O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Bruna 24/03/2023

Já triste pq Martin não lança nada
Mais um livro que me encanta, é muito rico esse universo, adoro as nuances dos personagens e acho muito bem construído. Adoro pegar as fofoquinhas da época de fogo e sangue nas falas de personagens. Gostei bastante mesmo não trazendo pov de todos os favs

Francisca55 23/03/2023

O Festim dos Corvos
Como sempre, um livro sensacional. No entanto, foi o que eu menos gostei até agora, durante a maior parte da história achei meio parado. Mas acredito que isso se deve ao fato de faltar o ponto de vista de outros personagens que estou acostumada, e por que os acontecimentos do próximo livro acontecem ao mesmo tempo desse. Estou ansiosa.

Luan 19/03/2023

Os rastros das guerras
Acho interessante essa ideia de dividir as histórias de Crônicas de gelo e fogo em dois livros nessa parte da saga: um contando os acontecimentos do Sul de Westeros e o outro do Norte de Westeros e dos lugares Além do Mar Estreito. Nesse quarto livro, vemos os acontecimentos do Sul, palco principal da Guerra dos Cinco Reis. A primeira parte desse livro relata em grande parte, a partir do ponto de vista de alguns personagens, as consequências imediatas da guerra e da morte de Tywin Lannister. A segunda parte desse livro já vai abordar as conspirações, embates e ambições dos personagens, preparando um prato cheio para o sexto livro. Em suma, um livro de início mais lento diante dos três primeiros, mas que é bem interessante por trazer ao leitor as consequências imediatas da guerra e como ela atinge os mais vulneráveis, e até mesmo alguns senhores. Achei esse ponto muito legal porque, na maioria dos livros de fantasia e/ou guerras medievais, essas consequências pouco são vistas ou contextualizadas, e aqui isso é exposto de maneira satisfatória sem esquecer da história principal. Esta, por sua vez, ganha mais foco na segunda parte do livro, e tem todos os grandes ingredientes que popularizaram esta saga: Traição, morte e conspirações, mas sem dragões rs. Vale a leitura!

Isabella835 17/03/2023

Povs
Acho que é um dos melhores livros da saga até agora, apesar de não ter tantos acontecimentos quanto os outros, é muito interessante ver a percepção da Cersei das coisas, também adorei a história da Arianne e gostaria de ver mais dela nos próximos.

rosarmund 15/03/2023

Esse é o MELHOR livro da saga, tem um ritmo completamente diferente dos três anteriores, mas marca um dos melhores momentos. Os capítulos da cersei são minha fonte de conforto, é tão especial poder entender o que se passa na cabecinha dela e finalmente conhecê-la de maneira honesta e crua; ver que ela é completamente diferente do que nos foi apresentada em outros povs. cersei carrega muita complexidade, é uma mulher encantadora à maneira dela, extremamente quebrada, orgulhosa e ambiciosa. como tyrion mesmo a descreve: ? "e ela é ávida. ávida por poder. por honra. por amor".
a introdução do arco de Dorne e de personagens Martell foi o que me conquistou, tenho muito amor por essa casa (apesar de toda a rivalidade com os Lannister) e meu maior sonho era ser parecida com eles. Carregam uma historicidade de muita luta e resistência, foram os últimos a dobrarem os joelhos mas ainda assim se proclamam príncipes e princesas. simplesmente os maiores que temos! amo demais esse livro e tenho um carinho especial por essas duas casas ?

Lore 13/03/2023

Que livro bom
Apesar da proposta desse livro ser mais lento, não tem guerras, nem grandes reviravoltas, a leitura é muito boa, fluida e interessante, a gente começa a ver as visões de personagens que antes não tinha povo, pra mim foi muito bom ver o ponto de vista da Brienne e da Cersei, e o final foi maravilhoso.

