O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Isabela 27/12/2023

Cersei o novo Aerys o louco? Kkkkkkkk
Quando comecei esse livro achei q estavam faltando páginas, tipo, cadê o jon? A Dany? O Tyrion? Achei q o livro fosse ser um porre sem os personagens mais centrais, mas sério, que incrível oq o George martin consegue fazer aqui! Eu sinto como se Westeros existisse de fato, é tão abrangente, ele nos mostra aqui como os núcleos mais distantes e pequenos se conectam, explicam e modificam a história central.
Eu amei em especial entrar na mente da Cersei aqui, ver q o desequilíbrio dela é ancorado a uma cega fé na profecia da megg a rã.
E a Brienne????
Eu amo amo amo como o martin me faz amar mais ainda esse universo aqui, foi incrível conhecer dorne, vilavelha e tantos outros pontos desse universo.
Conhecer também mais da Melisandre é muito interessante, ela nos da pistas doq pode vir pela frente na história.
Enfim, eu não entendo quem não gosta desse livro, é intocável.

Maria 27/12/2023

Esse livro é o segundo melhor da saga. Eu fiz muitos históricos de leitura no @skoobnews , mas o resumo do resumo:

Cersei fazendo muitas bobagens e acabando presa pela ?Fé?;

Brienne buscando Sansa e Arya e conhecendo a Lady ColdHeart;

Arya/A Gata/The Girl conhecendo o deus de muitas faces;

Sam chegando aos meisters pra falar dos Night Walkers;

Jamie aprendendo a ser um cara melhor;

Sansa aprendendo a ser uma segunda ?Mindinha??

EXCELÊNCIA! 10/10

Fefê 24/12/2023

Depois de 2 anos lendo...
Pelos menos n fui pra 3 anos lendo kkkkkkkkk finalmente acabei esse livro e olha um porre as coisas só começam a ficar boas beeeem perto do final tipo faltando menos de 100 páginas e credo espero q o 5° seja melhor
lucianoxz_ 27/12/2023minha estante
te entendo, dei uma pausa dele pq enfim n aguentei continuar a leitura kkkkkkk

Milla 24/12/2023

Mais uma etapa da saga!
Mesmo não tento meus personagens favoritos, gostei muito do que o Gorge trouxe de aprofundamento destes outros pontos de vista.
Dorne, meu Deus que prodreira, se o Serpente tivesse mais filhas eu teria abandonado o livro naquele capítulo, insuportáveis!

milenavifer 17/12/2023

Gostei
Aqui o livro vai se distanciando da série. De qualquer forma a história é muito envolvente e intensa.

Rosy 12/12/2023

Porto real x Dorne
Senti muita falta de minhas fav nesse livro, Dany não aparece, sansa e arya pouquíssimos capítulos, aí me desanimava um pouco p ler. Mas a história é bem contada focando nos acontecimentos de porto real e arredores e começava a se falar mais de Dorne e as víboras

Maria12511 12/12/2023

?Se fosse fácil todo mundo faria. É preciso caminhar antes de correr.?

Na minha opinião, o mais fraco da série até agora.

Gii.assis 12/12/2023

Essencial ?
Muito mais parado que os outros da saga, mas fundamental pra construção da narrativa!!
Ansiosa pro último ? receio que a história nao vai ser finalizada

Eloiza5 08/12/2023

Um reino? N, um cemitério
Meu único problema com esse livro foram as inserções de novos povs que demoraram a ter ritmo na minha leitura. Principalmente os do Jaime e do Cabelo-Molhado, sem contar os do Bran (que já é uma questão antiga) e, infelizmente, os da Brienne. Resumidamente, acabei por demorar mais nesse 4° volume e me cansar da história em alguns pontos.
Por outro lado, todo o resto é sobre tudo aquilo que gosto, política de Westeros e reviravoltas/situações que fazem o leitor odiar o Martin, resultando, quase que como em uma fórmula, no sentimento de apego a essa trama sofrida e avassaladora.
Toda a história fica cada vez mais complexa, com mais personagens e mais desfechos a serem pensados. Tenho até medo do que vai acontecer no final, porque, concerteza, será digno de choro/surto/berros/xingamentos/agressões.

Dede 08/12/2023

Bom, mas parado
Seguindo o mesmo padrão dos outros livros da coleção, a história é extremamente boa, mas bem parada em diversos momentos. Senti falta de vários personagens que nem sequer apareceram nesse livro (mas o autor fez uma cartinha no final explicando o motivo). Fora isso, descrições ótimas e as vezes até exageradamente detalhadas, algumas reviravoltas interessantes e mortes que eu não esperava.
Na maior parte acabei ouvindo audiobook, e super recomendo. E é isso, até o próximo.

nana 08/12/2023

Me sinto honrada de ser contemporânea desse autor.
George R R Martin é simplesmente genial. Todo livro que leio dele me faz ficar completamente fascinada com a minunciosodade com a qual ele retrata essa história. Todo o cuidado com o enredo e com a fidelidade a personalidade do personagem. As crônicas de gelo e fogo é a obra mais marcante, genial e IMPRESSIONANTE que eu já tive a oportunidade de ler. Sobre este livro em específico, sei que muitas pessoas podem ter achado sem graça, mas eu o vejo como um livro de transição, necessário à continuidade da história, para que possamos compreendê-la e apreciá-la da melhor maneira. Como ele mesmo disse no fim da história, o livro focou em Porto Real pois ele dividiu o livro que originalmente tinha escrito em 2 volumes com enfoques diferentes. Estou perplexa. Fascinada. Quanta criatividade. Quanta genialidade. Ler essa saga é um privilégio para poucos. Amei o livro, amei o fato de ter compreendido a história com clareza. Estou ansiando pelo desfecho dessa saga!

anabiamdg 06/12/2023

Excepcional, como sempre
Esse livro foi um divisor de água pra vários persongens. me apaixonei pelo jaime, amei o crescimento da sansa e as aventuras da arya. os novos povs dos personagens, principalmente da cersei e da brienne foram de longe minha coisa favorita.

o livro foca no núcleo de porto real e se concentra em alguns personagens, e de longe, um dos que você mais vê o jogo dos tronos se desenrolando

Maria.Eduarda 05/12/2023

Com certeza o livro mais "parado" da série, mas igualmente perfeito!! Acompanhar os acontecimentos mais políticos e ficar ansiosa pelos demais personagens que não apareceram tornou tudo mais interessante. Got não decepciona

Dezwith (Capítulo 18) 04/12/2023

Leitura conjunta dos livros 4 e 5
Realizei a leitura de forma conjunta (em ordem cronológica) dos livros Festim dos Corvos e Dança dos Dragões.

Recomendo fortemente a experiência, uma vez que se evitam alguns spoilers e principalmente a angústia de ter que esperar mais de 600 páginas para voltar a saber de Tyrion e de Daenerys.

Agora só resta esperar pelos últimos livros. É desesperador querer saber o final e não ter nada como referência. E, não, a série é outra coisa. Dada as mudanças realizadas na história (mesmo aquelas partes em que havia o livro como referência), o desfecho dos livros obrigatoriamente será muito diferente do apresentado pela série.