Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Afreitas 13/06/2020

Segunda vez que leio o livro, mas senti as mesmas coisas de quando o li pela primeira vez. Adorei conhecer a história do Sam, uma das mais lindas que já li.

Kaah || @kareenresende 09/12/2020

Eternamente.
Esse livro é muito fofo e tocante. Conta a história de um menino que tem câncer e escreve seu livro durante essa batalha! Recomendo.
@sarahbastosm 09/12/2020minha estante
Que fofura

Steph.Lopes 20/07/2022

Esse livro é muito gostoso de se ler, a leitura é rápida e fluida. Vamos acompanhando os pensamentos e a vida de Sam, contada sob a perspectiva inocente de uma criança.

Leitura recomendada a todos!

Maria 07/03/2023

Um dos Melhores...
Um dos melhores livros que já li, li na época da escola no ensino médio e recomendo muito para todos, ele é um livro de romance mas não é um romance romântico com casais e beijos, mas um tipo de romance pela vida, ele conta a história de Sam um menino com leucemia e no decorrer da história vamos refletindo sobre nossa própria vida, é um livro emocionante onde rimos e choramos é uma leitura leve e linda.

Silver Se7e 24/10/2010

Emocionante
Sam esta com onze anos e vive o drama do câncer. A vida dele é a família, mãe, pai, irmã mais nova e seu grande amigo Felix, que é um pouco mais velho. Ambos têm aula em casa porque os dois estão doentes.

No decorrer do livro as esperanças diminuem cada vez mais. É difícil acreditar que o final será feliz, mas o importante não é o final, e sim como se vive até chegar lá. E Sam tenta fazer o melhor com a vida que tem.

Tudo é muito triste, mas mesmo assim perfeito, é uma história singela, mas completa.

É um livro que se lê em um dia, e esse é seu único problema, ser curto de mais.
Cris 06/10/2011minha estante
Como a Jé ali em cima disse.
É um livro sobre sentimentos. De uma forma ou de outra a gente sento o que o Sam está passando. Ao contrário do que vocês possam pensar, não é um livro de auto-ajuda.

ESSE É SEM DÚVIDA O MEU LIVRO PREFERIDO.

Realizei os sonhos do Sam com ele, presenteei os parentes e amigos de Sam junto com ele. E fugi de casa com ele pra ficar na neve.

É um daqueles livros em que o choro vem, e a gente nem sente as lágrimas correndo. E a gente chora, chora e ri. Um livro tão singelo que traz sorriso mesmo nas horas mais trites.

Sally Nicholls sabe escrever.

marcella 08/06/2021

eu estou sem palavras!
que história emocionante, bonita e que te faz refletir sobre coisas tão importantes.
eu amei as listas, os desenhos e as perguntas. isso deixou a leitura muito mais leve, e não ficou parada ou entediante em nenhum momento. pelo contrário quanto mais eu lia, mais vontade eu tinha.
o que me deixou muito animada tb foi por esse livro ser narrado pelas perspectivas de uma criança! acredito que assim o livro fica muito mais fofo e divertido.
o sam foi muito forte e corajoso! ele nunca tinha medo de nada.
e ele foi uma grande inspiração para mim.
com seus 11 anos de idade ele mostrou ao mundo que ele era muito mais do que parecia ser!
depois de terminar esse livro posso ter certeza de que eu aprendi demais com ele!
o felix tb foi incrível.
a amizade dos dois foi muito linda e ele fez muito bem ao sam. eles conseguiram aprender várias coisas juntos.
eu recomendo muito esse livro, todos deveriam ler.
PARA SEMPRE SAM E FELIX??????

Nah 29/08/2020

Início de tudo
Marcou minha adolescência, foi o livro que despertou meu amor por livros/leitura. A história é muito bonita, com muita sensibilidade e amor envolvido. Super recomendo ?

FeerVital 13/03/2020

Como Viver Eternamente.
Se fosse necessário escolher uma única palavra para definir este livro, eu usaria: sensível! Sally Nicholls, com uma delicadeza comovente, cativa o leitor facilmente nesta obra, é impossível não se apegar de cara ao Sam. A história, apesar dos pesares, é leve, doce e muito inspiradora!
Vale a pena dar uma chance a este título!

Pri 14/04/2020

Pra chorar
O livro é lindo e apesar do tema ele não é triste, é divertido e muito interessante mas ainda assim te faz chorar uns bons litros...

