Zona Morta

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Zona Morta

Ludimila 26/08/2022

?Não há nada que não possa ser encontrado.?
O livro é detalhado daquele jeitinho que só o Stephen King sabe fazer.

Confesso que demorei um pouco pra me acostumar com a escrita mas depois peguei o ritmo e realmente achei a história interessante.

Fiquei um pouco confusa pela forma que a história foi contada, em um capítulo falava do Johnny e de repente aparecia uns personagens novos que me deixava meio (????). Mas depois dá pra entender bem.

Queria saber exatamente o que aconteceu com o Stillson depois do que o Johnny fez, senti falta disso.

No mais, muito bom. Coisa de doido, recomendo!

Lucas.Zanco 02/10/2021

A Zona Morta
Eu gostei da historia da Zona Morta, a descrição, o desenvolvimento do protagonista John Smith e de sua habilidade em prever o futuro com apenas um toque, essa habilidade paranormal adquirida após um terrivel acidente de carro onde o taxi em que ele estava bate violentamente contra outro carro que estava na contra mão matando seu piloto e o motorista do taxi em que John se encontrava este mesmo acidente que fez John ficar em coma. King sabe como misturar fantasia com realidade, criar tensão em momentos chaves e misterios que prende a atenção do leitor, ele sabe como criar a atmosfera de estranhesa e descrever localidades e ambientes muito realistas além de construir personagens muito cativantes e ao mesmo tempo torna-los o mais humanos possiveis com carga emocional que tornam os personagens carismaticos ou odiaveis. Recomendo muito a leitura deste livro para quem querer iniciar nas obras do Stephen King.

Queilinha 27/03/2021

A Zona Morta...
Esse foi meu primeiro contato com o aclamado autor Stephen King.

No começo de pensei no título como algo meio que de terror, sem ler a sinopse, claro. Mas, muito pelo contrário, me deparei com um livro complexo, cativante e muito bem elaborado. Acredito que seja algo típico do autor. Mas, não tenho como garantir rsrsrs.

Johnny Smith ganhou meu coração ?. Ele sofreu um pequeno acidente, foi atingido na cabeça por um disco de hockey quando criança e depois sofreu um acidente de carro, que o deixou em coma por quase 5 anos. Quando voltou a si, percebeu que ganhara a habilidade psíquica de ver passado, presente e futuro, ao tocar as pessoas. Sua vida a partir de então, nunca mais foi a mesma. Conseguiu resolver um caso de assassinato e salvar a vida de algumas pessoas. Sua mãe acreditava que era um dom, ele já acreditava ser uma maldição, e tudo que mais queria era voltar a ter uma vida normal. Ser professor e estar ao lado da mulher que amava, mas, nada disso era possível, ele ?perdeu? quase cinco anos de sua vida e ainda ganhou esse ?dom?, que mais para frente, ele soube que tudo começou bem sutilmente desde o acidente com o disco de hockey.

Apesar de no começo você se deparar com histórias que aparentemente parecem aleatórias, ao longo da narrativa percebemos que elas se encontram e tudo começa a fazer sentido.

O livro em si, é de uma leitura fluída, apesar de ter alguns gatilhos e coisas um pouco ?pesadas? e até ?terrivelmente fortes?. Desenvolve-se super bem, e chegou em determinados momentos, que eu simplesmente não conseguia parar de ler.

O final foi surpreendente e fiquei com os olhos cheios d?água. Eu amei a leitura, não vejo a hora de conhecer mais livros do autor. E acredito que já virei fã. ?

Eu super recomendo o livro. E já adianto de antemão que já virei fã do King.