Lucyres 13/03/2023

Está é a melhor canção já composta.
A cada livro escrito, Martin dá prosseguimento ao que está destinada a ser a melhor história épica já redigida; O festim dos corvos traz uma nova personagem de perspectiva, a rainha regente Cersei, que nos traz as tramas de Porto Real e da corte da rei Tommen I. Já no início, como constatação do capítulo final de Tyrion no livro anterior, A tormenta de espadas, se tem o velório de Tywin, antiga Mão do Rei, onde Cersei já dá o primeiro passo em direção à implantação de sua regência absoluta: desbaratar as esperanças de lorde Tyrell de por um companheiro no pequeno conselho, mas para amenizá-lo, dá-lhe a "honra" de partir para as Terras da Tempestade, para levantar cerco aos partidários de Stannis Baratheon. A Rainha dos Espinhos vai para Jardim de Cima. Com o Tyrell e sua mãe longe, Cersei muda completamente o conselho, criando títulos e pondo um Swyft como Mão, e outros tantos nomes como Aurane Waters no pequeno conselho. Enquanto isso, na Muralha, o Bastardo de Winterfell é o Senhor Comandante, e o rei Stannis, um hóspede. Sam Tarly tem a missão de ir à Cidadela, onde deve primeiro passar por Braavos para chegar. Lá ele encontrará um ilhéu do verão e a Gata dos Canais. O Regicida toma as rédeas do cerco de Correrrio, onde o Peixe Negro permanece, leal aos lobos de Winterfell que já se foram; a maioria, ao menos. No Ninho da Águia, Alayne Stone auxilia seu pai em suas tramas, com a promessa de obter o Vale e o Norte, e do outro lado do mar, ninguém escuta três coisas novas por dia e as relata ao homem amável. Euron detém a coroa de madeira trazida pelo mar, e Victarion, a Frota de Ferro, e com ela pretende ir em busca da mulher mais linda do mundo; a rainha dragão. Brienne anda atrás de lady Sansa Stark, procurando-a desde Valdocaso à Ponta da Garra Rachada, mas os monstros que atacaram em Salinas cruzam seu caminho na estalagem do entroncamento de onde, depois de desmair, é levada pela Irmandade Sem Bandeiras à Carrasca. No Sul, a princesa Myrcella joga cyvasse, e a princesa Arianne, o jogo dos tronos. Por conta das atitudes da fazedora de rainhas, suas primas Serpentes de Areia são detidas em Lançassolar; embora uma delas possa estar à solta, em Vilavelha, agindo como um simples acólito de apelido Esfinge.

Brandon Stark só aparece nos pensamentos de Samwell, e Theon Greyjoy, nos de Asha, e sem grandes aparições de Jon Snow e com nenhuma aparição do Duende ou da Mãe de Dragões, o quarto livro da canção de gelo e fogo é surpreendentemente fiel ao que os outros pré-estabeleceram. Uma obra magnífica que deve ser lida e relida.

Lulu 12/03/2023

Simplesmente o melhor livro da série
Eu ouvi falar muito mal desse livro, tanto que já comecei com o pé atrás. Mas foi totalmente ao contrário! O livro é muito bom pra quem assim como eu ama a politicagem de Porto Real, ou a politicagem de Westeros de maneira geral. Deu pra entender melhor como as coisas funcionavam, a forma que as coisas eram feitas e as ?normas? que fazem esse mundo fictício tão doido e tão real hehe
Eu senti que é basicamente um livro onde não acontecem muitas coisas marcantes (como o Casamento Vermelho p.ex), apesar da Cersei ser presa ser um GRANDE acontecimento. É um livro que te situa e te explica o motivo das coisas serem como são, o que fez total diferença pra mim. Amei demais!!!

Everto 05/03/2023

A nata do desenvolvimento de uma história
Festim dos corvos é completamente focado em desenvolver a história após vários núcleos terem sido finalizados, focando em criar base para novos e aumentar a profundidade de lugares não tão explorados, mesmo sendo puro desenvolvimento e nada de muito interessante acontecendo durante a história ainda sim é incrível ver o quão rico é o universo que George R.R Martin criou.

navi 05/03/2023

É o livro mais chato dos quatro até agora, é mais um livro ponte pra conectar com o próximo, meio que teve uma quebra de expectativa porque o terceiro foi incrível e esse foi meio fraquinho comparado aos anteriores.

Izabela.Vasconcelos 01/03/2023

O festim dos corvos
Foi o mais chato da saga, nele começou a mudar a história, a série ficou bem diferente
mas eu amei conhecer mais sobre os Martell, uma pena q eles não tenham sido mais explorados na série
Sam é meu protegido aiai mestre Aiemon ?
Deu saudades da Dany
Vamos pro último aaaahhh

cpedro697 28/02/2023

Mantendo a qualidade dos últimos três livros, o quarto consagra-se sendo um livro muito mais político do que místico, muitas peças novas são colocadas em jogo e as já conhecidas movem-se com cautela pelo tabuleiro.

Ricardo.Tondati 20/02/2023

Até que é bom apesar da falta de personagens de peso, ainda tem acontecimentos marcantes vale a leitura

Krlos 19/02/2023

O mais fraco da ninhada
Achei o livro o mais fraco da saga. Confesso que seja meio tendencioso pois gosto muito dos capítulos ácidos do Tyrion e os capítulos de jornada da Daenerys. E como o próprio autor comenta ao final do livro, esses capítulos existem e ele preferiu remover para trazer no próximo livro. Por isso estou tão ansioso: 1) é o último livro da saga; 2) vai explorar mais Tyrion, Daenerys e João das Neves. Eu não desgosto desse livro. Inclusive entendo a importância da sua existência. Ele prepara o cenário para o que tá por vir... Os capítulos da Arya estão ótimos e claro, todo momento que Olenna Tyrell entra em cena (sempre como secundária nos capítulos de outros personagens), ela rouba a cena. Eterna Rainha dos espinhos. Língua afiada de chicote - espinhos. Ah, e os pardais prometem tocar o terror nos próximos capítulos!!!!