A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Tobias 16/06/2022

Incrível
Faz jus aos comentários que tinha ouvido sobre o livro, é incrível, maravilhoso, intenso, as tramas são muito bem desenvolvidas e tudo que acontece te prende a história, faz você realmente viver dentro dela. É uma experiência literária única.

Pdrosaleitor 17/01/2021

O inverno está chegando...
Muito bom poder voltar a esse mundo de Game Of Thrones, uma série que eu amo demais. Não há como discordar que a escrita do autor é de alta qualidade, ele faz de tudo para não deixar passar nada e todos os detalhes contribuem para que a narrativa, embora se torne extensa, prenda o leitor no decorrer dos fatos. Os personagens são muito bem trabalhados e, assim como na série, estou ansioso pra ver o desenvolvimento dos mesmos na história.

Rafa 15/03/2022

Eu amo um livro?
Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com está lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.
Bianca Brighenti 15/03/2022minha estante
Quero mto ler!!!??

Rafa 16/03/2022minha estante
Já é a segunda vez que leio e não tenho nem palavras. Melhor livro, melhor saga!

Nicollet 09/04/2022

Senhoras e senhores
E pela primeira vez em centenas de anos a noite ganhou vida com a música dos dragões.

Intrigante e envolvente e a palavra perfeita para descrever a escrita de George Martins, a muitos que falam q a escrita dele e maçante e detalhista demais, e ate pode ser sim em alguns momentos. Mas o tanto que eu fiquei entretida nesse livro, esquecendo em certos momentos que eu estava lendo, como se eu tivesse mergulhando nessa fantasia maravilhosa.
Super recomendo. Leiam.

Ste 31/07/2020

Indescritível o tanto de emoções que esse livro me trouxe. Ri, chorei, senti raiva, nojo, são 1066 páginas que me surpreenderam em tudo.
O livro começa devagar, muitos detalhes e nomes para lembrar, mas depois que começa a fluir é difícil de largar, já estou ansiosa para começar o próximo.
akio 01/08/2020minha estante
Ótimo resumo do que esse livro traz! Estou no final da leitura e senti tudo isso que você falou.

Luizacastrods 15/10/2021

Perfeito sem defeitos
Livro perfeito sem defeitos! Amo demais, principalmente os capítulos da Dany, Arya e Tyrion. Já tô ansiosa pelos outros

Lipe 01/08/2022

Icônico
Eu não tenho palavra para descrever esse livro, a língua portuguesa ainda não foi capaz de criar uma palavra que pudesse resumir a experiência que eu vivi lendo isso

Manu 24/03/2021

Gosto muito dessa saga!
Levei um mês pra reler. Pense num livro detalhado KKK
A história é muito bem conectada do início ao fim e os cortes de cena te deixam bem curioso para saber mais. Fora as frases de impacto e as reflexões que são incríveis.

Isaahzanardi 10/07/2021

Melhor do que imaginava.
Assisti e acompanhei a série enquanto ela ainda estava passando. Na época me interessei em ler os livros, porém não havia conseguido realmente começar.
Resolvi tentar novamente esse ano e me surpreendi muito positivamente, a escrita é muito fluida e prende.
Os capítulos parecem até que são curtos pois fica sempre um querer mais.
Foi um otimo começo para a saga, todos os personagens tiveram sua historia bem desenvolvida até aqui.
Pretendo ler o segundo livro em breve.

Breno 25/03/2021

Incrível.
Personagens cativantes e uma trama complexa. Uma narrativa imprevisível, com mortes, reviravoltas, traições e muitos, MUITOS detalhes.

Kakashi_Richardy 28/08/2022

Comecei o primeiro, e quero Folear as outras obras da saga.
Sim, gostei bastante da leitura. A ambientação que o autor e a narrativa de deferentes personagens, são incríveis.
Assistir a série, na HBO, infelizmente, não seguir uma sequência, então, agora vou seguir está sequência. Obrigado.

Vitor 12/06/2022

As Crônicas do Gelo e do Fogo...
O que dizer desse livro gigante? Tanto em conteúdo e páginas, tanto como em qualidade.
As Crônicas do Gelo e do Fogo é um livro grande e lotado de informações e vou admitir, meio chato de se situar no começo. Os capítulos são separados pelos pontos de vista de cada personagem intitulado no começo e acompanha sua visão sobre os acontecimentos, digo quem em certos pontos a leitura é arrastada e a gente fica com aquela sensação de: "finalmente junto as peças desgraçado!". Entretando os personagens são incríveis, complexos, humanos ,nem todo brancos nem todos negros, mas cinza com bondade e maldade dentro de cada contexto. George R.R Martin é o diabo dos detalhes tudo é escrito pra te fazer acreditar na realidade daquele mundo da complexidade do governo a simplicidade das crianças. Por isso tenho esses como um dos melhores livros de ja li.
Fernanda 14/06/2022minha estante
???

Saulo Flor 17/09/2012

Resenha - A guerra dos tronos - por Saulo R. Flor
Nesse livro que corresponde ao primeiro de uma serie de 7, escrita por George R. R. Martin, temos a historia de um reino (Westeros) habitado por grandes famílias que servem a um rei. A trama se desenrola principalmente em torno da família Stark e do Rei Robert, da casa Baratheon, o qual vem a Winterfill (castelo dos Stark, localizado ao norte de Westeros ) nomear Eddardd Stark sua mão.
E um livro muito bem escrito, uma leitura que realmente prende quem gosta do mundo fantástico. Se passa em um tempo de cavaleiros, castelos e donzelas. Foge do tradicional, bem contra o mal, no momento em que todos tem ódios, segredos e traições. Nesse mundo tudo pode acontecer e nada é o que parece, reviravoltas e surpresas aparecem sempre que menos esperamos…
Espero ter ajudado e boa leitura.

fev 13/01/2021

Que jornada!

George R. R. Martin tem uma puta cabeça para criar uma história tão grandiosa e complexa.

O livro é grande e apesar de não enrolar porque sempre está acontecendo alguma coisa há momentos que fica cansativo, mas no geral é bem agradável. Algumas coisas me incomodaram bastante: misóginia, machismo, estupro e violência gratuita é algo comum no decorrer, mas como eu já tinha assistido a série estava ciente disso. Mas também não é porque eu já sabia que não deva ser criticado.

O fato dos personagens serem menores de idade me incomodou também, mas superei.

As minhas partes preferidas era as que eram focadas no Bran, Daenerys, Eddard, Jon e Tyrion. A Guerra dos Tronos é um bom livro e uma ótima fantasia. Quem já assistiu a série e nunca leu o livro fica a dica. Ah, a série está bem adaptada. Pelo menos em comparação esse livro.

Johny Cash 18/11/2020

Excelente primeiro livro
Um ótimo início de saga, envolvente desde a primeira página. Os capítulos curtos divididos por personagens facilita muito a leitura.