Guilherme.Avila 30/01/2021

Perfeito
Eu vejo que tem um grupo de livros do King que são os famosinhos que todo mundo conhece e eu fico em choque que esse não seja um deles. Uma prova disso é que eu nem nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, não é um dos primeiros livros que as pessoas costumam comentar quando se começa a falar do SK, mas pra mim esse livro foi um dos melhores que já li dele. Entrou no meu top 3, junto com It e A Dança da Morte.
Achei esse livro beeem melhor que os 3 primeiros dele (Carrie, Salem e O Iluminado), achei que a qualidade de escrita melhorou bastante.
Algo que me incomodou em alguns momentos foi o fato do tempo passar bem rápido, o que deixa o livro um pouco confuso às vezes.
Nesse livro temos também um personagem principal que, corrijam-me se eu estiver enganado, é um iluminado. Temos também aquela típica característica do King de entregar uns spoilers no meio do livro. Tem dois personagens conversando, daí eles se despedem e o King nos fala "E esses personagens só se viram novamente cinco anos depois".
Além disso, tem uma breve referência à Carrie, a Estranha.
O livro também é o primeiro do King com acontecimentos em Castle Rock, uma cidade que aparece bastante nas obras dele.
Enfim, recomendo bastante a leitura! Cinco estrelas, favoritado.

Tatha_literaria 03/02/2022minha estante
Ai to loka pra ler esse!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 03/02/2022minha estante
é muito bom, quando tiver oportunidade pega pra ler !

Tatha_literaria 03/02/2022minha estante
Ja ate coloquei na meta pra n esquecer kkk, tomara eu gostar tbm!

Sam 23/12/2021

Esse ano li muitos Kings e Zona Morta já faz um tempo que li, mas não conseguia escrever sobre ele. Foi um livro inconclusivo pra mim, até hoje não sei se gostei ou não. Foi um livro muito diferente do King, é um drama, não é um livro de horror, talvez se encaixe em terror mas muito pouco. Pois é um livro sufocante em algumas passagens. E ao mesmo tempo é uma leitura que flui bem, você fica curioso e talvez como em O Cemitério, eu esperava mais...

Aqui um jovem professor sofre um grave acidente de carro que o deixa em coma por anos, quando todos já não tinham mais esperanças ele acorda e descobre que tem poderes paranormais. Quando isso vem a público sua vida muda drasticamente.

King nos mostra o quão derrotado uma pessoa pode ficar e o que isso causa na vida dela, talvez levando a loucura.
Como disse o texto é fluído e o personagem principal cativante, Johnny Smith, um jovem professor apaixonado e que perdeu tudo. Sentimos a dor do Johnny, estamos juntos com ele nas dificuldade do pós coma, na desagradável invasão da pessoas na sua vida querendo previsões e sinais paranormais. Na solidão do afastamento do mundo pra fugir do assédio da mídia. E também na sua volta por cima e derrota!
Sofremos junto com ele todos os momentos e é isso que torna o livro bom! Essa sintonia tão cativante é a cara do King, por isso os livros dele são longos, porque ele quer que você sinta a história, conheça seus personagens a fundo e o mundo em que eles estão inseridos.

Apesar de tudo isso, eu tenho a mania de sempre esperar mais dos livros que do King, sempre quero mais horror e a especialidade dele é o terror psicológico. Pra mim foi uma leitura Ok!

Priscila 21/05/2022

Muito bom, mas não o melhor
Eu pensei que seria mais intenso, tive pavor em algumas partes, mas achei ele bem cansativo de se ler, certas coisas não evoluíram.

Gab 25/07/2020

Um livro que poderia ter acabado na metade
8° livro publicado pelo Stephen king (se for contar os com pseudônimo) e meu 16° livro lido do autor, Zona Morta conseguiu já no começo me prender bastante na história. A premissa de um homem que sofre um acidente e volta com poderes é bem interessante e a maneira como o King escreveu esse começo foi muito boa para chamar atenção para acontecimentos futuros e também para prender o leitor na história.
Eu gostei muito do começo do livro até a matade ontem acontece o primeiro grande feito do Johnny, porém depois disso (pra mim) o livro começou a enrolar muito foi o livro mais prolixo do King que eu li até hoje, não consegui sentir a mesma vibe do começo do livro. Além de envolver algumas questões que não me deixava instigado e não me dava prazer em lê.
Para os entendedores e estudiosos sobre o assunto talvez seja um livro incrível mas para eu que só queria uma leitura divertida e instigante foi apenas chato e tedioso, se o livro tivesse acabado na metade ou o King tivesse dado mais atenção a primeira parte e para aquele psicopata talvez eu gostasse mais e até amasse mas infelizmente não foi assim.

