Palavras Envenenadas

Palavras Envenenadas Maite Carranza

Resenhas - Palavras Envenenadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Erilane.Rocha 15/04/2023

O livro é muito bom e muito bem escrito. Eu não consegui parar de ler e ao contrário dos comentários que vi, fiquei curiosa desde o início.

É uma história com um tema difícil, triste e algumas partes pode gerar um gatilho. Mas, por outro lado é um tema importante de ser abordado.

Comprei esse, há um tempão, numa feirinha de livros no shopping. Havia me interessado pela sinopse, mas nem imaginava o quão profundo seria essa história. Se soubesse, com certeza teria lido antes.

Só senti falta de um aprofundamento maior na história dos personagens, assim como, um final mais detalhado aos acontecimentos posteriores. Mas também não poderia dizer que foi um final ruim.

Flávia 14/06/2011

Ótimo!
Eu fiquei totalmente encantada com esse livro.

Não sabia nada sobre ele além da sinopse, e ninguém o indicou. Simplesmente tive vontade de ler! E que bom que o fiz!!!

O livro é maravilhoso, envolvente e não teve nenhum momento de tédio, eu só larguei ele porque tive que dormir.

Li praticamente sem parar,e apesar de ter sacado quem era o culpado nas primeiras 50 páginas, cada página virada eu me arrepiava mais (literalmente), cheguei a tremer quando o mistério estava chegando ao seu desfecho.

Só tenho elogios para esse livro.

Recomendo com toda certeza. s2

Berenice.Thais 29/04/2023

Um final de cair os olhos
Nesse livro temos três principais narrativas; a do policial a da pessoa que para todos os efeitos morreu e a da melhor amiga.e um livro que durante a leitura vc é tragada para uma situação que não era esperada, mais após um tempo você começa a ver sentido em tudo .

Marcelle 13/01/2023

o começo do livro foi um pouco parado, em relação a apresentação de personagens e tals, mas do meio pro final foi bem rápido, não esperava esse final, plot me pegou de surpresa real

Agapito0 05/09/2023

Quantas Bárbaras tem por aí?
No livro conta a história de uma garota que desapareceu a quatro anos, uma mãe ausente que se sente culpada pelo desaparecimento da filha, uma amiga adolescente que como tantas outras não enxergam o mundo e as dores dos outros que estão a sua volta, e sobre um policial que sinceramente me matou de raiva com seu egocentrismo.
Talvez, se a quatro anos atrás, Lozano o policial que está prestes a aposentar tivesse escutado outras pessoas e não quisesse resolver tudo sozinho, a história de Bárbara seria diferente. Ele era pra ser o herói, ou é o herói, nao sei... Mas senti tanta raiva da sonsura e egoísmo desse homem que nem sei explicar.
Mas voltando ao livro, é muito bom, me prendeu bastante e despertou minha curiosidade do início ao fim...
E sim, estou me achando por ter descoberto tudo antes do final... Gosto de ser a espertinha...
Erilane.Rocha 06/09/2023minha estante
Eu nem tinha parado pra pensar na parte do policial. Pensando desse jeito, vc tem toda a razão.

lay 03/01/2022

sem palavras.
esse livro é uma loucura. hora ou outra me deixava sufocada, alguns capítulos específicos me deixaram bem triste, e confesso que julguei a protagonista pela forma que descreviam ela. meu maior erro!!!! eu já imaginava quem era o culpado, mas mesmo assim me surpreendi com o final. se você gosta de suspense é uma leitura que eu recomendo. só não dei cinco estrelas porque achei o começo um pouco enrolado, quase desisti nos primeiros capítulos.

Onil 17/03/2021

Uau
Esse livro é um grande sofrimento. A angústia fica até a última frase. Final chocante

CooltureNews 05/08/2011

Por: Junior Nascimento
Não li nenhuma resenha e pra falar a verdade nem a sinopse do livro antes da leitura, e logo de cara o livro me instigou, afinal tinha todo um cenário de mistério e um crime não resolvido. Mas tenho que confessar que essa instigação foi passageira, com o tempo passei a ler o livro e não me importar com o desfecho da trama, mas tenho que confessar novamente que isso também foi passageiro, ou seja, o que tornou a trama do livro instável também a tornou intrigante.

