foi a história da irmã Teresa, com certeza uma personagem sofrida, rs. Recomendo a leitura, mas se for começar a ler Sidney Sheldon, recomendo ler outros titulos dele primeiro. :)
Adriano Araújo 17/01/2019minha estante
Já vi bastante livros(tipo: ver as capas, em listas e essas coisas) do autor, mas nunca vc cheguei a ler nenhum(nem mesmo conheço sobre ele), recomenda as obras dele? Qual o tema do seus livros?

Dih Schaberle 18/01/2019minha estante
Adriano, são romances policiais, sempre envolvendo mulheres fortes, com situações bem complicadas, gostei de todos os livros dele, mas o melhor que li até agora foi "O outro lado da meia noite" história muito boa, todos os livros sempre têm algo com a máfia ou governo rsrarsrs recomendo !!

30/01/2019

Simplesmente espetacular!!!esse autor é demais.... história envolvente, personagens marcantes...

Angelo Neres @angeloneres3 20/07/2019

Instagram e/ou YouTube AmigoAquiEstou
No canal AmigoAquiEstou
Lauaine 12/03/2020minha estante
Leitura intrigante e ao mesmo tempo de muita expectativa. Esse livro tem uma pegada de suspense tranquila, aquele suspense que te deixa irritada porque você está curioso para saber logo o que vai acontecer e em sintonia com o personagem, com os e você quisesse contar para ele que no final vai de tudo certo. As histórias da freiras interligadas de alguma forma envolvente, e Jaime Miró sendo o intercessor nesse enredo todo.

Letícia Caetano 14/02/2021

É durante a Pós-Guerra Civil Espanhola, onde os confrontos entre o governo ditador e o povo revolucionário (os bascos) ocorrem regularmente.
Tem-se "três pontos de vista" o desenrolar da história. Ela se classifica por acompanhar Jaime Miró, lider dos bascos, fugitivo do governo e principalmente que luta pelo direito de seu povo; do outro lado vê-se o Coronel Ramon Acoca, um homem com forte sede de sangue, que persegue sem Miró sem se preocupar com as consequências; em contra partida a toda essa perseguição estão as Freiras Megan, Graciela, Lucia e Tereza, que durante uma das falhas buscas de Acoca por Miró, tem o convento que invadido e destruído.
Elas fogem para escapar do coronel e a consequência disso é terem que aprender em sociedade novamente. Já que seu convento era bem rígido e elas basicamente não tinham contato com o mundo exterior.

Daniele.Assis 19/08/2021

As areias do tempo
Uma narrativa brilhante de Sidney Sheldon, faz cada um dos personagens encontrar o seu próprio karma. A descrição das cenas é muito verossímil e detalhista.

Emanuel Xampy Fontinhas 23/11/2021

Quando leio Sidney Sheldon já sei o que esperar, então nem vou falar nada muito negativo, é um livro pra dar um descanso pra imaginação e ler por puro e simples passatempo.