A rosa do povo

A rosa do povo Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - A Rosa do Povo

lenna 16/02/2009

Acho que é um dos poucos livros de leitura obrigatória que eu gostaria de reler. É um poema mais lindo do que o outro!

Victor T. 21/01/2009

Bem que eu tentei.
No começo do livro me esforcei ao máximo que eu pude pra compreender as poesias do Drummond mas não deu.

Entendia uma, viajava em várias. No saldo final posso dizer q boiei em 50% ou mais do livro.

Possui idéias q achei difíceis de compreender. Não é um livro q possa ser devorado alucinadamente como muitos, mas sim lido com calma e mastigando cada poema completado.
wisk 06/03/2009minha estante
ooi li seu comentário e precisa comentar. Eu li tbm e quase que nada entendi. Daí um amigo meu veio e disse que o livro era fantástico! Fazer o que né..XD

Dandara 27/09/2010minha estante
O livro é fantástico! Os poemas não são tão difícies de compreender como você os pintou, todo livro de poesia exige um pouco de dedicação, e com A Rosa do Povo não é diferente. No entanto, isso não é algo que impeça o entendimento e o prazer da leitura.

LiviaKuga 13/01/2009

Gosto muito do Carlos Drummond de Andrade. As metáforas que ele utilizou no decorrer do livro... foram muito legais.
Ele denunciou os fatos que discordava na época em que escrevia, mas não somente isso... Ele escreveu coisas cotidianas, como metonímias que representavam algumas denúncias sociais. Enfim, acredito que ele conseguiu expressar bem seus sentimentos através dos poemas. Cada um mais legal que o outro. Claro, que teve algumas que acabaram sendo meio repetitivas, mas mesmo assim, vale a pena ler esse livro.