O Beijo no Asfalto

O Beijo no Asfalto Nelson Rodrigues

Resenhas - O Beijo no Asfalto

Gabriel 06/05/2023

Uma história com potencial, mas simplesmente não gostei dos personagens, de NENHUM.

O final é BEM surpreendente
V1nim0ura 16/06/2023minha estante
Um texto dramatúrgico é feito para ser encenado, então talvez sua opinião mudasse vendo a peça em palco.

Giovanna1533 15/08/2023

Interpretei Selminha na minha aula de teatro, o final é surpreendente, gosto muito dessa peça. Foi uma honra trabalhar com ela. Recomendo muito esse autor para estudantes de artes cênicas!

isabela354 13/09/2023

Indispensável
Nelson Rodrigues, o autor do livro, foi um cara extremamente conservador inclusive apoiou fortemente a ditadura mesmo quando seu filho, um militante de esquerda, foi preso e torturado. Tendo isso em mente conseguimos analisar aspectos que mostram sua visão bem conservadora em relação ao beijo entre dois homens e como ele retrata as mulheres em sua obra. Porém o cara era um gênio, o ritmo da peça e as interações e ações dos personagens acontecem de uma forma tão fluida que te prende no livro, com traços cômicos e trágicos ao mesmo tempo é uma leitura muito boa. O livro em si entra em questões bem ?polêmicas? que o tornam interessante, a questão do aborto, da relação incestuosa do pai com selminha e a questão da dália e do marido. A obra mostra pedacinhos de como era a cidade do rio antigamente e isso também traz um ar nostálgico, extremamente interessante, leitura indispensável pra conhecer a literatura brasileira.

Eloah 09/04/2024

Atualíssimo
Um gesto de compaixão e bondade que se transforma em crime porque as pessoas dizem que foi. Até eu fiquei na dúvida haha incrível como Nelson fala de "fake News" muito antes dessa discussão atual.