gabriel 23/03/2022

Uma introdução
Há muito tempo queria ler alguma obra dele e resolvi começar por essa que deu origem ao seriado homônimo. Alguns dizem ser parado, não achei... Só não é nada que arrepia, não tem o terror que deixou o King tão famoso, é mais umas pitadas de sobrenatural. Gostei bastante.
jonathanrausch 23/03/2022minha estante
A maior parte dos livros de King não são terror terror, são um horror momentâneo que se encaixa bem no trama. Um livro que recomendo muito para sentir isso bastante na pele é O Cemitério (também encontrará como O Cemitério Maldito); é uma das minhas obras preferidas dele, junto desse que você leu e 'Salem

jonathanrausch 23/03/2022minha estante
Lá para os décimos livros do autor verá ele falando que não é um escritor de terror, mas que utiliza esses elementos para dar forma aos seus personagens e tocar nas pessoas

gabriel 23/03/2022minha estante
Legal. Tô catando mais livros dele.

Lia 09/09/2021

Zona Morta
Confesso que esperava mais dessa obra.
A história começa muito bem, contando a história de John e Sarah, porém da segunda parte para frente perde um pouco do caminhar da história.

Alan.Felipe 26/02/2023

A Zona Morta
Já li alguns livros do King e esse aqui eu notei muitas ideias que o King usou em outros livros. Foi meio como entrar na cabeça do escritor. Foi legal.

A história aborda bastante fanatismo religioso e política. Tem alguns personagens que são bem chatos, mas achei tudo dentro do contexto. O protagonista achei realmente muito bom e também gostei de como foi abordado e trabalhado esse poder do Johnny.

Recomendo!

Denise @nise.rodrigues 18/01/2021

Que livro, a narrativa do King é viciante!
Acompanhar a trajetória de Johnny foi angustiante e intrigante, em certo momento estava achando as coisas mto "enroladas", até eu entender que a história é sobre o "dom"/habilidade dele e, o mais importante, é sobre ele. Então quando identifiquei isso, a leitura ficou mais direcionada a isso.
Acho que a sinopse da edição da Objetiva deixa a desejar, Stillson é o ápice dos problemas do protagonista, mas de longe o livro se resume a isso. Recomendo muito a leitura!
Thalita Branco 21/01/2021minha estante
Na minha humilde opinião é um dos melhores do King. Feliz que você tenha gostado :)

Denise @nise.rodrigues 21/01/2021minha estante
Curti mto, Thaaa! Valeu a pena!

JJFelix 30/09/2023

"Uma narrativa empolgante sobre um fenômeno pertubador!
Um rapaz com estranhos poderes.
Uma história de suspens excepcional."

Rayza.Figueiredo 11/03/2023

Sobre propósitos
Este é o livro mais lento e prolixo que ja li do King;
tava prontinha pra dar sofridas 3??, mas do meio pro fim ficou interessante e com uma carga emocional muito grande e triste.
entendo que ambientações em cidades precisam de uma boa base e vários personagens, mas isso definitivamente me cansa ?
nem todos os personagens ali foram importantes, tampouco a apresentação deles, mas ok.
tudo que aconteceu com Johnny foi muito triste e revoltante, mas em nenhum momento ele se perguntou: por que eu?
fez o melhor que pode, ajudou quem quis ser ajudado e no fim aceitou que todo seu sofrimento serviria a um bem maior; que o futuro de vários países era mais importante que sua própria vida, legado, história.
enfim: este não é um livro feliz.

Francesco.Calderan 24/07/2022

A Zona Morta
Fiquei surpreso novamente, não está nada do que eu esperava o ruma do história.
Gosto quando identifico o siguificado do nome do livro facilmente.