O livro nos apresenta um drama complexo que muitas famílias passam, e a protagonista é interessante e forte, apesar de ter sido domesticada. Em contra partida o núcleo envolvendo o policial Salvador Lozano não me prendeu a atenção, assim como toda a investigação envolvendo o caso de Barbara, até a metade do livro me senti frustado, pois os fatos foram sendo apresentados aos poucos, seguindo a linha de raciocínio de Lozano, e isso tornou difícil a minha elaboração de teorias tentando decifrar o crime. Mas isso é resolvido quando quase todos os fatos foram expostos, infelizmente, muito próximo do fim.

A todo momento ficava esperando uma grande reviravolta na trama, isso não aconteceu (não podemos dizer que o fim foi uma reviravolta, certo?). Mas vocês sabem o ponto forte do livro? A história que nos é contada, depois de muito tempo lendo sobre seres fantásticos, eu definitivamente precisava de um livro com os dois pés na vida real, afinal o que a autora nos apresenta acontece diariamente, infelizmente.

Vocês podem estar pensando agora que essa é uma resenha negativa do livro, estão enganados, pois mesmo com esses altos e baixos no decorrer da trama, a história por si só sustenta o livro muito bem, isso é fácil de se perceber quando você está próximo do fim e não consegue parar de ler o livro um minuto sequer, e sim, isso aconteceu comigo. Tem um final emocionante e um desfecho do caso inesperado, e achei muito interessante a autora levar a trama para esse lado, definitivamente ela foi corajosa, afinal o incomodo que senti ao perceber toda essa trama, digamos, podre, foi genuíno, me fez pensar nas atitudes que o ser humano é capaz de fazer e usar o amor para justificar tal ato bárbaro.

Deixo meu ponto positivo pela narrativa descritiva da autora, adoro textos onde os fatos são extremamente detalhados e mesclados com sentimentos, o livro inteiro é construído desta forma, e novamente temos os capítulos sendo narrados por personagens distintos e isso tornou a leitura mais dinâmica.

Essa resenha será um pouco mais curta, afinal um livro com todo esse drama policial, se eu resolver comentar detalhes sobre a trama, certamente estarei estragando partes essenciais da leitura, e esse não é meu objetivo, portanto prefiro manter somente as minhas sinceras opiniões, mas convido vocês a lerem o livro e tirar as próprias conclusões.

Mavi16 12/01/2024

Q final foi esse ? ?
Vamos lá, no começo eu não tava muito acostumada com a escrita da autora, mas conforme as coisas iam acontecendo e as páginas iam passando eu me adaptei rapidamente. O começo do livro é um pouco parado, não temos nenhum acontecimentos marcante pois tudo é focado no passado ,no que acontecia antes do desaparecimento da Bárbara.
A narrativa em diferentes perspectivas de personagens foi ideal, era muito bom seguir o rumo de cada um dos personagens ,sentir seus sentimentos e tudo mais..

Quando li resenhas sobre esse livro as pessoas falavam de um plot Twist maravilhoso que você ia ficar surpresa e que era aquilo e aquilo outro, e eu tava esperando um plot mas não teve porque eu simplesmente descobri quem era culpado pelo desaparecimento da Bárbara na página 20 e eu fico me pensando como ninguém descobriu, como a própria polícia no livro não percebeu , era uma coisa tão óbvia, tão burra..
Mas isso não fez o livro ficar ruim porque ele tratou bem uma realidade que acontece muitas e muitas vezes, eu não curti muito o final, acabou muito rápido, as páginas simplesmente se interromperam, fiquei triste com uma coisa que aconteceu mas é a vida.

Adriana526 16/08/2021

Ótima leitura
Gostei muito, me surpreendeu. Não esperava pelo desfecho que teve.
Apesar de ser um ficção mais uma vez imita a realidade.

