Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Renata 20/12/2009

'Algumas coisas são perfeitas do inicio ao fim.'

Esta frase que está escrita na contra capa revela exatamente como o livro é, perfeito do inicio ao fim.
Lindo, sutil, emocionante e simplesmente encantador *-*

Assim como o livro 'Antes de morrer' relata a morte e a vida de alguem com uma doença triste e dolorosa que nos dá grandes ensinamentos, recomendo a todos que leiam e apreciem esta linda obra!

Fernandinha 26/04/2021

"Como viver eternamente" conta a história de Sam, um garoto de onze anos que tem leucemia, e por isso é desacreditado da vida e quer saber mais sobre a morte. Um livro tocante sobre empatia e principalmente amor.

"Algumas coisas são perfeitas do início ao fim"??

Onesko 01/03/2022

Como Viver Eternamente
Perguntas que ninguém quer responder. Listas. Vida. Morte.
Não estava esperando muita coisa, fui surpreendida, é um livro ótimo e bem leve, considerando os temas abordados.
Gostei dos personagens e a piada do porco espinho me fez rir bastante, não entendi o motivo até agora, mesma energia da piada dos dinossauros que não batem palma pq estão mortos.

Sol 22/11/2020

Histórias de crianças com câncer geralmente são de partir o coração, mas nessa, Sam está consciente da sua condição e consegue realizar os seus desejos escritos em uma lista. Não deixa de ser triste, mas pelo menos ele aproveita ao máximo o tempo que tem.

bruna gama 07/07/2022

Duas coisas sobre mim me fizeram dar match com Como viver eternamente: a primeira é que eu fui introduzida no mundo da leitura por Extraordinário aos 9 anos de idade e, desde então, sou apaixonada por livros narrados por crianças desajustadas em algum sentido na sociedade contando sobre o processo delas de descobrir o mundo que as cerca; a segunda é que eu tenho uma mania esquisita de ler sobre luto, acho que gosto de entender o que é a vida a partir de reflexões sobre a morte e, inclusive, no momento em que esse livro apareceu na minha vida estava pensando muito sobre eternidade.
Por já ter lido bastante sobre esses temas não considero esse livro especialmente marcante, é bem provável que eu o esqueça entre tantos outros como Passarinha, Tudo menos normal e Suzy e as águas-vivas e por isso as 3,5 estrelas. Mesmo assim, não posso negar a sensibilidade de sua escrita e muito menoso fato de que ele me fez chorar litros.

Nat 05/10/2021

Lindo, sensível e de fácil leitura.
A narrativa é realizada por uma criança, sendo esse fator o que que traz leveza ao discorrer sobre a doença do Sam.
Não é um livro dramático, mas dói em vários momentos. É um livro curto, mas reflexivo, sensível e inspirador.
Nos faz pensar nas coisas que toda a humanidade já está ciente, a felicidade está nas pequenas coisas. Hoje pode ser nosso último dia. Realize os seus sonhos. Não deixe nada para amanhã.
Quando não sabemos que nossos dias estão contados, "nos esquecemos" desses fatos, as vezes saber quando se vai partir desse mundo pode ser uma dádiva, ou não. É relativo.

Arthur Peixoto 16/04/2021

Um livro que emociona...
O livro retrata os últimos meses de vida de Sam, que está morrendo de leucemia. Durante a leitura vemos como cada um da família reage ao que está acontecendo, e como ele questiona e tenta entender o que está acontecendo, e busca realizar alguns desejos e deixar sua marca em todos, ou seja, descobrir como viver eternamente.

Mbkamille 23/07/2021

"Por que mesmo as pessoas têm de morrer?"
Começo dizendo que essa leitura foi uma experiência sensacional. Um livro tão rápido e simples de ler, me fez sorrir em várias cenas e chorar em outras.
A todo momento senti que estava lendo registros reais feitos por um garotinho de 11 anos, é lindo e delicado.
Acompanhamos aqui a história do Sam, um menino diagnosticado com leucemia. Sabendo que vai morrer, ele decide escrever um livro sobre seus últimos dias e as descobertas e feitos que realizou ao lado da sua família e seu melhor amigo.
Pedro.Jonanthan 25/07/2021minha estante
Livro emocionante!

eup3dro 23/09/2020

Sensível e tocante
O livro possui uma premissa relativamente simples mas que te cativa tanto ao longo da leitura que eu só sei que toda experiência foi uma transição entre lágrimas, coração aquecido e um sorriso sutil. É um livro tocante e que te pega pelas pequenas coisas, os pequenos detalhes que te fazem refletir sobre a vida e a morte.

Aleatorio_1927 15/11/2023

Emocionante ??
O final é muito emocionante, li em um dia. É uma leitura que prende, é fácil e gostosa. Eu me apaixonei pelos personagens, e garanto que você também vai. Se estiver procurando um livro para chorar, eu recomendo esse.

Naine 12/04/2022

É história leve, mas que com a sutileza fala de alguns temas, livro curtinho que te deixa pensativa ao fim.

bruno janowski 18/11/2020

Não é a minha praia
O livro é bem escrito, eu só no vi graça sinceramente.
A leitura é extremamente fácil e gostosinha, só que pra mim foi extremamente prevísivel, muita coisa eu achei clichê e já tinha visto em outros filmes.
Sei que o livro provavelmente veio antes de várias dessas obras, mas eu só não me impressionei.
O livro não é ruim, eu só não achei interessante ou cativante demais

Olivia 18/05/2021

Fiquei sem ar de tanto chorar
Me encontro em depressão
Ainda estou chorando descontroladamente.
Muito bom mesmo, recomendo!

raquel braiani 20/07/2021

uma história sobre luto
a história toda se constrói em cima de como lidar com o luto ou como se preparar para a morte, mesmo que a intenção dos nossos dois protagonistas seja ?viver eternamente?. não vou me estender nessa resenha, porque é uma história que precisa ser SENTIDA. lições valiosas podem ser tiradas dessas palavras e, com certeza, você vai sair um pouquinho diferente dessa leitura.