Dilalilac 07/09/2022

Delicado e rápido de ler
Esse é um livro sensível que mostra crianças sendo crianças e tentando lidar o melhor possível com a doença.
E talvez a delicadeza tenha impedido que a dor me atingisse tanto, e eu na realidade queria ser atingida em cheio.
Também tive dificuldade em conectar com o protagonista, era como ver uma pessoa pelos gostos dela, pelos medos, mas por algum motivo estranho eu não o via. Via a planilha do que ele deveria ser. Queria entrar mais fundo na cabeça dele, e não tanto nas questões que ele elaborava.
Só comecei a ver ele de fato no último terço do livro, e essa parte foi boa. Foi quando eu estava lendo porque queria, e não pela obrigação de ir em frente.
Ele finalizou bem.

antoniatab 28/08/2021

Por que as pessoas tem que morrer?
O livro conta a história de Sam, um garoto com leucemia, o livro é tipo um diário no qual o Sam faz relatos de janeiro a abril (acho que é isso), desde o início já fica claro que o livro acaba quando ele morre, mas mesmo assim é difícil de acreditar. Durante os meses ele traz vários questionamentos que fazem a gente refletir DEMAIS, tipo o porquê das pessoas terem que morrer ou se morrer dói, essas coisas, e ele também faz uma lista com desafios que ele gostaria de cumprir antes de morrer, como subir uma escada rolante que desce, coisas bobas, mas que tem algum significado para ele. Ao mesmo tempo vai mostrando como é a relação dele com os pais e a irmã pequena, cada um lida de uma forma diferente com sua condição, o pai prefere não falar muito, a mãe também não toca muito no assunto porque já começa a chorar, e a irmãzinha, bom ela ainda não entende muito bem.
É uma leitura super tranquila e rápida de ser feita, eu demorei um pouco pra ler porque só tenho o livro em e-book, e eu ando preferindo ler livro físico, enfim, eu só tenho elogios a esse livro, realmente ele é perfeito e com certeza foi um favoritado, é uma leitura que eu vou levar pra vida e não vejo a hora de ter o livro físico para colocar na minha estante.
O livro me tocou muito também porque pessoas da minha família já tiveram câncer e morreram por isso, então o livro me deixou bem mal e me fez chorar muito. A partir de hoje vou recomendar esse livro pra todo mundo que eu ver na frente, POR FAVOR leiam, só isso que eu digo.

Juliana.Leite 09/03/2023

Não tem sentido ter desejos se a gente pelo menos não tentar realizá-los
O livro carrega tanta pureza, parecia mesmo que era uma criança de 11 anos contando sobre sua vida, sobre seus pensamentos, sobre as pessoas à sua volta.
A leitura foi bem rápida pra mim, os capítulos são curtinhos e o livro não é grande... além da história ser bem dinâmica.
Sam enxergar que a doença pode ser um presente, uma entrada para o céu foi incrível... uma forma de encarar as tristezas com outros olhos...
A última página me quebrou...
Vi que está descrito como uma ficção infantil, mas acho que é um livro para todas as idades... Impossível não se sentir tocado.

Dani_vlz 12/04/2024

"Algumas coisas são perfeitas do início ao fim".
Assim como esse livro.

O formato como foi escrito e desenvolvido me prendeu de uma forma muito boa que não sei explicar.
Apesar de ser uma situação delicada que esse livro retrata, eu ainda consegui ler de forma breve.
A forma como mexe com seu emocional é criativa e não repetitiva. Apesar de ser uma situação esperada, a autora escreve tão bem que você esquece do que está por vir.
Eu amei que ela contou muito bem a história do Sam (me refiro a personalidades e vivências) e não só sobre a sua doença em si.

Jai 11/06/2022

Simplesmente incrível.
Esse livro é de uma delicadeza sem precedentes.
Eu li esse livro quando tava na escola, e fiquei apaixonada. Já li ele no Kindle diversas vezes, toda vez que eu quero me dispor a sentir algo além de mim (sim eu sou estranha) eu me apego com ele e sinto tudo. alegria, tristeza, amor, carinho, afeição, dor, vontades, realização e enfim. Consegui comprar o físico e guardo como se fosse meu tesouro. O Sam e o felix vão estar sempre no meu coração, com dirigíveis, boinas e tudo. ?