Rafa 15/01/2021

Em quem vocês confiariam seus piores segredos?
"Todos nós sabemos: as mulheres tem sempre razão"

Quando vi esse livro na livraria alguns anos atrás, gostei da capa e me interessei pela sinopse, mas jamais esperaria que o livro fosse assim.

Uma história angustiante, em que a cada página você sente um nó na garganta na expectativa do que aconteceu com a Barbara, onde ela está, será que está viva?

Conforme a narrativa se constrói, se revezando entre as visões dos personagens, é possível chutar diversos finais. Eu, leitora assídua de livros de suspense e conhecedora de (quase) todos os clichês, fui pega completamente de surpresa pelo final.

Comprei o livro de forma despretensiosa por ter achado a capa bonita, e fui surpreendida por uma história complexa, que nos faz refletir sobre tanto, ainda mais saindo de um 2020 com tantos casos de agressão, violência e assassinato de mulheres.

Recomendo a leitura sem nem pensar duas vezes!

Bárbara 30/09/2011

Palavras Envenenadas - Maite Carranza
Sabem o que é ler um livro tentando adivinhar quem é o culpado e só ter certeza disso quando a autora permite?

Há autores e autores. Para mim, Maite Carranza conseguiu ficar no hall das melhores porque me deixou intrigada durante toda a leitura de Palavras Envenenadas.

Bárbara Molina foge de casa, deixando apenas um bilhete sem dar nenhuma explicação. O que era apenas uma fuga virou um sequestro, um possível assassinato da garota. Todos pensam que Bárbara está morta porque, depois de 4 anos sem notícias, as esperanças são nulas. Mas Bárbara está viva e apenas nós, leitores, e o sequestrador – claro, sabemos disso.
Bárbara é uma pessoa com problemas. Aquele tipo de adolescente típico que não respeita os pais, vai mal na escola, só pensa em namorar e ama os tios. Mas a sua vivência em casa, o jeito como foi criada também é cheio de falhas. A mãe não é presente na vida da filha e, para fazer sua parte como mãe, acha que precisa deixar que ela faça de tudo e esconde isso do próprio Marido, Pepe Molina.
O policial encarregado pelo caso Bárbara, Salvador Lozano, está prestes a se aposentar, mas não tem vontade nenhuma de largar o caso. Como o livro se passa em apenas um dia, ele tem apenas algumas horas para trabalhar e tentar desvendar esse mistério. E ele, dedicado, tenta, de todas as formas, descobrir onde está Bárbara e quem a sequestrou.
Eva, uma ex-amiga da garota, recebe um telefonema estranho e reconhece a voz: Bárbara pediu ajuda para ela. Eva mal pode acreditar que aquilo está acontecendo, que Bárbara realmente está viva e acaba fazendo o que pode para ajudar a salvá-la.

O livro é ótimo. Eu tinha boas impressões dele, por causa das várias resenhas que li. Tentei ganhar o livro em várias promoções, mas não obtive sucesso nenhum. Ao firmar a parceria com a Novo Conceito, não tive dúvidas ao escolher este como o primeiro livro que eu pediria a eles. Chegou bem rápido e me impressionou bastante.
Se você gosta de suspenses policiais, não deixe de ler Palavras Envenenadas. Tenho certeza que, como fã do gênero, você vai amar o livro.
Eli Coelho 16/09/2012minha estante
Barbara depois dessa resenha já entrou pra minha lista de desejados.

Josi 05/12/2022

"Para mulheres que sofrem"
Comprei em um sebo por 10 reais e se soubesse dele antes teria comprado por qualquer outro preço. A leitura é leve mas envolvente e fez com que eu pensasse com uma "mente de delegado" sem nem perceber, tem suspense na medida certa para te fazer encarar o teto por horas.
O final do livro me fez refletir ainda mais sobre a dificuldade em ser mulher e viver segura, quase nunca essas duas coisas andam justas. O desfecho é surpreendente! Senti muito esse livro, virou meu favorito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6